Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa

CCSantos

Posts Recomendados

Postado

ZlzuFk6.jpg

PERGUNTA IMPORTANTE

Pessoal que acompanha o 'Desafio', vocês sabem muito bem que existem muitos países na Europa que seguem o calendário ANUAL, que nem o Brasil (casos de Belarus, Estônia, Finlândia, Ilhas Faroe, etc...), logo eu lanço uma pergunta que vale até amanhã (segunda-feira) às 19h:

Qual calendário vocês acham que devo seguir nas próximas etapas do 'Desafio' (lembrando que isto influi DIRETAMENTE nos destinos a serem escolhidos):

- Anual;
- Europeu.

Deixem suas respostas nos comentários, que amanhã às 19h, eu vejo o resultado e ajusto meu 5º destino deste 'Desafio: Europa'

Abraço e bom domingo!

• Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Anual pois seria mais diferente 

Postado

Depois da boa temporada, creio que o ideal seja o calendário europeu mesmo. Aumenta a chance de pegar ligas mais fortes.

Postado

Obrigado @wendell08 e @vinny_dp pelos votos.

Pessoal tem até às 19h de hoje pra escolher.

Devo seguir o calendário ANUAL ou EUROPEU? Lembrando que este Desafio tem como contexto vencer todos os campeonatos e copas do continente.

Participem! Vocês tem o poder de escolha agora.

Exerçam! :1f600:

Postado

aquela que te der emprego dentro das regras que voce propos, afinal, tera que disputar todos mesmo

Postado
9 minutos atrás, André Honorato disse:

aquela que te der emprego dentro das regras que voce propos, afinal, tera que disputar todos mesmo

@André Honorato, tudo bem? Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Ambos os calendários tem equipes que me deixam nesta condição. O que coloco para vocês - e é uma forma de deixar interativo, não ficar uma coisa apenas pra mim, mas é de vocês do fórum também - é qual calendário devo escolher para seguir os próximos quatro destinos. Acho que consegui explicar com mais nitidez agora.

A pergunta será repetida a cada quatro capítulos (ou até todas as ligas de calendário anual terminem).

Abraço e continue acompanhando e comentando.

Além disso, quem quiser saber sobre a situação de qualquer país europeu, é só pedir, que venho e mostro está a vida em determinado país.

Postado
18 horas atrás, CCSantos disse:

@André Honorato, tudo bem? Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Ambos os calendários tem equipes que me deixam nesta condição. O que coloco para vocês - e é uma forma de deixar interativo, não ficar uma coisa apenas pra mim, mas é de vocês do fórum também - é qual calendário devo escolher para seguir os próximos quatro destinos. Acho que consegui explicar com mais nitidez agora.

A pergunta será repetida a cada quatro capítulos (ou até todas as ligas de calendário anual terminem).

Abraço e continue acompanhando e comentando.

Além disso, quem quiser saber sobre a situação de qualquer país europeu, é só pedir, que venho e mostro está a vida em determinado país.

ahh sim entendi, tipo...uma opiniao minha entao..acho que deveria atualizar a cada 6 meses jogado...tipo...atualizaçao de 1 de janeiro..e atualizaçao de 1 de julho..independente da forma de calendario...pq ai ja da pra ter avançado bastante coisa e trazer bastante coisa para galera ler, eu gostei do seu pq nao tem muita historia..gosto de ver saves que tenham evoluçao...aqueles que tem muita historia..dialogo..gosto muito nao...tenho acompanhado o seu desde o inicio...agora que resolvi comentar rsrs, acoompanho varios..quase nao comento rs

Postado
Agora, André Honorato disse:

ahh sim entendi, tipo...uma opiniao minha entao..acho que deveria atualizar a cada 6 meses jogado...tipo...atualizaçao de 1 de janeiro..e atualizaçao de 1 de julho..independente da forma de calendario...pq ai ja da pra ter avançado bastante coisa e trazer bastante coisa para galera ler, eu gostei do seu pq nao tem muita historia..gosto de ver saves que tenham evoluçao...aqueles que tem muita historia..dialogo..gosto muito nao...tenho acompanhado o seu desde o inicio...agora que resolvi comentar rsrs, acoompanho varios..quase nao comento rs

Sim @André Honorato, eu entendi, mas sempre gosto de pesquisar sobre os lugares, e as atualizações dependem da forma como a Liga segue.

