Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras

Psicopinto

Posts Recomendados

Postado

Acho que ficaria bem puxado, e aquele que tivesse mais jogos na segunda e terça, dias de poucas partidas, ia ter uma baita vantagem

• Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  Em 24/04/2016 em 03:06, MatheuB disse:

Eu acho interessante... Vou ler mais afundo - só vi o começo - mas sou a favor de mais confrontos...

Edit: Apesar de achar que é preciso estar em constante mudança pra aperfeiçoar, vejo que a temporada para isso, essa mudança brusca, seria a passada. No primeiro momento achei que o site da ESPN oferecia esse artifício, mas depois vo que era manualmente. Além disso, vc disse que não dá mais trabalho mas a gente teria que ter mais testes, como isso iria rolar na prática, erros de escalação etc. Abre variáveis mto grande.

Expand  

Erros de escalação acho meio improváveis, pois a cada time só seria permitido escalar os jogadores do próprio time, a planilha é travada nesse aspecto a isso, e também avisa quanto já foram escalados nos dias anteriores para evitar passar o limite.

Quanto aos testes também daria para fazer durante a Summer League se for o caso, embora também estou fazendo alguns nesses playoffs, inclusive os dados na imagem do matchup são dos jogos desses últimos três dias.

A única coisa editável na planilha seriam as escalações, todo o restante é travado, automático e em efeito dominó.

Em 24/04/2016 em 03:16, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Acho que ficaria bem puxado, e aquele que tivesse mais jogos na segunda e terça, dias de poucas partidas, ia ter uma baita vantagem

Expand  

Mas com sete dias é a mesma coisa, alguns jogadores jogam três vezes por semana e outros quatro vezes, daí na semana seguinte ocorria o inverso. Independente do número de dias isso sempre vai ocorrer.

Isso se resolve colocando o mesmo limite de jogos que usamos atualmente, é só adaptar o número.

Postado

Achei bem ruim, cara. Mantém como tá esse lance aí. Principalmente pela migração porque é um milagre (sério) a gente conseguir usar a plataforma automatizada da ESPN e agora vamos simplesmente abrir mão disso? CELOIRO

Postado

Achei ruim também. Contra.

Postado

Acho que dava pra testar isso ae no Consolation lá no final...

Postado

Eu não consigo acessar as planilhas. Problemas do firewall aqui da empresa mesmo.

Fora isso, fico muito preocupado em sair do sistema da ESPN. Embora engessado, é confiável. Tu teria que desenvolver todo um sistema dentro das planilhas. Inclusive para confirmar se os stats estão batendo com o real. Sei lá. Me parece muito trabalho e muito risco.

A liga que peguei como exemplo é toda feita em planilhas, e os stats são contados manualmente. Tem uma pessoa que faz isso todo dia. As escalações dos jogadores valem para apenas a primeira partida do jogador dentro dos dias do matchup. Então que o KD joga 2 vezes, só o primeiro jogo conta para o matchup. Eu acho este sistema ruim, pq apenas um problema de falta no início do jogo, uma lesão, um blowout no primeiro tempo, e teu matchup foi pro espaço.

Postado

Complementando, pelo oq vi nas imagens, tu já programou quase tudo. Oq é espetacular! Respect.

Se tu garante que o negócio funciona, que não vai se perder stats no meio do caminho, eu não vejo problema em tentar usar. Fazemos umas semanas de testes rodando em paralelo as duas plataformas.

Ainda assim, me preocupa estes matchups curtos demais. Com uma semana inteira, dá para recuperar um dia de azar ou acontecer do adversário dar azar tb. Com 3 dias de matchup, uma exceção pode definir o resultado.

Postado

Eu gosto muito de 2, 3 matchups por semana. Mas tem o risco da planilha. Tem muito teste pra fazer pra ver se vai bater certinho mesmo.

Postado

Vou colocar o link da planilha para você terem uma ideia: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1adqczkpTz1njA7Sk7KhNZGYpKER83uef77YSapon0No/edit?pref=2&pli=1#gid=471386811

Escalei jogadores das três partidas dos playoffs de hoje, e o matchup é entre Sacramento Bobmond e SP Storms. Quando estiver passando os jogos deem uma olhada na planilha por favor para ver como funciona a contagem dos stats. Nem precisa descer a barra de rolagem, o matchup será na logo na primeira tabela das abas Sacramento Bobmond e SP Storms.

Em 25/04/2016 em 13:15, Psicopinto disse:

[...]

