Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Pelo menos o discurso deles já mudou de "não será lançado e não temos previsão" para "estamos tentando a liberação". 

Estou otimista.

• Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta
Postado

@PMLF tente conseguir mais detalhes, se for algo com as licenças podemos juntar o Fmanager mais outros sites e grupos do facebook e incomodar loucamente as medias sociais dos clubes grandes, pode não dar um resultado perfeito mas aposto que muitos vão pelo menos responder, o envolvimento das paginas tão muito maior nos ultimos tempos.

Postado
2 horas atrás, F J disse:

@PMLF tente conseguir mais detalhes, se for algo com as licenças podemos juntar o Fmanager mais outros sites e grupos do facebook e incomodar loucamente as medias sociais dos clubes grandes, pode não dar um resultado perfeito mas aposto que muitos vão pelo menos responder, o envolvimento das paginas tão muito maior nos ultimos tempos.

Eu pedi detalhes, mas eles falaram que não podem falar mais sobre o assunto.

Postado

Se for comprar o jogo, o esquema da Steam esteve funcionado muito bem nos últimos anos.

Comprar o jogo físico é uma prática cada vez mais em desuso. E desnecessário.

Agora, eu queria ver software com menos restrições, pena que o método para capitalizar exige certos esforços de controle da distribuição. Não veria problemas em o jogo ser livre como em liberdade, mas também aconselhando aos usuários doarem um valor X, não qualquer valor...

Postado
6 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Se for comprar o jogo, o esquema da Steam esteve funcionado muito bem nos últimos anos.

Comprar o jogo físico é uma prática cada vez mais em desuso. E desnecessário.

Agora, eu queria ver software com menos restrições, pena que o método para capitalizar exige certos esforços de controle da distribuição. Não veria problemas em o jogo ser livre como em liberdade, mas também aconselhando aos usuários doarem um valor X, não qualquer valor...

Acho que teriam prejuizo com um sistema assim, o mais provável é que jogos em geral adotem cada vez o sistema de 'downloadable content' com itens pagos que tornam o jogo mais fácil, como já acontece no FM touch (e o modo de cheats do jogo 'normal').

Postado
38 minutos atrás, PMLF disse:

Acho que teriam prejuizo com um sistema assim, o mais provável é que jogos em geral adotem cada vez o sistema de 'downloadable content' com itens pagos que tornam o jogo mais fácil, como já acontece no FM touch (e o modo de cheats do jogo 'normal').

Você tem toda a razão, eu não disse aquilo querendo me apropriar de uma verdade, eu sei que isso é uma questão delicada. A escolha é referente ao tipo de iniciativa que a empresa desenvolvedora quer.

Aconteceria isso somente se a iniciativa do jogo priorizasse a liberdade do software. Para mim isso é importante, por isso me arrisco a debater esse tipo de coisa com vocês.

Suponho que o Football Manager é desenvolvido em linguagens livres. Java, C, ou outra, eu gostaria de saber.

Não seria diferente de outras iniciativas como o MySQL que tem a versão paga e a versão comunitária. A única diferença é criar uma opção paralela de desenvolvimento e disponibilidade do jogo. Uma alternativa a mais para jogar Football Manager.

Um suposto Free Football Manager ou FM Free As In Freedom não precisaria ser nem perto do que ele é hoje. Se eles disponibilizassem o código-fonte do FM 2007 eu ficaria ultra feliz, sendo isso propriedade deles, tudo que surgisse de desenvolvimento a partir dele deveria ser compartilhado de volta em um desenvolvimento comunitário.

E faz parte do conceito de "Qualidade de Software": https://pbs.twimg.com/media/CqUKiyTWEAA7oYj.jpg

Boas contribuições ao FM Free de bons desenvolvedores certamente renderia empregos. E melhorias no motor do jogo seriam logicamente realocadas no FM principal e pago.

Pena de quem me negativou.

Postado
37 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Você tem toda a razão, eu não disse aquilo querendo me apropriar de uma verdade, eu sei que isso é uma questão delicada. A escolha é referente ao tipo de iniciativa que a empresa desenvolvedora quer.

