Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como fazer a defesa funcionar?

Bohannon

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, aí quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha área, eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

Como arrumar isso? Tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Postado
1 hora atrás, Bohannon disse:

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, ai quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha a´rea eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

Como arrumar isso? tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Bom, um problema que o FM16 tem são os gols de cruzamento acho que a única maneira de resolver isso é retrancar o time ou dar aos laterais tarefas ofensivas.

Postado
1 hora atrás, Bohannon disse:

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, ai quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha a´rea eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

Como arrumar isso? tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Posta tua tática, pra gente poder ver se tem algo a arrumar.

Postado

Tem usado Marcação Individual?

• 1 mês depois...
Postado
Em 05/03/2016 at 01:09, Caio José disse:

Bom, um problema que o FM16 tem são os gols de cruzamento acho que a única maneira de resolver isso é retrancar o time ou dar aos laterais tarefas ofensivas.

ofensivas ou defensivas?

Postado
1 minuto atrás, senna889091 disse:

ofensivas ou defensivas?

Ofensivas.

Postado

Cara, tudo vai depender do conjunto.
Ao contrário do que muitos pensam, a defesa no FM16 é muito mais eficiente com a participação de outros jogadores além de zagueiros e laterais.
- Veja se o seu meio campo tem jogadores com tarefa de ajudar na marcação e a recompor atrás.
- Em táticas, veja se a Formação da Equipe está em Fluido ou Muito Fluido. Estas duas alternativas fazem com que jogadores de ataque participem da marcação e recuperação de bola.
- O posicionamento da defesa também é algo muito importante. Verifique se o posicionamento da zaga, em "Instruções à Equipe", está muito próxima ao seu gol, pois isso cria um buraco entre a defesa e o meio campo, onde os jogadores adversários "fazem a festa". Procure deixar a linha defensiva elevada.
Estes foram só alguns pontos que percebi jogando em alguns saves. Espero que tenha ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...