Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17

Danut

Posts Recomendados

Postado

Campeonato começa semana que vem. Abrindo o tópico, na esperança de que não seja o único a acompanhar.

Jogo mais interessante da primeira rodada: Gladbach x Leverkusen, sábado à tarde.

Essa semana começou a Copa da Alemanha. Dos times da Bundesliga, RB Leipzig (contra Dynamo Dresden) e Werder Bremen (contra Sportfreunde Lotte, que recém subiu à terceira divisão) foram os únicos a perder. Aliás, o primeiro jogo da Bundesliga é justamente Bayern contra Bremen, vai ser um massacre.

Além deles, Hertha, Mainz, Ingolstadt e Frankfurt precisaram das penalidades contra adversários pequenos.

No mais, minha aposta de tabela final da liga (pra daqui a um ano eu passar vergonha ao ver que tá tudo diferente):

1 - Bayern

2 - Leverkusen

3 - Dortmund

4 - Gladbach

5 - Schalke

6 - Mainz

7 - Wolfsburg

8 - Leipzig

9 - HSV

10 - Hoffenheim

11 - Augsburg

12 - Freiburg

13 - Hertha

14 - Köln

15 - Ingolstadt

16 - Frankfurt

17 - Werder

18 - Darmstadt

• Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bremen campeão #EuAcredito

Postado

Meus chutes de beque de roça:

1 - Bayern
2 - Dortmund
3 - Wolfsburg

4 - Gladbach

5 - Leverkusen
6 - Schalke
7 - Hertha

8 - Mainz
9 - Freiburg
10 - Augsburg
11 - Köln
12 - Leipzig
13 - Werder
14 - Hoffenheim
15 - Hamburgo

16 - Frankfurt

17 - Ingolstadt
18 - Darmstadt

Postado

@Danut, Dortmund fica atrás do Leverkusen? Estranho ouvir disso até de um torcedor do Borussia, rs.

Postado
4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@Danut, Dortmund fica atrás do Leverkusen? Estranho ouvir disso até de um torcedor do Borussia, rs.

Fica sim, na minha opinião. Óbvio que não é o que eu quero que aconteça né, mas querer por querer eu colocava que o campeonato terminava com o Leipzig com zero pontos e o Bayern rebaixado com seis (as duas vitórias contra o Leipzig e mais nada). Sendo mais racional, acho que o Dortmund perdeu muitos bons jogadores, não fez uma reposição ideal do mais fundamental deles (o Gündogan), e mesmo que dê tudo certo com os novos jogadores, vai precisar de tempo de adaptação e tal.

O Leverkusen, por outro lado, continua com o mesmo time, que já veio muito forte no final da última temporada e agora ainda ganhou o Kevin Volland no ataque, que é um puta jogador. E não perderam ninguém. Acho que se o Bayern demorar a se acertar com o novo treinador, o Leverkusen tem até chances de título.

EDIT: @dan99, aí já tá forçando um pouquinho, né? :P Esse time do Bremen é ruim demais, infelizmente. Queria que eles se dessem bem, mas acho que não tem bola pra muito mais do que talvez não ser rebaixado.

@Ichthus, acho que a única coisa que eu realmente não consigo ver acontecer dessa tua tabela é o Hertha em sétimo. Só se o Kalou fizer outra temporada mágica, se não acho que esse ano terminam na parte de baixo da tabela.

Postado
2 minutos atrás, Danut disse:

Fica sim, na minha opinião. Óbvio que não é o que eu quero que aconteça né, mas querer por querer eu colocava que o campeonato terminava com o Leipzig com zero pontos e o Bayern rebaixado com seis (as duas vitórias contra o Leipzig e mais nada). Sendo mais racional, acho que o Dortmund perdeu muitos bons jogadores, não fez uma reposição ideal do mais fundamental deles (o Gündogan), e mesmo que dê tudo certo com os novos jogadores, vai precisar de tempo de adaptação e tal.

O Leverkusen, por outro lado, continua com o mesmo time, que já veio muito forte no final da última temporada e agora ainda ganhou o Kevin Volland no ataque, que é um puta jogador. E não perderam ninguém. Acho que se o Bayern demorar a se acertar com o novo treinador, o Leverkusen tem até chances de título.

Faz sentido. O Dortmund ter perdido esses jogadores fundamentais (Gündogan, Hummels, Mkhitaryan...) é chave pra uma campanha pior mesmo, além de não ter resposto à altura. Bartra, Rode, Gotze e Dembelé não substituem os três que citei acima. Acho que a adaptação seria mais pro Dembelé e pro Bartra, que vieram de fora. Mas o resto acho que não demora muito pra se adaptar ao time.

Posso estar errado por não acompanhar a Bundesliga muito. Mas acho o elenco do Dortmund mais forte, mas o coletivo do Leverkusen parece ser mais forte pelo que disse.

Postado
Agora, Yan Perisse disse:

Faz sentido. O Dortmund ter perdido esses jogadores fundamentais (Gündogan, Hummels, Mkhitaryan...) é chave pra uma campanha pior mesmo, além de não ter resposto à altura. Bartra, Rode, Gotze e Dembelé não substituem os três que citei acima. Acho que a adaptação seria mais pro Dembelé e pro Bartra, que vieram de fora. Mas o resto acho que não demora muito pra se adaptar ao time.