Mas,repetindo a pergunta: Tem uma infinidade de ligas que seguem no calendário anual (de fev. a nov, dez.) e mais uma infinidade que seguem o calendário europeu (de jul.a mai.)... Vou jogar quatro ligas que utilizam um destes modelos. Qual você prefere? ANUAL ou EUROPEU?

Abraço.

Postado

as copas funciona com calendario europeu? se sim..prefiro o europeu

Postado
2 minutos atrás, André Honorato disse:

as copas funciona com calendario europeu? se sim..prefiro o europeu

Vai muito de país para país,mas já tive uma ideia aqui, @André Honorato. O treinador está precisando de um tempo de férias. :1f600:

Em breve, coloco aqui.

Abraços e espero que continue acompanhando e comentando por aqui.

Postado
Em 18/07/2016 at 14:45, CCSantos disse:

Inglaterra, e vc poderia disponibilizar a database que usou para modificar as competições Europeias

Postado
17 horas atrás, wendell08 disse:

Inglaterra, e vc poderia disponibilizar a database que usou para modificar as competições Europeias

@wendell08, sobre a Inglaterra: O Ciiy chegou a ser tri-campeão inglês (14-16) e bi-campeão da Copa dos Campeões (17-18), mas está a quase dois anos sem títulos.

O atual campeão é o Manchester United, que bateu o City por 4 pontos, e busca retornar aos dias de glória. O Chelsea era o campeão inglês, mas foi muito mal na temporada passada, ficando somente na 7ªcolocação.

Já Arsenal e Liverpool... estes sofrem. O Arsenal chegou a ser vice em 16, mas ficando nove pontos atrás do City. E pelo lado dos Reds, a coisa é ainda pior: Não ficam entre os TOP4 da Barclays desde a temporada 2015-16, quando ficou em 3º e perdeu status para o Tottenham, que chegou a um tri-vice da Liga (18-20).

E quem vive má fase na LIga, aposta na FA Cup: O Everton conquistou em duas oportunidades (17 e 19) e até o Newcastle foi campeão, em 2015. Na última decisão, deu United, batendo o Liverpool na decisão.

E sobre o English Team: É o atual vice-campeão do mundo (perdeu a decisão para a Argentina por um sonoro 5 a 0), foi campeão da Euro2020, e está nas semifinais da Copa das Confederações, onde vai encarar os Estados Unidos (Brasil e Argentina fazem a outra semifinal)

Finalmente, sobre a database: Estou buscando a origem dela (acredite, faz tempo que baixei ela), mas acredito que seja do fórum francês FootManager, - quando encontrar o link, eu coloco aqui - mas lembrando: É DO FM15, NÃO DO FM16.

Abraço e continue acompanhando.

Postado

ZlzuFk6.jpg

Após os títulos com o Celik, e tanto tempo sem pisar no Brasil (Quase quatro anos sem chegar em Terra Brasilis), me dei 20 dias de férias. O motivo era claro: Descansar, devido a tensão que se passou na Bósnia.

Passados estes 20 dias, retornei a conversar com equipes que estavam com seus cargos a disposição, e um projeto me chamou a atenção, e já chegaria com o campeonato em andamento.

Trata-se do Astana-64. A equipe, fundada justamente no ano de 1964, ainda sobre o nome de Dinamo Tselinograd. Em 75, mudou para Tselinnik Tselinograd.

Nos anos 90, as mudanças ficaram mais frequentes: Foram quatro mudanças de nome:
1994: Tsesna Akmola;
1996: Tselinnik Akmola;
1997: FC Astana.
1999: Jenis Astana.

A equipe voltou a se chamar FC Astana em 2006, mas mudou para Namys Astana em 2009, para, enfim, chegar no seu nome oficial, FC ASTANA-64 em 2010.

Tem três títulos nacionais: 2000, 2001 e 2006, além de três Copas Nacionais em 2001, 2002 e 2005.

