Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter saves de longa duração?

Henrique M.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

A7ibqm0.jpg

Introdução

Seguindo a linha motivacional do "Como não se desmotivar com o seu save", trazemos agora uma versão focada em saves de longa duração.

Escolha um desafio que traga pequenas recompensas no caminho

Muitas vezes queremos provar nossa qualidade no FM e pegamos um desafio muito grande, porém, o objetivo final é uma realidade muitos distante, não é mesmo? E podem existir muitos percalços pelo caminho e isso pode tornar uma save desafiante em enfadonho. Por isso, escolha algo que vá lhe recompensando pelo caminho, um título aqui, outro ali, uma promoção inesperada, uma vitória nos pênaltis num replay da FA Cup contra uma equipe muito mais forte, etc. Vale se agarrar num bom momento e tentar replicar ou melhorar aquilo no futuro.

Pense a curto prazo

Não adianta só pensar no futuro, você tem que pensar no agora. Considere isso pequenos passos para o seu objetivo. O que é realista alcançar essa temporada? Como posso superar essa realidade? Ficarei satisfeito se conseguir o mínimo? São todas coisas que devem ser levadas em consideração.

Planeje o futuro desde o primeiro dia

Por que contratar um jogador que só renderá no máximo essa temporada, se posso colher frutos melhores no presente e no futuro com outro jogador? Por que deixar de investir no staff para economizar míseros euros e trazer um bagre qualquer? Obviamente que a progressão alterará as escalas de qualidade, mas até você chegar ao topo, o futuro tem que ser uma parte da sua vida, não existirá só viver no presente para você, apesar de poder ser necessário se agarrar a ele.

Se a coisa tá fácil, crie regras

Tá fácil demais? Crie regras para dificultar seu caminho, caso o seu desafio não tenha muita delas. Nacionalize o elenco, jogue somente com uma formação específica, trabalhe apenas com jogadores jovens, etc. O importante é mudar a tônica do desafio e tornar algo que pode se tornar chato, em algo interessante.

Desligue-se da escala temporal

Um bom desafio deve levar temporadas, se você começar ele no primeiro dia de lançamento do FM, talvez dê para você acabar ele até o próximo lançamento. Porém, dependendo da complexidade e até mesmo da data de início, isso não será uma possibilidade. E muitas vezes é melhor se sentir feliz com um jogo velho consolidado do que um novo jogo irritante. Não se esqueça que a média geral do jogador de FM é uma nova versão a cada 2 anos. Não deixe um novo FM seduzir você para longe de um desafio interessante.

Postado

Cara, tu tá on fire nos últimos dias hein? :P Muito conteúdo interessante sendo trazido aqui para o Fórum.

Sobre saves longos, acho que o mais importante é valorizar a jornada mesmo. Não adianta criar um desafio que vai te levar 30 temporadas pensando que vai ser muito legal atingir o objetivo final lá na 30ª temporada. Ninguém aguenta jogar tanto tempo por um objetivo. Tem que arrumar objetivos e desafios no caminho.

Postado

Muito bom, eu gosto de saves e longo e concordo com tudo que disse. Se ter em base isso, dá pra levar longe qqr save.

Postado

Mto bom, só não positivei pq acabaram os do dia kkk

Faz várias versões que eu estou com dificuldades de manter um save de longa duração, começo vários saves pensando nisso e nunca vai pra frente, eu quero mto pegar um time de uma última divisão e levar ao topo, mas sempre desanimo e acabo indo jogar com algum médio/grande.

Postado

Muito bom, @Henrique M.! Está a mil por hora nestas últimas semanas. Excelente guias, seguindo a linha motivacional que é uma ótima mão na roda dos jogadores de FM.

Postado

Muito bom. Estou passando por uma crise com um save meu já na sexta temporada seguida: se continuo ou foco em outro. Em relação a títulos, já conquistei tudo o que era possível, por isso a dúvida. Mas pensando bem eu posso criar vários pequenos objetivos pra dar mais graça no jogo, e um que me veio em mente de pronto foi ter um jogador do meu time levando a Bola de Ouro.

• 2 anos atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...