Aconteceria isso somente se a iniciativa do jogo priorizasse a liberdade do software. Para mim isso é importante, por isso me arrisco a debater esse tipo de coisa com vocês.

Suponho que o Football Manager é desenvolvido em linguagens livres. Java, C, ou outra, eu gostaria de saber.

Não seria diferente de outras iniciativas como o MySQL que tem a versão paga e a versão comunitária. A única diferença é criar uma opção paralela de desenvolvimento e disponibilidade do jogo. Uma alternativa a mais para jogar Football Manager.

Um suposto Free Football Manager ou FM Free As In Freedom não precisaria ser nem perto do que ele é hoje. Se eles disponibilizassem o código-fonte do FM 2007 eu ficaria ultra feliz, sendo isso propriedade deles, tudo que surgisse de desenvolvimento a partir dele deveria ser compartilhado de volta em um desenvolvimento comunitário.

E faz parte do conceito de "Qualidade de Software": https://pbs.twimg.com/media/CqUKiyTWEAA7oYj.jpg

Boas contribuições ao FM Free de bons desenvolvedores certamente renderia empregos. E melhorias no motor do jogo seriam logicamente realocadas no FM principal e pago.

Pena de quem me negativou.

Acho q o FM2007 ainda tem um código parecido demais com o código atual, se fosse para disponibilizar, teria que ser dos CMs antigos, mas imagino que teria problemas legais.

Postado
49 minutos atrás, PMLF disse:

Acho q o FM2007 ainda tem um código parecido demais com o código atual, se fosse para disponibilizar, teria que ser dos CMs antigos, mas imagino que teria problemas legais.

Compreendo que existem questões legais. Mas considere que licenciamento livre não é sobre algo "sem propriedade". O proprietário dá privilégios a qualquer usuário tornar-se um potencial desenvolvedor, mesmo que de forma não-obrigatória, sob os termos da licença autoral permissiva.

A imagem é de uma palestra sobre Qualidade de Software. Eu acho, minha opinião, com o conhecimento que tenho sobre metodologias em desenvolvimento de softwares, é que a empresa proprietária teria muito mais a ganhar com contribuições de ouro por desenvolvedores autônomos e independentes. Mesmo que em uma versão razoavelmente obsoleta.

Outra coisa é o layout seguir verde como era, desde que colocaram o layout branco não me acostumei. Mas não sei se tem layout verde disponível nas versões recentes.

O ponto positivo para parte dos usuários seria uma versão gratuita, chamado de versão comunitária, paralela à versão paga que deverá ser sempre superior. Alguns programas tem passado por isso, e provavelmente você escutará falar dessa metodologia empregada para (1) disponibilizar versões diferentes e distintas, porque o FM de hoje tem muito mais recursos que o de 10 anos atrás e (2) conseguir captar para a empresa proprietária/desenvolvedora os melhores desenvolvedores do jogo que sejam capazes de fazerem melhorias e correções substanciais.

Postado

Tudo bem o pessoal discordar de mim. Mesmo que não queiram, usam as tecnologias que me refiro, sem saberem.

Negar o futuro é adiar o inevitável. Quando a empresa proprietária exaurir os limites de desenvolvimento das pessoas que já trabalham com eles, buscarão por novas formas de expansão. Abrindo portas para que talentos anônimos em programação façam coisas inovadoras que poucas cabeças não são capazes, porque se trata apenas do potencial inovador que inumeráveis cabeças autônomas e independentes ao redor do mundo são capazes de fazerem juntas.

Não sou contra o lucro. É sobre algo que não entendem, ou insistem em não entender.

O erro do ignorante é a vontade dele insistir no caminho contrário do sopro do vento. Tem muitos anos de internet pela frente, um enorme potencial de desenvolvimento e inovação a explorar. Eu vejo muito mais futuro para os jogos manager da forma como eu vejo, me interesso por um FM Free que seja inferior ao pago, mas que dê condição de eu adaptar às minhas necessidades.

Postado

Como podem vê na imagem abaixo, não existe trava de região, então você pode comprar em qualquer lugar e ativa-lo no Brasil normalmente e o jogo virá com suporte a linguá PT-BR. 

http://imgur.com/a/u7IWU

Postado

Acredito que não terei problema em ativar aqui e jogar quando retornar ao Brasil.