A viagem foi longa até a capital cazaque. O primeiro voo foi de São Paulo até Frankfurt (ALE) e, de lá, até Astana, capital do Cazaquistão. O acordo foi assinado após a chegada. Um ano e meio e contrato.

Jg1TZEs.jpg

O time tem dois rivais, o Okjetepes, da cidade do Kokshetau e o Astana, de onde fazem o grande clássico da cidade, e um dos maiores do País.

Atualmente, os 'Auri-Anis' jogam suas partidas no Estádio Central de Astana, também chamado de Khadjimukan Munaytpasov, que tem capacidade para 12.343 pessoas e foi construído em 1936.

photo_14286.jpg

E é assim, que começamos o quinto capítulo do Desafio: Europa, que vai para o...

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

Fy9YBWW.png

Como escrevi acima, o campeonato já está rolando, pois o Campeonato Cazaque segue o calendário ANUAL. A equipe vem em posição intermediária e a meta é modesta: Ser competitivo.

Já a Copa do Cazaquistão já é coisa do passado para a equipe, que caiu para o Kayrat nas oitavas de final da competição.

GctS2LW.png

LIGA:

A 1ªLiga do Cazaquistão tem 26 rodadas (turno e returno), onde o campeão sobe direto para a Super Liga do Cazaquistão, enquanto o vice joga um play-off de jogo único, contra o vice-lanterna da elite.
O lanterna é rebaixado para as divisões locais.
Estamos em 8º, a sete pontos do Jetysu, atual vice-líder, mas também estamos a doze do lanterna Axu. Com isso, a preocupação fica sendo bem mais em manter a equipe neste pelotão intemediário. Brigar com Taraz, Jeysu e Irtysh Pavlodar pelos acessos, já seria demais.

COPA:

Não há o que dizer sobre a Copa, pois já estamos eliminados dela.

ESTATÍSTICAS:

JO1myjV.png

Um elenco muito jovem e inchado, com destaque para Ramzan Aliev, artilheiro da equipe na temporada e ao zagueiro Kairat Khamzin, melhor garçom da equipe.

FINANÇAS:

XKt6wg1.png

Muda o país; muda a moeda, mas com um porém.
A moeda oficial do Cazaquistão é o Tenge, mas a moeda não está presente no Football Manager, então vamos utilizar como referência a moeda anterior, o Rublo Russo, que tem uma cotação bem baixa, se comparado a moeda da Bósnia, por exemplo A moeda da Bósnia tinha cotação R$1 = 1,04; o Rublo tem cotação R$1 = 19,64 rublos russos (informações do site Investing.com). Terei um bom trabalho aqui.

UNIFORMES:

Nesta temporada, a equipe está com estes dois uniformes,lançados pela O'Neills, empresa que chegou a fabricar uniformes para o Campeonato Galês (sabe-se lá como eles conseguiram este material esportivo, mas enfim...) e a camisa é até bem carismática, lembra um pouco a do Boca Juniors.. O patrocinador da equipe - mas que, estranhamente pede que sua empresa seja colocada somente nos banners e uniformes de treino - é a KCell, empresa de telefonia do País.

uTvKyzV.jpg

SOBRE O CELIK:

Chegou na equipe em meu lugar, um ex-jogador bósnio, Aleksandar Jovanovic.
O que este ser fez? Pouquíssima coisa, apenas enfiou TODOS OS DESTAQUES DA EQUIPE A VENDA.
Ernesto Silva foi pro Lech Poznan (POL);
Rozic foi para (Pasmem!!!) Valetta (MAL);
Grahovac veio justamente para meu maior rival, o Astana;
Jasarevic foi para o Qarabag (AZE);
Moussa Touré para o Lyngby (DIN);
Cristhian Rodriguez para o Heerenveen (HOL);
N'Diaye para o Radnik, da própria Bósnia.

Prpic pode sair para o Vitez de graça, envolvido na negociação de outro atleta.
Além disso, colocou Juste Brierre, Erceg, Bellerive entre outros no time reserva.

DÁ VONTADE DE IR LÁ PRA ZENICA SENTAR O PORRETE NO CARA!

