Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17

Danut

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

O que eu acho engraçado é que a Alemanha está tentando renovar uma geração de treinadores que mal chegou aos 50 anos. hahaha

• 2 semanas atrás...
  • Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Tava lendo uma reportagem sobre os valores dos ingressos de temporada na Alemanha para o próximo ano. Na média da Bundesliga, o ingresso de temporada para um lugar na parte em pé do estádio é 182 euros. Cerca de 680 reais. A média para o ingresso anual no setor mais caro (fora os lugares VIPs e tal) é de 695 euros - 2.585 reais. 

De curiosidade, fui compara isso com os valores cobrados pelo Grêmio aqui no Brasil. Não sei como o Grêmio se situa em relação aos demais clubes brasileiros, mas é o que eu sei os valores. A cadeira mais barata (não há possibilidade de compra de ingresso anual para lugar em pé no estádio do clube) tá 1.680 reais. Mil fucking reais a mais do que um ingresso barato para assistir a Bundesliga. O mais caro (tirando as cadeiras gold) é 3.720. Também mais de mil reais a mais do que na Bundesliga.

E isso sem considerar quanto representa em relação ao salário médio brasileiro pagar 1.680 reais por um lugar no estádio, e quanto representa para um alemão pagar 182 euros. 1.680 reais é quase um mês e meio da renda média do brasileiro. Não achei dados de quanto é a renda média na Alemanha, mas vi um estudo que mostra o valor médio recebido por hora em cada estado. Pegando o estado onde as pessoas menos ganham, os 182 euros representam doze horas de trabalho. Tá que tô fazendo uma comparação que levaria meu professor de pesquisa quantitativa a ficar louco, mas ela serve para dar uma ideia.

Aí o pessoal fica se perguntando por que a média de público no campeonato alemão é tão alta, e ficam falando mal dos estádios vazios no Brasil. Talvez tenha algo a ver com isso. 

Postado
10 minutos atrás, Danut disse:

A cadeira mais barata (não há possibilidade de compra de ingresso anual para lugar em pé no estádio do clube) tá 1.680 reais.

Oi?!? Tenho que ver a média, mas tá bem caro...

Postado
Agora, Bruno Caetano. disse:

Oi?!?

Para comprar ingresso anual no estádio do Grêmio, oras. Tem uns lugares em pé na geral, mas esses só são vendidos no esquema de ingresso por dia de jogo. Os planos de mensalidade são só para cadeiras. Eu não sei se são vendidos exatamente como os ingressos anuais na Alemanha, porque no site só tem o valor da mensalidade (mais informações que isso tu precisa enviar teus dados pra eles, dizendo que tá interessado e tal, e eu não fiz isso). Mas peguei o valor da cadeira mais barata que tem no site e multipliquei por 12. Dá o valor de um ano. 

Não entendi o que tá de errado nisso...

Postado
4 minutos atrás, Danut disse:

Para comprar ingresso anual no estádio do Grêmio, oras. Tem uns lugares em pé na geral, mas esses só são vendidos no esquema de ingresso por dia de jogo. Os planos de mensalidade são só para cadeiras. Eu não sei se são vendidos exatamente como os ingressos anuais na Alemanha, porque no site só tem o valor da mensalidade (mais informações que isso tu precisa enviar teus dados pra eles, dizendo que tá interessado e tal, e eu não fiz isso). Mas peguei o valor da cadeira mais barata que tem no site e multipliquei por 12. Dá o valor de um ano. 

Não entendi o que tá de errado nisso...

Sim, eu entendi. Só achei o plano de cadeira cativa caro, mas atualmente eu realmente não tenho essa noção de preço dos maiores clubes do Brasil quanto a um programa assim.

Postado
3 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Sim, eu entendi. Só achei o plano de cadeira cativa caro, mas atualmente eu realmente não tenho essa noção de preço dos maiores clubes do Brasil quanto a um programa assim.

Ah, tá, achei que tu não tinha entendido o que eu tava colocando. 

Eu não sei como são os preços nos outros lugares, mas no Grêmio é isso. É impagável.

Postado

Achei bizarro esse negócio aí.

Postado

Bah, bizarríssimo.

Postado

Li um pouco mais sobre o tema. Parece que o argumento pra aceitar os chineses é que a liga tem 19 equipes, aí toda rodada tem uma equipe que não joga. Em vez de deixar eles sem jogo nenhum, se resolveu fazer essa parceria com a China.

Até aí, achei razoável. Meio estranho, mas vá lá.

Só que aí descobri que na última temporada foram SEIS times rebaixados no campeonato. Porra, os caras me colocam um monte de rebaixados pra depois convidar os chineses argumentando que tem espaço livre no calendário? WTF?

• 2 semanas atrás...
Postado

:D :D

Postado

Não entendi porque isso tá no tópico da Bundesliga se eles todos são da Premier League.

Postado
10 horas atrás, Danut disse:

Não entendi porque isso tá no tópico da Bundesliga se eles todos são da Premier League.

Julguei que tinha postado no tópico da Premier.

Altera, sff.

• Bruno Caetano. tirou o destaque deste tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...