Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Portugal 1 x 1 Islândia

Lusitano99

Posts Recomendados

Postado

4-4-2
por.png: Rui Patrício; Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, Raphaël Guerreiro; João Mário, Danilo Pereira, André Gomes, João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo
Lopes, Eduardo, Bruno Alves, José Fonte, Éder, William Carvalho, Renato Sanches, Rafa Silva, Eliseu, Quaresma, Cédric, Adrien Silva
FERNANDO SANTOS

4-4-2
isl.png: Halldórsson; Saevarsson, R. Sigurdsson, Árnason, Skúlason; Gudmundsson, Gunnarsson, G. Sigurdsson, Bjarnason; Sigthórsson, Bödvarsson
Kristinsson, Jónsson, Hauksson, Hermansson, Ingasson, Finnbogason, Sigurjónsson, E. Bjarnason, Magnússon, Hallfredsson, Traustason, Gudjohnsen
HEIMIR HALLGRÍMSSON E LARS LAGERBÄCK

16h - Band e SporTV

Estúpidamente (ou não...), estou com muita esperança nesta Eurocopa.

Este primeiro jogo será importantíssimo. 

A Islândia não é aquele adversário fraco que pode parecer à partida. Não estou a dizer que é das seleções mais fortes da competição. Óbviamente que não é, longe disso; mas é uma equipe muito bem montada, com um grandíssimo selecionador e que deixou para trás equipes como a Holanda (?!) e a Turquia! Não podemos menosprezá-la.

Jogaremos ''em casa''; França tem uma comunidade emigrante portuguesa enorme.

Os últimos jogos têm mostrado excelentes indicadores, e Ronaldo, apesar de mais uma vez se apresentar sobrecarregadíssimo físicamente devido a mais uma grande época (em todos os sentidos), está numa boa/aceitável forma física.

É uma pena Quaresma ter-se lesionado nos últimos dias (não será nada grave), pois encontrava-se numa forma espetacular! Está com uma confiança que só o vi ter em 1 ou 2 ocasiões na carreira. Esperemos que já no jogo com a Hungria possa ser titular.

Esse é o alinhamento que eu acho que Fernando Santos vai colocar.

Eu escolheria Raphael Guerreiro em vez de Eliseu e Quaresma (estando recuperado) no lugar de Nani. Acho que Vieirinha ganhou a posição de lateral dto a Cédric e Bruno Alves deverá ser o parceiro de Pepe na zaga, embora Ricardo Carvalho (ainda) é uma hipótesse a ter em conta. 

A maior dúvida é em quem ocupará a posição de ''ala esq'', André Gomes parece-me neste momento a melhor opção, apesar de não ser essa a sua posição de raíz (ele ocupa melhor a zona central do meio-campo), mas como o objetivo é mesmo ser uma ''falso ala'' acho-o o mais capacitado para o lugar. Ficam à espreita Renato Sanches (tbm ''meia central'') e Rafa, solução mais ofensiva.

Prevejo (e espero) 3 x 0 para Portugal.

Postado

CR7 vai fazer um double hoje. 

E Portugal vai levar essa bagaça aí sendo carregado por ele nas costas.

Postado

Queria assistir pra ver Sanches e Quaresma. Sem os dois, perdi o tesão de ver. 

Postado

Portugal toca muito bem a bola, avançaram neste sentido com o Fernando Santos. Mas falha muito defensivamente.

Postado

Camisa 8 da Islândia ta acabando com o Vieirinha coitado hahaha... Crystiano Ronaldo ta arrumando nada em!?

Postado

André Gomes me surpreendeu. Demonstrou uma grande desenvoltura, gostei muito da partida dele.
Se manter o nível durante a Euro, não ficarei surpreso se aparecerem propostas por ele nessa janela de transferências.

Me agradaria ao lado do Emre Can.

Postado

Cristiano Ronaldo sumiu hoje, se não aparecer logo vai ficar difícil pra Portugal arrumar alguma coisa nessa Eurocopa.

EDIT: E pra piorar deu "chilique", criticando a Islândia, haha.

• Leho. mudou o título para Portugal 1 x 1 Islândia
Postado

Portugal é sempre à rasquinha.

Nunca fazem uma coisa boa do inicio ao fim.

Ou acaba mal ou começa mal ou os dois.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, dan99 disse:

EDIT: E pra piorar deu "chilique", criticando a Islândia, haha.

Pra variar, né? Achei ridícula a declaração... é por essas e outras que eu não simpatizo com o sujeito. Joga um absurdo de um caralho de bola, mas nunca será bem quisto como outros craques, por exemplo, como Zidane ou Romário.

CR7 detona Islândia: 'Comemoram como se tivessem ganho a Euro. Não farão nada aqui'

Publicado em 14/06/2016, 19:07 / Atualizado em 14/06/2016, 19:33
Francisco De Laurentiis, de Saint-Étienne (FRA), para o ESPN.com.br

EFE/EPA/CJ GUNTHER
Cristiano Ronaldo Portugal Islandia Euro-2016 14/06/2016
Cristiano Ronaldo em ação contra a Islândia

Principal astro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo criticou o comportamento dos jogadores da seleção da Islândia, que, em sua primeira partida na história de uma Eurocopa, comemoraram como uma vitória o empate por 1 a 1 com Portugal, nesta terça-feira, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, pelo grupo F.

Para CR7, a festa dos islandeses demonstra "mentalidade pequena". Por isso, o jogador do Real Madrid crava: a ilha de 300 mil habitantes "nunca será nada" no futebol.

"Eles comemoraram como se tivessem vencido a Eurocopa, alguma coisa assim. Isso é mentalidade pequena. Por isso eles nunca serão nada", disparou, na zona mista, à imprensa inglesa.

Aos jornalistas portugueses, o atacante ainda chamou os adversários de retranqueiros, acusando a Islândia de praticar anti-jogo durante a maior parte da partida, enquanto os lusos estiveram no comando das ações.

"A Islândia, como todos viram, foi só pontapé para a frente. Depois de marcarem o gol, meteram o ônibus atrás e fizeram anti-jogo. Não queriam ganhar... Sabíamos que isso ia acontecer e que, se marcássemos o segundo gol no primeiro tempo, o jogo tornava-se fácil, mas não aconteceu", lamentou.

"Fomos melhores, criamos mais oportunidades, podíamos ter ganho. Não foi um jogo muito bonito, porque só uma equipe quis jogar", acrescentou.

A irritação de Cristiano com os islandeses foi tanta que, ao apito final, ele sequer cumprimentou os jogadores adversários, indo diretamente para os vestiários.

A se comemorar para Ronaldo, apenas seu novo recorde: ele chegou a 128 jogos com a camisa lusa e empatou com Luis Figo como atleta que mais vezes atuou pelo país.

Com o placar, a Hungria lidera o a chave F, com três pontos, enquanto lusos e islandeses dividem a segunda posição. Já os austríacos são os lanternas.

Na próxima rodada, Portugal encara a Áustria, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, mas às 13h, a Islândia pega a Hungria.

A se lamentar.

Postado

Têm vezes que é melhor calar-se.

Postado

Jogo fraco, o mesmo fado de sempre...

27 remates contra 4 da Islândia, a equipe que mais rematou na competição até agora. Vale rigorosamente 0.

Estúpidamente, continuo otimista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...