Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Lega Calcio Serie A 16/17

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, Leho. disse:

NOSSA MÃE.

QUE HEMORROIDA FOI ESSA NA CAMISA DA JUVE?

Hemorróida: melhor definição pra essa bosta aí.

• Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Henrique M.

27

• Roman

24

• Leho.

20

• Darknite

10

• Leho. mudou o título para Lega Calcio Serie A 16/17
  • Leho. destacou este tópico
  • Diretor Geral
Postado

Nego fala da Bundesliga, do Bayern e de como é chato o campeonato... mas e esse Calcio? Puta merda, nem dá vontade de ver jogos da Juve. Acordo cedo e já estão pirocando a Lazio por 2 a 0 em menos de 23 min. hahahahahaha! Porra! Chato pra caralho.

Esqueci de comentar ontem: esse ataque napolitano me agrada DEMAIS. Já falei aqui inclusive.

Mertens tá fazendo um campeonato irretocável, com 12 gols e 2 assistências até aqui... e a de ontem então, pro gol do Insigne, deuzulivre! Coisa linda. Ataque extremamente móvel, com 3 jogadores rápidos e bons finalizadores. Dá gosto de ver, ontem pirocaram o Milan em pleno San Siro.

Postado

Sarri faz até o Callejón jogar.

E que partida horrorosa do Felipe Anderson. Típica de quem tem que terminar a carreira no Catania. A pose do Savic no meu avatar podia ser facilmente pra 80% das jogadas que ele fez.

Postado

E mais uma vez, que campeonato faz a Atalanta!

Postado
13 horas atrás, Thiago disse:

E mais uma vez, que campeonato faz a Atalanta!

E começou muito mal, com direito a derrota pro Palermo dentro de casa. Se tivesse um começo melhor, estaria na zona da UCL.

Postado
1 minuto atrás, Darknite disse:

E começou muito mal, com direito a derrota pro Palermo dentro de casa. Se tivesse um começo melhor, estaria na zona da UCL.

Verdade.

• Vice-Presidente
Postado
Em 22/01/2017 at 11:04, Leho. disse:

Nego fala da Bundesliga, do Bayern e de como é chato o campeonato... mas e esse Calcio? Puta merda, nem dá vontade de ver jogos da Juve. Acordo cedo e já estão pirocando a Lazio por 2 a 0 em menos de 23 min. hahahahahaha! Porra! Chato pra caralho.

Você pega um time que tradicionalmente liga mais para vencer do que como vence, é lógico que vai achar chato. A Juventus faz o resultado e pronto, acho que só correram atrás do resultado diante da Fiorentina e da Inter nessa campanha. Geralmente definem a vitória rápido ou ficam dominando o jogo até sair um ou dois gols. Não existe um interesse cultural em ser um time que joga bonito, existe um interesse cultural em ser um time que vence e isso já é o suficiente. O que é curioso, dado a atenção que os dirigentes querem dar para o mercado global.

Quer um jogo bacana, vai assistir a Fiorentina, o Napoli, o Sassuolo...

Postado

Processo de produção do novo escudo da Juve 

Postado
Em 22/01/2017 at 11:04, Leho. disse:

Gonzalo Dybala Futebol Clube.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Henrique M. disse:

Você pega um time que tradicionalmente liga mais para vencer do que como vence, é lógico que vai achar chato. A Juventus faz o resultado e pronto, acho que só correram atrás do resultado diante da Fiorentina e da Inter nessa campanha. Geralmente definem a vitória rápido ou ficam dominando o jogo até sair um ou dois gols. Não existe um interesse cultural em ser um time que joga bonito, existe um interesse cultural em ser um time que vence e isso já é o suficiente. O que é curioso, dado a atenção que os dirigentes querem dar para o mercado global.

Quer um jogo bacana, vai assistir a Fiorentina, o Napoli, o Sassuolo...

Nossa gato, mordeu o anzol com gosto, hein? Hahahaha... é chato pra caralho no sentido de que o Italiano hoje não tem nenhuma outra força que rivalize com a Juventus, e isso sim torna a briga pelo título monótona pra cacete. Ou eu tô mentindo?

Aliás, Napoli e Roma até conseguem encostar, brigar virtualmente com a Juve no topo mas, o poderio financeiro e técnico da "Velha Senhora" é obviamente maior, e isso se escancara nos títulos conquistados. Esse é o paralelo que tracei em relação ao Bayern e a monotonia dos dois campeonatos.

Eu gosto de ver jogos da Juve, não gosto é de só ela ter força pra levantar os canecos na Itália, embora Napoli e Roma recentemente até façam uma graça ali na disputa.

