Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A volta por cima de Wanchope


mfeitosa

Posts Recomendados

7 horas atrás, Jio Freed disse:

Finalmente consegui ler todos seus posts, parecia que a Maldição de Javier tinha me pegado. Agora mesmo enquanto escrevia tive que me ausentar por 1 hora.

Está brilhante a organização da sua história, quando precisamos ler de uma forma mais rápida temos sempre um resumo antes dos comentários jogo a jogo, mas se eu puder dar uma dica a quem lê, é que acompanhe seus posts na integra pois a riqueza de detalhes que você coloca em seus textos nos fazem vivenciar seu save. 

Falando sobre futebol, o irmão do Paulo é uma pedra no seu sapato hein, rapaz que freguesia é essa?

Gostei do primeiro turno do Clausura, só acho que você deveria dar uma atenção especial ao Norman Early pois ele me parece muito melhor que o Hurtado mas se lesiona muito. Quem sabe colocar ele para treinar algum atributo físico ou dosar seus minutos em campo substituindo o quase sempre quando o jogo estiver ganho?

Parabéns pelo tópico que está ótimo.

Muito obrigado pelas palavras! Fico feliz por ter conseguido ler tudo e ter gostado! :) 

Pois é, realmente tem sido uma maldição essa história entre os irmãos Wanchope e quem tem levado a pior até agora sou eu. Coincidências sombrias geradas pelo FM. Espero acabar com esse tabu já no returno. 

Sim, Norman Early realmente merece uma atenção especial. A sua colocação é bastante válida e vou me atentar mais a esse detalhe nas partidas. Tentar preservá-lo um pouco mais, pois é um jogador que tem feito a diferença. Que não vire um "chinelinho".

Obrigado mais uma vez pela participação no tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Você pensa em alguma possibilidade do Wanchope passar por outro país da América Central antes de ir para a Europa ou sua ideia é ficar no Panamá e fazer carreira por aí?

Carvajal melhorou muito, mas creio que ele esteja ganhando esse destaque pelo número de desarmes ou é por outro tipo de estatística? O SSM continua bem, mas como você disse, com um viés diferente do Apertura. Sendo assim, o clube deve ter mais facilidades de alcançar o play-off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

Você pensa em alguma possibilidade do Wanchope passar por outro país da América Central antes de ir para a Europa ou sua ideia é ficar no Panamá e fazer carreira por aí?

Carvajal melhorou muito, mas creio que ele esteja ganhando esse destaque pelo número de desarmes ou é por outro tipo de estatística? O SSM continua bem, mas como você disse, com um viés diferente do Apertura. Sendo assim, o clube deve ter mais facilidades de alcançar o play-off.

Com certeza penso, Gílson. Acho que não faria muito sentido uma conexão Panamá-Europa, não é verdade? Acho que antes disso o Wanchope teria que mostrar sua competência dentro da América para ganhar uma visibilidade mais realista do mercado europeu. Vamos ver o que acontece.

A média do Carvajal nesses 5 últimos jogos aumentou bastante por conta da partida contra o Chorrillo, onde o Sánchez teve 9.1 e ele teve 9.0. No geral, a média dele não passa muito de 6.9~7.5. De qualquer forma, você acertou em cheio. Ele tem se destacado bastante por conta de seus "desarmes" e "interceptações", e por vezes com "passes decisivos".

Sinto bem mais confiança no SSM de agora do que o do Apertura, também acredito que passaremos adiante sem tantos problemas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

quebrandotabus.png

Estando hoje em seu melhor momento e invicto há doze partidas, o Sporting San Miguelito quebrou alguns tabus nesta segunda metade do Clausura. Pela primeira vez na temporada, a La Academia conseguiu vencer o Chiriquí de Javier Wanchope após três derrotas nos confrontos anteriores. O tabu diante do San Francisco também foi encerrado. Nos últimos cinco jogos, o Sporting havia perdido quatro e empatado uma diante dos Los Monjes.

principal.png
O alto número de faltas cometidas pelo time do Sporting San Miguelito tem sido um problema para Wanchope.

Em contrapartida, a equipe comandada por Paulo Wanchope permanece sendo a mais faltosa da competição, com uma média superior a 15 faltas por jogo (578 faltas em 38 jogos), muito superior a dos adversários. Isso tem custado muitos desfalques por suspensão a cada rodada, o que pode complicar a vida do Sporting San Miguelito nos playoffs, além das lesões que ainda assolam o time.

lpf.png

Yellow_button.png (C) 0-0 308258.png Alianza FC
Gols: (Nenhum)
Destaque: Bryan Cortez (7.1)

Abrindo o returno do Clausura, o Sporting San Miguelito recebeu o Alianza FC para mais uma disputada partida e, pela quarta vez consecutiva, tivemos um empate neste confronto. O trabalho defensivo de ambas as equipes foi bastante efetivo e nenhuma grande chance de gol foi criada em todo o jogo. Por sorte, os demais times que estavam no G-4 também tropeçaram em suas partidas.

