Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Esse Matheus Pereira tem 20 anos e já é titular do Sporting. Não passou em nenhuma base do Brasil, foi direto pra Portugal. Potencial bom, provavelmente tem.

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Esse Matheus Pereira tem 20 anos e já é titular do Sporting. Não passou em nenhuma base do Brasil, foi direto pra Portugal. Potencial bom, provavelmente tem.

Posso tar enganado mas por acaso não acho que tenha...

Ele foi titular. Por norma não é; aliás, antes desta partida ele só tinha 1 minuto na Liga NOS.

Quem costuma jogar no XI inicial nas alas é o Gelson, Campbell, Bryan Ruiz e às vezes o Bruno César.

Potencial tem (e muito) outro ponta/extremo do Sporting, o Gelson Martins. Esse irá longe!

Postado

FC Porto anuncia compra do passe de Oliver Torres.

image.aspx?type=generate&name=big&id=565

Comunicado oficial:

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e na sequência do comunicado feito no dia 25 de agosto de 2016, vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid.

Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=1108

Um pouco caro.

Não porque o jogador não valha isso, ou não tem o potencial para valer isso e até mais; mas porque o FCP não tem feito dinheiro ultimamente para estar a gastar tanto.

No entanto, é uma boa notícia para todos os portistas.

• Diretor Geral
Postado

Cavani meteu 2 gols hoje frente ao Bordeaux, pela Ligue 1. Chegou aos 25 tentos, 6 à frente do Lacazette (2o maior artilheiro). E aí? O grande goleador Cavani está de volta, hahahaha? O que acham?

Eu até um tempo atrás tinha meio que perdido as expectativas em cima dele, até passei a considerá-lo um "peladeiro" e tals. Mas é fato que, nessa temporada, sem o Ibra pra "incomodá-lo" ele tá metendo gol pra caralho, revivendo os tempos de Napoli. E aí? Tá queimando a língua de mais gente por aí? Hahahaha!

p.s: o primeiro gol de hoje foi uma pintura...

Postado

E esse Mbappe ai, comofas? ABRE O OLHO, KLOPP! Perdeu DembeGOD, não perde MbappeGOD.

Postado
Em 10/02/2017 at 19:33, Leho. disse:

Cavani meteu 2 gols hoje frente ao Bordeaux, pela Ligue 1. Chegou aos 25 tentos, 6 à frente do Lacazette (2o maior artilheiro). E aí? O grande goleador Cavani está de volta, hahahaha? O que acham?

Eu até um tempo atrás tinha meio que perdido as expectativas em cima dele, até passei a considerá-lo um "peladeiro" e tals. Mas é fato que, nessa temporada, sem o Ibra pra "incomodá-lo" ele tá metendo gol pra caralho, revivendo os tempos de Napoli. E aí? Tá queimando a língua de mais gente por aí? Hahahaha!

p.s: o primeiro gol de hoje foi uma pintura...

E tem muito nego chamando o Cavani de caneleiro ainda...

Postado

Porto vence por 2x0 (gols de Soares e Diogo Jota) o Vitória de Guimarães, numa das deslocações mais difíceis da Liga NOS.

Respondeu assim a equipe do FC Porto à vitória do Benfica por 3x0 ao Arouca em casa, com 2 gols de Mitroglou e 1 de Carrillo.

Segue assim intensa a luta pelo 1º lugar, assim como a disputa do 3º posto, que dá acesso à pré eliminatória da UCL; Braga e Sporting jogarão amanhã com Boavista e Moreirense respetivamente.

Foto de Marco Cardoso.

Postado
4 horas atrás, Silveira. disse:

E esse Mbappe ai, comofas? ABRE O OLHO, KLOPP! Perdeu DembeGOD, não perde MbappeGOD.

18 anos apenas!

Está a revelar muuito potencial!

• Diretor Geral
Postado
Em 11/02/2017 at 21:35, Darknite disse:

E tem muito nego chamando o Cavani de caneleiro ainda...

Hahahahahaha, eu o chamava até um tempinho atrás, hahahaha! Tá queimando minha língua esse safado.

Postado

@Lusitano99, você sabe se existe algum movimento aí em Portugal que tente incentivar a redução do campeonato pra 16 times novamente?

A quantidade de times sem muito nível na Primeira Liga é algo que sempre vai acontecer, mas a disparidade do líder pro último desde a temporada passada vem sendo gigante.

Postado
2 horas atrás, VitorSouza disse:

@Lusitano99, você sabe se existe algum movimento aí em Portugal que tente incentivar a redução do campeonato pra 16 times novamente?

A quantidade de times sem muito nível na Primeira Liga é algo que sempre vai acontecer, mas a disparidade do líder pro último desde a temporada passada vem sendo gigante.

Quase todos os anos vem esse assunto, 18 ou 16 equipes. Existe até quem defenda que deveriam ser 20...

Durante muito tempo foram 18; de há 15 anos para cá mais ou menos, reduziram para 16 com o objetivo de aumentar a competitividade. Acho que ficou igual, os mesmos 3 disputando o título, 4 ou 5 disputando as colocações para a UEFA (Braga, Vitória de Guimarães, Nacional, Marítimo e Paços de Ferreira/Estoril)... Ou seja, não mudou muito. 

Voltaram então à fórmula de 18 times.

Para mim é bom porque vejo o Porto jogar mais uma vez em casa, mas aparte desta vontade egoísta, não faz sentido haver tantas equipes, não pela falta de competitividade, que como vimos se manteve igual com a alteração, mas sim por fatores económicos; é impossível para a maior parte das equipes ter um orçamento adequado para as despesas. As receitas televisivas são escassas até se se dividisse por 12, quanto mais 18.

