Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

Postado

ZlzuFk6.jpg?1

Olá para todos.

Inspirado pelas mais que merecidas e lindas histórias de @Luiz A. Borell Gonçalves (O Mochileiro) e @Ari Cesar (Minha História), decidi montar este segundo diário, dessa vez no FM15.

Se trata de um desafio, bem tradicional mas muito interessante.

A Europa é o continente onde aconteceu boa parte da evolução da humanidade, pelo menos durante os últimos 500 anos.

Muitas descobertas foram feitas ali. Muitas batalhas também. Muitas pragas atingiram o Velho Continente, e, ainda assim, a Europa soube se reinventar, se recriar, mesmo quando a mesma está destruída por uma guerra ou por uma bomba de alto alcance.

Essa era uma ideia antiga (que muita gente já pensou em fazer, que eu sei) e pretendo colocá-la em prática ao mesmo tempo que mantenho o diário sobre o Kastro Kyllinis no FM14 (para quem não viu,este é o link)

A ideia é muito simples: Conquistar 53 campeonatos nacionais e 54 Copas nacionais, chegando a alcançar títulos em todos os representantes da UEFA.

Lembremos que existem mais Copas que Ligas,pelo fato que Liechtenstein não tem uma liga própria, e é autorizado a atuar na Liga Suiça, como bem lembra o próprio Luiz Borell,que comanda o Balzers neste save,

Porém, a ideia é ir além: Vou ajustar para que o antigo regulamento das competições europeias (aquele dos anos 80, onde somente o campeão nacional disputava a Liga dos Campeões, o campeão da Copa Nacional acabe indo pra Recopa Européia, etc..) possa ser utilizado. Se der certo, vai ser bem legal.

Vou puxar todos os países da Europa, sem NENHUMA EXCEÇÃO, a maioria estará em 'Ver Apenas' ,mas de acordo com o tempo, ligas serão ativadas e outras, desativadas (aprendi isso na saga do Mochileiro)

Exceção aos países que já tem uma database no FM + San Marino e os países que vão começar esta história - vou falar quais são daqui a pouco - os países terão, no máximo, duas divisões. País de Gales, por exemplo, terá uma Divisão apenas, que nem é na database do FM.

Um detalhe importante: Em cada país, ou tenho que começar com um time da segunda divisão ou com uma equipe da primeira divisão, mas cotada ao rebaixamento. No caso das equipes com uma divisão ativa no jogo, o favorito a lanterna do campeonato pode ser o escolhido.

Vou começar o save sem nenhum curso e sem nenhuma qualificação. A Europa nos aguarda!

Daqui a pouco, venho com a lista dos primeiros países disponíveis para jogar nesta história.

KMAlC7c.jpg

Quem vem comigo?

Lado ruim: Não sou assinante. Logo, as glórias não ficarão atualizadas logo na primeira página. Mas, se formos ver, isso também é bom pois atiça a curiosidade de quem acompanha.

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nesta primeira leva de países, como bem avisei, é autorizado o país ter mais de duas divisões.

Vamos a lista:

Andorra (2ªDivisão)
Albânia (2ªDivisão)
Armênia (2ªDivisão)
Azerbaijão (2ªDivisão)
Bósnia (2ªDivisão)
Cazaquistão (2ªDivisão)
Chipre (2ªDivisão)
Eslováquia (3ªDivisão)
Estônia (2ªDivisão)
Finlândia (3ªDivisão)
Gibraltar (2ªDivisão)
Ilhas Faroé (2ªDivisão)
Islândia (2ªDivisão)
Israel (3ªDivisão)
Letônia (2ªDivisão)
Luxemburgo (3ªDivisão)
Macedônia (2ªDivisão)
Malta (3ªDivisão)
Moldávia (2ªDivisão)
Montenegro (2ªDivisão)
País de Gales (1ªDivisão)
San Marino (1ªDivisão)
Suiça (5ªDivisão - por conta de Liechtenstein)

Todos os outros países estão como 'Ver Apenas'.

Em qual lugar você gostaria que esta história se iniciasse?
Participe nos comentários!

Postado

Boa Sorte aí nessa empreitada, aqui vai minha opinião, acho que deveria começar em San Marino que para mim é o nível mais baixo do FM, mas não tenho certeza.

Postado

Boa Sorte, (você vai sofrer um bocado neste desafio)

Postado

Desafio duro, mas bem interessante. Boa sorte!