linha.png

Green_button.png (F) 2-0 308261.png Atletico Nacional
Gols: Darwin Pinzón ('9) e Javier Caicedo ('25)
Destaque: Marcos Sánchez (7.9)

Motivado pela goleada aplicada na rodada anterior diante do Tauro, o Atletico Nacional veio todo para cima do Sporting San Miguelito, como Wanchope esperava, ainda mais jogando dentro de seus domínios. Liderado por Sánchez em campo, a La Academia soube jogar muito bem no contra-ataque e matou a partida ainda na primeira etapa com gols de Pinzón e Caicedo.

linha.png

Yellow_button.png (C) 1-1 308272.png Tauro
Gol: Darwin Pinzón ('83)
Destaque: Darwin Pinzón (7.3)

Para a partida contra o Tauro, Wanchope pôde contar com o retorno de Norman Early, que iniciou a partida no banco. O jogo foi bastante truncado, com o Sporting San Miguelito conseguindo achar um gol aos '83 com Darwin Pinzón, após uma bela jogada de contra-ataque. Esse gol estava colocando a equipe de Wanchope na liderança do Clausura, mas o Tauro logo viria a empatar a partida nos minutos finais com Israel Sanjur

Esse empate derrubou o técnico Dely Valdés no comando do Tauro. Paulo Wanchope foi apontado como o grande favorito para assumir o cargo.

tauro.png

linha.png

Yellow_button.png (F) 0-0 86000023.png Chepo FC
Gols: (Nenhum)
Destaque: Yamir Rodriguez (7.0)

Contra a frágil equipe do Chepo FC, Wanchope assistiu sua equipe fazer a pior da partidas neste Clausura. Darwin Pinzón e Norman Early estavam em péssimo dia e foram substituídos minutos após o intervalo, dando lugar a Bonilla e Caicedo, mas não teve jeito. Um empate amargo que poderia ter saído ainda mais caro, pois o Chepo FC teve chances de vencer o jogo.

chart_stock.png Com esse empate, o Sporting San Miguelito perdeu uma posição, passando para a 3ª colocação na tabela. 

linha.png

Green_button.png (C) 2-1 308263.png Árabe Unido
Gols: Norman Early ('51 e '61)
Destaque: Norman Early (8.8)

Jogando contra o então vice-lanterna do Clausura, o Sporting San Miguelito fez um péssimo primeiro tempo e sofreu para segurar a desvantagem de apenas 1 a 0 até o intervalo. Sem outra escolha, Wanchope mandou seu time de volta para a segunda etapa alinhado num 4-3-3, com Norman Early, Hurtado e Caicedo no ataque. A reação foi imediata e Early acabou por marcar os gols da suada virada da La Academia

chart_stock.png O Sporting San Miguelito retomou a 2ª colocação do Clausura. 

linha.png

Green_button.png (C) 1-0 308266.png Chiriquí
Gol: Marcos Sánchez ('11)
Destaque: Marcos Sánchez (8.7)

Finalmente o Sporting San Miguelito conseguiu dar fim ao tabu que cercava o confronto entre os irmãos Wanchope na LPF, onde apenas a equipe comandada por Javier vinha tendo a melhor. Tudo graças a mais uma exibição impecável do meia Marcos Sánchez, autor do gol da vitória da La Academia. Após a partida, Paulo Wanchope não poupou críticas ao irmão, que havia reclamado do gramado do estadio Bernardo Gil. De toda forma, vale frisar que o gramado é realmente terrível, podendo ser considerado o pior da liga.

linha.png

Green_button.png (F) 2-1 308268.png San Francisco
Gols: Javier Caicedo ('49) e Marcos Sánchez ('53)
Destaque: Marcos Sánchez (7.4)

Depois de quebrar o tabu diante do Chiriquí, o Sporting San Miguelito acabou por encerrar outra série negativa contra o San Francisco. Mas não foi fácil. A equipe de Wanchope fez um péssimo primeiro tempo e ainda perdeu Norman Early lesionado, pela terceira vez na temporada. Percebendo que havia uma marcação diferenciada para Marcos Sánchez, Chope inverteu a posição do meia da ponta-direita para a esquerda. Isso parece ter pego o San Francisco desprevenido e, com menos de dez minutos, Sánchez serviu Caicedo para abrir o marcador e também deixou o seu. 

Os donos da casa diminuíram logo em seguida, mas não passou disso. Infelizmente, o Sporting San Miguelito ainda viria a perder o lateral Marmolejo e o meia Darwin Pinzón por lesão, encerrando a partida com dois a menos em campo. Um prejuízo imensurável para o restante da temporada!

chart_stock.png O Sporting San Miguelito assumiu a liderança do Clausura, além de garantir a vaga para os playoffs com duas rodadas de antecedência. 

linha.png

Yellow_button.png (C) 0-0 308262.png Plaza Amador
Gols: (Nenhum)
Destaque: Bryan Cortez (7.0)