Se tu garante que o negócio funciona, que não vai se perder stats no meio do caminho, eu não vejo problema em tentar usar. Fazemos umas semanas de testes rodando em paralelo as duas plataformas.

[...]

Expand  

Então, a planilha importa os logs do site da ESPN. Quando começa algum jogo é feito uma conferência se os jogadores escalados no fantasy nesse dia também estão jogando segundo o site da ESPN, e se positivo os stats são contados como no site, por isso acho bem improvável se perder alguma coisa no caminho.

Os dados de cada matchup vão alimentar os jogos da rodada, que irão alimentar o registro de jogos de cada time, que irão alimentar o ranking. Por isso a única coisa que precisaríamos mexer seria as escalações, todo o resto é em efeito dominó.

Postado

Temujin, mago do Excel. Tinha era que montar um software picoso de fantasy fora dele.

Eu gosto da ideia de mais matchups mas não gosto muito da ideia de não ser na ESPN. Eu topo testar, mas não seria oficial.

Postado

Não curto a ideia pq acho mto massa tanto o site quanto o app da espn. Mas valorizo a tentativa. 

Postado
  Em 26/04/2016 em 13:55, acidfrehley disse:

app da epsn

Expand  

Isso é algo que se deve levar em consideração. Usar o google spreadsheets no smartphone, e principalmente via 3G/4G, é um sofrimento.

Postado

O que eu não curti da ideia foi justamente ser 3 ou 4 dias só. Cara, isso não vai dar certo. Tem várias semanas que o time começa segunda ou terça devagar e com poucos jogadores e no decorrer da semana engrena. Se fosse 3 ou 4 dias meu time não teria terminado em primeiro da conferência de jeito nenhum. 

Postado

Galera, to sumido mas vou participar hein. Independente do sistema ou de novas fórmulas, vou participar. Sumi por agora, mas espero conseguir participar mais aqui.

• 2 semanas atrás...
Postado
  Em 26/04/2016 em 15:54, Sewko disse:

O que eu não curti da ideia foi justamente ser 3 ou 4 dias só. Cara, isso não vai dar certo. Tem várias semanas que o time começa segunda ou terça devagar e com poucos jogadores e no decorrer da semana engrena. Se fosse 3 ou 4 dias meu time não teria terminado em primeiro da conferência de jeito nenhum. 

Expand  

Então, fiz uma análise dos seus confrontos da temporada regular (com exceção do 9-0 contra o Ariel) e dos 16 jogos o resultado continuaria o mesmo em 15 deles, tanto contando só os três primeiros dias quanto só os quatro primeiros dias do matchup.

A única diferença foi contra o SP Storms, onde você continuaria ganharia contando os 3 primeiros dias mas perderia se fosse nos 4 primeiros. Contra o Bauru Lakers também mudou o placar se contasse os 4 primeiros dias (vitória para ele) mas nessa semana o Bauru não escalou em dois dias então tecnicamente ele teria ganho o matchup original caso o time estivesse certinho (terminou 5-4 com 2 assists de diferença), então esse matchup não conta.

Por isso acho que dava para reduzir os matchups na boa.

Se quiser dar um confere a tabela está em spoiler:

Mostrar conteúdo oculto

Postado
  Em 08/05/2016 em 17:29, Temujin disse:

Então, fiz uma análise dos seus confrontos da temporada regular (com exceção do 9-0 contra o Ariel) e dos 16 jogos o resultado continuaria o mesmo em 15 deles, tanto contando só os três primeiros dias quanto só os quatro primeiros dias do matchup.

A única diferença foi contra o SP Storms, onde você continuaria ganharia contando os 3 primeiros dias mas perderia se fosse nos 4 primeiros. Contra o Bauru Lakers também mudou o placar se contasse os 4 primeiros dias (vitória para ele) mas nessa semana o Bauru não escalou em dois dias então tecnicamente ele teria ganho o matchup original caso o time estivesse certinho (terminou 5-4 com 2 assists de diferença), então esse matchup não conta.

Por isso acho que dava para reduzir os matchups na boa.

Se quiser dar um confere a tabela está em spoiler:

Mostrar conteúdo oculto

Expand  

Se os resultados são os mesmos, por que você quer mudar?

Postado
  Em 08/05/2016 em 20:11, Ariel' disse:

Se os resultados são os mesmos, por que você quer mudar?

Expand  

Primeiro: não foram todos iguais, no caso do Sewko foram 15 de 16 (ou 16 de 17) e é essa partida de diferença que abre possibilidades de zebras ou premiar super atuações, como a do Lillard ontem mandando 40-10-5 contra o Warriors.

