Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Lusitano99 disse:

Mais surpreendente ainda (ou não) @Cadu França, é a péssima campanha do Sporting e de JJ!

Embora seja essa a sua principal característica, não me parece que Bas Dos seja apenas um ''centroavante de porte''.

E pelo menos nas últimas 20 épocas essa tese não se confirma. Além do ''Super Mário'', que foi um caso quase de estudo e de Cardozo, quase todos os Artilheiros têm sido centroavantes mais móveis.

16265242_1276761272404454_25870662463910

Concordo com relação ao Sporting mas era de se esperar pelas contratações! Gosto do JJ e é uma pena ver o trabalho não render nesta temporada ...

Jardel, Cardozo e Martinez são as personificações do que eu disse ... Centroavantes de porte ( Martinez tem 1,85 cm porém não é centroavante de extrema mobilidade ) Foram dominantes em 50 % do período analisado ( 20 anos ) ... Não falei que TODO ano ganha um tipico pivô mas acho interessante como geralmente se dão bem em terras lusas.

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Balota com 14 jogos e 10 gols, em primeiro lugar no francesão. CRACK incompreendido.

Postado

Foto de Marco Cardoso.

Postado

Nesta rodada tem FC Porto x Sporting, sábado à tarde.

Jesus e Espírito Santo vão-se defrontar. Mas este encontro não será nada católico, pois o Sporting não pode perder, sob pena de dizer definitivamente adeus ao único título possível, o Campeonato.

O FC Porto também tem de ganhar para poder manter a pressão ao líder e passar temporariamente para a liderança da Liga NOS, sabendo que o Benfica joga domingo com o Nacional.

Jogo intenso.

Os onzes que acho que vão entrar em campo:

FC Porto: Casillas, Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Óliver Torres, Brahimi, Corona; Diogo Jota e André Silva.

Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; Palhinha, Adrien, Gelson e Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Bas Dost

Postado

Bruno César de lateral é inimaginável hahaha...

Postado
4 minutos atrás, Cadu França disse:

Bruno César de lateral é inimaginável hahaha...

Tem jogado muitas vezes lá.

Sempre foi hábito de JJ fazer isso com seus meias.

Postado
5 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Tem jogado muitas vezes lá.

Sempre foi hábito de JJ fazer isso com seus meias.

Eu não cheguei a vê-lo nessa posição. Vai bem ? Minha recordação dele é de meia estático e sem explosão.

Postado

Como lateral esquerdo não. Não vai bem mesmo.

Mas quando jogou no meio até teve algumas boas exibições, a melhor delas até foi contra o Real Madrid, em que marca o único gol do Sporting na derrota por 2x1 no Santiago Barnabéu.

Espero não zicar, e que o Chuta-Chuta amanhã não faça nada de jeito.

Postado

A tv portuguesa muito forte no marketing.

Foto de Marco Cardoso.

Postado

Foto de Marco Cardoso.

Postado

C31FZqxXAAA0mpj.jpg

Postado

Onzes oficiais.

Foto de Marco Cardoso.

Postado

?

Postado

Nem eu sabia da existência desse Soares.

Assisti apenas ao primeiro tempo e o cara simplesmente deitou no Sporting.

Sempre aparecem uns jogadores bem alternativos no Porto, desses que nem jogando FM conheces. Soares é um destes.

Postado
6 horas atrás, P.S.Y. disse:

Nem eu sabia da existência desse Soares.

Assisti apenas ao primeiro tempo e o cara simplesmente deitou no Sporting.

Sempre aparecem uns jogadores bem alternativos no Porto, desses que nem jogando FM conheces. Soares é um destes.

Tem poucos gols na carreira, não faz muito tava jogando Gauchão pelo Cerâmica no ano em que foi rebaixado (hoje com o profissional desativado), Veranópolis e Série D pelo Pelotas em 2014!!!

Agora é titular do Porto decidindo clássico.

E esse time do Sporting é muito alternativo. Bas Dost, Matheus Pereira, Coates, Bryan e Alan Ruiz....

Postado

Casillas fez uma defesa incrível nesse lance, pqp!

E o segundo gol do Porto saiu de uma assistência EXCEPCIONAL. Muito bom.

Postado

1º tempo bem conseguido.

