Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instruções sobre o adversário

myzzi

Posts Recomendados

Postado

Bem, essa na minha visão no FM vem sendo a minha maior dificuldade. Alguém tem um tópico explicativo sobre como usar melhor essas instruções?

Seria no caso aquela de levar para pé mais fraco, etc.

• 1 mês depois...
Postado
  Em 06/05/2016 em 18:27, myzzi disse:

Bem, essa na minha visão no FM vem sendo a minha maior dificuldade. Alguém tem um tópico explicativo sobre como usar melhor essas instruções?

Seria no caso aquela de levar para pé mais fraco, etc.

Expand  

Olha, eu posso te falar o que uso na intuição.
Primeiramente, a melhor forma caso você não entenda, é contratando alguém que tenha o atributo conhecimento tático mais alto possível.
Alguns exemplos:
- Jogadores velozes, só pressione caso tenha um ótimo marcador para fazer isso, senão vai tomar drible (ou fazer faltas) toda hora.
- Atacantes de força, você pode chegar junto pra disputar tudo. 
- Quando você coloca para levar para o pé mais fraco, seu defensor vai recuando, dando espaço para a perna "errada" dele, o que pode ser um erro. Por exemplo, um adversário no 442, bota para o pé ruim do atacante recuado na direita, ele é destro, vai carregar para o meio da área, não vai conseguir finalizar com a perna boa, mas pode fazer um passe excelente com o pé direito em diagonal, então é bom estar atento qual a posição que você dará aquele espaço.
- Jogar contra jogadores mais agressivos, talvez seja bom igualar a força para não perder disputa, então recomendo endurecer o desarme neste tipo de jogador.

- Pressionar atacantes de movimentação pode ser um perigo, pois faz com que seu defensor saia da posição dele para ir perseguir o adversário, desarrumando a "cozinha".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...