Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)

Gourcuff

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, @Vinny disse:

Vistes o primeiro gol desse jogo?

Putz, que golaço!

Me lembrou uma patada do Marcelinho Carioca, em pleno Maracanã, contra o Vasco num camp. Brasileiro aí da vida em 1998.

Aliás, esse do Marcelinho é dos gols de falta com um efeito e uma curva mais absurdos que eu já vi na vida.
Difícil nego bater com esse efeito e da distância que ele bateu.

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
Postado
10 horas atrás, Bigode. disse:

Golaço. O cara bateu bem demais, e longe de querer tirar o mérito dele, mas o goleiro também tava meio mal posicionado, hein?

Ia falar a mesma coisa, mas ia ter gente falando que era desmerecer o batedor. Não é a toa que o Cilessen é o goleiro titular  da seleção(nem sei se essa cara aí é holandês, mas prova meu ponto sobre o nível dos goleiros da Eredivisie).

Postado

Golaço. O cara bateu bem demais, e longe de querer tirar o mérito dele, mas o goleiro também tava meio mal posicionado, hein?

Difícil dizer, a bola estava indo pro meio e virou no meio do caminho.

Postado

FC Porto compra totalidade do passe de Filipe

Portistas vão acionar até junho a opção que lhes permite adquirir os 25 por cento que estão na posse do Corinthians

Acordo alcançado com o “Timão” prevê o pagamento de um valor a rondar os 4,5 milhões de euros. Custo total do central ascenderá os 10 milhões, mas o retorno pode ser muito superior

O FC Porto vai avançar para a compra da totalidade dos direitos económicos de Felipe. A decisão está tomada, mas, ao que O JOGO apurou, a operação não se fará no imediato. A SAD portista pretende ter toda a gente concentrada no objetivo mais importante da época (conquista do título) e só no final do campeonato fechará o negócio, até porque tem até ao próximo dia 30 de junho para acionar, junto do Corinthians, a opção de compra dos 25 por cento que (ainda) não lhe pertencem. Para adquiri-los, os portistas terão de pagar um valor a rondar os 4,5 milhões de euros, aumentando o custo total do central para mais de dez milhões de euros, uma vez que, no último verão, pagaram 6,2 milhões por 75 porcento do passe. O retorno, porém, poderá ser substancialmente superior, uma vez que interessados não faltam.

Na base da decisão do FC Porto em ficar com a totalidade do passe de Felipe está, numa primeira instância, a forma como este se afirmou como um dos elementos mais importantes da equipa. O impacto do central no rendimento defensivo dos portistas tem sido tremendo e isso despertou a cobiça de alguns dos clubes mais importantes da Europa. Tal como O JOGO deu conta em primeira mão, o Real Madrid é o mais interessado e nos últimos jogos, enviou vários emissários para reavaliá-lo. O clássico como Benfica x FC Porto, no sábado, foi um desses jogos. No entanto, os merengues não estarão sozinhos numa eventual corrida pelo “Xerife”. O Inter, e até o Roma, também já foram apontados como possíveis candidatos à sua contratação.

Adquirindo a totalidade dos direitos económicos de Felipe agora, o FC Porto não será obrigado a repartir a verba a receber numa eventual venda com ninguém. Até porque, como já revelou publicamente o diretor de comunicação e informação dos dragões, Francisco J. Marques, o clube não poderá fazer descontos a ninguém. Quem quiser Felipe, terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros. A quantia, de resto, faria maravilhas nas finanças da sociedade, que prevê encaixar 115 milhões de euros em vendas no defeso para evitar nova derrapagem nas contas e ficar com a UEFA à perna devido ao fair play financeiro.

Seleção aumentará valorização

Tite conhece-o bem e os relatórios que o adjunto Sylvinho lhe tem passado são positivos

A rápida adaptação ao futebol europeu, percetível pelo nível das exibições realizadas ao FC Porto, coloca Felipe na linha da frente para uma eventual chamada ao elenco do Brasil num futuro próximo. Tite conhece-o bem dos tempos em que o treinou no Corinthians, os dois continuam a relacionar-se e as informações que o selecionador brasileiro foi recebendo das observações realizadas pelo seu adjunto, Sylvinho, foram positivas. Por isso, o central é apontado como um dos nomes que poderão surgir na próxima convocatória da “canarinha”, que tem agendado para junho alguns encontros particulares. Os dragões esfregam as mãos perante essa possibilidade, uma vez que só aumentaria a valorização do Xerife, que em entrevista a O JOGO, publicada no primeiro dia de 2017, não escondia a confiança numa chamada em breve. “Tenho o objetivo de chegar à seleção brasileira e manter-me. Já fui convocado uma vez, devido à ausência de um jogador, mas agora quero chegar lá e jogar. Acredito que com a vinda para o FC Porto fiquei mais próximo desse objetivo e estou confiante de que, mais cedo ou mais tarde, o Tite vai chamar-me”, referiu o central portista.

Super Portistas

Finalmente, o meu clube voltando a tomar decisões acertadas.

No mais, acho que a imprensa portuguesa está otimista demais com essa possibilidade dele ser chamado ao escrete.

O Brasil tem esse sector bem definido e estabilizado, e mesmo que Tite experimente outros além de Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Gil, duvido que ele seja chamado num futuro próximo.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Mais um do mito mitoso David Neres nas terras holandesas. Pelo visto já tá bem à vontade, hahahaha...

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:
Pelo visto já tá bem à vontade, hahahaha...

E bota à vontade nisso, hahaha.

