Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, skp disse:

Que doida essa semifinal entre ingleses, acredito que seja fruto da disparidade de captação de renda com as outras equipes. 

Parabéns pelo bicampeonato, o Brighton vem se consolidando ainda mais como potência do futebol inglês e mundial.
O trabalho de sete temporadas de Kuipers vem rendendo bons frutos para o clube e para os torcedores que jamais esperavam tamanho sucesso.

Interessante a contratação do Jorge, tem atributos excelentes e ainda é jovem. Desse jeito podemos questionar, Quem é Marcelo ?!
O sucessor do Roberto Carlos é o Jorge.

Rui Pedro segue com excelente faro de gol e foi determinante para classificação pelo segundo ano consecutivo para a final da Champions League, me fez lembrar equipes como Milan e Juventus que nos anos 90 e 2000 chegavam quase todo ano na final da UCL.
O brasileiro Everton aflorou e vem rendendo muito, coroando a boa temporada com várias assistências.

A boa temporada foi coroado com vários prêmios na Premier League sendo tudo isto fruto de muito esforço e suor, vide a conquista e a partida final da Champions League que foi como dito por você um verdadeiro teste para cardíaco.
Senão fosse a "estrela" de Barkley que o salvara também na Premier League não teria conseguido o empate e consequentemente o título.
Que final, o City tem de ser parabenizado por ter lutado e dado trabalho mesmo com dois jogadores a menas.

Parabéns pela conquista da UCL e Premier League.
Qual será o próximo passo? Tentar um bicampeonato da UCL ?

Boa sorte no decorrer.
 

Interessante mesmo essa semifinal inglesa, com dinheiro tudo fica mais fácil, não? 

O Jorge é muito bom e, junto com o Everton, fizeram uma parceria caprichada, tanto no clube quanto na seleção. Bom até para mudar o foco, meu time sempre atacava muito pela direita com o Jenkinson. Quem agradece é o Rui Pedro. E o Barkley, que tem sempre aparecido de surpresa na área para marcar seus golzinhos.

Próximo passo? Sempre tentar conquistar os títulos, claro. A intenção era mesmo chegar no topo do ranking dos mais ricos, mas, como eu disse aí em cima, parece que estamos limitados ao tamanho do estádio, não sei se conseguiremos receitas suficientes para chegar lá.

  • Respostas 528
  • Criado
  • Última resposta
Postado

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Enxugando

As duas últimas temporadas consolidaram (espero que definitivamente) o Brighton como uma das grandes equipes do futebol mundial. Bicampeão inglês, campeão da FA Cup, da Europa League e da Champions League, Kuipers colocou as gaivotas em outro patamar e está mudando, inclusive, seu comportamento no mercado de transferências. Nos acostumamos a vê-lo, no início de cada temporada, contratando "por atacado", no mínimo dez novos jogadores chegavam ao clube em julho e agosto. Dessa vez, a aposta é na continuidade de um elenco que está funcionando.

A única grande aposta é no meia mexicano José López. Hamšík vinha dando claros sinais, já no final da temporada passada, de que não aguentaria mais um ano em alto nível e Kuipers encontrou em Guadalajara o seu substituto. Os zagueiros ingleses Ryan Shawcross e Reece Burke chegam para preencher uma lacuna de jogadores formados no país e o menino Owen Lewis chega para a base.

Além disso, durante a pré-temporada que começou na China, com amistosos contra duas equipes locais, e terminou em Brighton, vinte jogadores deixaram o clube, sem contar com a aposentadoria do Lallana. Destaque para as excelentes negociações envolvendo o Léo Jabá e o Dowell, que renderam, apenas as duas, mais de €75M aos cofres do clube. A maioria, no entanto, saiu por empréstimo com a ideia de repetir o que aconteceu com o volante David Adeshokan. O nigeriano passou o último ano no Porto e suas boas atuações o credenciaram para voltar como uma boa opção para quando o Owusu-Ansah não puder jogar.

