Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzamentos

Resignado

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Bem, estou jogando o FM16 com o Portsmouth e tá tudo indo bem, porém estou com um problema quanto ao cruzamentos para a área.

O lance é que meus jogadores nas laterais mal cruzam ou no pior dos casos esperam o adversário chegar perto para cruzar. Mesmo com a opção Incentivar Cruzamentos e as definições individuais ativadas para sempre cruzarem, eles não fazem. Já verifiquei se o problema era sobre as Sobreposições e não eram. Já tentei de muito e espero que alguém possa me ajudar. Obrigado.

Postado

Pergunta idiota, mas seus jogadores tem capacidade de cruzamento? Não estou falando do atributo técnico cruzamento, estou falando do conjunto necessário de atributos para efetuar um cruzamento: antecipação, decisão, visão de jogo, imprevisibilidade, frieza, concentração, trabalho de equipe, técnica e cruzamento.

Jogadores com bons baixos índices nesses atributos dificilmente terão bom aproveitamento de cruzamentos, mesmo com o atributo cruzamento alto. Por exemplo: jogadores alto trabalho de equipe tendem a preferir um passe do que o cruzamento se o homem de área estiver marcado; se tiver baixa imprevisibilidade e decisão fica fácil de terem os cruzamentos cortados; se frieza for baixa podem ter concentração afetada pela pressão do adversário...

Outra pergunta idiota: tem alguém com capacidade para receber esses cruzamentos na área?

Postado

Sim, há.. um jogador por exemplo tem em torno de 15 nos atributos chaves para a função de jogador alvo.

Meus jogadores tem bons índices, eu simplesmente não entendo... o problema é que isso não fica restrito aos meus laterais, mas a qualquer jogador que caia pelos lados do campo. Eles simplesmente esperam o jogador adversário chegar encima para cruzar.

Postado
8 minutos atrás, Resignado disse:

Sim, há.. um jogador por exemplo tem em torno de 15 nos atributos chaves para a função de jogador alvo.

Meus jogadores tem bons índices, eu simplesmente não entendo... o problema é que isso não fica restrito aos meus laterais, mas a qualquer jogador que caia pelos lados do campo. Eles simplesmente esperam o jogador adversário chegar encima para cruzar.

Isso ai é um problema antigo do FM. O sujeito recebe a bola livre na linha de fundo e espera a marcação chegar para cruzar em cima do adversário. Eu particularmente nem me importo mais.

Uma dica é observar as estatísticas. Se elas não estiverem gritantes, abstrai.  

• 1 mês depois...
Postado
Em 23/05/2016 at 15:45, Resignado disse:

Olá.

Bem, estou jogando o FM16 com o Portsmouth e tá tudo indo bem, porém estou com um problema quanto ao cruzamentos para a área.

O lance é que meus jogadores nas laterais mal cruzam ou no pior dos casos esperam o adversário chegar perto para cruzar. Mesmo com a opção Incentivar Cruzamentos e as definições individuais ativadas para sempre cruzarem, eles não fazem. Já verifiquei se o problema era sobre as Sobreposições e não eram. Já tentei de muito e espero que alguém possa me ajudar. Obrigado.

Posta print da sua tática, das instruções do seu time e as instruções dos seus laterais 

Postado

Esses laterais têm atributos Decisões e Compostura bons? Porque o primeiro influencia pra tomarem a decisão de cruzar na melhor hora e o segundo para conseguirem evitar serem bloqueados ou desarmados após sofrerem pressão adversária.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...