Postado

Depois de fazer a rapa na Bósnia, encara um novo desafio. Esse me lembra um pouco a passagem por Israel ...

Concordo com sua postura para essa temporada, focado em se manter competitivo. Na próxima temporada, conhecendo o time e reforçando setores carentes, tem mais chances de brigar por algo.

Boa sorte.

Postado

Tem mais um desafio interessante pela frente. Pegar a equipe com o campeonato andando é sempre complicado, mas por sorte a situação do time é razoavelmente confortável. Única coisa que precisa cuidar é que um ponto pode te fazer cair até a 11ª posição, então a briga ali no pelotão intermediário pode ser boa. Mas como tu mesmo disse, a equipe deve ficar ali pelo meio, sem muitos problemas.

Aliás, vendo quais as expectativas da equipe e a situação atual, me pergunto como é que ela estava sem treinador, qual será o motivo para saída do anterior?

Sobre o uniforme, achei o primeiro bem bonito. Curto uns uniformes com cores mais chamativas, tipo esse amarelo ali, e não ter o patrocínio na camiseta deixou ela bem mais interessante. 

De resto, dá uma raiva muito grande ver o nosso esforço nos clubes anteriores ser desmontado, né? Por isso que eu sempre tenho dificuldade em trocar de clube nos meus saves...

Postado
Em 21/07/2016 at 09:49, vinny_dp disse:

Depois de fazer a rapa na Bósnia, encara um novo desafio. Esse me lembra um pouco a passagem por Israel ...

Concordo com sua postura para essa temporada, focado em se manter competitivo. Na próxima temporada, conhecendo o time e reforçando setores carentes, tem mais chances de brigar por algo.

Boa sorte.

Também acho @vinny_dp. Mas a diferença em relação ao Bnei Lod é que o clube israelita literalmente não tinha história, nem títulos, coisa que o time de Astana tem - mesmo com o adendo de serem com outros nomes.

A postura era jogar uma partida de cada vez, nada de muito exagerado, muito exacerbado.

Muito obrigado por acompanhar o 'Desafio'. Abraço e espero que continue acompanhando!

23 horas atrás, Danut disse:

Tem mais um desafio interessante pela frente. Pegar a equipe com o campeonato andando é sempre complicado, mas por sorte a situação do time é razoavelmente confortável. Única coisa que precisa cuidar é que um ponto pode te fazer cair até a 11ª posição, então a briga ali no pelotão intermediário pode ser boa. Mas como tu mesmo disse, a equipe deve ficar ali pelo meio, sem muitos problemas.

Aliás, vendo quais as expectativas da equipe e a situação atual, me pergunto como é que ela estava sem treinador, qual será o motivo para saída do anterior?

Sobre o uniforme, achei o primeiro bem bonito. Curto uns uniformes com cores mais chamativas, tipo esse amarelo ali, e não ter o patrocínio na camiseta deixou ela bem mais interessante. 

De resto, dá uma raiva muito grande ver o nosso esforço nos clubes anteriores ser desmontado, né? Por isso que eu sempre tenho dificuldade em trocar de clube nos meus saves...

Pois é, agora, acho que o momento faz com que possa pegar equipes que jogam no calendário anual, casos da Liga do Cazaquistão. Entendo que a equipe realmente brigaria na parte intermediária mesmo, @Danut.

Sobre o antigo treinador, ele saiu para assumir o Akjayyk, que atua na mesma divisão, mas tem um maior poderio financeiro.

Também gostei do uniforme da equipe, acho que os dois ficaram bem interessantes. Mas esse amarelo foi ótimo mesmo. É daqueles que compraria, por ser uma marca e um clube alternativos.

Senti esta raiva praticamente em todas as saídas, mas a que doeu mais foi essa do Celik. O cara parece que é um Van Gaal no que respeito a estrangeiros, pois mandou todos pra rua e eu trabalho justamente esta dificuldade de sair de clubes, pois sei que, entra treinador, muda tudo, etc... Não devia ser assim, mas não adianta tentar 'recriar a roda',não é verdade? hahaha

Abraço pra você, e espero que continue acompanhando o 'Desafio'.