E o ano começou com dois títulos. Vencemos o MK Dons pela FA Community Shield, responsável pela grande zebra da última temporada, com um time completamente reserva e conquistamos também a Supercopa Europeia, batendo o Liverpool nos acréscimos. Que seja um prenúncio de mais um belo ano.

 

Spoiler
Postado

Amigos,

Peço desculpas mas, realmente, o foco se perdeu e a vontade de continuar esse save indefinidamente atrás de uma difícil primeira posição no ranking dos clubes mais ricos do mundo diminuiu bastante depois dos títulos da última temporada. Não havia nada muito novo a se fazer depois de um bicampeonato inglês e da conquista da Champions League. 

Dessa forma, encerro por aqui a história mas, muito provavelmente, começarei uma nova ainda no FM 2016. 

Obrigado a todos que acompanharam.

Postado

Realmente existem momentos que fica difícil seguir com um save. Mas até onde foi, nos brindou com uma excelente história. 

Parabéns e espero que volte em breve.

Postado

Excelente história e uma ascensão impressionante! Acho que parou na hora certa... Só se aposente e poste a biografia do jogo e uma feita pelo Noah se animar!

Postado

Voltei de férias e com a ruim surpresa do encerramento do save. Não acompanhei os últimos posts e por ter cantado a bola que você conquistaria a UCL antes da 7ª temporada de save não foi surpresa para mim o título da UCL, mas não esperava o término do save. Isso me surpreendeu. Acho que você teria espaço para evoluir o time buscando praticar um jogo que transforme esses muitos empates em mais vitórias, inclusive marcando mais gols e como um dos mais ricos do mundo abrindo a carteira para contratar grandes nomes do futebol, sem contar a conquista de uma tríplice ou até bater os invencíveis como alguém citou. Que tal, não rola?

Postado
3 horas atrás, ggpofm disse:

Voltei de férias e com a ruim surpresa do encerramento do save. Não acompanhei os últimos posts e por ter cantado a bola que você conquistaria a UCL antes da 7ª temporada de save não foi surpresa para mim o título da UCL, mas não esperava o término do save. Isso me surpreendeu. Acho que você teria espaço para evoluir o time buscando praticar um jogo que transforme esses muitos empates em mais vitórias, inclusive marcando mais gols e como um dos mais ricos do mundo abrindo a carteira para contratar grandes nomes do futebol, sem contar a conquista de uma tríplice ou até bater os invencíveis como alguém citou. Que tal, não rola?

Então...

Consegui montar um estilo de jogo baseado em uma defesa forte e acaba que fazemos poucos gols. Acho difícil mudar assim de uma forma pra outra. Os outros objetivos podem ser uma nova motivação, mas prefiro não elencar. Tentarei mais uma temporada, pelo menos, vamos ver o que acontece...

Postado

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Os bastidores do segundo fico

Enfim, depois de mais de dois meses, Kuipers resolveu falar sobre o surpreendente pedido de demissão que fez após a decisão da Supercopa Europeia. Nesse período, não houve uma declaração oficial, nem do treinador e nem da direção, que sempre desconversavam quando perguntados diretamente. Hoje, antes da partida contra o Köln pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, consegui conversar com ele e, finalmente, pude entender tudo que aconteceu.

No fim da temporada passada, passadas as comemorações pelo título continental, Kuipers teve uma reunião com Paul Barber na qual informou ao dirigente que entendia que seu ciclo no Brighton havia terminado com o bicampeonato inglês e com a conquista da UCL. Achava que não havia mais o que vencer e nem mesmo a possibilidade de ganhar o Mundial Interclubes no fim do ano o animava muito. 

Além disso, um dos outros objetivos do treinador e da direção era levar o clube ao topo do ranking das agremiações mais ricas do mundo. Para isso, entendiam que estavam limitados pela capacidade da GSK Arena que teve praticamente 99% de sua lotação tomada nos últimos anos mas que não foi projetada para ser ampliada além dos seus 30750 lugares. Barber prometeu levar ao Conselho Diretor um estudo de viabilidade para a construção de um novo estádio e a resposta, negativa, só veio no início de agosto. Essa, basicamente, foi a questão fundamental para que Kuipers pedisse para deixar o clube.