Sem nomes importantes como Norman Early, Darwin Pinzón e Jose Marmolejo, todos fora por lesão na última rodada, o Sporting San Miguelito recebeu o Plaza Amador em Bernardo Gil com a difícil missão de manter-se na liderança do Clausura. A equipe de Wanchope fez muitas faltas, como sempre, e conseguiu manter o empate até o final do jogo, mesmo com o time completamente exausto. 

linha.png

Green_button.png (F) 1-0 5365003.png Chorrillo
Gol: Javier Caicedo ('19)
Destaque: Gabriel Avecilla (7.4)

Diante de um desesperado Chorrilo, que precisava vencer para evitar o rebaixamento, os comandados de Wanchope sofreram para conquistar mais uma vitória, garantindo a liderança do Clausura e ampliando sua série invicta para doze partidas. O gol da vitória do Sporting foi marcado por Javier Caicedo, gol este que decretou a queda da La Fiebre Amarilla para a Liga de Ascenso.

cclausura.png

A boa campanha do Sporting San Miguelito levou o time a encerrar a primeira fase na liderança, posição esta alcançada apenas na 16ª rodada. Logo atrás, temos um San Francisco demonstrando ainda ser a equipe mais regular da temporada. É curioso ressaltar que se tivéssemos um campeonato de pontos corridos, o San Francisco seria o campeão com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. 

classclausura.png

Apesar da queda de rendimento, o Plaza Amador também conseguiu se classificar para os playoffs sem tantos sustos. A surpresa ficou por parte do Tauro, que vinha cambaleando durante toda a temporada e acabou por reagir no final do Clausura, mesmo comandado um técnico interino desde a saída de Dely Valdés na 12ª rodada. 

cgeral.png

Como já foi dito nos comentários jogo a jogo, a equipe rebaixada na temporada foi o Chorrillo, encerrando sua campanha na Liga Panameña de Futbol com os mesmos 31 pontos do Atlético Nacional, que escapou da degola na última rodada com a ajuda do Sporting San Miguelito.

classgeral.png

A equipe promovida da Liga de Ascenso ainda não foi definida, embora tudo indique um retorno do CA Independiente à elite do futebol panamenho. 

semifinal.png

Seguindo o raciocínio de "primeiro contra quarto" e "segundo contra terceiro", o Sporting San Miguelito enfrentará o tradicional Tauro, de quem se esperava muito, mas pouco tem feito. Quanto ao retrospecto, tivemos quatro partidas entre as equipes até então, com duas vitórias da La Academia e dois empates. Ou seja, o Sporting é franco favorito para o confronto, mas terá que enfrentar um time de muita camisa dentro do Panamá. Os Los Toros de Pedregal são detentores de nada menos que 12 títulos da LPF.

semifinal.png

Na outra chave teremos uma reedição da final do Apertura, entre Plaza Amador e San Francisco. A "torcida" de Paulo Wanchope será para o San Francisco, pois caso os Los Monjes cheguem à final, bastará ao Sporting San Miguelito passar pelo Tauro que já estará automaticamente classificado para a Liga dos Campeões da CONCACAF do ano que vem. 

departamentomedico.png

A lesão sofrida pelo artilheiro Norman Early na partida contra o San Francisco foi muito mais grave do que podem imaginar. O atacante sofreu uma tendinite do calcâneo (lesão do Tendão de Aquiles) e ficará de fora por até 7 meses. Early já vinha sofrendo com recorrentes contusões durante a temporada e recebeu total apoio do seu técnico que, enquanto jogador, sofreu bastante com lesões, inclusive encerrando sua carreira precocemente aos 31 anos. 

normanearly2.png

normanearly.png

Também estão no Departamento Médico o lateral Bryan Cortez (não deve mais retornar na temporada), o volante Francisco Castañeda (poderá jogar na partida de volta contra o Tauro), o meia Darwin Pinzón (disponível para a final, caso o Sporting passe pelo Tauro) e o atacante Edgardo Saavedra (de fora pelo resto da temporada). Wanchope terá apenas dois atacantes a sua disposição (Caicedo e Hurtado) para o restante da temporada.

destaques.png

O meia Marcos Sánchez, a exemplo do que já havia apresentado na primeira metade do Clausura, segue sendo o principal jogador do Sporting San Miguelito. Sánchez é o jogador mais regular e com mais assistências dentro do grupo de Paulo Wanchope. 

elenco.png

elenco_.png

Apesar das lesões, Norman Early ainda é o artilheiro da equipe com 13 gols. Sem ele, a esperança de gols do Sporting ficará agora nas mãos de Luis Antonio Hurtado (8 gols) e Javier Caicedo (7 gols). 

proxjogos.png

O Sporting San Miguelito iniciará sua batalha com o Tauro fora de casa, o que lhe permitirá decidir a vaga para a final diante de sua torcida em Bernado Candela Gil, onde o time não perde desde Janeiro. 

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: Os Playoffs do Torneio Clausura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time bate, hein? Mas até que pelo número de faltas ele tem poucos cartões vermelhos. A campanha durante a temporada do SSM é excelente. Mesmo sem jogadores importantes acho que o time conseguirá passar pelo time do Tauro e seu interino. Uma decisão contra o San Francisco seria excelente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto cartão amarelo, nossa...

