Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Uruguai e Paraguai

João Pedr0

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, MOLO disse:

Engraçada a coerência de alguns: o Jefferson não está jogando em alto nível, mas o Jonas (artilheiro contra Rio Ave, Pacços Ferreira, Tondela e Cia.), está.

Antes ele do que o Pastor Oliveira que é artilheiro contra Catanduvense, Capivariano, São Bento e cia.

• Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta
Postado
15 minutos atrás, Darknite disse:

Antes ele do que o Pastor Oliveira que é artilheiro contra Catanduvense, Capivariano, São Bento e cia.

E que é mais velho que pelo menos 2 desses times.

Postado
3 horas atrás, Darknite disse:

Só se for no teu mundo..

No mundo real ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com times beeeeeeeeeeem melhores que o Tondela, o Estoril, o Paços Ferreira, etc.

Pra mim, também não serve pra seleção, mas entre o Ricardo Oliveira e o Jonas, eu fico com Ricardo Oliveira fácil, fácil.

Postado

Eu sou santista e eu não sou da turma que acha que tem lugar na seleção para o Pastor... maaaaaaas é o Dunga.

Eu prefiro o Jonas ao Pastor... mas o problema mesmo é a falta de um camisa 9.

Quem ai acha que, agora com o retorno do Adriano Imperador da Vila Cruzeiro, o Dunga não vai arrumar um motivo pra convocar ele? Basta ele meter uma renca de gol na NPSL (nem sei que divisão é isso lá nos EUA) e já era.

O problema é o Dunga e não quem ele convoca... infelizmente.

Já fico feliz dele não inventar outro "Afonso Alves"

Postado

Para mim não tem muito o que mudar na seleção nesse momento o problema é os técnicos que botam Felipão, Dunga, tudo bem que o primeira já ganhou uma Copa mas a visão de futebol deles estão ultrapassadas. Quando foi a ultima vez que vimos a seleção jogar bem? Duas Copas Americas horrorosas perdendo pro Paraguai, Copa do Mundo em que sofremos em todos os jogos e já contra o Chile era para ter caído. O único que é possível citar é a Copa das Confederações.

Pegamos o exemplo do Liverpool, time que não ganha faz tempo com elenco ok para bom, fava com o Rodgers e o time não engrenava tirando aquela que quase foi campeão com o Suarez carregando o time. Agora botaram o Klopp e o tive teve uma evolução impressionante.

Porque não colocam um técnico estrangeiro de ponta na seleção? A língua não seria problema já que grande parte da seleção joga na Europa e pelo menos o inglês deve falar.

Postado
6 horas atrás, RTORRES27 disse:

Para mim não tem muito o que mudar na seleção nesse momento o problema é os técnicos que botam Felipão, Dunga, tudo bem que o primeira já ganhou uma Copa mas a visão de futebol deles estão ultrapassadas. Quando foi a ultima vez que vimos a seleção jogar bem? Duas Copas Americas horrorosas perdendo pro Paraguai, Copa do Mundo em que sofremos em todos os jogos e já contra o Chile era para ter caído. O único que é possível citar é a Copa das Confederações.

Pegamos o exemplo do Liverpool, time que não ganha faz tempo com elenco ok para bom, fava com o Rodgers e o time não engrenava tirando aquela que quase foi campeão com o Suarez carregando o time. Agora botaram o Klopp e o tive teve uma evolução impressionante.

Porque não colocam um técnico estrangeiro de ponta na seleção? A língua não seria problema já que grande parte da seleção joga na Europa e pelo menos o inglês deve falar.

Não defendendo Dunga, Felipão e cia, mas mudar treinador da Seleção tá longe de resolver os problemas. O poço é muito mais fundo. É estrutural. E tem que começar essa mudança de baixo, da base. Mudar somente o treinador da seleção - e colocar um Guardiola da vida, por exemplo - é solução paliativa. Talvez traga resultados a curto prazo, mas a longo prazo a situação vai seguir uma merda.

Postado

Firmito se machucou (tô chorando muito) e o abobado do Dunga chamou o Jonas pro lugar dele. Quando digo que é preciso algo dar errado pra ele acertar...