Posso estar errado por não acompanhar a Bundesliga muito. Mas acho o elenco do Dortmund mais forte, mas o coletivo do Leverkusen parece ser mais forte pelo que disse.

No momento, é isso mesmo. O Dortmund tem jogadores melhores no papel (embora nem em todas posições, o Toprak é melhor que o Bartra, o Volland é melhor que Dembelé/Kagawa/quem mais tiver pra posição deles, e assim vai mais uma ou outra posição). Mas o Leverkusen tá com um time muito bem encaixado, o treinador deles entende do que faz e já faz isso na equipe tem alguns anos. Por isso acho que eles vão chegar com muita força esse ano.

Postado
31 minutos atrás, Danut disse:

EDIT: @dan99, aí já tá forçando um pouquinho, né? :P Esse time do Bremen é ruim demais, infelizmente. Queria que eles se dessem bem, mas acho que não tem bola pra muito mais do que talvez não ser rebaixado.

Realmente, diretoria sempre contrata mal e os que dão certo logo são vendidos como o Vestergaard, infelizmente é mais um ano tentando se livrar do rebaixamento.

Postado
Agora, dan99 disse:

Realmente, diretoria sempre contrata mal e os que dão certo logo são vendidos como o Vestergaard, infelizmente é mais um ano tentando se livrar do rebaixamento.

Eu sei que uns tempos atrás o Bremen tava bem falido. Não sei como tá agora, mas imagino que continue assim. Aí não conseguem segurar os jogadores :(

Postado

Nem acompanhei as contratações do Hamburgo essa temporada para a busca da taça 15o lugar.

Postado
15 minutos atrás, @Vinny disse:

Nem acompanhei as contratações do Hamburgo essa temporada para a busca da taça 15o lugar.

HSV se reforçou bem na real, não vão ficar em 15 não, acho. Contrataram o Halilovic (do Barcelona, mas tava emprestado pra algum outro espanhol), o Filip Kostic (do Stuttgart, o melhor jogador deles), o Mathenia (goleiro do Darmstadt, que jogou muito na última temporada). Além de uma porrada de outros jogadores. Mas o principal é que não contrataram um monte de caras velhos que só tem nome, como faziam antes. Contratação mais velha é o goleiro, com 24 anos...

• Diretor Geral
Postado
Em 22/08/2016 at 22:06, dan99 disse:

AHAM. A gente também.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

AHAM. A gente também.

Haha, mais uma temporada de fortes emoções.

Postado
Bayern
6
ENC.
v4G9srMr-9IWDhCXiPhAIw_56x42.png
Werder Bremen
0

sábado, 27 de agosto

A8Hvwz1Z7e2PNuZer9yHGw_56x42.png
Hamburg
1
ENC.
_jxD1ERPJWww4I8WWy-flw_56x42.png
FC Ingolstadt
1
VOizBJPDHnvnSaU3XPVGAw_56x42.png
Eintracht
1
ENC.
3CjFxnIvrHJ1-pJq6B5ZQw_56x42.png
Schalke
0

Colônia
2
ENC.
Darmstadt
0
FC Augsburg
0
ENC.
Wolfsburg
2

Borussia
2
ENC.
Mainz 05
1
Mönchengladbach
2
ENC.
Leverkusen
1

domingo, 28 de agosto

Hertha Berlin
2
ENC.
Freiburg
1
Hoffenheim
2
ENC.
RB Leipzig
2

Minhas notas sobre a rodada:

- Werder Bremen é MUITO ruim. Acho que a atuação deles contra o Bayern foi o pior jogo de um time da Bundesliga que eu já vi. Depois do jogo teve jogador dizendo que o time tava assustado, espero que seja só porque tinha bastante gente nova e pegaram o pior adversário na primeira rodada, e que melhore daqui para a frente. Porque com o que mostraram, não ficam nem na segunda divisão. 

- A derrota do Schalke foi pra mim a surpresa da rodada. O Frankfurt não é grandes coisas, mas parece ter melhorado em relação à temporada anterior. Já o Schalke precisa fazer mais para atingir os objetivos. Esses pontos podem fazer falta. 

- O Darmstadt não tem mais o estilo da temporada passada (que era basicamente todo mundo chutar a bola pra frente pro Sandro Wagner, mas funcionava), e ficou bem claro que é um time montado com o que tinha sobrando por aí. Muito muito difícil que saia um time de futebol capaz de brigar pela manutenção desse amontoado de jogadores.  

- O Leverkusen continua com o mesmo problema dos últimos muitos anos: se a bola passa pela primeira linha, onde eles fazem uma pressão absurda, tem um espaço gigantesco. A pressão deles na primeira linha é linda de se ver, mas o Gladbach conseguiu passar algumas vezes e sempre que passou levou muito perigo. Para ser campeão, o time vai precisar diminuir um pouco essa fraqueza.