O que levou, então, o treinador a ficar? Por incrível que pareça, foi o pedido do seu filho, Duke Kuipers, que chegou a jogar nas categorias de base do Brighton quando tinha 10 anos. Hoje um rapaz, Duke é seagull fanático e pediu para seu pai permanecer no clube, pelo menos por mais um ano, e tentar repetir a façanha do Preston North End de 1888/89 e do Arsenal de 2003/04, únicos campeões ingleses invictos da história.

Até agora, início de temporada ainda, estamos no caminho. Mesmo com o desfalque do Correa, no Departamento Médico (de novo?!?!) até o fim do ano, ainda não perdemos. Muito graças ao excelente desempenho do nosso setor defensivo que sofreu apenas quatro gols em doze partidas. Essa defesa será seriamente testada no próximo domingo quando enfrentará, pela Premier League, o Chelsea do artilheiro brasileiro Luís Henrique.

 

Spoiler

Partidas no período:
Derby (1-0) | Nottm Forest (0-0) | Stoke (1-0) | Watford (1-1) | Atlético (0-0) | Man City (3-2) | Southampton (2-0) | Bournemouth (1-1) | Celtic (4-0) | Everton (1-0) | Tottenham (1-0) | Köln (1-0)

Postado

Legal que tenha voltado atrás. 

Gostei do objetivo, algo que casa bem com seu estilo de jogo. E começou bem, sem conhecer derrotas na temporada, batendo grandes adversários como City, Altético e Tottenham, com Rui Pedro decidindo muitas vezes.

Bem bacana o Forest liderando (ok, é apenas começo mas vale o registro rsrs).

Com o segundo fico, o objetivo será apenas vencer a EPL de forma invicta ou irá manter os outros previstos antes do fico?

 

Postado

Tarefa complicada. Está na pior liga em relação ao poder dos adversários pra tentar vencer um campeonato sem derrotas e ainda pode contar com alguma coisa do FM sobre insatisfação do elenco ou um gol espírita, de bola parada... 

Mas o começo de Premier League que fez já tratou de mostrar que sua equipe está bem sólida. Vamos ver se com o calendário mais cheio consegue manter o ritmo de invencibilidade e se até consegue aumentar um pouco a quantidade de gols que o time marca.

Postado
Em 12/07/2016 at 13:07, vinny_dp disse:

Legal que tenha voltado atrás. 

Gostei do objetivo, algo que casa bem com seu estilo de jogo. E começou bem, sem conhecer derrotas na temporada, batendo grandes adversários como City, Altético e Tottenham, com Rui Pedro decidindo muitas vezes.

Bem bacana o Forest liderando (ok, é apenas começo mas vale o registro rsrs).

Com o segundo fico, o objetivo será apenas vencer a EPL de forma invicta ou irá manter os outros previstos antes do fico?

 

Legal, né, o Forest cresceu mesmo com o dinheiro do kuwaitiano, vamos ver quanto tempo vai durar essa liderança. Sobre os objetivos, não vou forçar nada, não quer dizer que não posso encerrar o save antes. A intenção é tentar continuar até conseguir ser o mais rico, os objetivos secundários são, como o próprio nome diz, secundários. :)

 

17 horas atrás, renato. disse:

Tarefa complicada. Está na pior liga em relação ao poder dos adversários pra tentar vencer um campeonato sem derrotas e ainda pode contar com alguma coisa do FM sobre insatisfação do elenco ou um gol espírita, de bola parada... 

Mas o começo de Premier League que fez já tratou de mostrar que sua equipe está bem sólida. Vamos ver se com o calendário mais cheio consegue manter o ritmo de invencibilidade e se até consegue aumentar um pouco a quantidade de gols que o time marca.

Difícil mesmo, tanto que, na vida real, isso só aconteceu uma vez na Premier League como é hoje, com o Arsenal. Mesmo com o time sólido, não dá pra deixar a Champions League de lado, acho que alguma hora vamos perder. Pra complicar, tem o Mundial no fim do ano e o calendário de dezembro e janeiro, que já é cheio, vai lotar!

