Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após 4 anos, Rangers volta à primeira divisão do Campeonato Escocês


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado
Citar

Após 4 anos, Rangers volta à primeira divisão do Campeonato Escocês

O Rangers está de volta à primeira divisão do Campeonato Escocês. Considerado um dos dois maiores clubes do país, a equipe ficou quatro temporadas fora da elite nacional. Mas com a vitória sobre o Dumbarton, nesta terça-feira, por 1 a 0, os Gers conquistaram o título da segundona, confirmando o retorno.

Os Rangers declararam falência em 2012, e foram vendidos a um empresário. O clube com mais títulos nacionais no mundo, com 54 ligas e 33 copas da Escócia, teve que mudar o nome "The Rangers", e foi rebaixado à quarta divisão do país. Os dois primeiros acessos foram tranquilos, mas a equipe não conseguiu subir à primeira divisão em 2014/2015.

2016-04-05t222500z_102896700_mt1aci14340

Na atual temporada, no entanto, os Gers passearam. Venceram as 11 primeiras rodadas e confirmaram o acesso nesta terça-feira, a quatro rodadas do fim. James Tavernier foi autor do gol contra o Dumbarton, no Estádio Ibrox. Até agora, na temporada, foram apenas três derrotas em 32 jogos.

Com o acesso, a primeira divisão do campeonato escocês volta a ganhar apelo. Isso por conta do clássico entre Rangers e Celtic, considerado uma das maiores rivalidades do mundo. As equipes dão uma prévia dos duelos da próxima temporada no dia 17, quando se enfrentam pela semifinal da Copa da Escócia.

GLOBO ESPORTE

 

Guest João Gilberto
Postado
Citar

Quatro anos depois de falência, Rangers conquista segunda divisão e volta à elite na Escócia

622_31342dfc-9a65-3d4e-ab49-c037ba0ea192

Maior campeão nacional da história do futebol escocês, com 54 títulos, o Rangers está de volta à elite do futebol local. Nesta terça-feira, a equipe assegurou o título da segunda divisão local ao vencer o Dumbarton por 1 a 0 no Ibrox Stadium.

O único gol do jogo foi marcado por James Tavernier. A vitória deixou a equipe com 79 pontos na tabela, 17 pontos à frente do vice-líder Falkirk. Faltam quatro jogos para o fim da competição.

A temporada 2016/2017 marcará a primeira participação do clube na primeira divisão desde 2012, quando a crítica situação financeira fez o time declarar falência.

O time entrou em administração em fevereiro de 2012 por dívidas fiscais quando estava sob comando do empresário Craig Whyte. Em junho, com a falência declarada, a equipe foi rebaixada para a quarta e última divisão local.

Ex-chefe executivo do Sheffield United, Charles Green liderou o consórcio que comprou a equipe. O período do dirigente na equipe foi marcado por brigas em reuniões internas e turbulências financeiras. Ele foi forçado a sair da equipe em agosto de 2013.

Dentro de campo, o time conquistou, na sequência, a quarta e a terceira divisões. Depois de não conseguir o acesso à primeira divisão em 2014/2015, o clube foi bem sucedido neste ano.

A equipe venceu as primeiras 11 partidas na liga, com 34 gols marcados no período. A sequência positiva foi encerrada dia 1 de novembro em derrota por 2 a 1 para o Hibernian. No entanto, isso não abalou o Rangers. Foram apenas mais duas derrotas desde então.

Fora isso, o clube já terá um gosto da elite no próximo dia 17, quando irá enfrentar o arquirrival Celtic pela semifinal da Copa da Escócia.

ESPN

 

Postado

Rapaz, pena que deve ser difícil chegar mantendo o nível pra brigar com o Celtic de cara, se chegarem e ganharem de cara vai ser sensacional! hahahaha

 

Postado

Voltou para o lugar que nunca deveria ter saído.

  • Vice-Presidente
Postado
4 horas atrás, Ichthus disse:

Rapaz, pena que deve ser difícil chegar mantendo o nível pra brigar com o Celtic de cara, se chegarem e ganharem de cara vai ser sensacional! hahahaha

O objetivo é esse, mas duvido muito que vão conseguir. Eles já precisaram de um empréstimo de 9 milhões de libras para acertar a casa e levar o time de volta para a primeira divisão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...