Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar nacionalidade

senna889091

Posts Recomendados

Postado

Tô jogando no Brasileirão, e contratei um jovem volante do Irã e na mesma temporada ele já ganhou a nacionalidade brasileira, então fiquei intrigado. Alguém sabe uma lista de quanto tempo um estrangeiro pode pegar a nacionalidade brasileira, de acordo com o país dele?

Postado

Se eu não me engano, são cinco anos. Mas o seu jogador não tem alguma descendência de brasileiros?

Postado
1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Se eu não me engano, são cinco anos. Mas o seu jogador não tem alguma descendência de brasileiros?

Pior que nao, até havia checado isso. Iraniano puro.

Postado

Retirado do site da PF.

Requisitos Constitucionais da Nacionalidade Brasileira - CF/1988

CAPÍTULO III
DA NACIONALIDADE

Art. 12. São brasileiros:

II - naturalizados:

a) os que, na forma da lei, adquiram a nacionalidade brasileira, exigidas aos originários de países de língua portuguesa apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral;

b) os estrangeiros de qualquer nacionalidade, residentes na República Federativa do Brasil há mais de quinze anos ininterruptos e sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira.

Postado
Em 05/05/2016 at 16:14, maiconandrade disse:

Retirado do site da PF.

Requisitos Constitucionais da Nacionalidade Brasileira - CF/1988

CAPÍTULO III
DA NACIONALIDADE

Art. 12. São brasileiros:

II - naturalizados:

a) os que, na forma da lei, adquiram a nacionalidade brasileira, exigidas aos originários de países de língua portuguesa apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral;

b) os estrangeiros de qualquer nacionalidade, residentes na República Federativa do Brasil há mais de quinze anos ininterruptos e sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira.

o mais proximo seria a letra a) mas mesmo assim é fail na parte de "originario de pais de lingua portuguesa", só o resto que se encaixa

Mas no final nem reclamo, abre vaga pra um "de fora" agora.

Postado

Pelo que sei, como o colega postou ali em cima, são 15 anos. Inclusive no FM era assim, mas de uns tempos pra cá reparei que são necessários somente 5 anos, ao menos no FM. Não sei se na vida real é assim também e, se for, não sei por qual motivo.

Postado
1 hora atrás, Bigode. disse:

Pelo que sei, como o colega postou ali em cima, são 15 anos. Inclusive no FM era assim, mas de uns tempos pra cá reparei que são necessários somente 5 anos, ao menos no FM. Não sei se na vida real é assim também e, se for, não sei por qual motivo.

É que nacionalidade é pra se tornar um cidadão pleno (votar, concorrer, cargo público concursado, etc). Pra não contar como estrangeiro basta conseguir um visto permanente.

Postado

Um caso recente é o de Lucas Pratto, que poderia se naturalizar esta temporada e não contaria como estrangeiro, porém só poderia jogar pela seleção brasileira em 2020, quando completaria cinco anos no futebol brasileiro.

Postado

Se não me engano tem algumas vantagens em caso de casamento com alguém natural do Brasil, acho que num passado recente teve alguma situação dessas comentada sobre um argentino (acho) que jogava no Internacional, se não me engano.

Postado

Você pode mudar isso no FM Editor e colocar pra 1 ano, no jogo vem 5 anos pra naturalização mas pra jogar seleção precisa de 10 anos.

Isso só aconteceu com este iraniano !? Pois ali nas info do jogador vc consegue ver os detalhes de quantos dias ele ficou no BR pra conseguir a nacionalidade.

Mas que bom que conseguiu pois no Brasil são permitidos somente 5 estrangeirosa em cada partida.

Espero ter ajudado. Abs

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 10/05/2016 at 10:36, VinnySampdoria disse:

Você pode mudar isso no FM Editor e colocar pra 1 ano, no jogo vem 5 anos pra naturalização mas pra jogar seleção precisa de 10 anos.

Isso só aconteceu com este iraniano !? Pois ali nas info do jogador vc consegue ver os detalhes de quantos dias ele ficou no BR pra conseguir a nacionalidade.

Mas que bom que conseguiu pois no Brasil são permitidos somente 5 estrangeirosa em cada partida.

Espero ter ajudado. Abs

Eu tenho uma porrada de estrangeiros haah, mas só metade que uso regularmente pra jogo os outros é mais pra dar boost nos jovens.

Só aconteceu com esse e praticamente aconteceria com outro iraniano que tenho mas que infelizmente vai perder o beneficio, pois eu o emprestei pq so treino nao tava rendendo e tava dificil achar um jogo pra coloca-lo. Depois que fiz o topico, dei uma checada nesse outro iraniano e ele tinha uma porrada de dias ja no Brasil (nao sei como pq n tem time nenhum br no historico dele) e entao ele so estaria na "fila de espera" pra naturalizar. Mas como emprestei, vai perder todos os dias acumulados em uns 2 meses se nao voltar dentro desse periodo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...