Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Estilo de Jogo

Philipe Bastos

Posts Recomendados

Postado

Porquê não consigo implementar outro estilo de jogo nos times? Sempre que vou jogar com qualquer time to jogando com posse de bola e pressão, quando tento estilo mais direto ou contra-ataque por exemplo o time não vinga. Alguém poderia me explicar??

Postado

@Philipe Bastos

Acho que depende muito dos jogadores. Se seu time tem bons jogadores no meio não vale a pena usar os passes rápidos e diretos, pra jogar no contra-ataque é fundamental ter um meia recuperador de bolas, pelo menos na minha opinião, além de ter jogadores rápidos. E quando jogo no contra-ataque gosto de usar as pontas do campo, ou então um comprimento de jogo equilibrado com pelo menos 1 falso nove ou alas/laterais na função de atacar e com passes diretos.

Vale salientar a marcação apertada, e se não tiver nada contra, o desarme agressivo.

Caso tenha vantagem nas bolas aéreas explorar o chuveirinho é bem interessante. 

E também demora algum tempo até os jogadores se acostumarem com a tática, talvez mudar no meio do jogo não dê o efeito necessário, logo, tem que treinar pelo menos 1 tática alternativa.

Pelo menos costuma dar certo comigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...