• Vice-Presidente
Postado
43 minutos atrás, Leho. disse:

Nossa gato, mordeu o anzol com gosto, hein? Hahahaha... é chato pra caralho no sentido de que o Italiano hoje não tem nenhuma outra força que rivalize com a Juventus, e isso sim torna a briga pelo título monótona pra cacete. Ou eu tô mentindo?

Nem é questão disso, eu não sou muito fã dessa nova geração de pessoas que veio depois daquele fluxo inicial de interesse com o futebol europeu. E não falo dos modinhas, falo daqueles que vem num bom momento e acabam ficando. O processo de torcer para um clube europeu é diferente do processo de torcer por um clube daqui, geralmente você começa desde cedo, por influência familiar ou por algum evento marcante durante a fase que você tá começando a gostar de futebol.

Com o clube de fora, dá para aplicar uma racionalização e escolher por n razões diferentes, inclusive razões passionais. A questão é que tem muita gente que escolhe um time europeu para torcer e não faz o mínimo que é pesquisar a cultura da equipe, a história, a tradição, como funciona e como ele se tornou quem é. A tradição da Juventus é vencer a qualquer custo, a do Real Madrid é vencer com a maior quantidade de estrelas possíveis, a do Barcelona é vencer praticando o seu futebol de toque de bola, baseado no espírito do clube. Se eu escolher torcer para a Juventus, não posso querer comparar o clube com Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern e etc. A Juventus não vai pagar 15 milhões de euros por ano de salário para um jogador, a Juventus não vai segurar um jogador se for interessante financeiramente para a equipe, a Juventus não vai se tornar um clube que ela não é. E essa nova "torcida" não entende isso, vê lá o Real Madrid dando certo com sua cultura, o Barcelona com seus ETs e quer exigir de um clube que tem toda sua cultura esportiva solidificada que ele se torne num clube midiático como os outros citados, de uma hora para a outra.

Tem um depoimento do Arrigo Sacchi que eu acho interessante e que já foi corroborado por diversos treinadores e jogadores, que a Juventus é um time extremamente focado na vitória e que isso explica a diferença de títulos nacionais e continentais entre a equipe e os rivais locais. A Juventus simplesmente quer vencer tudo que disputa e utilizando sempre do melhor que possui. Mais recentemente, com a perda de valor das Copas Nacionais e o aumento da importância internacional da Champions, é que o clube começou a perceber que precisa tratar de maneira mais saudável essa sanha incansável por troféus.

A torcida brasileira da Juventus tem uma sanha inexplicável pela Champions, que acho que nem o torcedor que viu o segundo título da Champions da equipe deve ter. Se não ganhar a Champions é absurdo, se não contratar jogador com overall bacana no FIFA, ele é ruim. Claramente essas pessoas escolheram o clube errado para torcer e fingir que é seu lá na Europa.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

A torcida brasileira da Juventus tem uma sanha inexplicável pela Champions, que acho que nem o torcedor que viu o segundo título da Champions da equipe deve ter. Se não ganhar a Champions é absurdo, se não contratar jogador com overall bacana no FIFA, ele é ruim. Claramente essas pessoas escolheram o clube errado para torcer e fingir que é seu lá na Europa.

Posso te assegurar que o torcedor italiano da Juventus também tem uma sanha pela Champions. E essa sanha É EXPLICÁVEL de forma simples. É só olhar a galeria dos clubes de Milão. Milan 7 e Inter 3, sendo os Nerazzurri o último clube italiano a vencer. A Juve tem somente duas e é constantemente lembrada pelos rivais que a primeira foi ganha com um pênalti inexistente.

• Vice-Presidente
Postado
40 minutos atrás, MICHEL O disse:

Posso te assegurar que o torcedor italiano da Juventus também tem uma sanha pela Champions. E essa sanha É EXPLICÁVEL de forma simples. É só olhar a galeria dos clubes de Milão. Milan 7 e Inter 3, sendo os Nerazzurri o último clube italiano a vencer. A Juve tem somente duas e é constantemente lembrada pelos rivais que a primeira foi ganha com um pênalti inexistente.