No 2º, não gostei de ver a equipe encostada atrás. mas pronto...

Valeu a vitória, TÍNHAMOS que ganhar este jogo e ganhámos!

Pontos a reter:

Gostei da tática arrojada, já esperava. Mas NES não sabe ler o jogo. Gosto dele; mas não é treinador para o Porto.

Grande estreia de Soares, raçudo, forte, bom finalizador, 2 gols na estreia e logo num clássico...

Máxi Pereira já só vive da raça mesmo, já falta pulmão 

Grande assistência de Danilo para o 2º gol. 

A melhor defesa de sempre de Casillas desde que está no FC Porto!

Postado
6 horas atrás, @Vinny disse:

Tem poucos gols na carreira, não faz muito tava jogando Gauchão pelo Cerâmica no ano em que foi rebaixado (hoje com o profissional desativado), Veranópolis e Série D pelo Pelotas em 2014!!!

Agora é titular do Porto decidindo clássico.

E esse time do Sporting é muito alternativo. Bas Dost, Matheus Pereira, Coates, Bryan e Alan Ruiz....

E ainda tem o Bruno César e o Schelotto, hahaha. Mas eu pensei exatamente a mesma coisa lendo a escalação do Sporting. Cheio de nego que nunca deu certo em outro lugar.

É bom ver o Casillas se dando bem no Porto. O Alex Telles também.

Postado
3 horas atrás, Lusitano99 disse:

1º tempo bem conseguido.

No 2º, não gostei de ver a equipe encostada atrás. mas pronto...

Valeu a vitória, TÍNHAMOS que ganhar este jogo e ganhámos!

Pontos a reter:

Gostei da tática arrojada, já esperava. Mas NES não sabe ler o jogo. Gosto dele; mas não é treinador para o Porto.

Grande estreia de Soares, raçudo, forte, bom finalizador, 2 gols na estreia e logo num clássico...

Máxi Pereira já só vive da raça mesmo, já falta pulmão 

Grande assistência de Danilo para o 2º gol. 

A melhor defesa de sempre de Casillas desde que está no FC Porto!

Como o Felipe está aí na zaga do Porto? Vem jogado bem? #saudades

Postado
11 minutos atrás, Raimundos disse:

Como o Felipe está aí na zaga do Porto? Vem jogado bem? #saudades

Muito bem!

Na minha opinião tem sido o melhor zagueiro da Liga NOS.

Já criou uma empatia muito forte com a torcida.

Já estava à espera que corresse bem, mas pensava que nesta 1ª temporada dele, ainda demorasse um pouco a adaptar-se às exigências diferentes do futebol europeu.

Mas se esta é a época de adaptação dele, PQP! A continuar a evoluir, próxima temporada será (infelizmente) a última dele no Porto... 

Postado
34 minutos atrás, Darknite disse:

É bom ver o Casillas se dando bem no Porto. O Alex Telles também.

Alex também tem estado muito bem!

Postado
4 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Alex também tem estado muito bem!

Poisé, eu não acompanho o Futebol Português. Mas como conheço o Tio do Alex, fico por dentro do que acontece com ele, hahaha.

Postado

Ora o Benfica recebeu e ganhou ao Nacional por 3x0 (com mais 2 gols de Jonas) e assim recupera o 1º posto.

Foto de Marco Cardoso.

Postado
34 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Muito bem!

Na minha opinião tem sido o melhor zagueiro da Liga NOS.

Já criou uma empatia muito forte com a torcida.

Já estava à espera que corresse bem, mas pensava que nesta 1ª temporada dele, ainda demorasse um pouco a adaptar-se às exigências diferentes do futebol europeu.

Mas se esta é a época de adaptação dele, PQP! A continuar a evoluir, próxima temporada será (infelizmente) a última dele no Porto... 

Porra, muito bom saber! Obrigado!

Ele aqui começou muuuuito mal, muito mesmo, a torcida odiava ele. Com o Tite ele subiu de produção de forma fantástica, nem parece o mesmo jogador. Saiu daqui voando, jogando muita bola. Torço por ele.

Postado

Felipe tem boa recuperação e evoluiu muito com o Tite. Bacana saber que está bem e fico imaginando o Rodrigo Caio na Europa ( que fique só na imaginação pois o São Paulo já está bem enfraquecido ).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...