Fodra Postado 18 de Agosto 2016 Denunciar Postado 18 de Agosto 2016 E aí, galera, tudo certo? Sou novo aqui no fórum e no FM também. Estou a iniciar minha carreira no Santos, e lendo alguns tópicos aqui já percebi que tem de haver uma ótima preparação tática para se dar bem com o time. Sabendo disto, queria pedir a ajuda de vocês para montar uma tática que funcione com o time do Santos, pois ainda estou meio perdido; Peco desculpas de estiver criando o tópico no lugar errado. Agradeço desde já!
Danut Postado 18 de Agosto 2016 Denunciar Postado 18 de Agosto 2016 @Fodra, bem vindo ao Fórum :) Sobre teu pedido, eu não sei te ajudar muito, porque não faço ideia de como é o elenco do Santos. Mas umas dicas mais genéricas sobre como começar a criar tática, que eu gosto de utilizar: - pega os três ou quatro melhores jogadores da equipe (conforme relatório do teu assistente) e tenta colocar eles nas posições e funções onde jogam melhor. Acho que uma boa forma de começar a montar uma tática quando não temos nenhuma ideia é tentar encaixar os melhores jogadores nas suas melhores funções e depois ver o que dá para se colocar ao redor deles. Tenta montar o time em volta desses jogadores. - Tenta manter as coisas simples. Isso vale para todo mundo, mas especialmente para quem é novo no jogo. Uma linha de defesa com dois zagueiros defender e dois laterais apoiar quase sempre funciona, por exemplo. É o arroz com feijão nosso de cada dia, depois com o tempo tu vai vendo o que funciona melhor, mas acho sempre bom começar com o básico. Da mesma forma, não tenta colocar quinze instruções para a equipe de uma vez - as chances são grandes de tu não saber exatamente o que tá fazendo com cada uma delas. - Seguindo a lógica de utilizar o básico, acho que é fundamental para um novato seguir o princípio 3-2-3. Recomendo a leitura do guia (é relativamente curto, comparado com outros guias sobre FM), mas resumindo a ideia aqui: basicamente, a equipe, para ficar bem equilibrada, deve conter 3 jogadores com função defender, 2 com função apoio e 3 com função atacar (os que sobrarem tu distribui como achar melhor). Não é uma regra absoluta, mas tratá-la como se fosse ajuda muito quando se está aprendendo. - tenha paciência. O FM é um jogo bastante complexo, e de fato leva tempo até se aprender bem a jogar. Tem vários guias que podem ser úteis aqui na área, e acho que vale a pena tirar um tempo para ler eles. Claro, não vai ler tudo de uma vez, que não vai ajudar, mas vez por outra ir lendo algo a mais é bem útil. Enfim, não respondi o que tu queria, mas espero que ajude de alguma forma. Para ajuda mais direta da parte tática vai ter que esperar outras pessoas te responderem - ou então, se tu já tiver montado uma tática, posta ela aqui (imagem da formação + instruções da equipe) que também fica mais fácil de ajudar.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.