Tô com o ggpofm, acho que passa com certa tranquilidade até pelo Tauro, mas a final vai ser muito interessante. Tomara que os outros atacantes consigam fazer a equipe sentir menos a falta do Early.

Boa sorte para as decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 meses de molho e o rapaz solta que "Esta lesão não vai prejudicar meu futebol..." e agt torcendo pra ser verdade!

Acompanhando, man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que já tinha comentado antes rs, porque já vinha acompanhando seu save, inclusive, gostei muito da escolha do Wanchope, um jogador que sempre achei emblemático. Como sempre seus saves zelam por uma organização ímpar, e os posts dizem tudo mesmo se a gente não ler todo, está de parabéns! Iria comentar o tabu negativo para o irmão, mas tratou de dar um fim a ele. Prevejo uma final com o San francisco, o campeão moral desta parada aí hehe, mas se o regulamento permite uma oportunidade de testar o time de melhor campanha, vamos lá,né? Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Meus times costumam ser os mais faltosos, mas não violentos, é complicado achar um equilíbrio nesses quesitos. hahaha

Grande campanha na classificatória do Clausura, agora é hora de mostrar se a equipe tem bala na agulha para levar essa taça, já que chega com um favoritismo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2016 at 09:26, ggpofm disse:

Esse time bate, hein? Mas até que pelo número de faltas ele tem poucos cartões vermelhos. A campanha durante a temporada do SSM é excelente. Mesmo sem jogadores importantes acho que o time conseguirá passar pelo time do Tauro e seu interino. Uma decisão contra o San Francisco seria excelente.

 

Demais! Já um tempo que tirei instruções como "desarme agressivo" e passei a utilizar "evitar carrinhos", mas não tem jeito. Imagine jogando uma Libertadores, como seria? Tenho a mesma expectativa que você quanto aos playoffs. Esse combinação seria excelente para as ambições de Wanchope. Vamos ver no que dá!

Valeu, Gílson!

21 horas atrás, Danut disse:

Quanto cartão amarelo, nossa...

Tô com o ggpofm, acho que passa com certa tranquilidade até pelo Tauro, mas a final vai ser muito interessante. Tomara que os outros atacantes consigam fazer a equipe sentir menos a falta do Early.

Boa sorte para as decisões.

Pois é, esse é um problema que eu não lembro ter tido em outras versões do FM, se bem que já fazia um tempão que não jogava. Mas tá cruel o negócio aqui! Espero que você e o Gílson estejam certos. Isso já significaria uma classificação do Sporting para a ConcaChampions, mesmo sem o título.

Valeu, Danut!

19 horas atrás, Bega Gomes disse:

7 meses de molho e o rapaz solta que "Esta lesão não vai prejudicar meu futebol..." e agt torcendo pra ser verdade!

Acompanhando, man.

E realmente espero que seja, principalmente se o Wanchope renovar o contrato por mais uma temporada. Obrigado, Bega!

15 horas atrás, Jirimias disse:

Achei que já tinha comentado antes rs, porque já vinha acompanhando seu save, inclusive, gostei muito da escolha do Wanchope, um jogador que sempre achei emblemático. Como sempre seus saves zelam por uma organização ímpar, e os posts dizem tudo mesmo se a gente não ler todo, está de parabéns! Iria comentar o tabu negativo para o irmão, mas tratou de dar um fim a ele. Prevejo uma final com o San francisco, o campeão moral desta parada aí hehe, mas se o regulamento permite uma oportunidade de testar o time de melhor campanha, vamos lá,né? Boa sorte!!

Grande Jiri! Bom ver você por aqui! Ainda estou devendo um pulinho no seu save, mas como o peguei no meio do caminho, ficou mais difícil de acompanhar. 

Acho que a definição de Wanchope como emblemático é perfeita. Além de tudo, a trajetória dele é bem curiosa e se encaixa perfeitamente na ideia do meu save. Agora é torcer para o FM não bug com as ligas alternativas carregadas.

É, esse tabu contra o Chiriquí já estava me tirando o sono e acabamos vencendo justamente na partida em que eu levei menos a sério o confronto. Pelo visto, a derrota devastou o time de Javier, que perdeu todas as partidas depois do Sporting. A maldição se voltou contra o macumbeiro... kkkkkk.... Agora é tentar passar pelo Tauro e, como você falou, tirar uma casquinha do San Francisco, caso eles passem adiante também.

Valeu!

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Meus times costumam ser os mais faltosos, mas não violentos, é complicado achar um equilíbrio nesses quesitos. hahaha

Grande campanha na classificatória do Clausura, agora é hora de mostrar se a equipe tem bala na agulha para levar essa taça, já que chega com um favoritismo maior.

O negócio aqui tá sério. hehehe O pessoal tem aberto a caixa de ferramentas em todos os jogos, mesmo sem a instrução de "desarme agressivo" e com a instrução de "evitar carrinhos". A única coisa que mantive aqui é a marcação apertada e a pressão moderada. É, agora é a hora de ver se esse SSM é copeiro ou não.