Resposta da Steam:

Hello Pedro,

Thank you for contacting Steam Support.

Territory restrictions are noted on the packaging of the game or on the Steam Store page. If purchasing outside of Steam, please contact the seller beforehand for additional information on possible restrictions.

If you are moving or have moved to a different region, additional region restrictions may exist which are determined by the publisher/developer themselves. You will need to contact them directly to determine whether you will encounter any difficulties playing/registering the game(s) outside of your region.

Steam Support cannot make changes to territory or language restrictions.

More information is available here:

Title: Region Restrictions on Steam
Link: http://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1266-QFZC-2141

Postado

Só eu vi essa "placa" do Football Manager 2017 no jogo do Chelsea x Watford, no fim de semana?

Pelo menos na parte do marketing, estão investindo bastante.

592287734-watford-v-chelsea-premier-leag

Postado
43 minutos atrás, Pedro C. disse:

Acredito que não terei problema em ativar aqui e jogar quando retornar ao Brasil.

Resposta da Steam:

A não ser que o meu inglês esteja muito ruim, a resposta deles não dá nenhuma garantia aí. Sei lá, eu não arriscaria, nem no teu caso nem no dos outros. Muita mão pra dar dinheiro pra uma empresa que não tá nem aí pro Brasil, vou fazer que nem o Matheus e pular dessa vez, algo que não faço desde o FM14, quando comecei a comprar pela Steam.

Postado

Ficar sem Football Manager no ano que vem vai ser de uma tristeza enorme. 

Postado
9 minutos atrás, psychshw disse:

Ficar sem Football Manager no ano que vem vai ser de uma tristeza enorme. 

Calma, não tem nada resolvido ainda hehe

Postado
44 minutos atrás, John the Baptist. disse:

A não ser que o meu inglês esteja muito ruim, a resposta deles não dá nenhuma garantia aí. Sei lá, eu não arriscaria, nem no teu caso nem no dos outros. Muita mão pra dar dinheiro pra uma empresa que não tá nem aí pro Brasil, vou fazer que nem o Matheus e pular dessa vez, algo que não faço desde o FM14, quando comecei a comprar pela Steam.

Eles disseram que a restrição é aplicada de maneira distinta para cada jogo. Se não aparece a restrição na página do jogo, não há o que temer. 

Se fosse por isso, eu deveria ter sido bloqueado, pois ativei meu FM 2016 no Brasil e minha conta está normal até agora.

Postado
Olá Júnior,

Infelizmente não temos ainda previsão para FM 2017 na Nuuvem para o Brasil. Não temos mais detalhes sobre os motivos da Sega até o momento. :(
Atenciosamente, 

Alan 
[email protected]

=(

Postado

Eu não sei vocês, mais eu só vou jogar o fm17(se tiver)a partir do finalzao do ano. Então, até lá acho que podem tentar resolver o problema.

Postado

Na busca por um lugar com preço ok e que venda keys sem restrição, achei o CDKeys.com.

Alguém já comprou por lá? Confiável?

Postado
23 minutos atrás, renato. disse:

Na busca por um lugar com preço ok e que venda keys sem restrição, achei o CDKeys.com.

Alguém já comprou por lá? Confiável?

Parece ser, pelo menos foi o que falaram lá no Reddit.

Agora não sei se vendem keys sem restrição.

Postado
16 minutos atrás, psychshw disse:

Parece ser, pelo menos foi o que falaram lá no Reddit.

Agora não sei se vendem keys sem restrição.

Release Date: 4th November 2016
Platform: Steam
Region: Worldwide
Language: Czech, Danish, Dutch, English, French, German, Italian, Korean, Norwegian, Polish, Portuguese, Russian, Spanish, Swedish

All of our products are delivered digitally in the format of a cd key or product code which can be activated on one the relevant platform shown above. 

Postado

@renato. Esse site é confiável sim, pelo menos é o que o pessoal do forum adrenaline fala, muita gente compra desse lugar.

Postado

cdkeys.com e funstockdigital.co.uk vendem chaves sem restriçoes

pessoal da alemanha compra la

Postado

Vou já fazer meu cartão internacional pela Nubank. rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...