Segundo: mesmo que todos tivessem sido iguais ainda teríamos mais 17 jogos para se divertir caso reduzirmos a duração dos matchups. Seria a melhor utilização ever do jargão “fazer mais com menos” hahahau.

Terceiro: por que esperar uma semana se podemos ter, aparentemente, o mesmo resultado em 3/4 dias?

Quarto: Manchester City

Postado

Eu não sei Temujin. O fato de ter mais matchups por temporada me agrada. Mas só 3 dias randomiza demais os resultados. Com 7 dias tu consegue salvar um azar. Com 3, sorte ou azar decidirão muito mais os resultados.

Postado

Pessoal, só para dar um update na minha situação e justificar minha ausência.

Estava envolvido em 3 processos seletivos, além do trabalho que continuo fazendo na empresa que serei demitido em junho. Juntando a isso, toda a pesquisa sobre o Canadá. Listando documentação, etc... Enfim. O negócio está bem corrido.

Antes de ir para o Canadá, preciso ter como pagar minha contas até o dia. Dos 3 processos seletivos, fui cortado em um deles para aqui a minha cidade mesmo. Mas consegui uma proposta de emprego para Blumenau-SC. Yay! Ainda estou por concluir o último processo, que será agora quinta-feira a entrevista. É para morar em Joinville, Santa Catarina tb. Então é certo que vou morar em SC. Pelo oq lembro, o Ariel é de lá, certo? Mais alguém?

Postado

Já morei lá Psico, em Porto União e Joaçaba...

O FJ é de Joaçaba, o Salvaro é de Floripa...

Prefiro que tu escolha Blumenau, por que tem oktober e sempre é bom ter lugar pra se hospedar =x

Boa sorte ae meu bruxo...

Postado

Morei doze anos em Garopaba, mais ou menos há uma hora e meia de Florianópolis, também no litoral. 

Vale a pena dar um pulo lá antes de ir para Winterfell ano que vem, o lugar é um paraíso, mas só evita ir no verão porque daí vira o inferno, embora na real toda a região litorânea de SC vira um caos durante o verão. 

Agora o Psico virou Pelicans/Hornets da liga, porque a franquia Hawkeyes vai mudar duas vezes de lugar hahahau. 

Postado
  Em 10/05/2016 em 16:03, Temujin disse:

Morei doze anos em Garopaba, mais ou menos há uma hora e meia de Florianópolis, também no litoral. 

Vale a pena dar um pulo lá antes de ir para Winterfell ano que vem, o lugar é um paraíso, mas só evita ir no verão porque daí vira o inferno, embora na real toda a região litorânea de SC vira um caos durante o verão. 

Agora o Psico virou Pelicans/Hornets da liga, porque a franquia Hawkeyes vai mudar duas vezes de lugar hahahau. 

Expand  

Já veraneei em Garopaba. É um lugar muito bonito mesmo. E geralmente quando ficava em alguma praia ali por perto, passava ao menos 1 dia em Garopaba.

Postado

Buenas

Psico, me manda mp

abraços!

Postado
  Em 10/05/2016 em 17:25, SansaoXIII disse:

Buenas

Psico, me manda mp

abraços!

Expand  

Hahaha, pq tu não me manda uma pedindo isso? Mas ok, tu mandarei.

Postado
  Em 09/05/2016 em 18:50, Psicopinto disse:

Eu não sei Temujin. O fato de ter mais matchups por temporada me agrada. Mas só 3 dias randomiza demais os resultados. Com 7 dias tu consegue salvar um azar. Com 3, sorte ou azar decidirão muito mais os resultados.

Expand  

Então, o próprio exemplo do Sewko descartou um pouco essa ideia, mas concordo que as chances disso ocorrer é um pouco maior. 

A ideia inicial era montar um turno com 4 dias (com 18 jogos) e outro com 3 (com 16 jogos), fechando redondo no calendário. Como a sua preocupação são os matchups de 3 dias, talvez dava para fazer 27 jogos de 4 dias (ida e volta na própria conferência + ida e 2 jogos na conferência oposta) e 7 jogos de 3 (restante da conferência oposta). Os números estão quebrados assim pois o modelo com 18 times não permite montar confrontos redondos.

O único problema dessa solução é que apertaria um pouco o calendário dos playoffs, e não teríamos a vantagem de terminar a liga com uma/duas semanas de antecedência em comparação com a NBA, para fugir das escalações dos reservas e tal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...