Juventus é o dobro do clube que Inter e Milan são dentro da Itália e atualmente é maior que os dois juntos, devido a fase de ambos. Sempre foi, mesmo o Milan tendo títulos continentais para expor. Inclusive, mesmo o Milan tendo 7 Champions, é menor que o seu rival citadino em termos de relevância para o futebol na Itália, Inter e Juventus são os dois maiores clubes do país, não à toa, o confronto entre ambos é chamado de Derby D'Italia. Milan tem uma marca muito maior fora da Itália do que dentro dela. É um grande clube italiano, sem sombra de dúvidas, mas internamente, é o 3º maior clube do país, disputando a prata com a Internazionale. E o mais curioso de tudo, a Inter é uma equipe com menos troféus que o rival citadino.

Já tive essa discussão aqui uma vez. Milan e Inter tiveram uma oportunidade de ouro depois do rebaixamento da Juventus, de diminuir a distância, no final das contas, serviu para a Inter buscar o Milan na segunda posição.

Postado (editado)
18 minutos atrás, Henrique M. disse:

Juventus é o dobro do clube que Inter e Milan são dentro da Itália e atualmente é maior que os dois juntos, devido a fase de ambos. Sempre foi, mesmo o Milan tendo títulos continentais para expor. Inclusive, mesmo o Milan tendo 7 Champions, é menor que o seu rival citadino em termos de relevância para o futebol na Itália, Inter e Juventus são os dois maiores clubes do país, não à toa, o confronto entre ambos é chamado de Derby D'Italia. Milan tem uma marca muito maior fora da Itália do que dentro dela. É um grande clube italiano, sem sombra de dúvidas, mas internamente, é o 3º maior clube do país, disputando a prata com a Internazionale. E o mais curioso de tudo, a Inter é uma equipe com menos troféus que o rival citadino.

Já tive essa discussão aqui uma vez. Milan e Inter tiveram uma oportunidade de ouro depois do rebaixamento da Juventus, de diminuir a distância, no final das contas, serviu para a Inter buscar o Milan na segunda posição.

Eu não tenho dúvidas de que a Juventus é maior que Milan e Inter. Talvez, não maior que os dois juntos. Mas eu não sou daqueles contadores de UCL (ah, ganhou 7 UCLs então é maior que o que ganhou 2 UCLs).

Mas a questão, e o que eu comentei, é que você se referiu a cultura de torcida, principalmente com relação a parte que citaste como sanha inexplicável pela UCL da torcida brasileira da Juve. E eu assegurei que essa sanha pela UCL bate também na torcida italiana. Tenho parentes na Itália, sócios da Juventus, e que trocariam pelo menos uns 5 campeonatos por uma UCL.

A falta de oponentes a nível nacional e os títulos a mais dos clubes de Milão assanha a torcida bianconera na UCL.

Editado por MICHEL O
Postado

Os três maiores clubes italianos em ordem (minha opinião, eu posso pensar diferente de você): Milan, Juventus e Inter.

Postado

Carai, o barato tá louco no Milan... 

Leonardo Bertozzi ‏@lbertozzi
Montella usou palavras duras sobre Niang, que deve sair. "Ele estagnou, depois regrediu. Finjo que não sei por quê ou apenas não digo"

Já passou da hora do Milan fazer uma limpa no elenco... 

Sinceramente, eu tenho pena do que aconteceu com o Milan, pela camisa e pela história que tem, não merece essa vida de meio de tabela.

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Henrique M. disse:

[...]

Cara, em nenhum momento eu critiquei a forma como a Juventus encara seus desafios... você falou, falou, falou mas não tocou no ponto que eu levantei lá atrás: QUAL A GRAÇA DO ITALIANÃO HOJE? E mais: quem realmente rivaliza com a Juve na disputa pelo título?

Roma e Napoli, recentemente, são os clubes que mais se aproximam disso, mas ainda assim não dá nem graça quando a Juve bota o pau na mesa, começa a ganhar 5, 6 jogos seguidos e corre pro abraço. Foi essa minha comparação com o Bayern, que assim como a Juve, domina o campeonato Alemão.

Postado

Pavoletti perdidíssimo hoje. Vamos torcer pra que não vire um Gabbiadini v2.

• Vice-Presidente
Postado
7 horas atrás, Roman disse:

Pavoletti perdidíssimo hoje. Vamos torcer pra que não vire um Gabbiadini v2.

Problema do Gabbiadini é a camisa que pesa.

Postado (editado)

Essa sequência de 9 vitórias consecutivas da Internazionale é das coisas mais sem vergonha que tá acontecendo nessa temporada.

COMPARARAM O JOÃO MÁRIO COM O ELIAS KKKKKKKKKKKKK Dando um mute aqui no Antero Greco ad eternum.

Editado por Roman
Postado

Inter x Lazio

Copa Itália

Foto de Marco Cardoso.

Postado

PQP Miranda!!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...