Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem apoio, Araguaia confia na torcida para pagar salários dos jogadores


etdabarravidente

Posts Recomendados

Postado

Diretoria do Galo da Serra vai usar renda das partidas como mandante na Série D para quitar a folha do grupo. Equipe ainda não sabe onde vai jogar na estreia

Por Robson Boamorte
Cuiabá, MT

wqq7n6.jpg
Araguaia (Foto: Paulo Henrique Matos/Lance no Ar)

Semifinalista do Campeonato Mato-Grossense, o Araguaia sofre com a falta de apoio para a disputa da Série D do Brasileiro. Além de ainda não saber onde irá mandar o primeiro jogo na competição, o time tem pouco ou quase nada de dinheiro para montar o elenco. Para isso, a equipe tem usado a criatividade em convencer os atletas a assinar com o Galo da Serra. O treinador Kiko Araújo é quem tem ficado à frente das negociações. A ideia é que a renda das partidas sejam revertidas para o grupo.

- Estamos com muitas dificuldades, mas sem nunca perder o otimismo. Infelizmente, o poder público e os empresários de Barra do Garças não estão nos ajudando. Com isso, temos que encontrar formas diferentes para trazer os jogadores. Eles estão chegando sem salário, mas com uma vitrine muito grande em disputar um Brasileiro. O dinheiro das rendas das partidas serão destinadas para pagar os salários - disse o treinador Kiko Araújo, por telefone, ao GloboEsporte.com. 

No Campeonato Mato-Grossense, o Araguaia teve média de quase mil torcedores por partida. A renda bruta foi de R$ 97 mil. O problema no Araguaia é que o estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, não tem os laudos suficientes exigidos pela CBF. Com isso, o time pode estrear na Série D na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Aparecidense-GO, no dia 12 de junho.


Confira a matéria completa no Globo Esporte

Postado

Obrigado, ajustei as finanças do clube.

Postado

Eu que agradeço, PMLF

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...