Postado

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

kKYywvT.png

Sejam bem-vindos a atualização do fim de ano no Astana-64, após um ciclo bem rápido e surpreendente, onde veio um título que não era nem cogitado nas pretensões da equipe.

2X8IvAN.png

LIGA:

4tz9eDH.png

Eu visava alto, mas não pra tanto. Foi um troféu inesperado. Muito inesperado para as pretensões da equipe. A trajetória no clube foi iniciada com o time vindo de um empate e uma vitória contra o Jetysu e conseguimos engatar uma série de outros sete jogos sem perder. Destaque para as vitórias para Taraz (era o líder da temporada) e Irtysh (graças a um gol contra de Vitalos) - gols desta partida AQUI e AQUI, que somado aos outros tropeços dessas duas equipes, nos colocaram na briga direta pelo acesso.

Chegamos a liderar o campeonato durante um minuto, quando nossa equipe estava empatado com o Ekibastuz (eles abriram o marcador no minuto seguinte), onde sofremos uma inaceitável derrota por 5 a 3 (eles ainda tiveram um gol anulado), e com atuações bastante discutíveis de toda a zaga que sofreu uma advertência verbal, logo após o jogo. Somente Kalymbetov (que fez um gol contra digno de 'Os Trapalhões') reclamou.

Também tivemos a sorte de pegar uma tabela com jogos contra time da parte de baixo da tabela (antes de enfrentar o Irtysh, por exemplo, enfrentamos duas equipes que lutavam para não cair: Axu - onde foi simplesmente o pior jogo da equipe, numa preguiça danada, o time ganhou de 1 a 0 - e Kyran - onde também brincamos com fogo).

A ponta do campeonato veio na penúltima rodada, onde vencemos por um simples 1 a 0 o Ak Bulak, mas assumimos a ponta, graças ao Irtysh, que em 40 minutos, estava vencendo por 3 a 0 a equipe do Taraz, que conseguiu empatar ambos os jogos contra Axu e Kyran, o que fazia uma vantagem de quatro pontos, cair para um.

Na última rodada, o adversário era o CSKA Almaty, e precisávamos de um empate para subir (a vantagem era de dois pontos para Irtysh e Taraz, e tínhamos vantagem no critério de desempate (confronto direto) sobre ambas as equipes. Um detalhe importante era que o time adversário ainda sonhava por uma vaga no play-off do acesso (estava três pontos atrás e tinha vantagem sobre o Irtysh no confronto direto).

Queria conquistar o título sem o gosto do empate, ainda mais sabendo que o Irtysh estava ganhando - e bem - seu jogo (o Taraz era humilhado pelo Ile-Saulet). Na primeira etapa, um empate sem gols e sem sal.

Nossa glória veio no início do segundo tempo. Askirbetov cobra o lateral para Spanov, que tenta cruzar, a zaga rebate e sobra para o mesmo Askirbetov, que cruza na cabeça de Udalov, fazendo um a zero.

O gol acalma todos, pois o placar estava feito. O CSKA, sabendo do resultado do Irtysh - a equipe estava ganhando por inapeláveis 5 a 1 o Ekibastuz, fora de casa - nem ofereceu tanta resistência,e o título veio.

Muito graças aos vacilos, principalmente do Taraz - que liderou durante dez das 26 rodadas, mas que amarelou e ficou em 3º, sequer indo para o play-off do acesso - e do Jetysu - confiram no gráfico abaixo a queda de desempenho da equipe no returno - mas veio.

Acho que veio cedo demais este título, o que provavelmente vai me atrapalhar na disputa dos torneios na próxima temporada, mas no âmbito financeiro, foi um título que, confesso, agradeço e muito.

Abaixo, vocês conferem o gráfico dos seis primeiros colocados. Notem o momento que o Astana-64 dormiu líder.

