Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flexibilidade tática no 11 inicial

Henrique M.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

qtxkGHq.jpg

• Henrique M. mudou o título para Flexibilidade tática no 11 inicial
Postado

Foi bastante esclarecedor, tanto que me senti um tanto torpe por nunca ter dado a devida atenção neste quesito. Costumamos nos viciar em táticas contra times grandes/médios/pequenos, mas acabamos reféns da IA e sua pluralidade, nem mesmo prestando atenção no plantel ou mesmo no relatório do adjunto.

Postado

Bem interessante, nunca tinha pensado isso na hora de formular as táticas em volta da equipe. Como o disse o @psychshw disse, acabamos por nos viciar em táticas definidas para cada cada clube, praticamente, em vez de enganar a IA, talvez, com jogadores versáteis, podendo mudar totalmente de estilo de jogo num estalo de dedos.

Postado

Tenho utilizado essa ideia de flexibilidade tática no meu save com o Darmstadt, e tá sendo muito legal. Tem tornado o jogo mais divertido, já que sempre preciso pensar o que fazer. Praticamente nunca começo e termino um jogo com a mesma tática, muito menos repito tática entre jogos.

Nem sempre dá certo, claro, as vezes invento coisas que me complicam. Mas em geral noto que isso dificulta à AI saber como lidar com minha equipe.

E uma coisa que não foi falada no vídeo, mas que eu acho fundamental: sempre coloco três táticas com instruções bem diferentes entre si para treinar. Tipo, uma com instruções para pressionar o adversário, cruzar bastante, jogar em mentalidade atacante. Outra para recuar a linha de defesa, jogar na base do passe longo pela lateral, no contra-ataque. E uma terceira mais de controle de jogo, algo assim. Aí com isso quando a equipe fica proficiente nas três ela ganha uma flexibilidade absurda. Eu nem uso as táticas que treino em si, mas a ideia é acostumar a equipe tanto a jogar com mentalidade atacante quanto de defesa, tanto com passe longo quanto com passe curto, e assim vai.

O único porém disso é que demora mais até os jogadores ficarem proficientes, então exige um gasto maior de tempo com treino de jogo alto. Mas acho que compensa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...