Vice-Presidente Henrique M. Postado 13 de Março 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 13 de Março 2016 E vocês, o que fazem antes dos jogos?
PsychoShow Postado 14 de Março 2016 Denunciar Postado 14 de Março 2016 Primeiramente parabéns ao @Henrique M. e engajados na FManager TV. Estou meio ausente, mas é um prazer ver esses tipos de vídeos, que são uma mão na roda na hora de esclarecer dúvidas. Apesar da objetividade do vídeo, eu gostaria de saber qual o critério que usas quando se trata de "Levar ao Pé Mais Fraco". Não se deveria usar nos jogadores com bons atributos de chute? E os outros jogadores? Neste vídeo você isolou dois jogadores com melhores médias, mas levou gol de outro jogador. Não era melhor dar instruções com base no jogador ou isso acaba atrapalhando a maneira de jogar da equipe?
Vice-Presidente Henrique M. Postado 14 de Março 2016 Autor Vice-Presidente Denunciar Postado 14 de Março 2016 5 horas atrás, apsychoshow disse: Primeiramente parabéns ao @Henrique M. e engajados na FManager TV. Estou meio ausente, mas é um prazer ver esses tipos de vídeos, que são uma mão na roda na hora de esclarecer dúvidas. Apesar da objetividade do vídeo, eu gostaria de saber qual o critério que usas quando se trata de "Levar ao Pé Mais Fraco". Não se deveria usar nos jogadores com bons atributos de chute? E os outros jogadores? Neste vídeo você isolou dois jogadores com melhores médias, mas levou gol de outro jogador. Não era melhor dar instruções com base no jogador ou isso acaba atrapalhando a maneira de jogar da equipe? Eu sempre entendi essa instrução para você forçar o jogador a não utilizar o pé bom, ou seja, você protege o lado que o jogador tem mais capacidade de chutar e deixa o pé ruim livre para que ele possa fazer um chute errado ou um passe errado. Isso foi uma falha minha, me concentrei tanto no Marcos Rocha e no Lucas Pratto que esqueci de acompanhar o resto dos jogadores, inclusive não setando instruções para os mesmos. Mas minha intenção era mostrar como anular os adversários mais perigosos e ao menos isso eu consegui, mesmo que tenha me custado quase uma derrota. Eu não acredito que as instruções individuais atrapalhem a maneira como a equipe joga, você mexe apenas no comportamento defensivo da sua equipe. Mas quando você usa aquela tela ali, você dá as instruções baseadas na posição, quando o Pratto saiu para a entrada do Carlos, o jogador que entra continua recebendo as mesmas instruções que o que saiu, porém, o Carlos não estava sendo marcado individualmente como o Pratto, isso eu teria que setar novamente, porque é uma instrução dada especificamente para o Pratto.
Mrp93 Postado 14 de Março 2016 Denunciar Postado 14 de Março 2016 Cara, muito legal o vídeo. Meus parabéns pela iniciativa, realmente fica muito esclarecedor. Só gostaria de deixar uma crítica construtiva, ao tu marcar o Pratto individualmente, ao ele se movimentar ele abriu espaço para o Thiago Ribeiro fazer o primeiro gol dele. Observa que quando o Pratto vai até a intermediária pra buscar jogo, o teu zagueiro vai atrás deixando um espaço pelo lado esquerdo da zaga. Na minha opinião não se coloca zagueiro pra marcar individualmente para evitar este tipo de situação. Mas no mais, muito bom o seu vídeo! Mais uma vez parabéns!
Vice-Presidente Henrique M. Postado 15 de Março 2016 Autor Vice-Presidente Denunciar Postado 15 de Março 2016 3 horas atrás, Mrp93 disse: Cara, muito legal o vídeo. Meus parabéns pela iniciativa, realmente fica muito esclarecedor. Só gostaria de deixar uma crítica construtiva, ao tu marcar o Pratto individualmente, ao ele se movimentar ele abriu espaço para o Thiago Ribeiro fazer o primeiro gol dele. Observa que quando o Pratto vai até a intermediária pra buscar jogo, o teu zagueiro vai atrás deixando um espaço pelo lado esquerdo da zaga. Na minha opinião não se coloca zagueiro pra marcar individualmente para evitar este tipo de situação. Mas no mais, muito bom o seu vídeo! Mais uma vez parabéns! Como eu disse ali em cima para o apsycho, foi uma falha minha, me concentrei tanto no Marcos Rocha e no Pratto que acabei me esquecendo de me preocupar com os outros jogadores. Mesmo assim, obrigado pela dica.
Perissé Postado 15 de Março 2016 Denunciar Postado 15 de Março 2016 Muito bom, @Henrique M.! São 18 minutos muito bem gastos e que poderão ajudar bastante no decorrer de partidas importantes. Acredito que tudo o que eu ia aconselhar ou perguntar o @apsychoshow já fez. Apesar de eu sempre observar os adversários, várias coisas que fez e especificou cada uma, eu algumas nem conhecia e outras não sabia da importância. Obs: Flaguei a emoção no gol do Judivan no finalzinho, rs.
Felipe Siman Postado 16 de Maio 2017 Denunciar Postado 16 de Maio 2017 Cara, achei muito incompleto essa analise, até a analise não achei incompleta pré jogo, mais a forma como analisou e acompanhou o jogo em si, e no caso o Pratto e Marcos Rocha, achei incompleto demais, não acredito que você tenha conseguido explanar todas idéias e conhecimento que vc tem... Colocar marcação individual em cima de jogadores, ou marcação apertada por exemplo, é só o principio do principio de uma estratégia para minimizar o desempenho do jogador a ser marcado, você se baseou em cima das notas que os jogadores ganharam (que o FM deu a eles), e concluiu que estava dando certo. Se bem que detesto o 2D , que pra mim não da pra analisar quase nada, a não ser ver o jogador errando e acertando, e um pouco da movimentação dele em campo.. Acho que a avaliação fica bem mais completa olhando o jogo em 3D , e obvio o jogo no modo completo. Mais bem é só minha opinião, leio direto artigos aqui no Fórum, em outros fóruns sobre o FM, jogo desde o FM10, não sou ativo em fórum nenhum, mais procuro aprender o tempo todo sobre o jogo... Sei o quanto você é inteligente para o jogo FM. Foi só minha opinião mesmo do que achei. Abraço.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.