Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Contra-Ataque

Philipe Bastos

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde Galera!

Estou querendo começar um novo save com o Vasco na serie B e queria a ajuda de vocês para fazer uma tática de contra-ataque na formação 4-5-1. Jogando com a defesa compacta e saindo com velocidade com os extremos.

Postado

Cara, alguns pontos importantes..

1) Eu aconselho a jogar com a defesa de normal para mais baixa, porque tu vai precisar de campo para teus jogadores poderem correr. Então tens que "chamar" teu adversário pro teu campo.

2) Seguindo essa linha de pensamento, é aconselhável jogar com a opção "passar a frente" marcada, para que os teus meias passem a bola no vazio, para que teus velocistas explorem essa velocidade.

3) Na questão de defesa, eu jogaria com marcação apertada mas não pressionaria muito o adversário, para que o teu sistema defensivo não se desfaça. Ao fazer muita pressão teus jogadores deixam suas posições originais para pressionar o cara da bola.

Acho que a partir daí tu consegue montar uma tática em contra-ataque fazendo alguns ajustes de acordo com as características dos teus jogadores.

Postado

Obrigado @Mrp93. Em questão do Atacante você colocaria ele em que função? Porquê ele pode ficar muito solitário no ataque. 

Postado
2 horas atrás, Philipe Bastos disse:

Obrigado @Mrp93. Em questão do Atacante você colocaria ele em que função? Porquê ele pode ficar muito solitário no ataque. 

Depende do atacante que tu tem. Mas seguindo o pensamento de jogar em velocidade eu tentaria jogar com um atacante rápido. Dependendo dos jogadores que tu tem tu vê a função que ele melhor se enquadra.

Postado

Valeu pelo tópico e pela ajuda!

Postado
Em 15/03/2016 at 09:11, Philipe Bastos disse:

Obrigado @Mrp93Em questão do Atacante você colocaria ele em que função? Porquê ele pode ficar muito solitário no ataque. 

Tem um texto do Cleon, que é um cara que entende muito de FM (mas parou de escrever a uns tempos agora), em que ele defende utilizar um atacante recuado na função de apoiar, justamente pra evitar que o jogador fique muito isolado, assim ele faz com que os outros participem também da construção de jogo. Aqui tem funcionado bem usar essa função em táticas mais defensivas, mas faço pouco gol de contra ataque em si, mais de torque de bola mesmo.

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 14/03/2016 at 20:57, Mrp93 disse:

Cara, alguns pontos importantes..

1) Eu aconselho a jogar com a defesa de normal para mais baixa, porque tu vai precisar de campo para teus jogadores poderem correr. Então tens que "chamar" teu adversário pro teu campo.

2) Seguindo essa linha de pensamento, é aconselhável jogar com a opção "passar a frente" marcada, para que os teus meias passem a bola no vazio, para que teus velocistas explorem essa velocidade.

3) Na questão de defesa, eu jogaria com marcação apertada mas não pressionaria muito o adversário, para que o teu sistema defensivo não se desfaça. Ao fazer muita pressão teus jogadores deixam suas posições originais para pressionar o cara da bola.

Acho que a partir daí tu consegue montar uma tática em contra-ataque fazendo alguns ajustes de acordo com as características dos teus jogadores.

Ótimas dicas! Valeu também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...