Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como analisar meu adversário?

CesarBr

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera! Eu tenho uma duvida que carrego em varias edições do FM, como analisar meu adversário?

Sério, eu viajo nessa parte muitas vezes perco jogos fáceis e coloco tudo a perder apenas por não saber a analisar meu adversário e fazer os ajustes necessários na minha tática.

Postado

O jeito que eu acho mais fácil é indo no seu adversário e procurar pela aba "Relatórios da equipe". Ali vai aparecer os pontos fortes e fracos do seu adversário e já dá para tirar uma boa base para fazer suas alterações táticas.

Postado

Faço uma análise boa para cada adversário.

Olho para os maiores marcadores de gols e assistências do adversário e de onde saem a maioria dos gols e assistências (O Relatório da Equipe é fundamental para isso). Depois, observo em quais quesitos a equipe está acima da média da Liga na Estatísticas da Equipe, dentro da competição. Logicamente, pensando em alguma maneira de anular esses meios do adversário ou até explorando, se for um ponto fraco.

Postado

Tem gente que faz análises melhores e mais completas do que as minhas, mas o que eu sempre faço, em todos os jogos, é olhar de onde saem as assistências do adversário. Isso eu acho fundamental. Tanto de onde saem as assistências do adversário como por onde eles levam gols, pra saber qual parte da equipe proteger mais, se vale a pena focar o jogo em um setor, essas coisas.

A segunda coisa que eu olho é quais as táticas que o adversário enfrenta, procurando identificar quais que ele tem mais dificuldades contra (sempre importante olhar contra quais ele levou mais gols/marcou menos, mas também se foi em jogos contra adversário mais fortes ou mais fracos, as vezes parece que o adversário tem dificuldade contra uma tática, mas olhando melhor tu vê que é só porque enfrentaram adversários mais fortes que usavam aquele esquema). Aí identificando quais táticas eles sofreram, eu me pergunto "por que essas táticas deram certo contra eles? O que elas tem em comum? O que difere elas daquelas onde eles jogaram melhor?". Daí eu penso como fazer a minha tática se adequar ao que parece ser efetivo contra a equipe que vou enfrentar.

Postado

Caramba, me sentindo um noobão (e realmente sou, pois comecei a jogar há poucos meses). Tenho que ter mais paciência pra começar a analisar o adversário.

Vou seguir as dicas daqui.

Postado

Duas coisas que esqueci de citar. A primeira é que também olho qual o jogador que mais errou do adversário e procuro explorar seu setor (Caso a tática permita) e a outra é olhando o perfil do treinador. O treinador sempre irá usar suas táticas e estilos de jogos definidos no seu perfil, em todas as equipes que o mesmo passar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...