KrSUXTN.png

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

ESTATÍSTICAS:

301NjiU.png

Tivemos uma série de jogadores sendo utilizados pela equipe, mas espero utilizar bem menos atletas nesta temporada,devido ao afrouxamento do regulamento - na 1ªLiga, eram 25 atletas,enquanto na SuperLiga do Cazaquistão, são 35 (atletas sub-21 não precisam ser inscritos)
Além disso, utilizamos uma equipe 100% nacional, o que não deve acontecer na SuperLiga, onde devem chegar jogadores estrangeiros.

TRANSFERÊNCIAS:

Uma coisa curiosa que aconteceu por aqui foi o dia em que cheguei no clube.
Seria um dia normal de chegada em um clube, se não fosse por um detalhe: Era o último dia da janela de transferências.

Foi uma loucura, onde vieram oito atletas, cujos salários valeriam o de um atleta - o único estrangeiro da equipe, o moldavo Pasceniuc, que foi sumariamente dispensado; ele atualmente joga no Intersport-Aroma, equipe que está na Segundona da Moldávia, mas que fora comprada por um magnata holandês, o que não significa nada, pois o time está na zona de rebaixamento por lá - e ainda vendemos um promissor volante para um rival.

Os jogadores que chegaram foram estes:

Sergey Shchetkin - 19 anos - BIIK - Custo Zero - Zagueiro/Volante
Mukhtar Abdukarimov - 18 anos - BIIK - Custo Zero - Volante
Bakhytzhan Ashirbekov - 17 anos - BIIK - Custo Zero - Lateral-Direito
Nurlan Zhanadilov - 19 anos - BIIK - Custo Zero - Volante
Yevgeniy Gubashev - 22 anos - Lashyn - 14 mil rubros - Zagueiro
Evgenii Nedashkovskii - 18 anos - Lashyn - 50 mil - Volante
Talgat Podlegaev - 18 anos - Lashyn - 52,5 mil - Atacante
Bimukhamed Bukeev - 28 anos - Lashyn - 52,5 mil - Atacante

FINANÇAS:

v3DkbUJ.png

Talvez o maior legado do título tenha sido justamente no âmbito financeiro, onde a equipe pode, enfim, tentar se estabilizar. Mas, mais importante que isso, é se manter na divisão. Um rebaixamento em 2022 simboliza uma tendência a falência. A temporada na SuperLiga será decisiva neste sentido.

Claro, que recebendo as cotas de TV (que serão repassadas de forma gradual, durante toda a temporada) acalma, mas não se pode relaxar.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

jy8AfqJ.png

Sem muitas surpresas, onde vimos os favoritos chegando nas quartas de final - talvez as decepções fiquem para Anderlecht e Balikesirspor, campeões belga e turco, respectivamente, que caíram logo na fase de qualificação.

O Celik caiu também na fase de qualificação para o Basel (SUI), com duas derrotas por 3 a 1 e 6 a 0.

RECOPA:

KHluN6G.png

Uma grata surpresa é o desempenho do Silkeborg, que confirma a grande fase do futebol dinamarquês - já que, como vocês viram acima, o Copenhagen também está nas quartas de final da Copa dos Campeões - que pode chegar em uma ótima semifinal.

Já entre os favoritos, o Atlético de Madrid continua como favorito para o bi-campeonato. Liverpool, Lyon e Schalke são os outros favoritos.

COPA EUROPA:

XB4absV.png

Coap Europa monopolizada pelas potências. Inglaterra, Espanha e Alemanha pegaram sete das oito vagas para as quartas de final.

O 'estranho no ninho' é o Lens, equipe que vem fazendo boas temporadas na Ligue 1.

A frustração fica por conta da ausência de times italianos, onde o Milan foi o único a chegar nas oitavas de final - perdeu justamente para o Lens.

COPA DO MUNDO:

jERiaka.png

Como vocês sabem, 2022 tem Copa do Mundo no Qatar - ao menos, no 15, eles não mudavam a sede.

A Argentina, que trocou de treinador - saiu Bauza, entrou Gallardo -  e a Inglaterra são os grandes favoritos.

Das chamadas 'grandes seleções do futebol europeu', a Bélgica (com sua 'grande geração') ficou de fora, e a Alemanha quase que não conquistou a vaga.