Postado
13 horas atrás, Messias Götze disse:

Boa Sorte aí nessa empreitada, aqui vai minha opinião, acho que deveria começar em San Marino que para mim é o nível mais baixo do FM, mas não tenho certeza.

@Messias Götze, eu vou pensar aqui sobre qual liga eu começo. Estarei desempregado e acompanhando o mercado destes países que citei acima, que estão 'Jogáveis'... Vamos ver.

Abraço e muito obrigado por acompanhar!

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, (você vai sofrer um bocado neste desafio)

Olá @bruno introvertido, a ideia é essa mesmo, o pessoal curte quando acontecem problemas, empecilhos, etc.. É um desafio bem gostoso de se fazer. Vamos ver até onde eu chego.

Abraço!

4 horas atrás, Generator disse:

Desafio duro, mas bem interessante. Boa sorte!

@Generator, sempre via os desafios do fórum da SI e pensava em coisas deste naipe. Cogitei até em um save na Ásia, abrindo todos os países do continente, mas preferi a Europa. Na Ásia, tem regiões em que é impossível evoluir (é raro um treinador que está na região dos 'Tigres Asiáticos' ou do Sul da Ásia - índia, Camboja, Butão... - ir para uma potência)

No mais, continue acompanhando. Abraço!

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Caramba se encaro um desafio desse fico até 2020 tentando isso (do calendário real não do FM)

Muito boa sorte. 

@Jio Freed, eu sempre achei que dá pra montar coisas legais neste tipo de saves. Vai até 2020, mas vai de uma forma bem legal, proveitosa.

Quero facilidade não.

Muito obrigado, e continue acompanhando. Logo falo o primeiro destino.

Abraço!

Postado

Eita, pegou um desafio e tanto hein. Vamos ver como se sai (só não abandona a outra história, por favor, que tá legal de acompanhar)

Postado

Boa sorte e paciência para o save, vai precisar. A vantagem de jogar na Europa é que você terá vários desafios de verdade e terá campeonato competitivos pela frente, diferentemente se levasse o desafio em outros continentes, onde se ganha muito fácil e aí tem que ficar mudando rápido de país para manter a dinâmica do save, já que a competitividade é baixíssima.

Postado

Foi uma ideia muito boa e inovadora com certeza vou acompanhar.

Eslovaquia e Pais de Gales seriam lugares legais para começar.

Postado
4 horas atrás, Danut disse:

Eita, pegou um desafio e tanto hein. Vamos ver como se sai (só não abandona a outra história, por favor, que tá legal de acompanhar)

@Danut, antes de mais nada,uma boa notícia: Não vou parar com a história do Kastro Kyllinis.

Mas realmente é um senhor desafio. Vamos ver até onde vou nessa loucura.

Abraço e obrigado pelo apoio na saga do KK e que o mesmo continue aqui nesta saga pelas mais diversas equipes da Europa.

4 horas atrás, ggpofm disse:

Boa sorte e paciência para o save, vai precisar. A vantagem de jogar na Europa é que você terá vários desafios de verdade e terá campeonato competitivos pela frente, diferentemente se levasse o desafio em outros continentes, onde se ganha muito fácil e aí tem que ficar mudando rápido de país para manter a dinâmica do save, já que a competitividade é baixíssima.

@ggpofm, a competitividade foi talvez o grande motivo que me fez decidir para criar a série na Europa. Além disso, o futebol ele ajuda a conhecer novos lugares, novas histórias.

É o que vou tentar colocar por aqui também. Minha ideia é sair de um país com a meta cumprida (leia-se campeão de Liga + campeão de Copa).

Um adicional muito legal na história é que vou utilizar como parâmetro de classificação para competições europeias o modelo ANTIGO. Traduzindo: Só os campeões dos países vão pra UCL, os campeões das copas vão pra Recopa e por aí vai.

Abraço, e espero que acompanhe esta história.

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

Foi uma ideia muito boa e inovadora com certeza vou acompanhar.

Eslovaquia e Pais de Gales seriam lugares legais para começar.

@RTORRES27, sério que a ideia é inovadora? Que legal! Jurava que tinha visto esta ideia na seção de desafios da SI.

Sobre países, são boas opções. Depende unicamente dos times a disposição.

Abraço e siga esta história!

Postado

ZlzuFk6.jpg?1

Antes de mais nada, agradeço pelos elogios e mensagens de 'Boa Sorte' que recebi ao começar esta história. Fico muito feliz que tenham aparecido até pessoas que não chegaram a ler o save do Kastro Kyllinis e que apareceram aqui, interessados pela ideia.