Postado

Nada como um apelo de uma criança para mudar a cabeça de um adulto. ;)

Que bom que vai continuar pelo menos mais um pouco.

Postado
2 horas atrás, ggpofm disse:

Nada como um apelo de uma criança para mudar a cabeça de um adulto. ;)

Que bom que vai continuar pelo menos mais um pouco.

A criança, no caso, foi você! :)

O Duke existe na vida real, deve ter uns 20 anos no ponto em que está o save.

Postado

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerguardian_zpsohcdwzrb.jpg

Brighton supera desfalques e é campeão do mundo
17 Dezembro 2022

Sem atacantes, coadjuvantes são os destaques do Mundial

2593195_full-lnd.jpg

Faltavam apenas dois troféus na galeria do Brighton. Agora só falta um, o da Copa da Liga, e o time está nas semifinais. Mesmo muito desfalcado, as gaivotas venceram o campeão sul-americano San Lorenzo por 3 a 1 e conquistaram o Mundial de Clubes que, esse ano, foi disputado no México. Na briga pela terceira colocação, os donos da casa, Chivas, venceram o Kaizer Chiefs, campeão africano.

Sem Rui Pedro, seu substituto imediato Edgar Daza, José Jorge e com Correa no banco de reservas, Kuipers teve que, mais uma vez, montar um quebra-cabeças como nas últimas partidas. O meia Everton foi deslocado para o ataque, Adeshokan, volante de origem, jogou na esquerda, Barkley saiu da direita para o centro e Bentancur entrou na sua posição. Essa exata formação já havia sido testada na partida contra o Celtic, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, e funcionou bem. 

Hoje, assim como na semifinal contra o Chivas, a equipe saiu atrás no placar logo cedo mas conseguiu reagir logo. Mesmo com o empate, os argentinos continuaram com a proposta de se defender e arriscar pouco. Manteve-se um jogo de um ataque desfalcado contra uma defesa bastante forte. Os números dizem tudo: 63% de posse de bola, 19 finalizações, sendo quatro chances claras, 21 escanteios. Mas a virada aconteceu apenas no final do jogo. Jorge levou no fundo e cruzou, a bola chegou no outro lado para Bentancur, grande nome do elenco nas últimas semanas, dominar e bater cruzado. Ainda houve tempo para mais um antes do apito.

O Brighton já volta a campo na próxima terça, pela Premier League, contra o Brentford.

Leia também:
Roma é o adversário no mata-mata; Arsenal tem confronto mais duro na Champions

 

Spoiler

Partidas no período:
Chelsea (1-0) | Nottm Forest (1-0) | Southampton (1-1) | Köln (2-0) | Blackburn (3-1) | Leicester (0-0) | Atlético (5-0) | Sheff Wed (1-0) | Derby (3-2) | Hull (1-0) | Celtic (3-1) | Chivas (2-1) | San Lorenzo (3-1)

Postado

Boa! Riscou mais um título da lista graças ao bom elenco e a criatividade para responder as várias lesões que atingiram o elenco.

Na Copa da Liga pega um adversário na semi mas quem quer vencer não escolhe adversário. Acredito que leva o caneco essa temporada. 

Terminou muito bem a fase de grupos da UCL e escapou de um gigante logo de cara. Falando nisso, como anda a Roma nos últimos anos?

Boa sorte na sequência!

Postado
17 horas atrás, vinny_dp disse:

Boa! Riscou mais um título da lista graças ao bom elenco e a criatividade para responder as várias lesões que atingiram o elenco.

Na Copa da Liga pega um adversário na semi mas quem quer vencer não escolhe adversário. Acredito que leva o caneco essa temporada. 

Terminou muito bem a fase de grupos da UCL e escapou de um gigante logo de cara. Falando nisso, como anda a Roma nos últimos anos?

Boa sorte na sequência!

Claro que eu preferia pegar o Fulham, né, mas temos que vencer todos. Não confiaria tanto no título, a não ser que o United jogue também com o time reserva.

