Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liverpool 1 x 3 Sevilla - Sevilla campeão!


Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

UEFA EUROPA LEAGUE
ST. JACOB PARK - BASILÉIA, SUÍÇA

7889.png x 52714.png
 

4-2-3-1
7889.png: Mignolet; Clyne, Lovren, Touré, Moreno; Can, Milner; Lallana, Firmino, Coutinho; Sturridge
Ward, Benteke, Henderson, Lucas, Allen, Origi, Skrtel
JÜRGEN KLOPP

4-2-3-1
52714.png: Soria; Mariano, Rami, Carriço, Escudero; Krychowiak, N'Zonzi; Coke, Banega, Vitolo; Gameiro
Rico, Kolodziejczak, Iborra, Cristóforo, Pareja, Konoplyanka, Llorente
UNAI EMERY

15h45 - ESPN Brasil, Esporte Interativo e Fox Sports

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho que vai dar Liverpool e que seja assim, pra coroar mais o trabalho desse ser humano incrível que é Jurgen Klopp.

Postado

Caralho, não vou poder ver boa parte do jogo pq tenho prova da faculdade, se fuder!

Postado

Amanhã? Vamos, Liverpool.

Postado

Klopp merece pelo que fez em tão pouco tempo nessa equipe. Por um lado, uma equipe embalada na Europa League, de outro simplesmente o atual bicampeão. Haja coração, abigos.

Postado

4x0 Sevilla. 4 gols contra do Mignolet.

3 horas atrás, bstrelow disse:

Caralho, não vou poder ver boa parte do jogo pq tenho prova da faculdade, se fuder!

Eu vou dar o miguelito no trabalho. Tô nem ai FUISAHFIUAHSUIAFHASUIFHASIUFHASUIFAHUIFAUIFAS!

Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

4x0 Sevilla. 4 gols contra do Mignolet.

Eu vou dar o miguelito no trabalho. Tô nem ai FUISAHFIUAHSUIAFHASUIFHASIUFHASUIFAHUIFAUIFAS!

Para não dá azar ao Liverpool, né?

 

Se Liverpool for campeão, você já merece um titulo de "Herói mundial" por tomar a decisão de não assistir o jogo.

Postado
Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Unai Emery x Jürgen Klopp: O duelo de mentes brilhantes na final da Liga Europa

klopp-emery.jpg

A Liga Europa serve de consagração para equipes que, nesta temporada (e quase sempre nas outras), não teriam condições de sonhar com a Liga dos Campeões. É assim com o Sevilla, atual bicampeão do torneio, mas que não avançou na fase de grupos da Champions. É assim com o Liverpool, um dos maiores campeões do continente, mas que vê na decisão desta quarta a salvação de seu ano. Porém, se os clubes não estão no topo, o mesmo não pode se dizer de seus treinadores. Sevilla e Liverpool, sem muitas dúvidas, têm dois dos melhores técnicos do futebol europeu. Dois grandes responsáveis pelas campanhas, Unai Emery e Jürgen Klopp, que disputam a consagração no St. Jakob Park.

Unai Emery tenta se eternizar como o segundo comandante da história do futebol europeu a conquistar algum título continental em três anos consecutivos – repetindo, coincidentemente, o lendário Bob Paisley, vencedor com o Liverpool na Copa da Uefa de 1976 e logo depois bicampeão da Copa dos Campeões. Não é pouco, até pelo tipo de tarefa que o espanhol precisa desempenhar na Andaluzia. Mais do que manter um time competitivo, ele precisou renová-lo, especialmente diante das vendas recorrentes, naturais após as glórias. Conseguiu, e a terceira final da Liga Europa é a prova irrefutável de seu sucesso.

europa-league-sieger-sevilla-feierte-his

Volante de carreira modesta, Emery vinha de grandes trabalhos como técnico. Colocou o Almería na elite do futebol espanhol, enquanto manteve o Valencia forte, assegurando presenças na Champions independente da crise financeira e do desmanche que o clube vivia. De qualquer forma, o Sevilla representou o grande salto em sua carreira. No Ramón-Sánchez Pizjuán, mais do que acumular boas participações no Espanhol, Emery começou a brigar por taças. Recolocou o clube entre as forças do futebol europeu, mesmo que em um cenário secundário. Repetiu o feito de Juande Ramos, entre 2006 e 2007.