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norman Early mostrando, mais uma vez, seu "perfil Wanchope". Marrento que só...

Fato é que vai fazer falta nos playoffs. Como disseram, deve dar pra passar pelo Tauro sem problemas e fazer a final com o favoritaço San Francisco. Aí o bicho pega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Norman Early mostrando, mais uma vez, seu "perfil Wanchope". Marrento que só...

Fato é que vai fazer falta nos playoffs. Como disseram, deve dar pra passar pelo Tauro sem problemas e fazer a final com o favoritaço San Francisco. Aí o bicho pega!

Marrento, porém chinelinho! Hehehe! Eu até desconfiava de numa nova lesão e tentei poupá-lo... mas 7 meses?! Ele vai fazer falta com certeza, já que não dá pra ter certeza do que esperar dos "inconstantes" Caicedo e Hurtado. Mas vamos em frente! Espero que esteja certo! Valeu, Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima vez comentei o fato da defesa ter sido o grande problema da equipe no apertura, hoje venho parabenizar a defesa, apenas 8 gols sofridos em 18 partidas é uma media muito boa. A leve decaída do ataque acabou nem sendo sentida.

Agora as coisas mudaram de patamar. No apertura o San Miguelito era franco-atirador, hoje entra como, se não favorito, uma equipe muito respeitada, o que é um salto considerável em tão pouco tempo.

Boa sorte no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hazel disse:

Na ultima vez comentei o fato da defesa ter sido o grande problema da equipe no apertura, hoje venho parabenizar a defesa, apenas 8 gols sofridos em 18 partidas é uma media muito boa. A leve decaída do ataque acabou nem sendo sentida.

Agora as coisas mudaram de patamar. No apertura o San Miguelito era franco-atirador, hoje entra como, se não favorito, uma equipe muito respeitada, o que é um salto considerável em tão pouco tempo.

Boa sorte no mata-mata.

Depois daquele desastre defensivo no Apertura, realmente tive uma atenção redobrada para este aspecto no Clausura. E tem dado certo, ainda bem! 

A vantagem (e a desvantagem) de se jogar numa liga com tão poucos times e tão equilibrada é justamente essa. A distância entre o sucesso e o fracasso é pequena, o que tornar possível que um time consiga fazer duas campanhas bastantes distintas dentro de uma mesma temporada.

Obrigado, Hazel! Vou postar já já o que rolou nesses playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

campeao.png

Mesmo com a segunda menor folha da Liga Panameña de Futbol, o Sporting San Miguelito, sob o comando do costarriquenho Paulo Wanchope, conseguiu surpreender a todos com a conquista do Clausura 2016. Os torcedores da La Academia lembrarão por muito tempo da campanha aqui realizada, assim como de jogadores importantíssimos como Marcos Sánchez e Javier Caicedo, o herói do título ao marcar dois gols na final contra o San Francisco, entre outros nomes. 

cc.png
O Sporting San Miguelito de Paulo Wanchope causou surpresa ao conquistar o título do Clausura 2016, pela LPF.

Imprensa e torcedores acreditavam que o caminho até a decisão seria tranquilo e ainda antecipavam uma final bastante difícil diante do San Francisco, mas acabou ocorrendo o contrário. O Tauro esteve muito mais perto de complicar a vida da equipe de Wanchope nas semi-finais do que os Los Monjes conseguiram fazer na decisão do Clausura.

semifinal.png

Green_button.png (F) 1-0 308272.png Tauro
Semi-Final do Clausura - Jogo de Ida
Gol: Luis Antonio Hurtado ('40)
Destaque: Marcos Sánchez (7.7)

Sem jogadores suficientes para compor seu banco de reservas, Wanchope acabou por promover, de última hora, o meia Aldair Paredes para a equipe principal. Por sorte, ele estava inscrito. Castañeda também teve que ir no banco como opção sem sequer estar 100% recuperado de sua lesão nas costas. 

Do outro lado tínhamos um Tauro comandado pelo recém-contratado Pacifico Giron, tendo assumido a equipe há apenas dois dias do jogo. Giron já foi técnico do Sporting San Miguelito e estava trabalhando na Equipe B do San Francisco.

O jogo começou bastante truncado com ambas as equipes fazendo muitas faltas. O Tauro tinha um pouco mais de volume de jogo e teve pelo menos uma boa chance de marcar ainda no primeiro tempo, mas não o fez. Aos '40, Sánchez cobrou falta na área pela direita, Hurtado ganhou a briga com os zagueiros e abriu o marcador, colocando fim a um jejum de gols que já durava mais de treze horas. Aos '72, Hurtado deixou Caicedo na cara do gol, mas a bola foi na trave. Infelizmente, já nos acréscimos da partida, o zagueiro Avecilla sofreu uma pancada na cabeça, ficando de fora do jogo de volta.

linha.png

Yellow_button.png (C) 1-1 308272.png Tauro
Semi-Final do Clausura - Jogo de Volta
Gol: Dario Wright ('104)
Destaque: Javier Caicedo (8.1)

Para a partida de volta, Wanchope pôde contar antecipadamente com o retorno do meia Darwin Pinzón, que estava no DM por conta de uma microrruptura na virilha. Assim como já havia ocorrido no jogo passado, tivemos mais um confronto bastante truncado, com muitas faltas de ambos os lados. O Sporting San Miguelito jogou melhor a partida inteira, mas acabou por ceder um gol aos '23. Marmolejo puxou Luis Henriquez durante um lance com bola parada e o juiz marcou pênalti. Moreno foi para cobrança e não desperdiçou, 1 a 0.

