Johann Duwe Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Boa tarde a todos, com a vinda do novo patch decidi também criar um novo save, um novo desafio para mim que irá consistir no Projeto Pentágono, para quem não o conhece o objetivo é simples, vencer os 5 principais torneios continentais de futebol que temos, começando desempregado até alcançar estes troféus. Objetivos: UEFA Champions League Libertadores da América Concacaf Champions League AFC Champions League CAF Champions League Bonus: Mundial de Clubes Assumir a Seleção Boliviana e levar a uma Copa do Mundo Por envolver os cinco continentes, achei por bem logo de inicio selecionar ligas de todos eles, mesmo que com o passar do tempo eu venha a adicionar/remover outras ligas. Para tanto selecionei um total de 23 ligas de 12 países, meu caminho começa na América do Sul e a continuação mais óbvia seria América do Norte ou Ásia, passando por África e deixando a Europa por último. Como treinador, optei por uma nacionalidade que não tenha jogável, dessa forma optei por ser um Boliviano sem nenhuma experiência passada em futebol. Gostaria de que no próximo FM fosse implementado algo anterior a "Jogador Amador", algo como sem experiência também. Então, conheçam o próximo treinador de elite do futebol mundial, Miguel González. A data de inicio do save foi a mais próxima possível da realidade. Perfil do Treinador em 2034/2035 Quadro de Honra Mundial 2034/2035 Histórico de Temporadas Rangers de Talca - 2016/2017 | Campeões Primera B Chilena Rangers de Talca - 2017/2018 | 3º Lugar no Campeonato Nacional do Chile Rangers de Talca - 2018/2019 | Campeão Fase Apertura - Semi Final Copa Sul-Americana - Oitavas de Final Libertadores da América Rangers de Talca - 2019/2020 | Campeão Fase Apertura Colo Colo - 2019/2020 | Campeão playoff Clausura Colo Colo - 2020/2021 | Campeão Apertura - Campeão Clausura - Campeão Copa do Chile - Campeão Copa Sudamericana Colo Colo - 2021/2022 | Campeão Apertura - Campeão Copa Libertadores - Vice Campeão Mundial de Clubes Kaizer Chiefs - 2022/2023 | Campeão Carling Cup - Campeão MTN 8 Cup - Campeão Nedbank Cup - Campeão ABSA Premiership Kaizer Chiefs - 2023/2024 | Campeão MTN 8 Cup - Campeão Telkom Knockout - Campeão AFC Confederation Cup - Campeão ABSA Premiership Kaizer Chiefs - 2024/2025 | Campeão CAF Champions League Jiangsu Suning FC - 2025 | Campeão Chinese Super League - Campeão Chinese FA Cup Jiangsu Suning FC - 2026 | Campeão Chinese Super League - Campeão AFC Champions League Columbus Crew - 2027 | Vice Campeão MLS Cup Columbus Crew - 2028 | Vice Campeão de Conferencia Columbus Crew - 2029 | Vice Campeão Concacaf Champions League América MEX - 2029/2030 | Campeão Liga MX Apertura - 3º Lugar Mundial de Clubes América MEX - 2030/2031 | Campeão Copa Libertadores - Campeão de Campeón de Campeones - Campeão Liga MX Apertura - Campeão Recopa Sudamericana - Campeão CONCACAF Champions League West Ham - 2031/2032 | 4º Lugar na Premier League - Campeão FA Cup West Ham - 2032/2033 | Vice Campeão da Premier League - Oitavas de Final da Champions League - Campeão Community Shield West Ham - 2033/2034 | Campeão Capital One Cup - Campeão da Premier League - Campeão da UEFA Champions League West Ham - 2034/2035 | Campeão Community Shield - Campeão Super Cup | Campeão Mundial de Clubes | Campeão da Premier League | Campeão da UEFA Champions League Citar
maiconandrade Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Boa sorte! Será um desafio e tanto! Citar
#Vini Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Ótimo. Vai ser interessante ver esse tipo de desafio aqui, o que não é muito comum. Tem algum motivo especial na escolha da nacionalidade do treinador? Citar
--------- Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Boa Sorte @Johann Duwe, acompanharei com certeza esse novo desafio. Acredito que acabará assumindo um clube da segunda divisão do Uruguai ou então do Peru. Estou curioso para saber qual será o primeiro desafio de Miguel Gonzales. Citar
Caio José Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Não tenho certeza, mas não foi você que no FM15 tinha concluído esse desafio? Acho que terminou com o Leicester. Gosto bastante, especialmente, desse desafio. Bom, boa sorte. Acompanhando :D Citar
mfeitosa Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Boa sorte, Johann! Será um belo desafio! Citar
AllMight Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 Boa sorte estarei acompanhando.. Citar