O Brasil, treinado por Dorival Júnior, e que vem embalado após boa campanha nas eliminatórias e na Copa das Confederações (onde só caiu na decisão para a Inglaterra, após eliminar a Argentina na semifinal) ficou em um complicado grupo, com Suiça (semifinalista da última Liga das Nações Europeias), México (semifinalista na última Copa do Mundo) e Tunísia, que retorna a Copa do Mundo após 16 anos.

PRÓXIMA TEMPORADA:

6uPNlrk.png

Uma temporada árdua, de muito sacrifício, onde se manter na SuperLiga será vital.
Ainda acho que subi cedo demais, que o time ainda está verde para disputar a elite cazaque, mas já que subimos, o negócio é encarar o duríssimo desafio de se manter.

Pensar em coisas além disso, é muito, mas muito exagero.

Postado

Caramba, que surpresa mesmo ver que a equipe levou o título. Esperava que acabasse algumas posições abaixo até da que estava, mas fez uma campanha incrível. Parabéns.

Para as finanças, foi a melhor coisa possível. Mas vai ter um ano muito complicado pela frente. Provavelmente terá que abraçar o papel de clube pequeno com tudo para ter alguma chance de sobreviver. Ou será que vai surpreender a todos novamente?

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Caramba, que surpresa mesmo ver que a equipe levou o título. Esperava que acabasse algumas posições abaixo até da que estava, mas fez uma campanha incrível. Parabéns.

Para as finanças, foi a melhor coisa possível. Mas vai ter um ano muito complicado pela frente. Provavelmente terá que abraçar o papel de clube pequeno com tudo para ter alguma chance de sobreviver. Ou será que vai surpreender a todos novamente?

Nessa temporada, vai ter que ser time pequeno mesmo, @Danut.

Nos outros capítulos, ainda dava pra lutar, pois haviam certos diferenciais nas equipes (Cavalli, Bar Shalom, Leonardo, Kojo Diallo no Bnei Lod; Ernesto Silva, N'Diaye e Rodriguez no Celik; Frater no Newtown; Nazifi, Agron Zekiri no Napredok), mas no caso do Astana-64, este diferencial simplesmente não existe.

A realidade é mesmo de sobreviver, ainda mais se compararmos o Astana-64 com o poderio econômico de Aktobe, Astana, Ordabasy, Kayrat, Shakhter Karagandy, entre outros.

Este vai ser um ano de estabilidade mesmo.

Vou ficar realmente muito surpreso se o time for além disso - se for pra pensar em fazer alguma surpresa, TALVEZ venha na Copa do Cazaquistão, mas, ainda assim, torcendo bastante pra que os principais times se matem e aí, pode sim, cair no colo o titulo.

Mas surpresa, surpresa MESMO, tenho certeza absoluta que não vai ter. Este time não tem qualidade para ser campeão nacional agora. Vai demandar um bom tempo ainda.

Abraço e obrigado pelo comentário, Danut. :)

Postado

COMUNICADO:

Pessoal que acompanha o Desafio,

Antes de mais nada, agradeço imensamente quem escolheu este humilde save para o Save do Mês de Julho. Obrigado mesmo.

Sobre a ausência de atualizações, tive alguns empecilhos aqui pois, como bem sabem, também atuo na parte de Comunicação, e estou muito envolvido com Jogos Olímpicos. Estou jogando menos FM, e mais outros jogos, como Pro Cycling Manager 2016, Hearts of Iron IV, This War of Mine e Pro Basketball Manager 2016. Digamos que estou me abrindo para conhecer estes jogos que não conhecia.

O save não está fechado, mas, por todo o trabalho que estou com Jogos Olímpicos e por conhecer estes outros jogos, estou jogando menos e as atualizações estão menores.

Repito: O SAVE NÃO VAI FECHAR, LOGO EU VOLTO COM ELE, COISA DE DIAS, OK?

Abraço pra todos!

• 2 semanas atrás...
Postado

Pronto!

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o meu trabalho vai diminuir e, com isso, posso atualizar o Desafio com a mesma regularidade de antes.

O save volta hoje a noite com a primeira atualização da temporada no Cazaquistão.

Peço novamente desculpas, mas, agora sim, voltemos com os trabalhos por aqui.