O Tauro conseguiu segurar o resultado até o final dos 90 minutos, porém, a expulsão de Juan Pérez aos '87 faria toda a diferença na prorrogação. Wanchope mandou sua equipe toda para o ataque e, aos '104, Dario Wright, que tinha acabado de entrar, fez o gol que decretaria a classificação do Sporting San Miguelito à final do Clausura, 1 a 1. Mesmo ainda faltando bastante tempo de prorrogação, o Tauro não teve forças para reagir.

final.png

Green_button.png (N) 3-1 308268.png San Francisco
Final do Clausura - Jogo Único
Gols: Darwin Pinzon ('7) e Javier Caicedo ('43 e '70)
Destaques: Javier Caicedo (9.0) e Luis Antonio Hurtado (9.0)

Depois de passar pelo Plaza Amador nas Semi-Finais, o San Francisco veio motivado para tentar conquistar a dobradinha na temporada. As duas equipes vinham desfalcadas de jogadores importantes. Do lado dos Los Monjes, o inglês Gary Stempel não pôde contar com Carlos Rodríguez e Eybir Bonaga lesionados e Luis Olivardia suspenso. Pelo lado da La Academia, Wanchope não pôde utilizar jogadores como Norman Early, Edgardo Saavedra e Jose Marmolejo, todos fora por lesão. 

Mesmo assim, o Sporting San Miguelito entrou muito bem na partida e abriu o marcador logo nos primeiros minutos. Aos '7, Sánchez fez boa jogada pela direita e cruzou na área, encontrando Hurtado livre para escorar a bola para Darwin Pinzón fazer o primeiro do Sporting, 1 a 0. No lance seguinte, Caicedo deixou Hurtado na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Aos '43, Hurtado retribuiu o passe de Caicedo, dessa vez convertido em gol, 2 a 0. 

A equipe de Wanchope estava impecável em campo, apesar do desgaste físico. Aos '70, Hurtado deixou Caicedo mais uma vez na cara do gol, que novamente não desperdiçou, 3 a 0. Apenas após esse gol, o San Francisco passou a pressionar a defesa do Sporting, explorando principalmente as laterais, seu ponto forte. Aos '86, Jhonny Ruiz fez o gol de honra dos Los Monjes

Não dava tempo para mais nada! Apito final! Sporting San Miguelito campeão do Clausura 2016!

campeaoclausura3.png

repercussao.png

O inesperado título do Sporting San Miguelito no Clausura 2016, sob o comando de Paulo Wanchope, causou um enorme burburinho entre os torcedores do clube, que inclusive fizeram músicas em homenagem ao técnico costarriquenho. É importante lembrar que a La Academia estava cotada para encerrar a temporada na 8ª colocação da liga. 

campeaoclausura2.png

Obviamente, o título também agradou a diretoria do clube, que logo enviou uma proposta de renovação do contrato de Wanchope por mais um ano. No entanto, devido à frágil situação financeira do clube, o salário oferecido foi menos do que a metade do que o costarriquenho vinha recebendo. Mesmo assim, Wanchope aceitou a oferta para poder participar da Liga dos Campeões da CONCACAF.

diretoria.png

renovacao.png

A premiação de $ 202.000,00 pela conquista do título do Clausura 2016 amenizou consideravelmente as contas do clube. Ao final do Apertura, o Sporting San Miguelito possuía uma projeção para encerrar a temporada com um déficit de $ 668.000,00 em seus cofres, mas acabou por encerrar com um déficit correspondente a apenas 41% do que se especulava.

campeaoclausura.png

financ%25C3%25A7as.png

estatisticas.png

O primeiro fato notável é a grande melhora que a campanha do Clausura causou nas estatísticas defensivas do Sporting San Miguelito. A defesa que antes era a pior da competição, subiu quatro posições neste levantamento. A equipe também se manteve no topo das estatísticas de desarmes, embora o número de faltas e cartões amarelos seja um ponto bastante negativo a se considerar.

estatisticas_defesa.png

estatisticas_defesa2.png

Já o ataque, que anteriormente era o quarto mais positivo, passou a ser o segundo com 53 gols marcados na temporada. O Sporting também foi a segunda equipe com mais chutes a gol na liga.

estatisticas_ataque.png

estatisticas_ataque2.png

Quanto aos destaques individuais, o goleiro Jorge Lenis foi o jogador com mais partidas na temporada, totalizando 41, ou seja, todos os jogos do Sporting San Miguelito. Lenis também foi goleiro que passou mais partidas sem sofrer gols.