Johann Duwe Postado 4 de Março 2016 Autor Denunciar Postado 4 de Março 2016 3 horas atrás, maiconandrade disse: Boa sorte! Será um desafio e tanto! Obrigado, espero encontrar a 3 horas atrás, Danut disse: Boa sorte com o desafio :) Obrigado, espero aprender sobre o FM Classic com seu novo save. 3 horas atrás, vinny_dp disse: Ótimo. Vai ser interessante ver esse tipo de desafio aqui, o que não é muito comum. Tem algum motivo especial na escolha da nacionalidade do treinador? Já joguei ele no FM passado, tenho consciência de que vai ser novamente complicado, mas é possível chegar lá com trabalho. Sobre a nacionalidade, gostaria de alguma que não tivesse liga jogável no FM, logo fiquei entre Boliviano, Equatoriano e Venezuelano, considero em termos de seleção a Bolívia muito mais fraca que as outras. Até cogitei colocar algo como Hondurenho ou Cubano, até seria bacana mais alguma liga da América Central ou Canadá para jogar a Concacaf. 6 minutos atrás, mfeitosa disse: Boa sorte, Johann! Será um belo desafio! Obrigado Marcelo, vou ficar agora no aguardo do seu tópico agora. 2 minutos atrás, Generator disse: Boa sorte Johann! Valeu Generator. 1 minuto atrás, Jio Freed disse: Boa sorte estarei acompanhando.. 3 horas atrás, joaofk disse: Boa sorte, caminho é longo! Assim espero, obrigado. 3 horas atrás, Messias Götze disse: Boa Sorte @Johann Duwe, acompanharei com certeza esse novo desafio. Acredito que acabará assumindo um clube da segunda divisão do Uruguai ou então do Peru. Estou curioso para saber qual será o primeiro desafio de Miguel Gonzales. Valeu Messias, obrigado. Infelizmente acabou errando a previsão, do Uruguai veio a ter apenas uma equipe sem treinador, mas em uma altura onde já fiz entrevista no Chile. 2 horas atrás, Matheus Gava disse: Acompanhando =D Obrigado. 2 horas atrás, Caio José disse: Não tenho certeza, mas não foi você que no FM15 tinha concluído esse desafio? Acho que terminou com o Leicester. Gosto bastante, especialmente, desse desafio. Bom, boa sorte. Acompanhando :D Fui eu mesmo sim, fechei com o Leicester mesmo, tinha um atacante newgen monstro formado no próprio Leicester, teve temporada que fez mais de 40 gols, ahhaha. Obrigado. 1 hora atrás, bruno introvertido disse: Boa Sorte Obrigado. Citar
baltazar Postado 5 de Março 2016 Denunciar Postado 5 de Março 2016 Já vi muitas tentativas em outros fóruns. A maioria larga na metade do caminho, não é fácil. Com você tenho certeza que vai ser diferente. Promete ser um grande save. Boa sorte. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 5 de Março 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 5 de Março 2016 Geralmente o pessoal opta por começar na África ou na Ásia porque são os mais difíceis para se ter acesso. Achei interessante a proposta e rumo que você tomou. Citar
Johann Duwe Postado 5 de Março 2016 Autor Denunciar Postado 5 de Março 2016 19 horas atrás, baltazar disse: Já vi muitas tentativas em outros fóruns. A maioria larga na metade do caminho, não é fácil. Com você tenho certeza que vai ser diferente. Promete ser um grande save. Boa sorte. Não pretendo largar o save, sei das dificuldades que terei pela frente e sei também que é um longo caminho 18 horas atrás, Henrique M. disse: Geralmente o pessoal opta por começar na África ou na Ásia porque são os mais difíceis para se ter acesso. Achei interessante a proposta e rumo que você tomou. Valeu Henrique, depois de ter ganho ao menos a Libertadores, ir para o continente africano não deve ser tão complicado, o ruim é que tem apenas uma liga jogável. Citar
Johann Duwe Postado 6 de Março 2016 Autor Denunciar Postado 6 de Março 2016 Na cidade de Talca é uma cidade chilena que abriga o Club Social de Deportes Rangers de Talca, suas cores são predominantemente o vermelho e preto, apesar da origem desconhecida das cores, é possível que tenha sido escolhido pelo fato de alguns jogadores na fundação terem sido membros da Segunda Companhia de Bombeiros em Talca que tinham as mesmas cores em seus escudos. A equipe foi fundada em 1902, detém uma história sem muito sucesso no futebol local, seus três títulos são da Primera B, equivalente a segunda divisão, apesar de já ter sido vice campeão da Copa do Chile em 1996. Seu estádio é o Bicentenario Fiscal de Talca com capacidade para mais de 8.000 pessoas, foi construído em 1937 e em 2011 passou por uma reformulação devido a Copa do Mundo Sub-17 disputada em 2015 no Chile. Algo que achei muito bom é que o estado do gramado é muito bom, então se tiver jogadores mais hábeis irei conseguir jogar de pé em pé, sem a necessidade de dar chutões para frente. Vou trabalhar bastante trabalho na próxima temporada, pois a atual já está se encerrando, faltam apenas dois jogos e o pior é que o Rangers ainda corre o risco de ser rebaixado. Agora se tem algo que eu não goste e não consigo entender o funcionamento, são esses campeonatos de turno e returno onde cada um de um playoff válido para diferentes situações, foi assim no Abertura e é assim no Encerramento. Pelo que entendi no Abertura, os quatro melhores vão ao playoff, mas não entendo o motivo, já que o primeiro lugar é declarado campeão. Enfim, essas duas partidas acabei por jogar logo para encerrar a temporada, acabei com dois empates em 0x0 contra o Deportes Temuco e um empate em 1x1 contra a equipe do Everton. Estes dois