Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17

Danut

Posts Recomendados

Postado

E acabou. Dortmund com vaga direta na UCL, Köln e Hertha na UEL, Wolfsburg e seu elenco de 150 milhões de euros no play-out. HSV escapou com gol aos 88 minutos, a sorte desse time nos momentos decisivos é uma coisa absurda.

Na segundona, deu Stuttgart e Hannover subindo direto e Braunschweig na repescagem. Eu acho que o Wolfsburg passa por cima do Braunschweig, porque eles são muito mais time no papel. Mas por algum motivo tão ali né.

• Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Seria legal ver o Wolfsburg caindo.

E o Hamburgo sim, que é o verdadeiro incaível do futebol, hahahaha.

Postado
Agora, Darknite disse:

Seria legal ver o Wolfsburg caindo.

E o Hamburgo sim, que é o verdadeiro incaível do futebol, hahahaha.

Time grande não cai, não é mesmo? :P

Eu tô bem dividido nesse negócio do Wolfsburg. Não tenho nenhuma simpatia por eles, time sustentado pelo dinheiro da montadora de automóveis, sem nenhuma base real. Por outro lado, não sei se o Braunschweig me empolga muito mais não. E não queria ver o Blaszczykowski passar por essa.

Postado
6 minutos atrás, Danut disse:

Time grande não cai, não é mesmo? :P

Eu tô bem dividido nesse negócio do Wolfsburg. Não tenho nenhuma simpatia por eles, time sustentado pelo dinheiro da montadora de automóveis, sem nenhuma base real. Por outro lado, não sei se o Braunschweig me empolga muito mais não. E não queria ver o Blaszczykowski passar por essa.

Na real eu também to dividido. O Kuba e o Mario Gomez não merecem o rebaixamento, mas queria ver o Luiz Gustavo se fudendo.

Mas queria ver eles caindo mesmo por causa da geração atual que acha que eles são um dos times mais tradicionais da Alemanha e também pelos comentaristas da ESPN, que babaram bonito no ovo deles, chamaram de time grande e etc.

Postado
Agora, Darknite disse:

Na real eu também to dividido. O Kuba e o Mario Gomez não merecem o rebaixamento, mas queria ver o Luiz Gustavo se fudendo.

Mas queria ver eles caindo mesmo por causa da geração atual que acha que eles são um dos times mais tradicionais da Alemanha e também pelos comentaristas da ESPN, que babaram bonito no ovo deles, chamaram de time grande e etc.

Pois é. O Mario Gomez eu não tenho opinião, nunca acompanhei muito. Gostava dele como jogador, apesar de achar que não foi um bom negócio do Wolfsburg apostar num cara com a idade dele. Mas não tenho ideia se ele é uma pessoa legal ou não. O Kuba com toda certeza é alguém que não merece passar por isso, como pessoa mesmo.

Mas é, concordo com o resto dos teus motivos.

Um negócio que eu não tinha me dado conta: Braunschweig fica a 20km de Wolfsburg. É do lado uma cidade da outra.

Postado

Sei lá, não vejo como uma coisa artificial igual o RB Leipzig. É um time razoavelmente antigo, tradicional na região... Conquistou um título com méritos em uma temporada onde o Bayern não foi lá essas coisas (acabou em terceiro no ano e acabou no play-off na UCL.

Por isso e pelas meninas, não gostaria que o Wolfsburg caísse.

Postado
2 horas atrás, Ichthus disse:

Sei lá, não vejo como uma coisa artificial igual o RB Leipzig. É um time razoavelmente antigo, tradicional na região... Conquistou um título com méritos em uma temporada onde o Bayern não foi lá essas coisas (acabou em terceiro no ano e acabou no play-off na UCL.

Por isso e pelas meninas, não gostaria que o Wolfsburg caísse.

Não quis comparar com o RaBa. Aquilo é uma aberração sem tamanho. O Wolfsburg só não me atrai como times tradicionais na Alemanha atraem - o próprio HSV, por exemplo, é um time bem mais interessante. Mas tá longe de ser o que é o time da Rede Bull, realmente.

A questão do futebol feminino eu não havia pensado. Mas acha que o rebaixamento do time masculino afetaria?

Postado
8 horas atrás, Danut disse:

A questão do futebol feminino eu não havia pensado. Mas acha que o rebaixamento do time masculino afetaria?

Com certeza não, mas não consigo torcer contra quem investe - e muito bem, por sinal - na modalidade.

Postado

@Ichthus: Não vou colar a notícia aqui porque li ela em alemão em algum canto e não lembro mais onde e preguiça, mas as mulheres do Wolfsburg tinham uma festa marcada no centro da cidade com a torcida porque ganharam o DFB-Pokal (acho). A festa foi cancelada. Motivo: não ia ter clima pra fazer festa sendo que o time masculino tá na repescagem da liga.

Me deu vontade de torcer para que sejam rebaixados e deu. Imagina se é o contrário, se não ia ter festa. Puta desrespeito com as mulheres do clube.