Como disse, são 53 títulos nacionais de primeira liga e 54 copas nacionais, e será tudo um enorme desafio.

Após conferir como estava o mercado nos países menores, haviam desafios interessantes como o MYPA (Finlândia), o CSKA Almaty (Cazaquistão) e o Engordany (Andorra), além dos estonianos Paamu e Rakvere.

Mas, após tanto procurar, achei uma equipe dentro dos padrões dispostos para o início da história.

Essa equipe já foi vice-campeã da Copa de seu país em 2003/04, mas vive na Segunda divisão.

O time que vai abrir esta história é o...

F22NrBV.png

FK NAPREDOK

A equipe é da Macedônia, mais respectivamente da cidade de Kičevo, localizada a 112km da capital Skopje.

A chegada na cidade foi demorada. Após negociar bastante a passagem, consegui um voo saindo de São Paulo até Roma e, de lá, indo para Skopje, capital da Macedônia.

De lá, ainda iria de carro por cerca de 1h30 até cerca em Kičevo, uma simpática cidade de 27 mil habitantes, mais da metade macedônios, mas com uma quantidade de albaneses, turcos e um pequeno grupo de ascendência romana.

Como escrevi antes de mostrar a equipe, o time já foi vice-campeão da Copa da Macedônia em 2003/04, quando perdeu para o Sloga Jugomagnat, por 1 a 0.

A equipe joga no Gradski Stadion (Estádio Municipal) de Kičevo, que tem capacidade para 5 mil torcedores.

2e5184caac28ee1d86612140e354cbd3.jpg

Ainda não vi muita coisa sobre a equipe, por enquanto, estes são os prints:

VISÃO GERAL:

Ld0m8UI.png

COMISSÃO TÉCNICA (Terão reforços para o staff):

lnbgUeE.png

COMPETIÇÕES:

8Vmi9Sn.png

-------------------------------------

Um detalhe interessante que vou implementar na história é que vou sempre utilizar a moeda LOCAL. Este print da VISÃO GERAL será o último (pelo menos, por enquanto) usando como moeda a Libra Esterlina. Nesta primeira parte, a moeda será o Dinar Macedônio.

Atualmente, R$1 se equivale a 13 Ден (Sim, este é o símbolo do Dinar Macedônio).

O desafio vai começar!

Expectativa de nova atualização: Segunda a noite (no máximo, terça-feira)

Comentem, participem!

Pra fechar, aqui vai o hino do FK Napredok:

 

Postado

Boa Sorte aí na Macedônia hehe Poderia dizer quais são as maiores equipes do país e se elas já são equipes profissionais ou semi-profissionais? Tenho essa curiosidade quando se trata desses países com menos tradição. Mais uma vez lhe desejo boa sorte na continuação.

Postado
8 minutos atrás, Messias Götze disse:

Boa Sorte aí na Macedônia hehe Poderia dizer quais são as maiores equipes do país e se elas já são equipes profissionais ou semi-profissionais? Tenho essa curiosidade quando se trata desses países com menos tradição. Mais uma vez lhe desejo boa sorte na continuação.

@Messias Götze, as potências do futebol macedônio são as equipes do Vardar, Rabotnički e Shkëndija, e a maioria das equipes na elite são profissionais.

Até mesmo na Segunda Divisão temos times profissionais - caso do Makedonija GP, por exemplo.

Agradeço demais pela mensagem de boa sorte, e terça-feira venho com as primeiras novidades sobre a equipe de Kičevo.

Postado

Vai começar numa liga bem alternativa, como era de se esperar. Ser um time semi-profissional deve dificultar um pouco mais as coisas, especialmente se os outros são profissionais. Mas será um desafio muito legal de acompanhar :)

Postado
Agora, Danut disse:

Vai começar numa liga bem alternativa, como era de se esperar. Ser um time semi-profissional deve dificultar um pouco mais as coisas, especialmente se os outros são profissionais. Mas será um desafio muito legal de acompanhar :)

@Danut, obrigado pelo recado.

Sobre os times da Segundona, se não me engano,só o Makedonija GP que é profissional. Prova clara disso é que o Napredok está cotado para ir ao play-off de acesso a Primeira Divisão.

No mais, muito obrigado e vai ser igualmente legal de se jogar.