Ao lado do diretor esportivo Monchi, Emery conduz o sucesso do Sevilla escorado em movimentações inteligentes no mercado. Afinal, para um clube que não consegue competir financeiramente com gigantes, é preciso ter uma grande habilidade para se reinventar após as conquistas. Assim, os rojiblancos fazem fortuna com os jogadores que despontam com sua camisa, mas não perdem qualidade entre novos nomes que conseguem garimpar. Aconteceu deste jeito com Ivan Rakitic e Carlos Bacca, os grandes protagonistas nos dois últimos títulos da Liga Europa. E quem disse que o Sevilla não voltaria ao topo? Teve capacidade de reformular o time, achar outros destaques e oferecer um ambiente no qual possam se desenvolver. Vão para mais uma final.

Além disso, não se pode ignorar a importância de Emery na formação do time dentro de campo. O Sevilla se caracterizou nos últimos anos por contar com uma equipe muito sólida defensivamente e que esbanja precisão em seus ataques. Trilhou o caminho do bicampeonato desse jeito e agora pode tornar o tri real. A capacidade mental, aliás, é outro trunfo dos andaluzes. O clube se talhou para disputar os mata-matas da Liga Europa. Enfrentou situações difíceis, de pressão, clássicos, partidas que precisavam de uma virada nos últimos instantes. Ainda assim, permanecem imbatíveis desde 2013/14. Possuem um nível de confiança altíssimo para entrar em campo na Basileia e peitar o Liverpool em busca da taça.

kloppp.jpg

Do outro lado, a força mental também surge como uma virtude em Anfield. Algo impensável até alguns meses atrás, quando Brendan Rodgers seguia à beira do campo. Jürgen Klopp não teve muitas possibilidades de fazer modificações no elenco, mesmo com a janela de transferências de inverno desde sua chegada. Ainda assim, a transformação dos Reds sob a sua gestão é evidente, também pela grande atuação motivacional do alemão nos bastidores. Difícil encontrar um jogador que não elogie o seu estilo de abraçar o elenco e tentar arrancar o máximo de vontade. Característica que valeu aos ingleses a vaga na final, especialmente na cardíaca eliminação do Borussia Dortmund.

O Liverpool segue com muitos pontos a se melhorar. A defesa, por exemplo, repete as fracas atuações em que expõe seus rombos. O ataque por vezes não é tão voraz. Só não dá para reclamar da falta de coração e empenho da equipe. Com um estilo de jogo bem mais vertical, veloz, os Reds redescobrem as suas forças. E tentam construir protagonistas para esta nova fase. A volta de Daniel Sturridge se faz importante precisamente para isso. De qualquer forma, o grande nome da campanha é mesmo Philippe Coutinho. O camisa 10 assumiu a missão de proporcionar o diferente, o toque de bola de qualidade. Chamou a responsabilidade em diversos momentos, em especial na atuação estonteante contra o Manchester United, em um clássico que se fez menos difícil do que se esperava por causa do meio-campista.

É nesta tecla que Klopp insistiu em seu discurso durante os últimos dias, inclusive na conversa com a imprensa. A final da Liga Europa oferece a chance para os seus jogadores tornarem-se lendas na história do Liverpool. Nomes para sempre lembrados em um dos clubes mais tradicionais da Europa. Em um elenco jovem, isso tem enorme peso. Principalmente pelo caráter emocional que o alemão costuma incutir em suas preleções. Os Reds vêm de uma campanha fantástica, eliminando três adversários cascudos nas etapas anteriores. Bater o dono da hegemonia na Liga Europa durante as últimas duas temporadas seria a cereja do bolo.

Para Klopp, em especial, o título da Liga Europa ainda teria enorme representatividade em sua carreira. O bicampeonato alemão com o Borussia Dortmund permanece como o feito mais difícil, independente do resultado desta quarta. Ainda assim, o treinador conquistaria o seu primeiro título continental. E também buscaria, em poucos meses, uma taça de peso para pavimentar o seu caminho em Anfield. Para dar sequência ao processo de renovação da equipe, diante do qual os torcedores exigem mais – especialmente a quebra do jejum na Premier League.

Por seus personagens, a final da Liga Europa se faz tão interessante. Especialmente pela oportunidade de glórias que oferece a eles. Assim será nesta quarta, quando Sevilla e Liverpool estiverem em campo no St. Jakob Park. E um dos melhores treinadores da Europa poderá acrescentar mais uma conquista grandiosa ao currículo – seja o vencedor Emery ou Klopp.