Postado
Em 12/03/2016 at 15:57, Bigode. disse:

Não defendendo Dunga, Felipão e cia, mas mudar treinador da Seleção tá longe de resolver os problemas. O poço é muito mais fundo. É estrutural. E tem que começar essa mudança de baixo, da base. Mudar somente o treinador da seleção - e colocar um Guardiola da vida, por exemplo - é solução paliativa. Talvez traga resultados a curto prazo, mas a longo prazo a situação vai seguir uma merda.

Está misturando o problema da Seleção com o problema do futebol brasileiro.

O problema da Seleção, a curto prazo, tem como resolver com um treinador com conhecimento e tempo pra trabalhar. O material humano existente no momento pode não ser o ideal mas também está longe de render o que pode. Passando a render ao menos próximo disso podem passar a ser novamente um dos melhores selecionados do mundo.

Se vai haver renovação a longo prazo pra suprir as eventuais saídas é outra história.

Mas, continuando com convocações/escalações por influência e a priorização dos amistosos caça-níqueis ao invés pra preparação técnica e tática do time, aí, sim, vai continuar como está, independente da qualidade dos jogadores disponíveis ou de quem distribui coletes.

Postado

Fernando Prass merece a seleção? Taffarel, Leão e Waldir Peres respondem

(...)

A presença de Prass no time de Dunga é, inclusive, apoiada por dois ex-goleiros da seleção. Para Leão e Waldir Peres, o arqueiro do Palmeiras ajudaria a equipe brasileira dentro e fora de campo, pela experiência e pelo momento que o goleiro de 37 anos vive no Palmeiras. Já Taffarel, que faz parte da comissão técnica de Dunga, descarta a convocação justamente por causa da idade.

"Eu tenho visto que ele está defendendo muito, mas não estou observando, não. Particularmente, não. Tem outros nomes na frente dele, com menos idade que possam ter um grande futuro a longo prazo na seleção brasileira. Essa é a linha que o Dunga está seguindo", explicou o ex-atleta em entrevista ao UOL Esporte.

(...)

Fonte: UOL

Olha o argumento de quem comanda a seleção. Nem observa um goleiro pela idade, mas convoca um atacante que terá 38 anos na próxima Copa. Muita coerência.

PS: não estou criticando os goleiros convocados. Acho Diego Alves o melhor brasileiro, Grohe está numa fase incrível e gosto de ter um 3º goleiro jovem, caso do Alisson. A crítica é apenas à linha de pensamento, que só é "de longo prazo" quando os convém.

Postado

Jorginho e Allan comendo a bola no Napoli. Será que o Dunga ta vendo ? Vai esperar a Itália convocar o Jorginho ? 

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Derik andreas disse:

Jorginho e Allan comendo a bola no Napoli. Será que o Dunga ta vendo ? Vai esperar a Itália convocar o Jorginho ? 

A Itália já convocou o Jorginho para dois jogos amistosos, deve jogar a Euro se continuar nesse ritmo.

Postado
6 minutos atrás, Henrique M. disse:

A Itália já convocou o Jorginho para dois jogos amistosos, deve jogar a Euro se continuar nesse ritmo.

Perdemos mais um. E um tipo de jogador que não temos.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Giovannivm disse:

[...] A crítica é apenas à linha de pensamento, que só é "de longo prazo" quando os convém.

Mas com o Dunga é assim mesmo... ele "cria" seus próprios argumentos, e convoca quem lhe convém a partir deles. Beira ao amadorismo ao nesse sentido, mas em se tratando de CBF sabemos que existem outras "forças" ocultas agindo nessas decisões.

No mais, concordo com seu post.

Postado

O Jorginho já disse há alguns anos que ia defender a Itália. Até achei que já tivesse feito.

Ele só nasceu no Brasil e foi de pequeno pra lá, é mais Italiano do que Brasileiro.

• 2 semanas atrás...
Postado

Sem Neymar hoje... Acho que Paraguai faz o crime, hein!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...