Gourcuff Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 Citar Procurador envolve Arena Corinthians em propina na Lava-Jato; vice do clube depõeESPN.com.br http://espn.uol.com.br/noticia/586839_procurador-envolve-arena-corinthians-em-propina-na-lava-jato-vice-do-clube-depoe A 26ª fase da Operação Lava-Jato, chamada Xepa, foi deflagrada nesta terça-feira em 11 estados do Brasil e com 110 ordens judiciais a serem cumpridas. A investigação tem como principal alvo a construtora Odebrecht, que é acusada de montar um esquema de pagamentos de propinas em várias de suas obras. "Descortinou-se um esquema de contabilidade paralela no âmbito do grupo Odebrecht, destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas". O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal, disse em entrevista coletiva em Curitiba (PR) que um diretor responsável pela Arena Corinthians está entre os envolvidos nesse arranjo. O primeiro vice-presidente do clube alvinegro, André Luiz de Oliveira (conhecido como André Negão), é um dos depoentes na atual fase da operação, conforme confirmou à Folha de S.Paulo o ex-presidente Andrés Sanchez - ele foi levado em condução coercitiva, quando é obrigado a comparecer. "Dentre as diretorias e setores da Odebrecht que conseguimos localizar como autorizadores ou requisitadores (sic) de pagamentos, nós temos (...) um diretor de contrato e infraestrutura responsável pela Arena do Corinthians", afirmou. O jornal O Estado de S.Paulo teve acesso ao despacho da 26ª fase da Operação Lava-Jato e disse que o responsável pela propina no estádio que abriu a Copa do Mundo de 2014 é Antônio Roberto Gavioli, "diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra da Arena do Corinthias (sic)". Segundo a denúncia, ele "figura em planilhas como responsável por solicitação de pagamentos em espécie de R$ 500.000,00 em data não identificada para pessoa identificada pelo codinome 'Timão' (fls. 4043 da representação)". Tal quantia foi entregue "em 23/10/2014. (...) Verificou a autoridade policial que no local reside André Luiz de Oliveira". Em fevereiro último, o ex-presidente do Corinthians e responsável pela arena, Andrés Sanchez, afirmara que a Lava-Jato chegaria ao estádio. "Estão querendo incluir de qualquer jeito, por causa de minha amizade com o Lula. E eu quero que ponham. Quero que o estádio vá para Lava-Jato. Investiguem. Me chamem e vou falar tudo. Dá um Google em 2009, 2010, e veja quanto falavam que custava para botar os dutos da Petrobras no Estádio do Corinthians para ter a Copa do Mundo. 60 milhões de reais, 80 milhões. Sabe quanto foi? Apenas R$ 8,8 milhões. Tem contrato", disse em entrevista à revista IstoÉ.
PsychoShow Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 Esse André Negão é mais sujo que pau de galinheiro. O filho dele tinha contrato de jogador do clube, vivia viajando pra ver jogo na Europa e ostentava pra deus e o mundo.
Pereira™ Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 Que sejam presos todos os envolvidos.
#Vini Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 Diante de tudo que estávamos vendo da lava-jato era inevitável que se chegasse na questão dos estádios, já que as empresas envolvidas construíram vários deles. Vamos ver se o estouro no orçamento foi burocracia ou se teve coisa errada.
Diego Tardelli Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 Pra mim não existem dúvidas que houve desvio de dinheiro público e superfaturamento nas obras dos estádios para a copa do mundo. Pensa só: qual o sentido de um estádio custar 3x mais pra ser construído do que na Alemanha, que a mão de obra deve ser bem mais cara?
#Vini Postado 22 de Março 2016 Denunciar Postado 22 de Março 2016 O site Trivela conta um pouco mais sobre o André Negão aqui.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.