Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bayern de Munique 0(4) x 0(3) Borussia Dortmund -- Bayern campeão!!!


Danut

Posts Recomendados

Postado
Citar

Em despedida de Guardiola, Bayern decide Copa da Alemanha contra o Dortmund

O Bayern de Munique terá a chance de se despedir do técnico Josep Guardiola com a segunda dobradinha alemã de sua passagem pelo clube bávaro neste sábado, quando enfrentará o Borussia Dortmund pela final da Copa da Alemanha no Estádio Olímpico de Berlim, depois de ter conquistado com sobras o título do Campeonato Alemão.

"Uma final é sempre algo especial. Tenho que agradecer aos meus jogadores por poder estar aqui", afirmou em entrevista coletiva o treinador espanhol, que chegou ao Bayern em 2013.

Pela primeira vez na história, um time se consagrou vencedor do Campeonato Alemão por quatro vezes consecutivas, sendo o primeiro da sequência conquistado sob o comando de Jupp Heynckes e os três seguintes com Guardiola.

A possível dupla conquista nesta temporada foi definida como um presente ao técnico de acordo com o capitão Philipp Lahm, que ressaltou a dificuldade da missão do clube contra o vice-campeão alemão, que teve o ataque mais potente do torneio.

Apesar de ter encerrado o Alemão com dez pontos a menos que o líder, o Dortmund manteve o ataque mais positivo da competição, com 82 gols (dois a mais que o Bayern), e, segundo as estatísticas, o mais efetivo. Os 'Aurinegros' balançaram as redes a cada sete finalizações em gol.

Os papéis se invertem em termos defensivos. Com apenas 17 gols sofridos, a zaga organizada por Guardiola foi a mais sólida do campeonato, enquanto o time treinado por Thomas Tuchel levou 34, o segundo menos vazado.

Esses números mostram que a final da Copa da Alemanha representa o embate entre as duas melhores equipes alemãs da temporada e a terceira final entre ambas nos últimos seis anos, com uma vitória para cada lado.

Na temporada 2011/2012, o Dortmund levantou a taça com direito a goleada de 5 a 2, já em 2013/2014 o Bayern faturou o título ao derrotar os rivais por 2 a 0 na prorrogação.

Além disso, em 2013, as duas equipes se encontraram na final da Liga dos Campeões, vencida por 2 a 1 pelos bávaros, que conquistaram a tríplice coroa nesse ano.

"Não se trata apenas de sermos um rival difícil para o Bayern, tentamos ser a equipe que pode vencer o Bayern em uma final de partida única. Temos que pensar que podemos ganhar a final e temos que exigir de nós mesmos", disse o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel.

A decisão também colocará frente a frente os dois principais artilheiros do Campeonato Alemão recém encerrado, Robert Lewandowski, que marcou 30 gols, e Pierre-Emerick Aubameyang, que balançou as redes 25 vezes.

Para a partida deste sábado, a equipe comandada por Tuchel terá o desfalque do meia Ilkay Gündogan, que precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho direito e ficará longe dos gramados até outubro. A alternativa deve ser a escalação de Gonzalo Castro para compor o meio.

Guardiola não poderá contar com o meia Mario Götze, que foi diagnosticado com uma fratura na costela após a partida de domingo contra o Hannover 96, pelo Alemão. Holger Badstuber, Arjen Robben, Xabi Alonso e Javi Martínez também estavam lesionados, mas viajaram com a equipe para Berlim.

Fonte: @Terra

Citar

Prováveis escalações:

Bayern: Neuer; Lahm, Benatia, Boateng e Alaba; Xabi Alonso, Vidal, Douglas Costa, Müller e Ribéry; e Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek, Sokrates, Hummels e Schmelzer; Weigl, Castro, Mkhitaryan, Kagawa e Reus; e Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

Árbitro: Marco Fritz, auxiliado por Dominik Schaal e Marcel Pelgrim.

Local: Estádio Olímpico de Berlim.

Transmissão: Sábado, 15h00 – ESPN Brasil

CARALHO TÔ NERVOSO.

Acho que vai dar Bayern né, o time deles é absurdo e o Gündogan desgraçado faz uma falta enorme pra criação de jogo do Dortmund. Mas tem tudo pra ser um jogo sensacional.

Postado

Espero que dê Bayern. Último jogo do Guardiola, ele merece se despedir com título. 

Postado
3 minutos atrás, Silveira. disse:

Espero que dê Bayern. Último jogo do Guardiola, ele merece se despedir com título. 

SAI DAQUI DO MEU TÓPICO!!!

tá, zuera né. Mas assim, o Guardiola já tá se despedindo com o título da Bundesliga e ganhar a Copa da Alemanha não vai melhorar em nada a reputação dele em Munique (porque é "obrigação" dele ganhar ela). Então vamos distribuir um pouco esses títulos aí, faz anos que o Dortmund só é vice de tudo.

Postado
5 minutos atrás, Danut disse:

SAI DAQUI DO MEU TÓPICO!!!

tá, zuera né. Mas assim, o Guardiola já tá se despedindo com o título da Bundesliga e ganhar a Copa da Alemanha não vai melhorar em nada a reputação dele em Munique (porque é "obrigação" dele ganhar ela). Então vamos distribuir um pouco esses títulos aí, faz anos que o Dortmund só é vice de tudo.

Mas eu acho que se mantiver a base, o Dortmund vai sair patrolando temporada que vem ;)

Postado
1 minuto atrás, Silveira. disse:

Mas eu acho que se mantiver a base, o Dortmund vai sair patrolando temporada que vem ;)

Não sou tão otimista, mas espero que tu esteja certo...