Sobre a Roma, eles foram campeões em 2016, 2019 e 2021, estiveram sempre entre os cinco primeiros e estão em terceiro nesse ano. Não serão adversário fácil.

Postado

Parabéns pelo título do Mundial. 

Com uma equipe tão sólida defensivamente e que perde tão pouco tentar um título invicto da Premier League é algo muito legal. Se tivesse que escolher o título da UCL ou o título invicto da Premier, acho que escolheria o 2º, não é mesmo?

Postado

Complicado competir com essas lesões no ataque ainda mais por conta do período, mas seu time conseguiu resistir muito bem até então. O curioso é que foram todas lesões de jogo.

Conquistar o Mundial na situação que está só ajuda para manter a equipe sólida, com a moral lá em cima. Agora veremos como fará para se dedicar a tantos jogos eliminatórios e conseguir seguir com o ritmo que está na Premier. Parabéns pela conquista e tomara que dê tudo certo.

Postado
Em 17/07/2016 at 11:08, ggpofm disse:

Parabéns pelo título do Mundial. 

Com uma equipe tão sólida defensivamente e que perde tão pouco tentar um título invicto da Premier League é algo muito legal. Se tivesse que escolher o título da UCL ou o título invicto da Premier, acho que escolheria o 2º, não é mesmo?

Não abrirei mão da Champions pelo título inglês invicto. Acho que dá pra ir mantendo os dois em aberto enquanto o calendário permitir.

 

Em 18/07/2016 at 13:37, renato. disse:

Complicado competir com essas lesões no ataque ainda mais por conta do período, mas seu time conseguiu resistir muito bem até então. O curioso é que foram todas lesões de jogo.

Conquistar o Mundial na situação que está só ajuda para manter a equipe sólida, com a moral lá em cima. Agora veremos como fará para se dedicar a tantos jogos eliminatórios e conseguir seguir com o ritmo que está na Premier. Parabéns pela conquista e tomara que dê tudo certo.

Três contundidos no mesmo jogo, um tanto quanto raro, mas faz parte do futebol. Agora temos uma sequência de dezembro/janeiro ainda complicada que a normal devido ao atropelo causado pelo Mundial. Vou precisar equilibrar o elenco.

Postado

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Sem mudanças

Definitivamente, Kuipers e o Brighton são outros. Passamos uma janela inteira de transferências e não houve uma movimentação no mercado. Para não dizer que não teve nada, contratamos um garoto, um centroavante sul-africano, que já foi emprestado. Parece que o treinador está satisfeito mesmo com o elenco e com razão. O time titular é indiscutível, apesar de, talvez, precisar de mais peso na direita. Soube até que fomos atrás de um jogador para a posição que hoje é disputada entre Barkley e Bentancur, houve um flerte com o colombiano James Rodríguez que acabou indo para o City.

Os reservas, claro, não tem o mesmo nível mas tem quebrado bem o galho quando chamados. Vários deles participaram da caminhada que levou o time à final da Copa da Liga que será disputada no fim do mês contra os citizens. Em compensação, um time todo desfigurado caiu logo cedo na FA Cup ao perder para o Southampton. Eu até acho que, de certa forma, o Kuipers está certo nessa. Imagina que, como está o grupo hoje, percebem-se alguns focos de insatisfação. Van Ginkel, desde que ficou fora da lista da Champions, reclamou. Outros chegaram a conversar com o treinador, mas entenderam. Mesmo assim, deve ser complicado para jogadores como o Jenkinson e o Taylor, que até pouco tempo atrás eram fundamentais no time e hoje perderam espaço, ficarem relegados a segunda opção. No entanto, o holandês até tem rodado bem o elenco, sendo o Popovic o único jogador que ainda não entrou em campo nessa temporada.