- Outro time que vai precisar melhorar para ser campeão é o Dortmund. Atuação muito fraca contra o Mainz, ficou evidente que a equipe sente falta do Gündogan na criação. Castro e Rode deram passes que, na média, foram alguns metros para trás. Isso é inaceitável para os dois meias responsáveis por levar a bola ao ataque. Antes do Weigl entrar em campo o time não tinha nenhuma criatividade. Por outro lado, Schürrle e Dembelé jogaram bastante bem. Mas se não melhorar muito, terceiro lugar é o máximo que podem atingir. 

- Hertha BSC time cagado da porra. Levaram o empate aos 90+3 e ainda conseguiram o segundo gol aos 90+5. Continuam na estratégia de jogar por uma bola, e ela continua funcionando. 

• Vice-Presidente
Postado
Em 22/08/2016 at 22:06, dan99 disse:

Já foram duas temporadas lutando arduamente contra o rebaixamento, ano passado escapou na bacia das almas, mas com esse começo, sei não viu.

Postado

Deixa eu dar minha previsão também:

1 - Bayern
2 - Dortmund
3 - Wolfsburg
4 - Leverkusen
5 - Gladbach
6 - Schalke
7 - Hamburgo
8 - Mainz
9 - Hertha
10 - Leipzig
11 - Hoffenheim
12 - Köln
13 - Frankfurt
14 - Augsburg
15 - Freiburg
16 - Ingolstadt
17 - Werder
18 - Darmstadt

Postado
  1. Dortmund
  2. Bayern
  3. Schalke
  4. Gladbach
  5. Leipzig
  6. Wolfsburg
  7. Leverkusen
  8. Hamburgo
  9. Mainz
  10. Hertha
  11. Hoffenheim
  12. Augsburg
  13. Köln
  14. Werder
  15. Frankfurt
  16. Ingolstadt
  17. Darmstadt
  18. Freiburg

Chutando

Postado
19 minutos atrás, Inner Logic disse:
  1. Dortmund
  2. Bayern
  3. Schalke
  4. Gladbach
  5. Leipzig
  6. Wolfsburg
  7. Leverkusen
  8. Hamburgo
  9. Mainz
  10. Hertha
  11. Hoffenheim
  12. Augsburg
  13. Köln
  14. Werder
  15. Frankfurt
  16. Ingolstadt
  17. Darmstadt
  18. Freiburg

Chutando

Adoraria que terminasse assim. Mas acho meio difícil algumas coisas aí, a começar pelo Dortmund campeão :/

Postado
7 minutos atrás, Danut disse:

Adoraria que terminasse assim. Mas acho meio difícil algumas coisas aí, a começar pelo Dortmund campeão :/

Acredito que dá pro Dortmund levar a saladeira, considerando que o Ancelotti ainda deve demorar um tempinho para encaixar o seu estilo de jogo no Bayern e que o italiano tem dificuldade com torneio de pontos corridos. Mas a equipe precisará funcionar como um bom relógio suíço e não dar aquela vacilada contra os times menores.

Postado
11 minutos atrás, Inner Logic disse:

Acredito que dá pro Dortmund levar a saladeira, considerando que o Ancelotti ainda deve demorar um tempinho para encaixar o seu estilo de jogo no Bayern e que o italiano tem dificuldade com torneio de pontos corridos. Mas a equipe precisará funcionar como um bom relógio suíço e não dar aquela vacilada contra os times menores.

Também acho que o Bayern leva um tempo para engrenar. Minha divergência é por achar que o Dortmund vai precisar de ainda mais tempo do que isso para engrenar, já que a troca de jogadores fundamentais vai pesar mais. Pelo jogo com o Mainz, o Dortmund ainda tá muito longe de funcionar bem, tiveram uma dificuldade bem grande já.

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Adoraria que o Leipzig terminasse em quinto? =P

Postado
32 minutos atrás, Ichthus disse:

Adoraria que o Leipzig terminasse em quinto? =P

Me referia ao Dortmund, né :P Nem vi onde tava o Leipzig. Pra mim única posição aceitável pra esse time é não existir.

• Vice-Presidente
Postado
5 horas atrás, Inner Logic disse:

Só na Itália que ele teve essa dificuldade, mas na Itália tem Juventus, não é a toa que já tem quase o dobro de títulos nacionais que os rivais de Milão.

Postado
3 horas atrás, Danut disse:

Me referia ao Dortmund, né :P Nem vi onde tava o Leipzig. Pra mim única posição aceitável pra esse time é não existir.

Eu acho que, se é pra ter antipatia com o RB Leipzig, é usar o mesmo parâmetro pro Leverkusen, Ingolstadt, Wolfsburg, Hoffenheim e todas as equipes que se deixam subsidiar por empresas. Por mais que algumas dessas equipes citadas tenham sido fundadas por operários, como o Leverkusen, não muda o fato da influência das empresas como a Volkswagen que possui uma margem absurda dentro do Wolfsburg, superando os 51% pré-estabelecidos pela DFL.

Sei que não encarará esse meu comentário como pessoal, mas faço essa ressalva mais pela propaganda negativa que vem sido gerada, esse ódio exacerbado que se criou contra o RB em cada guinada que dera até a chegada na Bundesliga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...