----

No mais, Wolfsburg ganhou primeiro jogo, 1 a 0, com gol garfado. Gomez dominou com a mão a bola (por querer), tocou pro outro cara que não lembro quem foi, chute, bola bate (sem querer) no braço do cara do Braunschweig, juiz dá pênalti.

Postado
2 horas atrás, Danut disse:

@Ichthus: Não vou colar a notícia aqui porque li ela em alemão em algum canto e não lembro mais onde e preguiça, mas as mulheres do Wolfsburg tinham uma festa marcada no centro da cidade com a torcida porque ganharam o DFB-Pokal (acho). A festa foi cancelada. Motivo: não ia ter clima pra fazer festa sendo que o time masculino tá na repescagem da liga.

Me deu vontade de torcer para que sejam rebaixados e deu. Imagina se é o contrário, se não ia ter festa. Puta desrespeito com as mulheres do clube.

A primeira coisa que eu pensei é que era uma desculpa safada! Quer dizer... eu e você achamos isso, mas e a torcida do time masculino?

Deve ter sido pra não se indispor de alguma forma. Porque na raiva, nego não liga nem que as meninas tem duas Champions.

Postado
8 horas atrás, Ichthus disse:

A primeira coisa que eu pensei é que era uma desculpa safada! Quer dizer... eu e você achamos isso, mas e a torcida do time masculino?

Deve ter sido pra não se indispor de alguma forma. Porque na raiva, nego não liga nem que as meninas tem duas Champions.

É, pelo que eu entendi foi por isso mesmo. Mas porra, foda-se a torcida do time masculino. A torcida do time feminino - e o time feminino - tavam querendo comemorar o seu sucesso. Proibir isso porque os homens fizeram cagada no seu ano? Fiquei puto quando li.

Postado

Time feminino e masculino defendem o mesmo CLUBE, mancada demais isso ai da direção. Decisão patética. 

Postado
2 horas atrás, Danut disse:

É, pelo que eu entendi foi por isso mesmo. Mas porra, foda-se a torcida do time masculino. A torcida do time feminino - e o time feminino - tavam querendo comemorar o seu sucesso. Proibir isso porque os homens fizeram cagada no seu ano? Fiquei puto quando li.

Com isso eu concordo. Se eu tivesse lá, eu ficava numa baita de uma raiva.

8 minutos atrás, Iagotta disse:

Time femino e masculino defendem o mesmo CLUBE, mancada demais isso ai da direção. Decisão patética. 

E a gente achando que essas coisas só acontecem no Brasil.

Vale lembrar que ambos defendem o mesmo clube, e o lado que teve sua festa cancelada foi o que tem duas Champions no currículo e briga por títulos na Alemanha.

Postado

Outra notícia sobre o confronto de relegação: o time do Braunschweig reclamou hoje que as chuteiras de seus jogadores foram molhadas(!) antes do jogo. Segundo a equipe, o roupeiro colocou elas nas cabines, junto aos chuveiros, como é feito usualmente. Eles acusam alguém de ter entrado lá e ligado os chuveiros.

O Wolfsburg afirma que um problema mecânico fez um chuveiros se ligarem sozinhos. Uma pessoa da diretoria do Braunschweig respondeu que "nós mesmos testamos, os chuveiros só ligavam se apertados bem forte".

Sinceramente, o nível de VÁRZEA dessa disputa tá deixando os brasileiros no chinelo.

Postado

Aí os caras agem achando que é terra sem lei... Daqui a pouco os jogadores escapam no campo, mas o time cai por causa dessas trapaças.

Postado

Marko "Pedrinho" Reus parece que fodeu a porra dos ligamentos. Previsão é de 6 meses fora.

Eu não sei mais o que eu faço com esse demônio, puta que pariu. Chega a ser irritante.

Postado
5 horas atrás, Silveira. disse:

Marko "Pedrinho" Reus parece que fodeu a porra dos ligamentos. Previsão é de 6 meses fora.

Eu não sei mais o que eu faço com esse demônio, puta que pariu. Chega a ser irritante.

Porra. Tinham falado que não era isso, já tava tranquilo. Agora tu me vem com essa :/

Esse cara tinha tudo pra ser um dos maiores da história do Dortmund né. Desse jeito, vai ser apenas um bom jogador, mas nunca chegará nem perto de ser o homem decisivo que poderia ser. É inacreditável como ele se lesiona fácil.

Postado

Wolfsburg vence e sobrevive ao playoff de rebaixamento.

Postado

Não vi os jogos. Pelos comentários, porém, o Wolfsburg fez por merecer mais do que o Braunschweig mesmo. Não acho que qualquer das duas equipes acrescente tanto à Bundesliga. Mas enfim, agora é ver o que acontece pro ano que vem. O Wolfsburg com certeza não vai se contentar em ficar no meio da tabela na próxima temporada. 

Postado
7 horas atrás, Danut disse:

Porra. Tinham falado que não era isso, já tava tranquilo. Agora tu me vem com essa :/

Esse cara tinha tudo pra ser um dos maiores da história do Dortmund né. Desse jeito, vai ser apenas um bom jogador, mas nunca chegará nem perto de ser o homem decisivo que poderia ser. É inacreditável como ele se lesiona fácil.

