Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torcedor na Simulação

raffaelararipe

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de apresentar minha proposta de diversão que utilizei no FM 15. Irei utilizar novamente no FM 16 após "enjoar" todos os saves. 

Bom, basicamente minha ideia consiste na seguinte diversão: TORCER PELO MEU TIME NO FOOTBALL MANAGER 2016! 

"Ué, mas como isso funcionaria?" Bom, basicamente como no FM 2015 eu criei um save no Brasil, no modo clássico (pra ser mais ligeiro) com 3 divisões e deixei de férias. 

"Ah, mas usar o simulador do FM pra saber o futuro muita gente já fez isso" Sim, é verdade, mas a diferença aqui é que eu não vou simular, por exemplo, 10 anos de uma vez, vou acompanhando temporada a temporada, vendo a história ser escrita. Sabe quando aparece aquele time do Acre na Série A ou um gigante na Série C? Pois então, ele não surge do nada, desta forma acompanho todo o processo de acesso e rebaixamento dos clubes, bem como os títulos.

Outro ponto que eu fiz no FM 2015 e achei MUITO LEGAL, foi a criação de um RANKING TOTAL DO BRASILEIRÃO. Como funciona? Simples, são somados todos os pontos dos clubes na Série A, fazendo assim um Ranking, conforme demonstrarei abaixo:

No caso vocês podem ver que os clubes paulistas dominaram o Brasileirão (Corinthians também era rei na Libertadores e Mundial), juntamente com Flamengo e Galo. Clubes como o Bahia se firmaram entre os 10 maiores do Brasil. São Caetano, por exemplo, voltou a ser clube médio, enquanto Botafogo penava para participar da Primeira Divisão. Simulei por cerca de 20 temporadas aí, não lembro exatamente quantas, mas já podíamos notar clubes como o GÊNUS chegando a Primeira Divisão.  

OBS: Os números são repetidos porque como eram muitas temporadas eu tinha que fazer isso pra facilitar a lógica do Excel.

Pois é essa minha ideia, simplesmente TORCER pelo seu time, cada um pode usar o simulador da forma que achar mais conveniente, eu prefiro me pegar somente ao âmbito nacional, uma vez que, carregando muitas ligas o jogo ficaria pesado e perderia um pouco da graça, pois além de assistir ainda iria demorar. Por isso foi dada maior ênfase ao Campeonato Brasileiro. Porém, Além desse ranking divertido, teríamos várias estatísticas a analisar: Os períodos de jejum dos clubes grandes? Quem teria a maior sequencia de títulos estaduais? Dentre várias outras coisas.

Estou iniciando o save hoje, se curtirem vou atualizando a postagem para vocês, se não fica a ideia pra quem quiser fazer algo parecido. Abraço.

Postado

Segue a imagem que citei acima, parece que deu erro no link que lá de cima.nmkl1j.jpg

• 3 semanas atrás...
Postado

Legal amigo, meio maluco mas interessante !! :)))

Boa sorte aii..

Abraço..

Postado

Acho uma ideia bem interessante! Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...