Postado

É um desafio que já havia visto nos fóruns estrangeiros, mas nunca por aqui. Torço bastante para que você siga com o desafio até o fim.

Boa sorte!

Postado

Boa sorte com esse desafio gigante.

O estádio desse Napredok parece muito alguns campos de várzea daqui da cidade.

Postado

Boa sorte na Macedonia, vai dar bastante trabalho mas acho que vc consegue.

Postado
Em 20/02/2016 at 00:05, vinny_dp disse:

É um desafio que já havia visto nos fóruns estrangeiros, mas nunca por aqui. Torço bastante para que você siga com o desafio até o fim.

Boa sorte!

Sabia que não estava me equivocando, @vinny_dp. Vou tentar seguir com ele até o final. O time é bom, dentro dos parâmetros da divisão.

Vamos ver o que vai rolar.

Abraços e continue acompanhando!

Em 21/02/2016 at 23:29, VitorSouza disse:

Boa sorte com esse desafio gigante.

O estádio desse Napredok parece muito alguns campos de várzea daqui da cidade.

Desafio é enorme mesmo, @VitorSouza, mas queria algo desafiador mesmo. Daí pensei nesta ideia, que já tinha visto um esboço em alguns fóruns estrangeiros.

Até que o campo só é pequeno de vista mesmo. Mas é um estádio bem simpático. Eu gostei.

Abraço aí e fique a vontade para comentar.

Em 21/02/2016 at 23:55, awpr disse:

Boa sorte. Acompanhando e torcendo para um save longo e interessante.

 

@awpr, tô muito afim de fazer um save longo mesmo. Essa é uma boa possibilidade.

Abraço e acompanhe o save, sempre comentando.

Em 23/02/2016 at 21:13, RTORRES27 disse:

Boa sorte na Macedonia, vai dar bastante trabalho mas acho que vc consegue.

Também acho isso, @RTORRES27. A equipe tem uma boa estrutura nos parâmetros da divisão, e pode subir,além de ter bom desempenho na Copa. Vamos ver.

Abraço e fique a vontade para comentar!

Postado

ZlzuFk6.jpg?1

CAPÍTULO I: Napredok

Nosso primeiro desafio em território macedônio seria ajustar nosso elenco. Quando encontrei o elenco , havia encontrado vários pontos positivos, mas algumas carências. Vocês vão conferir abaixo como ficou a equipe e suas contratações.

Comecemos pelos reforços:

A12Baav.png

A lista de reforços foi bem feita com os seguintes jogadores:

Aleksandar Minev (livre)
Sasko Kostadinovski (750 mil dinares macedonios - Tikves)
Hristjian Srkeski (livre)
Kristijan Kostovski (livre)
Gjorgji Jovanoski (livre)
Filip Misevski (livre)
Igor Grujovski (livre)
Kristijan Tosevski (empréstimo - 0% de salário - Teteks)
Dragan Trajkovski (livre)
Nikola Petkovski (950 mil dinares macedonios - Teteks)

Com isto, o elenco ficou desta forma:

g9xAjMp.png

Também houveram reforços, entre eles um preparador, dois olheiros e um fisioterapeuta. Mas houve também a saída de dois auxiliares técnicos (sendo que um recem-contratado), que foram para outras equipes da Segundona.

Na pré-temporada, o time rendeu bem com o esquema proposto (um 4-4-2 clássico, mas ofensivo e jogando pelas pontas), só tive um tropeço normal contra o campeão polonês:

giypOvE.png

No âmbito de estudo, já iniciei meu primeiro curso, para a Licença Nacional C.

Já nas finanças, tranquilidade. Não estamos enfrentando dívidas e o futuro é azul,que nem as cores da equipe.

Temos as seguintes expectativas: 3º lugar na Liga - que dá uma vaga ao play-off de acesso e Segunda Rodada da Copa da Macedônia.

No segundo objetivo, tiramos a sorte grande: Vamos enfrentar o Prespa Resen, equipe sem divisão. Fui a última equipe a ser sorteada.

Postado

O time não tem lateral esquerdo?

Postado
1 minuto atrás, bruno introvertido disse:

O time não tem lateral esquerdo?

Tem um perdido ali... Que joga centralizado e na esquerda.

Vai jogar com 3 zagueiros centralizados será?

Postado

Uma vez eu pensei em faze ruma história na Macedônia, mas não foi pra frente o projeto.

Boa sorte e muita paciência para completar o desafio, é temporada e liga pra crl.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...