Eu fico realmente chateado com esse tipo de situação, mesmo. O cara é um monstro de jogador mas as lesões constantes vão minando a ponto de daqui a pouco tu te desmotivar e querer largar o futebol em alto nível. O que teve de jogador top com carreira abreviada por causa disso, nossa senhora. É uma merda foda.

Eu acho muito difícil ele se recuperar, nunca consegue uma longa sequência de jogos, é uma merda isso.

Postado
8 minutos atrás, Silveira. disse:

Eu fico realmente chateado com esse tipo de situação, mesmo. O cara é um monstro de jogador mas as lesões constantes vão minando a ponto de daqui a pouco tu te desmotivar e querer largar o futebol em alto nível. O que teve de jogador top com carreira abreviada por causa disso, nossa senhora. É uma merda foda.

Eu acho muito difícil ele se recuperar, nunca consegue uma longa sequência de jogos, é uma merda isso.

É, também acho difícil. Pensar que quando ele anunciou que ia ficar no Dortmund e renovar isso foi uma notícia absurda, o Dortmund tava conseguindo segurar um jogador de nível mundial mesmo. Um cara que podia ir parar em qualquer clube do mundo talvez. Anos depois e ele não conseguiu passar do nível que estava. Agora, já vai ser lucro se voltar a esse nível, não é nem mais passar dele não.

Ah, e já que estamos no tema: o Götze não reapareceu mais. Não esteve junto com o grupo na Copa da Alemanha. Acho que não retoma mais o futebol, se tivesse qualquer perspectiva de voltar ano que vem acho que já estariam falando dele.

Postado
1 minuto atrás, Danut disse:

É, também acho difícil. Pensar que quando ele anunciou que ia ficar no Dortmund e renovar isso foi uma notícia absurda, o Dortmund tava conseguindo segurar um jogador de nível mundial mesmo. Um cara que podia ir parar em qualquer clube do mundo talvez. Anos depois e ele não conseguiu passar do nível que estava. Agora, já vai ser lucro se voltar a esse nível, não é nem mais passar dele não.

Ah, e já que estamos no tema: o Götze não reapareceu mais. Não esteve junto com o grupo na Copa da Alemanha. Acho que não retoma mais o futebol, se tivesse qualquer perspectiva de voltar ano que vem acho que já estariam falando dele.

Pois é, eu ainda acho que o Reus em campo pode com tranquilidade ser um jogador decisivo, o problema é ele estar em campo. Porra, eu procuro sempre acompanhar os jogos do Dortmund e esse viado nunca tá lá, é uma merda. Lembro logo quando ele começou a surgir e agora a gente já tá chegando num momento onde, pela idade, o cara já vai decaindo (e ainda adiciona esse problema físico) ao natural e me parece que ele nunca chegou a "acontecer" de verdade. Tinha um potencial absurdo. E ai tu pensa nuns viados da porra tipo Ronaldinho ou Adriano, que parece que não deram tanto valor ao futebol e acabaram jogando a carreira no lixo muito rápido por falta de empenho (o problema do Adriano parece mais sério, no entanto). É uma bosta.

Sobre o Mariozin, depois de saber com que doença ele tava, fica muito difícil achar que ele vai voltar. Ainda assim, eu acho que o tratamento dele não deve ser tão rápido assim. Acho que a recuperação demora bastante tempo (se houver), coisa de um ano, talvez. Ele foi diagnosticado faz relativamente pouco tempo, acho natural ele se recolher mais. Outro puta talento que acabou fazendo uma escolha ruim na carreira e depois tem essa doença séria.

Futebol às vezes é uma merda.

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

Outro puta talento que acabou fazendo uma escolha ruim na carreira e depois tem essa doença séria.

Escolha muito ruim mesmo, garantiu o futuro financeiro dele e da família.

Postado
Agora, Henrique M. disse:

Escolha muito ruim mesmo, garantiu o futuro financeiro dele e da família.

Duas coisas, senhor:

1) Ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund? Quanto ganha Auba, Reus e cia? Aposto que não deve estar muito atrás do que o Götze ganhava no Bayern
2) Eu falava futebolisticamente, não financeiramente. Foi reserva do reserva, quando entrava ia mal e o fato de ficar o pouco tempo que ficou no Bayern comprova que foi uma escolha muito ruim futebolisticamente.

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

Duas coisas, senhor:

1) Ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund? Quanto ganha Auba, Reus e cia? Aposto que não deve estar muito atrás do que o Götze ganhava no Bayern
2) Eu falava futebolisticamente, não financeiramente. Foi reserva do reserva, quando entrava ia mal e o fato de ficar o pouco tempo que ficou no Bayern comprova que foi uma escolha muito ruim futebolisticamente.

1) Duvido muito que recebesse metade do que recebia no Bayern, ele recebia mais de 1 milhão de euros para ficar sentado no banco.

2) O problema do cara é biológico, então foi bom ele ter ido para um lugar que lhe garantisse uma maior segurança financeira. E ele só foi ruim futebolisticamente por conta própria, não tem nada haver estar no Bayern.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...