Postado

Hummels jogar é sacanagem. Qualquer erro que cometer vão falar que não tava preparado psicológicamente ou que sabotou em favor do novo clube.

Postado
Citar

So spielt der #BVB: Bürki - Sokratis, Bender, Hummels - Piszczek, Castro, Weigl, Schmelzer - Mkhitaryan, Aubameyang, Reus

Fonte: Twitter

Dortmund com três zagueiros. Isso vai ser interessante.

Postado
Citar
Trivela_logo-2014.jpg

Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Sábado, 15h00 – ESPN Brasil

Dois grandes times, uma rivalidade enorme e muito em jogo. Será a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique e, claro, ele quer acabar com título. Só que do outro lado tem um Borussia Dortmund sedento por levantar uma taça, ainda mais se for contra o time que domina a liga do país e é um grande rival. Tem tudo para ser um jogo muito interessante em Berlim. Vale ficar ligado.

A fábrica de traidores do Borussia Dortmund

Philipp Lahm: “Os conceitos táticos de Guardiola são de outro nível”

Guardiola se despede da Alemanha contra maior carrasco de sua carreira

Citar

Confrontos entre Guardiola e Borussia Dortmund

Supercopa da Alemanha - Borussia Dortmund 4 x 2 Bayern de Munique - 27 de julho de 2013*
Bundesliga - Borussia Dortmund 0 x 3 Bayern de Munique - 23 de novembro de 2013
Bundesliga - Bayern de Munique 0 x 3 Borussia Dortmund - 12 de abril de 2014
Copa da Alemanha (final) - Borussia Dortmund 0 x 2 Bayern de Munique (prorrogação) - 17 de maio de 2014
Supercopa da Alemanha - Borussia Dortmund 2 x 0 Bayern de Munique - 13 de agosto de 2014
Bundesliga - Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund - 1º de novembro de 2014
Bundesliga - Borussia Dortmund 0 x 1 Bayern de Munique - 4 de abril de 2015
Copa da Alemanha (semifinal) - Bayern de Munique 1 x 1 Borussia Dortmund (Dortmund 2x0 nos pênaltis) - 28 de abril de 2015
Bundesliga - Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Dortmund - 4 de outubro de 2015
Bundesliga - Borussia Dortmund 0 x 0 Bayern de Munique - 5 de março de 2016

 

Postado

Para completar, a escalação do Bayern também:

Ci_ud8PXEAAF9f8.jpg:large

Postado

Escalação ideal do Guardiola. Piszczek e Schmelzer vão ter que fazer um jogo tático perfeito. Vou ficar de olho na partida do Bender também. Hoje dá Bayern, 3x1.

Citar

"Thiago, pelo amor de Deus, não perca a bola! Não perca!"

Com as instruções de Pep no intervalo, o jogo mudou e ganhou as cores do Bayern. A timidez da etapa inicial desapareceu, as tabelas começaram a se multiplicar, os pontas Müller e Robben passaram a receber a bola com espaço e Götze se transformou em um pesadelo para os zagueiros do Borussia Dortmund.

Guardiola, então, resolveu dobrar as apostas. "Thiago, pelo amor de Deus, não perca a bola! Não perca!", disse Pep, à beira do gramado, enquanto o meio-campista se preparava para entrar. "Domínio, domínio, muito domínio. Não arrisque, não dê nenhum passe arriscado. Você controla, controla, procura o companheiro e passa fácil. Tudo bem se você não tocar muito na bola, mas procure dar continuidade ao jogo para que ele flua. E, sobretudo, não perca a bola. Não arrisque, Thiago, por Deus!".

O jogador, então, como se não ouvisse os rugidos do estádio, demonstra uma serenidade que deixa o técnico boquiaberto. Olha para ele e, sorrindo, diz: "Tranquilo, professor. Tranquilo. Você pode ficar bem tranquilo comigo. Sei o que faço". E entra para jogar.

Fazia exatos três meses que ele havia se machucado, e desde então não havia jogado um minuto sequer. Mas nada disso o impediu de entrar e ser o dono do jogo. Em Dortmund, o Bayern trucidou o Borussia por 3 a 0. A volta para casa foi com um enorme grau de confiança em si mesmo e com a certeza de que um passo gigantesco em direção ao título da Bundesliga de 2013-14 havia sido dado.

- Guardiola Confidencial

 

Postado

DÁ-LHE Guardiola! Excelente despedida.

Postado

Dortmund fez um jogo sensacional na defesa, mas faltou o ataque. O Aubameyang perdeu a chance do jogo (tava impedido, mas o juiz não marcou).

Aí nos pênaltis não deu :( Bender bateu nervoso demais, foi bizarro. Sokratis deu azar.

  • Diretor Geral
Postado

A partida do Sokratis foi soberba... puta que pariu. Tanto que ele "fechou a porta" numa jogada de linha de fundo e ainda encarou o adversário, ao melhor estilo xerifão da zaga hahahahaha. Hummels também foi extremamente correto e eficiente, não dá pra dizer uma vírgula dele ontem.

Mas no fim, venceu quem teve mais fôlego e concentração.

O Dortmund sofreu mt fisicamente, perdeu 2 atletas dessa maneira. Se defendeu MUITO BEM, o Burki pegou tudo lá atrás, mas faltou fôlego pra contra-atacar naquele final de jogo. Auba' poderia ter liquidado a fatura também.

 

No mais, parabéns ao Guardiola, um monstro como treinador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...