Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gols de Cruzamentos

MaykLopes

Posts Recomendados

Postado

Cansados de leva gol de Cruzamento? Pois bem. Eu fiz uma tática que consegui anular os laterais e pontas do time adversário.

Pois bem, tática é simples.

5-3-2, colocando alas (atacar), dois volantes (MRB - defesa ), coloquei a linha defensiva toda avançada e armadilha do impedimento.

Funcionou bastante praticamente até agora só levei gol por bobeira da zaga.

Obs: não coloque marcação apertada.

Postado

Sabe como evitei/evito gols de cruzamento?

1. Meus Alas/Laterais NUNCA ficam no Auto. Sempre começo no Apoiar. Com adversários difíceis, começo no Defender;

2. Começo todos os jogos no "Jogo Completo". Assisto os 10min iniciais e vejo se tô tomando bola nas costas, se o adversário tá muito livre pra cruzar e/ou se tá cruzando com muita frequência. Dificilmente vc vai tomar um gol no primeiro cruzamento (a não ser q vc tenha setado tudo muito errado, kkk), então se a constância de cruzamentos for alta vc, depois desses 10min, vai poder alterar alguma coisa nas Táticas e Instruções Individuais (Aba Jogador);

3. Se tiver passando muitos cruzamentos, peço ao Lateral/Ala que marque individualmente quem tá cruzando e Recuo o Zagueiro Central, caso jogue com 3 zagueiros;

4. Uso o Fluído, pois os Pontas e Meias acabam dando um suporte bacana pros Laterais/Alas;

5. Em Táticas > Oponente, SEMPRE coloco Desarme Normal e Pé Mais Fraco, encima dos Laterias/Alas adversários. Coloco Duro quando o cara tem Bravura até 10, porém, é arriscado pq corro o risco de levar amarelo nos meus Laterais/Alas;

6. Abrandar Carrinhos é uma boa, pois, além do defensor ficar menos exposto a cartões, ele vai evitar dá um carrinho louco no vazio e deixar a lateral exposta;

7. Meu esquema preferencial pra isso tudo é o 5122 Vol sem Pontas;

8. Não uso: Marcação Apertada nem Pressão Mais;

9. Uso: Abrandar Carrinhos;

10. Tenho total preferência por Laterais/Alas com bons índices de Marcação, Desarme e rapidez (Aceleração, Agilidade e Velocidade). Índice Médio: 12.

Claro que ainda saem uns gols de cruzamento, principalmente, em bolas paradas, mas, considero isso normal, na boa.

No outro lado da moeda, eu venho fazendo muitos gols de cruzamento nessa temporada, MAS, pq eu configurei meus Alas e Atacantes pra isso e tb pq os adversários são bem fraquinhos em Competições Esatduais.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...