Postado

À vontade? Porra, olha os 15 minutos que o menino fez contra o Schalke. Destruiu... todas as jogadas do Ajax. hahaha Tá à vontade ainda não, mas tô curioso pra ver a evolução dele, até porque o time do Ajax é MUITO bom.

Postado

O futebol de Kylian Mbappé explodiu neste primeiro semestre de 2017. Marcou cinco vezes nos quatro jogos das oitavas e das quartas de final da Champions League e mais nove em oito rodadas do Campeonato Francês. Tem sido elogiado e destacado como um dos mais promissores jogadores do futebol europeu. Nada que altere a rotina e a natureza humilde deste fenômeno de apenas 18 anos, segundo esta reportagem do Le Parisien.

LEIA MAIS: Quem é Kylian Mbappé, jovem do Monaco comparado a Thierry Henry

A cabeça de Mbappé sempre pareceu no lugar. Quando adolescente, recusou transferências para o Real Madrid e o Paris Saint-Germain porque achou que teria chances melhores para se desenvolver no Monaco. Acertou em cheio: ganhou muitos espaços na equipe jovem e ofensiva de Leonardo Jardim e está prestes a se tornar uma estrela. “Agora eu o chamo de Justin Bieber”, brinca a mãe Fayza.

Mbappé teria condições de comprar uma casa luxuosa, mas segue vivendo no seu quarto nos alojamentos do centro de treinamento do Monaco. Foi convencido pelos pais para fugir da tentação dos excessos que custaram a carreira de muitos jovens talentosos ao longo dos anos. Deixa o alojamento apenas quando a família o visita para passar uns dias com eles em um apartamento. Segundo o jornal, fez uma única exigência: televisão e todos os canais de futebol.

No tempo livre, gosta de ler – está terminando a biografia de Michael Jordan – e passa horas jogando Football Manager. “Tudo mudou em torno dele, mas Kylian permaneceu o mesmo”, disse Ruddy Ebondo, outro jovem jogador do Monaco, companheiro de Mbappé nas categorias de base. “Ele é muito confiante, mas muito simples também”. Gosta de ir a pé para o Cafe de Paris, seu restaurante favorito, onde é, de acordo com a publicação, “considerado um mascote por toda a equipe”.

“Teria sido impossível se ele vivesse em Paris. Pelo menos, em Monaco, ele está seguro”, afirmou sua mãe Fayza. E, por enquanto, Mbappé seguirá no Principado fazendo os seus gols e tentando alcançar seus objetivos. Está na liderança da Ligue 1 e na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA.

Sensacional, não sabia da simplicidade do Mbappé. Não que todas as "futuras" estrelas devam levar ao pé da letra, mas pelo menos fazer algo parecido. Pra mim, o que falta muito nas últimos jovens estrelinhas é a simplicidade.

• Diretor Geral
Postado

O garoto curte um FM pesaaaaaado, hahahahaha... que bacana isso.

Tem futuro.

• 2 semanas atrás...
Postado

Uma dessas coisas que geral deve achar irrelevante, mas eu acho interessante/curioso:

Postado

Uma dessas coisas que geral deve achar irrelevante, mas eu acho interessante/curioso:

Eu era muito fã do Kluivert quando era pequeno. Obrigado por postar!

Postado

Feyenoord perdendo pro Excelsior por 3x0 quando precisava vencer pra ser campeão com uma rodada de antecedência.

Agora o Ajax já colou... vão pra última rodada com um ponto de diferença.

• Diretor Geral
Postado

Brilha Neres, brilha... brilha meu garoto! Baita assistência. E tem gente que confia mais no L. Araújo, tsc tsc!

Postado

O final de temporada do Ajax tá muito forte mas não creio que o time de Roterdã pipocará em casa.

• Diretor Geral
Postado

E o fdp foi o homem do jogo ainda, hahahahaha! DÁ-LHEEEEEE!

Postado

Se o Feyenoord perder esse titulo vai ser uma das maiores pipocadas da história do futebol.

Postado

SPFC vacilou demais liberar esse moleque tão cedo. Tá certo que a grana foi boa, mas mal chegou a jogar pelo profissional. O cara mal chegou e já tá destruindo, potencial gigante.

• Diretor Geral
Postado

E enquanto a gente se fode aqui com somente um jogador de qualidade na lateral esquerda, o Inácio começa a brilhar no Porto:

PARABÉNS, LECÃO DA MASSA.

Postado
9 horas atrás, Leho. disse:

E enquanto a gente se fode aqui com somente um jogador de qualidade na lateral esquerda, o Inácio começa a brilhar no Porto:

PARABÉNS, LECÃO DA MASSA.

Eu ouvi errado ou o narrador lançou um "igual o Maradona" ali? hahaha

E ACHO que esse jogo não foi pelo profissional, viu?

Postado

Assistência do Ederson.

Golaço do Jonas.

Postado

Volta Jonas :'(

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Bigode. disse:

Eu ouvi errado ou o narrador lançou um "igual o Maradona" ali? hahaha

E ACHO que esse jogo não foi pelo profissional, viu?

Comparou ao Maradona sim, hahahahaha... nego é louco. Mas foi um golaço.

Quanto a ser pelos profissionais o jogo, eu não faço ideia, mas o Inácio tem um grande potencial e pode acabar trilhando o mesmo caminho do Alexsandro e Danilo dentro do clube português. Isso só corrobora com o potencial dele.

Postado

Foi na equipa b do Porto.

Segunda divisão portuguesa.

Postado

Que golaço do Jonas.

Pintura do Jiménez também, mas ele tava absurdamente impedido, não?!

Postado

Aqui é três da manhã e ainda escuto foguetes da torcida do Benfica! Hhahaahaha, sensacional.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...