Além disso, aparte dos 3 grandes, do Guimarães e por vezes do Braga, nenhum time consegue assistências decentes, ficam ansiando a visita dos 3 grandes para fazer caixa (verdade seja dita, apenas o Benfica consegue encher todos os estádios do país e não é sempre...).

Então... Fica muito dificil para um Chaves ou um Moreirense por exemplo, que mesmo que façam uma (muito) boa 1å metade de temporada, como foi o caso; poderem resistir ao assalto aos seus melhores jogadores ainda no decorrer da mesma. Havendo uma proposta, TÊM que vender! Para pagar dividas ao banco, salários, acerto de orçamento, etc...

Isto é um dos fatores que faz com que os fracos permaneçam fracos, os medianos permaneçam medianos e os 3 grandes lá em cima.

Na minha opinião o ideal era 14, no máximo 16 equipes.

Quanto à "disparidade gigante" de qualidade do 1o classificado para o último.

Se você reparar (pese as devidas diferenças) é algo que acontece também em Espanha e na Alemanha por exemplo; não acho que exista mais diferença entre um Benfica e um Tondela do que um Real Madrid e um Osasuna ou mesmo entre um Bayern e um Darmstadt.  

Postado

Acho que a questão maior dos pequenos é mesmo o desempenho na primeira divisão. Pode não ser um Leicester, mas Eintracht Frankfurt teve uma temporada recente onde os caras pegaram vaga pra UEL logo depois de subirem. Acho que a questão de diminuição de clubes ou não deveria levar isso em conta: a probabilidade de não voltar a descer logo após a promoção, e até onde pode ir.

• 2 semanas atrás...
Postado

Liga NOS

Boavista x FC Porto

Dérbi da Invicta

Foto de Marco Cardoso.

André Silva no banco (?!)

Postado

Tiquinhoooooo!!!

5 gols em 5 partidas.

Postado

Digo e repito, o Máxi já não é jogador há muito tempo!

Postado

5-1.

Perdeu para o maior rival, com recorde de público e jogando em casa. 

Meus parabens Rudi Garcia. Isso é para poucos.

Postado

1 x 0.

Ganhámos um jogo q já se sabia que ia ser difícil.

É bom termos 2 sistemas táticos rotinados mas não me convence muito este 4x3x3.

Prefiro muito mais o André Silva ao lado do Tiquinho na frente; com o Corona aberto na direita, Danilo a varrer o meio-campo e Óliver a box-to-box com o apoio de Brahimi descaído na esquerda.  

Siga.

Temos Campeonato!

Postado
1 minuto atrás, Aleef disse:

5-1.

Perdeu para o maior rival, com recorde de público e jogando em casa. 

Meus parabens Rudi Garcia. Isso é para poucos.

Não querendo desculpar, mas é muito difícil jogar contra o PSG hoje.

Postado
1 minuto atrás, Lusitano99 disse:

Não querendo desculpar, mas é muito difícil jogar contra o PSG hoje.

Com uma defesa daquela é difícil mesmo e a escalação suicida então?  O problema não é perder, mas sim como perder. 

Postado
1 minuto atrás, Aleef disse:

Com uma defesa daquela é difícil mesmo e a escalação suicida então?  O problema não é perder, mas sim como perder. 

Aí sim.

Ainda me faz rir ver que o Rolando é titular do Marselha.

Postado

Atualizando:

Ligue 1

Foto de Marco Cardoso.

Foto de Marco Cardoso.

Liga NOS

Foto de Marco Cardoso.

Foto de Marco Cardoso.

• Diretor Geral
Postado

E esse elástico maravilhoso do Elia então? Detalhe: NO MEIO DAS PERNAS, hahahahahaha... coisa linda.

Postado

Atualizando:

Liga NOS

Foto de Antonio Gouveia.

Foto de Antonio Gouveia.

Postado

Oficial: Paulo Bento deixa o Olympiacos

image.aspx?type=generate&name=original&i

Clube grego já anunciou a saída do treinador português

Paulo Bento já não é treinador do Olympiacos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira pelo clube grego, através das redes sociais, que informam "o fim da cooperação com Paulo Bento".

A notícia já era esperada, pois a grande maioria dos jornais helénicos já falava na manhã desta segunda-feira dessa forte possibilidade.

A derrota deste domingo com o PAOK, a terceira consecutiva no campeonato, algo que já não acontecia no clube há 21 anos, precipitou o divórcio entre as duas partes, de nada valendo ao treinador português o facto de o olympiacos ser líder do campeonato grego com sete pontos de vantagem sobre o Panionios, que tem menos um jogo.

Chori, capitão do Olympiacos, tinha deixado esta segunda-feira uma mensagem no facebook a criticar as palavras de Paulo Bento depois da derrota com o PAOK.

"Recebi com muita surpresa as declarações do nosso treinador depois da derrota com o PAOK. Temos grandes jogadores com muita personalidade e confesso que esperava que ele nos mantivesse unidos durante este período difícil, tal como fez o presidente no passado domingo [...] É altura de assumir a responsabilidade pela má situação em que se encontra a equipa, olhar para dentro e não deitar as culpas para os outros. Pessoalmente, há muito que me sinto prejudicado em termos de tratamento, mas acreditava que com muito trabalho e paciência a situação fosse melhorar, mas tal não aconteceu", escreveu.

DN

O treinador português mais sobrevalorizado dos últimos anos.

Postado

Lord Bendtner assinou com o Rosenborg por 3 anos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...