Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Readaptação tática

Mendes8

Posts Recomendados

Postado

Salve! É meu primeiro post então espero não tá descumprindo nenhuma regra rs.

Comecei a jogar a partir dessa versão e por mais que me considere "entendedor" quanto a táticas elas não tem sido favoráveis no meu atual save. Pra resumir, meu primeiro save foi com um time desconhecido da 3ª divisão alemã e depois de uns cinco jogos eu decidi criar outro com um time que pudesse aplicar melhor minha filosofia de posse de bola e jogo de posição. Então comecei no Barcelona B seguindo os passos de Guardiola.

Com a previsão de ser o primeiro colocado na 3ª divisão B3, meu time viveu altos e baixos, venceu jogos "difíceis" e perdeu os "fáceis", teve lesões de jogadores importantes durante o ano todo e perdas/ganhos inesperados de jogadores já que as negociações eram feitas pelo técnico do time principal. Então o campeonato terminou e isso é o que temos: 11ª colocação e 44% de segurança no cargo.

A pré-temporada está prestes a começar, perdi alguns jogadores importantes mas ganhei outros, dentre eles Alen Halilovic. Bom, é assim que uma equipe filial tem que se virar. Então decidi consultar opiniões pra aprimorar minhas táticas e adaptar às qualidades dos meus jogadores, já que só agora eu descobri o recurso de comparação de equipes: 

Defesa (1º em desarme, 3º em cabeceio, 8º em impulsão, 2º em marcação, 5º em posicionamento, 3º em força, 1º em velocidade, 2º em aceleração);
Meio-campo (1º em passe, 2º em chutes de longa distância, 2º em visão de jogo, 2º em resistência, 5º trabalho de equipe, 7º em desarme, 1º em técnica, 2º em decisões);
Ataque (7º em finalização, 7º em chutes de longa distância, 10º em cabeceio, 20º em impulsão, 6º em antecipação, 8º em movimentação, 5º em velocidade, 5º em aceleração);

Em análise rápida posso concluir (corrijam-me se estiver errado) que minha linha de defesa é uma das melhores da divisão, rápida o suficiente pra jogar em linha alta. O meio também excelente, adequado pra uma filosofia de posse sem perder em condicionamento físico, mas um ataque medianamente veloz, péssimo no jogo aéreo. Dados os fatos, a que considerações táticas podemos chegar? [Tendo em mente um futebol culé de posse de bola, jogo posicional, e amplitude ofensiva]

Espero que a leitura não seja cansativa ou eu irrite alguém com tantas dúvidas rs. Valeu.

Obs: Eu postaria imagens da comparação e instruções, mas não consigo capturar a tela, alguém pode me ajudar com isso?

Postado

Já tem vários tópicos sobre posse de bola, da uma olhada neles, mas tenha em princípio que seu time é muito limitado e talvez não seja essa a melhor opção. Falow 

Postado
  Em 12/04/2016 em 22:02, Mendes8 disse:

Obs: Eu postaria imagens da comparação e instruções, mas não consigo capturar a tela, alguém pode me ajudar com isso?

Expand  

Alt+F9 e depois vai na pasta da S.I. e lá tem uma pasta "screenshot"... A imagem estará lá.

Postado

O estilo de jogo pode ser o típico do Barcelona, com passes curtos, mantendo a posse de bola, trocas de posições e amplitude ofensiva.

Como o ataque é precário nas bolas aéreas, seria bom não abusar de cruzamentos altos, preferindo por cruzamentos baixos ou tensos ou levar a bola até a área, procurando a melhor chance de finalizar.

Postado

Up: perdi mais jogadores pro elenco principal e outros foram vendidos... perdi o interesse no save e fiz outro com o Arsenal, então podem fechar/excluir o tópico, seja lá como funciona aqui.

PS: lendo bastante

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...