Leandro Stein, @Trivela

 

  • Vice-Presidente
Postado

Por que a final da Liga Europa também não pode ser num sábado?

Postado

 

Postado

O Liverpool precisa dessa vaga na UCL, facilitaria muito a contratação de jogadores top que o time precisa.

Torcerei por um Simeone x Klopp na Supercopa UEFA.

Postado

Mas foi MUITO pênalti do Carriço ali.

Postado

PUTA QUE PARIU QUE GOLAÇO DO STU! TRÊS DEDOS NELA!

Postado

Depois desse golaço do Sturridge o Sevilla ficou desnorteado. É hora do time inglês aproveitar e marcar o segundo.

Postado

MEU DEUS STU, EU QUERO DAR PRA TI!

Contra tudo e contra todos essa merda. Um pênalti indiscutível, um discutível e u gol anulado (não sei se o Stu tava impedido ou não).

MIGNOLET FILHO DA PUTA SAI DO GOL PRA PEGAR A BOLA CARALHO! Criou um escanteio a troco de nada esse imbecil.

OLHA ESSA JOGADA JESUS! Liverpool me mata do coração.

Bom primeiro tempo. Quando as coisas tavam ficando mais complicadas, defendemos bem e o Stu foi lá e fez essa pintura inacreditável. Dos avantes mais técnicos na atualidade, pena que se machuca muito. Era pra ter feito o 2x0 já, Sevilla é um time muito perigoso e tem uma bola aérea bem forte aparentemente. Tem que continuar com 200% de concentração e catar o 2x0 num contra-ataque.

Gostando muito do Firmino, ele se movimenta sem bola de uma maneira inacreditável. Se não vier com 25 de sem bola no FM2017 vai ser um erro desgraçdo hahaha! E ele tá muito ligado, também, já roubou umas duas ou três bolas.

Precisamos mais de Lallana e Couto. O Couto é o pior jogador de frente, mas pode fazer mágica a qualquer hora. Lallana precisa fazer mais essa troca com o Firmino de um ir pro meio e outro ir pra fora que tá confundindo muito o Sevilla.

VAMO, CARALHO! Espero que nenhum zagueiro ou goleiro entregue o 1x1 de graça. Ficaria muito puto.

Postado

Que merda, o Sevilla tiltou depois do gol e não conseguimos aproveitar direito. =/

 

Time tá jogando muito certinho, velho. Se a gente ganhar essa porra, nego vai ter que providenciar a construção de uma estátua de 75 metros do Klopp, na moral. Que homem!

Postado

Que lindo pensar que o Klopp pode ganhar um títilo europeu em menos de um ano de trabalho.

Postado

Banega tá jogando pra caralho, hein. INcrível como ele melhorou nos últimos tempos. Jogador calmo com a bola, consegue sair jogando mesmo sob pressão e arma bem o time. Tá bem completo.

Postado

Rapaz, jogaço. O primeiro lance eu achei que não foi pênalti, foi acidental msm, mas era pra ter dado escanteio. Agora aquele segundo, é claro que era pra ter sido marcado, o cara leva a mão até quase na grama, isso não vale, uma pena, espero que não faça falta. E o lance do impedimento, não consegui vi direito. So espero que os gols não façam diferença no fim da partida, Liverpool e Klopp merecem a taça.

Postado

Cheguei a tempo do ver a segunda etapa. Espero não zikar.

Postado

O gol foi corretamente anulado. O Stu tava impedido e atrapalha o goleiro. Mas foi pênalti na mão do Carriço e também na cama de gato.

Postado

MEU DEUS.

E é por isso que o Moreo não pode ser lateral do Liverpool temporada que vem. Vai pra reserva.

Postado
5 minutos atrás, bstrelow disse:

Cheguei a tempo do ver a segunda etapa. Espero não zikar.

Poxa :/

Não vou torcer por mais nada pqp! HHAUEHUAH

Postado

Linda jogada do Mariano, Moreno está o procurando até agora. Dunga burro convoca o Mariano

Postado
7 minutos atrás, bstrelow disse:

Cheguei a tempo do ver a segunda etapa. Espero não zikar.

Vai embora de novo. hahaha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...