Resultado desse ótimo trabalho é que estamos caminhando para o tricampeonato inglês. Mesmo ainda "devendo" duas partidas na Premier League por causa do Mundial Interclubes, já estamos sete pontos na frente do Manchester United, que tem os mesmos 22 jogos, e temos onze de vantagem para o Chelsea, terceiro colocado. Além disso, no fim do ano, alguns jogadores do clube participaram das premiações anuais. Everton ganhou o "World Player of the Year" e ficou em segundo no prêmio dado pela revista France Football, além de, junto com o Jorge, ser relacionado no FIFA/FIFPro World XI. Adeshokan e José López foram considerados os melhores, respectivamente, pela CAF e pela CONCACAF.

 

Spoiler

Partidas no período:
Brentford (2-0) | Man Utd (0-0) | Q.P.R. (2-0) | Man Utd (2-0) | Southampton (1-2) | Arsenal (3-1) | Derby (3-2) | Liverpool (2-2) | Stoke (2-1) | Man Utd (1-2) | Bournemouth (3-1)

Postado

Parece ter futuro o sul-africano, gastou quanto nele?

Você diz que os reservas não estão no mesmo ponto do time titular. Mesmo assim, quem você destaca deste grupo?

Falando em elenco, Betancur e Everton (este inclusive levando prêmio) vem muito bem na temporada hein!

Segue forte na temporada, dosando o foco para a PL, onde você está com uma distância razoável para o Man. Utd. e uma distância enorme para o primeiro time com 24 jogos. 

Na FA o rodízio pesou um pouco e acabou saindo da competição. Melhor assim, porque você direciona as forças para onde deve. 

Boa sorte na sequência.

Postado
23 horas atrás, vinny_dp disse:

Parece ter futuro o sul-africano, gastou quanto nele?

Você diz que os reservas não estão no mesmo ponto do time titular. Mesmo assim, quem você destaca deste grupo?

Falando em elenco, Betancur e Everton (este inclusive levando prêmio) vem muito bem na temporada hein!

Segue forte na temporada, dosando o foco para a PL, onde você está com uma distância razoável para o Man. Utd. e uma distância enorme para o primeiro time com 24 jogos. 

Na FA o rodízio pesou um pouco e acabou saindo da competição. Melhor assim, porque você direciona as forças para onde deve. 

Boa sorte na sequência.

Paguei uma merreca no sul-africano, 7k euros.

Sobre os reservas, tenho duas ou três posições em que eles tem o mesmo nível dos titulares. Barkley e Bentancur na direita, Ángel Correa e José Jorge de MAC, não faz muita diferença quem joga. Na MC, o López é titular mas pode tranquilamente ser substituído pelo próprio Bentancur ou pelo Adeshokan que é o substituto do Owusu-Ansah, volante, mas aí tem uma ligeira perda. 

Se for pensar em médio/longo prazos, terei que buscar laterais e zagueiros. No entanto, minha linha defensiva ainda é bem jovem, tenho uns bons anos com Kempter, Mammana, Padovano e Jorge sem me preocupar muito. Além disso, para o ataque, o Daza tem potencial para ser ainda melhor que o Rui Pedro.

Postado

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerbbc_zps5y1mvl55.jpg

4 Junho 2023

Kuipers pede demissão e deixa o Brighton

Michel+Kuipers.jpg

Kuipers, em sua despedida como jogador, com o filho Duke

Em entrevista coletiva realizada na manhã desse domingo (4), um dia após a conquista da Champions League, o treinador holandês anunciou seu pedido de demissão. 

"Sou um homem de palavra. Havia prometido ao meu filho o título invicto e entreguei. Sabia que nosso elenco era capaz, sempre fomos uma equipe que perdia poucas partidas e, apesar de todas as dificuldades, principalmente a queda na motivação depois da confirmação matemática, nós conseguimos manter o foco. Além disso, fomos bicampeões continentais, algo que não acontecia desde o Milan de 1989/90", declarou o treinador.

Com Kuipers, o Brighton conquistou três títulos ingleses, duas Champions Leagus, uma Europa League, uma Supercopa Europeia, um Mundial Interclubes, uma FA Cup, uma Capital One Cup e quatro FA Community Shields. Seis desses títulos foram nessa última temporada.

Postado

Parabéns pelo save, pelas conquistas que teve com o Brighton. Espero que fique na área, se não neste FM, então no próximo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...