estatisticas_individuais5.png

Ao lado de Carlos Rodríguez (San Francisco) e Juan De Gracia (Chepo FC), o meia Marcos Sánchez encabeçou a lista de jogadores com mais prêmios de "melhor em campo" na temporada. Sánchez também foi o jogador com mais assistências na liga e com o maior número de dribles por jogo.

estatisticas_individuais2.png

estatisticas_individuais3.png

estatisticas_individuais4.png

destaques.png

Como já puderam notar pelas estatísticas da temporada, o meia Marcos Sánchez foi o jogador mais importante da campanha do Sporting San Miguelito na Temporada 2015-16. A torcida do clube também o elegeu como o Jogador da Temporada, com 67% dos votos, além de autor do Gol da Temporada, registrado em partida contra o Chiriquí de Javier Wanchope. 

temporada.png

Apesar das lesões, Norman Early recebeu merecidamente o prêmio de Jovem Jogador da Temporada do Sporting San Miguelito. Juan Carlos Carvajal foi considerado a Contratação da Temporada

jogadores2.png

jogadores.png

12-32.png Na próxima atualização: A preparação para a Temporada 2016-17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo da Clausura, infelizmente o futebol panamenho não rende muita grana para o vencedor, vamos ver se na próxima temporada consegue equilibrar as finanças. A equipe comete muitas faltas e isso pode comprometer o estilo de jogo do time, como pretende melhorar esse aspecto negativo? A direção realmente lhe ofereceu um contrata com salario menor ou foi sua opção reduzir o salario para poder reduzir os gastos do clube?

Quais são suas expectativas para a Liga dos Campeões da CONCACAF? Acredita que a participação da equipe na competição pode render lucros significativos para o clube? Boa Sorte na Próxima Temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Messias Götze disse:

Parabéns pelo titulo da Clausura, infelizmente o futebol panamenho não rende muita grana para o vencedor, vamos ver se na próxima temporada consegue equilibrar as finanças. A equipe comete muitas faltas e isso pode comprometer o estilo de jogo do time, como pretende melhorar esse aspecto negativo? A direção realmente lhe ofereceu um contrata com salario menor ou foi sua opção reduzir o salario para poder reduzir os gastos do clube?

Quais são suas expectativas para a Liga dos Campeões da CONCACAF? Acredita que a participação da equipe na competição pode render lucros significativos para o clube? Boa Sorte na Próxima Temporada

Valeu, Messias! Infelizmente não rola grana mesmo, fica difícil não afundar as finanças do clube. Não, eles ofereceram um contrato menor, mas não tão menor. Fui eu quem optei por diminuir o salário do Wanchope, embora isso infelizmente não vá ter muito efeito nas finanças. Eles ofereceram algo em torno de $ 2,5 mil e incluíram várias cláusulas que poderiam atrapalhar uma futura saída do Wanchope para outro clube. Eu tirei todas as cláusulas e diminuí o salário para $ 1,7 mil.

Quanto às faltas, eu já fiz algumas adaptações na tática, tirando a instrução de "desarme agressivo" que cheguei a utilizar no início da temporada passada e incluindo "evitar carrinhos", mas sinceramente não tenho notado nenhuma diferença. A equipe segue batendo como se estivesse com o "desarme agressivo" ativo. Ainda não sei o que fazer. Vou analisar isso melhor. 

Vai ser difícil passar da primeira fase da ConcaChampions, mas penso em fazer pelo menos uma campanha boa, sem passar vergonha. Espero que pelo menos renda uma graninha a mais pro SSM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Como o Messias Götze (preciso dizer, puta nick ruim esse :P) já falou, a situação financeira da equipe tá bem complicada. Uma pena, porque o trabalho vem sendo bom, mas sem dinheiro fica difícil manter uma boa continuidade.

Sobre a equipe bater muito, isso é algo que realmente te preocupa? Porque tua equipe não teve problema de ter muita gente expulsa, mesmo assim quer diminuir essa pegada dos jogadores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wanchope adotou uma boa jogada no que diz respeito ao salário. Será que ele pensa em sair caso as coisas no SSM não mudem?

O Tauro quase complica, hein, mas a expulsão complicou demais a vida da equipe. Grande conquista, parebéns. Marcos Sanchez foi o grande nome da temporadas, mas é fato que Hurtado e Caicedo foram os nomes desse playoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza! Errei todas as minhas previsões! O Tauro endureceu bastante o confronto, podia ter sido pior não fosse a expulsão. Já na final, quando eu imaginava um San Francisco favorito, você dominou completamente as ações e não deu chance para os monges.  Mandou bem!