Abraço pra todos!

Postado
55 minutos atrás, CCSantos disse:

Pronto!

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o meu trabalho vai diminuir e, com isso, posso atualizar o Desafio com a mesma regularidade de antes.

O save volta hoje a noite com a primeira atualização da temporada no Cazaquistão.

Peço novamente desculpas, mas, agora sim, voltemos com os trabalhos por aqui.

Abraço pra todos!

vamossssss =D

Postado

O lema desta temporada foi o "Vim, vi e venci". Incrível!

Título providencial para a recuperação das finanças, mas que te obriga a fazer bonito na primeirona para que não corra risco de falência. Cenário Desafiador.

Estou curioso para ver esta temporada.

Boa sorte.

Postado

ZlzuFk6.jpg

Algumas mudanças por aqui.

Pessoal se lembra que, este mês, acabei praticamente não atualizando o Desafio, por motivos relativos aos Jogos Olímpicos, certo? Pois vou modificar algumas coisinhas. Depois de alguns dias me inspirando em histórias no fórum da Sports Interactive, pensei em mudar, e aqui estão as mudanças.

A primeira delas será o período de postagens,que passará a ser mensal, não mais por períodos. A mudança já vai acontecer nesta temporada.

A segunda mudança é a chegada desta tabelinha que está ao término deste post, que será atualizada após cada temporada. Nela vocês vão encontrar todos os desempenhos das equipes que eu comandei até o período. Isto é bom até para vocês não se perderem, pois já estamos quase em dez páginas por aqui.. A ideia é colocar outras tabelas, como a dos campeões nacionais - isto eu vi neste save - que pode agregar bastante. Tenho outras ideias,mas estas serão ditas em breve.

Outras mudanças com atualizações:

- Copas Europeias: Atualizadas nos meses de: Agosto (1ªfase), Outubro (2ªfase), Dezembro (definição das quartas), Fevereiro (quartas), Abril (semifinais) e Junho (finais);

- Seção 'Como está este país': No mês anterior ao término da temporada, dou três opções de países em que vocês queiram saber como estão as coisas por lá. Vocês escolhem, e ao término da temporada, repasso como está a situação no país selecionado.

- Atualizações de Finanças: Trimestrais, serão repassadas em Março, Junho, Setembro e Dezembro.

Ano Equipe País Divisão Colocação Liga Copa Nacional Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Pontos UCL Recopa UEL
2014/15 Napredok Macedônia Campeão Oitavas 27 19 3 5 66 25 60 ND ND ND
2015/16 Napredok Macedônia Campeão Campeão 32 17 9 6 47 29 60 ND ND ND
2016/17 Newtown P. de Gales Campeão Campeão 32 17 10 5 68 40 61 ND ND ND
2017/18 Bnei Lod Israel Campeão Campeão 37 30 6 1 85 29 96 ND ND ND
2018/19 Bnei Lod Israel Campeão Campeão 36 19 10 7 76 53 67 ND Quartas ND
2019/20 Celik Bósnia Campeão Campeão 30 23 7 0 78 30 76 ND ND ND
2020/21 Celik Bósnia Campeão Campeão 30 20 6 4 76 33 66 ND Final ND
2021 Astana-64 Cazaquistão Campeão Oitavas 26 14 7 5 37 27 49 ND ND ND
2022 Astana-64 Cazaquistão - - - - - - - - - - - -
Postado
Em 23/08/2016 at 15:20, vinny_dp disse:

O lema desta temporada foi o "Vim, vi e venci". Incrível!

Título providencial para a recuperação das finanças, mas que te obriga a fazer bonito na primeirona para que não corra risco de falência. Cenário Desafiador.

Estou curioso para ver esta temporada.

Boa sorte.

Pois é, @vinny_dp. Foi inacreditável a conquista da equipe,até se tratando de forma que os rivais mais vacilaram do que o Astana-64 tenha merecido.

O título caiu nas mãos de uma equipe que se fechou e ganhou diversas partidas de forma apertada.

Também estou curioso para ver como será esta temporada na elite cazaque.

Abraço e continue acompanhando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...