#Vini Postado 10 de Junho 2016 Denunciar Postado 10 de Junho 2016 O que significa o valor negativo? Por que existe? Capacidade é mais importante do que os atributos? Do que se tratam as estrelas de capacidade? Você encontrará as respostas aqui. Capacidade atual e potencial (mais conhecidas como CA e CP) são aplicáveis tanto para os jogadores quanto para os staffs. É uma indicação do quão habilidoso é o profissional e quanto você pode esperar desenvolvê-lo futuramente, dependendo de sua idade (e alguns outros atributos como ambição e profissionalismo). Neste artigo iremos focar nos jogadores, porque quando falamos em capacidade no FM todos pensam mais neles do que em quaisquer outros. A capacidade atual e potencial pode variar de 0 a 200, onde 200 é o melhor de todos (por exemplo, Messi). A maioria dos jogadores têm os atributos definidos, mas existem aqueles cujos atributos (na maioria das vezes a CP) irão flutuar em todo save que você inicia. Capacidade negativa significa que o jogador terá atributos variáveis em todo novo save, mas com um limite específico que depende do número negativo. Valores negativos geralmente são encontrados na CP e são comuns em jovens jogadores até os 22 anos. Em alguns casos também podemos encontrar valores negativos na CA. Por que atributos negativos existem? Bem, é uma boa solução quando pesquisadores e olheiros voluntários não querem definir atributos para jogadores que não os convenceram a utilizar um valor determinado. Valores negativos na verdade são o limite de variação dos atributos. Atributos negativos estão ainda mais flexíveis nesta versão, assim como existem valores intermediários introduzidos pela primeira vez. Dessa maneira, nós não saímos direto do -8 para o -9 porque entre eles existe o -8,5, e por aí vai. A diferença da capacidade por si só mantém-se a mesma, em 30 pontos. Explicação para a variação negativa da capacidade É assim que capacidades negativas funcionam: Citar -10 = 170-200 -9,5 = 160-190 -9 = 150-180 -8,5 = 140-170 -8 = 130-160 -7,5 = 120-150 -7 = 110-140 -6,5 = 100-130 -6 = 90-120 -5,5 = 80-110 -5 = 70-100 -4,5 = 60-90 -4 = 50-80 -3,5 = 40-70 -3 = 30-60 -2,5 = 20-50 -2 = 10-40 -1,5 = 0-30 -1 = 0-20 Atributos totalmente aleatóriosQuando os pesquisadores não tem a minima ideia sobre a capacidade de um jogador, eles recorrem aos atributos totalmente aleatórios. O atributo zero. Jogadores com esta classificação podem ter literalmente qualquer atribuição entre 0 e 200 a cada novo save. O que é mais importante? A capacidade ou os atributos? Vejo bastante essa pergunta. Uma resposta rápida é que os atributos são mais importantes porque eles refletem diretamente na qualidade do jogador para posições e funções específicas. CA e CP são indicações que podem te dar uma boa ideia de quão talentoso pode ser um jogador, mas elas não refletem a qualidade que você pode mensurar. Dito isso, existem jogadores com baixa capacidade que são melhores que outros mais capacitados. Acaba que é tudo sobre os atributos chave para determinada posição e função. Do que se tratam as estrelas de capacidade? As estrelas de capacidade atual e potencial que seus olheiros e outros staffs dão aos jogadores podem ser frequentemente imprecisas e enganadoras. A razão é que eles dependem de diversos fatores variáveis, tais como a capacidade do seu staff para julgar a CP e a CA, o nível da liga que seu time está jogando e a própria capacidade do seu elenco. Como resultado disso, você pode ver relatórios de duas estrelas douradas para aqueles com potencial de se tornarem jogadores de classe mundial. Meu conselho é ignorar essas estrelas e confiar em sua intuição ou então garantir que seu staff conte com ótimos olheiros que podem fornecer uma opinião um pouco mais confiável. Autor: StamSite: FM ScoutLink para o artigo original: http://www.fmscout.com/a-football-manager-abilities-explained.htmlTradução e adaptação: vinny_dp
Perissé Postado 10 de Junho 2016 Denunciar Postado 10 de Junho 2016 Muito bom, @vinny_dp. Além de estar contribuindo para a área com um bom conteúdo, é um conteúdo interessante, que provavelmente vai ajudar os muitos que não sabiam como funcionavam as estrelas.
SilveiraGOD. Postado 11 de Junho 2016 Denunciar Postado 11 de Junho 2016 Uma coisa que eu fico extremamente puto é quando tu tem aquele olheiro 20/20 que faz o scout de um jogador e depois que é contratado, tu só pode ver relatório dos preparadores e ai nego tem 13/13. Que porra é essa? Eu quero ver o relatório do cara mais capacitado, pô!
Gourcuff Postado 12 de Junho 2016 Denunciar Postado 12 de Junho 2016 Minha dica é que ignorem qualquer relatório de olheiro para os atributos técnicos, mentais e físicos e usem eles só para identificar algo negativo ou positivo em relação aos atributos escondidos. Acho que a maioria aqui é capaz de identificar quais são os atributos chave pra ter um jogador mínimamente decente. Ao meu ver são: Passe, Primeiro Toque, Concentração, Decisões, Frieza, Índice de Trabalho, Trabalho de Equipe, Bravura, Cond.Físico Natural, Equilíbrio, Resistência. Determinação você consegue aumentar dependendo da idade ou da personalidade da equipe e os outros são variáveis de acordo com a posição/função do jogador.
#Vini Postado 12 de Junho 2016 Autor Denunciar Postado 12 de Junho 2016 Em 10/06/2016 at 18:04, Yan Perisse disse: Muito bom, @vinny_dp. Além de estar contribuindo para a área com um bom conteúdo, é um conteúdo interessante, que provavelmente vai ajudar os muitos que não sabiam como funcionavam as estrelas. Valeu Yan, é um assunto que sempre me chamou a atenção e, quando achei o material quis compartilhar com o pessoal. Depois de um tempo deixei de levar tanto em conta as opiniões dos Olheiros no geral e vejo que tem dado certo até então. Quem nunca teve um jogador dois estrelas fazendo bem mais do que um de 3,4 ? rs
VinnieRomero Postado 12 de Junho 2016 Denunciar Postado 12 de Junho 2016 Gianmário Comi no FM 2014, eu vendi ele porque achava que não teria qualidade no meu AC Milan, e depois comprei o Mattia Destro. (Comi tinha duas estrelas) Resultado: Comi fez mais gols que Destro.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.