empates me tiraram do risco de rebaixamento, com o fim do Encerramento vi que o Coquimbo Unido foi novamente o campeão, o que garantiu a ele o título da Classificação Geral e sua consequente subida de divisão, então foram Santiago Morning, Iberia, La Serena e Copiapó aos playoffs, todos da 2º a 5º colocação no Encerramento, este playoff foi vencido pelo Santiago Morning que depois disso, disputou a segunda vaga na elite contra o Puerto Montt, que ficou em 2º na classificação geral. Ufa, meio estranho isso mas até que faz sentido. Só não sei porque na elite chilena é assim com playoffs também, mas se passar por lá irei tentar entender e explicar a vocês. Agora uma passada no elenco principal do Rangers, que conta aproximadamente com 43 jogadores (Parte A - Parte B), isso mesmo, não é piada e nem é brincadeira. Muitos destes empréstimos eu terminei logo no meu primeiro dia, pois todos os salários são pagos pelo Rangers, que aliás, estava já com o orçamento estourado. Como não tenho um Time Reserva o jeito é tentar fazer algum dinheiro com os excedentes e ficar com um elenco em torno de 23 jogadores. Imaginei que a a situação financeira no final da temporada seria bem pior, mas até que estamos muito bem com um prejuízo de apenas 44 Mil Reais, então imagino que não terei problemas nessa parte. Antes de começar a analisar melhor quais jogadores que irei vender, irei antes de mais nada montar um staff completo, já que no momento ele é nulo. PS: Irei jogar em Reais no momento, até coloquei a moeda em Peso Chileno mas fica muito estranho, por exemplo, meu salário passa a ser de $2.700.000,00 por mês. Mudar para Dólar ou Euro apenas em outros continentes. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Imagina a bomba, pegar um time que caísse para a 3º divisão, sorte que isso não aconteceu, gostei dessa limpa dada no elenco "tirando" os jogadores emprestados (ser pelo menos o clube não pagasse os salários) Citar
--------- Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Infelizmente teve que terminar os emprestimos de alguns jogadores de boa qualidade, vai ter muito trabalho para se livrar de alguns encostos no elenco. Já conheço algumas equipes que atualmente disputam a segunda divisão chilena, acredito que o nivel da duas principais divisões não sejam muito diferentes, vamos ver como vai agir no mercado de transferencias. Boa Sorte Citar
Elveis Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Bem interessante o objetivo do seu save. Espero que consiga atrair bons jogadores para montar um elenco forte. Boa sorte! Citar
#Vini Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Espero que consiga se livrar de alguns encostos para que, somados aos empréstimos terminados, consiga uma margem para contratar. Boa sorte! Citar
baltazar Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Elenco é bem grande, se conseguir dar uma enxugada boa talvez dê pra trazer uns reforços pontuais. E sobre a moeda, eu acho que Real seria bacana ser usado só se você estivesse no Brasil. Enquanto que o dólar serviria para qqr parte da América, assim como a libra seria pra Inglaterra e euro pra Europa. Mas em outros continentes, vc deveria definir uma "moeda universal", eu acredito que o dólar se encaixaria nesse quesito. enfim, só uma opinião. Boa sorte na continuação. Citar
Jirimias Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Tb trabalharia com dólar ou euro, mas a opção é sua, pois vc quem vai ter que lidar o tempo todo com a moeda. Sorte neste desafio. Vou acompanhar. Citar
Danut Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Vai ter trabalho para enxugar esse elenco, especialmente se não puder mandar ninguém embora (por causa das multas contratuais e tal). E esse formato de apertura e clausura é algo que eu nunca entendi direito também. Quem é que sobe? O campeão de cada um deles ou o campeão geral, somando os pontos de ambos? Citar
Nismo Postado 7 de Março 2016 Denunciar Postado 7 de Março 2016 Johann, esse Rangers chileno tem alguma relação com o Rangers escocês, tal qual o Everton de Viña del Mar e o Everton inglês? Sobre o time, tá com um elenco inchado demais. Me lembrou os times portugueses, que você entra na tela do elenco e tem uns 10 goleiros, 30 zagueiros,...Vai ter trabalho pra se livrar desse batalhão de gente, até pra aliviar o prejuízo no valor de um C3 0Km. Agora uma coisa que eu reparei: como o Cobreloa está mal das pernas. Lembro de ver esse time direto na Libertadores/Sul-Americana, jogaram contra o Paraná Clube em 2007 e se eu não me engano foram os rivais do Flamengo naquela final da Libertadores de 81. Acho que os principais adversários nessa subida serão eles, o Everton de Viña del Mar, os times que caírem da primeira divisão, o Concepción e o Santiago Morning (são os únicos times que eu conheço da segundona chilena). Boa sorte para a continuação. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.