A ConcaChampions é antes da liga ou são competições concomitantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @mfeitosa  Muito legal esse seu post do Wanchoppe, muito bem detalhado, várias informações legais, mostrando que você realmente pesquisou. Achei legal também as imagens postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela temporada e pelo ótimo trabalho q vem fazendo, reduzir o salário é uma atitude mt honrada, devia ser venerado pelos torcedores!! kkk

Existe a possibilidade de algum jogador sair para algum grande clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pelo título. Como o Messias Götze (preciso dizer, puta nick ruim esse :P) já falou, a situação financeira da equipe tá bem complicada. Uma pena, porque o trabalho vem sendo bom, mas sem dinheiro fica difícil manter uma boa continuidade.

Sobre a equipe bater muito, isso é algo que realmente te preocupa? Porque tua equipe não teve problema de ter muita gente expulsa, mesmo assim quer diminuir essa pegada dos jogadores?

 

Valeu, Danut! Uma pena mesmo, pois basicamente não há perspectiva nenhuma de crescimento nesse sentido, muito pelo contrário. 

Sim, essa questão de "bater muito" me preocupa bastante, porque tem atrapalhado. Não tivemos muitas expulsões porque eu sempre tento tirar os amarelados no intervalo ou algo parecido. Pelo menos os jogadores de marcação. Mas perder jogadores suspensos pelo número de cartões amarelos recebidos foi algo que aconteceu em quase todas as rodadas da temporada passada. 

8 horas atrás, ggpofm disse:

Wanchope adotou uma boa jogada no que diz respeito ao salário. Será que ele pensa em sair caso as coisas no SSM não mudem?

O Tauro quase complica, hein, mas a expulsão complicou demais a vida da equipe. Grande conquista, parebéns. Marcos Sanchez foi o grande nome da temporadas, mas é fato que Hurtado e Caicedo foram os nomes desse playoff.

Foi o jeito adotar isso. Ainda pensei em zerar o salário, mas acho que seria ainda mais surreal vindo do nosso ambicioso personagem costarriquenho. Quanto à saída de Wanchope do Panamá, ela deve ocorrer num futuro breve, independente dessa questão financeira. Participar da ConcaChampions me deu um ânimo extra para jogar mais uma temporada na LPF, mas a verdade é que essa liga é bastante repetitiva e não há perspectiva de crescimento num curto/médio prazo. Logo, penso que não valha a pena prolongar a estadia de Chope em terras panamenhas. 

Valeu, Gílson! Apesar de ser uma liga simples, esse foi um dos títulos que eu mais comemorei em minhas jogatinas no FM. De verdade! Eu ainda não tinha certeza se seríamos páreos para o San Francisco numa decisão, ainda mais cheio de desfalques. Mas, assim como você falou, Caicedo e Hurtado foram decisivos com atuações completamente atípicas do que vinham mostrando no restante da temporada. 

7 horas atrás, Bruno Trink disse:

Que beleza! Errei todas as minhas previsões! O Tauro endureceu bastante o confronto, podia ter sido pior não fosse a expulsão. Já na final, quando eu imaginava um San Francisco favorito, você dominou completamente as ações e não deu chance para os monges.  Mandou bem!

A ConcaChampions é antes da liga ou são competições concomitantes?

Todo mundo errou mesmo, inclusive eu. Hehehe! O nosso prognóstico era o mais lógico a se tomar, então posso dizer que foi surpreendente a forma como as coisas aconteceram nessa reta final. E o melhor, com um final feliz para Wanchope! Valeu, Bruno!

Sim, ela ocorre em paralelo às ligas nacionais, assim como vemos na América do Sul e Europa. O calendário inicia no segundo semestre, ou seja, logo de cara teremos o Apertura da Liga Panameña de Futbol e a fase de grupo da ConcaChampions para encarar, o que é ótimo. 

3 horas atrás, KINGFelipe disse:

 @mfeitosa  Muito legal esse seu post do Wanchoppe, muito bem detalhado, várias informações legais, mostrando que você realmente pesquisou. Achei legal também as imagens postadas.

Valeu, Felipe! Realmente pesquisei! Não foi muito fácil, pois as maiorias dos conteúdos que encontrei estavam em espanhol e inglês, mas acho que consegui tirar a essência de tudo e escrever aquela mini-bio do Wanchope. Fico feliz de ter gostado! :)

2 horas atrás, Edu FTW disse:

Parabéns pela temporada e pelo ótimo trabalho q vem fazendo, reduzir o salário é uma atitude mt honrada, devia ser venerado pelos torcedores!! kkk

Existe a possibilidade de algum jogador sair para algum grande clube?

Valeu, Edu! Realmente, isso é algo meio improvável da gente ver, ainda mais nos dias de hoje. Eu no lugar dele não faria a mesma coisa, a não ser que já estivesse com a vida ganha! Hehehe! 

Bem, posso te antecipar que não aconteceu de algum jogador nosso importante sair para algum clube maior. Na verdade, nenhum jogador saiu até agora. É difícil negociar na liga panamenha, onde todos os clubes estão quebrados financeiramente. É trash!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, João.Vitor disse:

muito legal, vc é animado hein? jogar no Panamá, e eu aqui desistindo fácil do Paraguai

Tenho uma motivação extra por ser a segunda vez que faço esse save. Valeu, João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...