Guest João Gilberto Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Citar Copa do Nordeste 2016: competição começa neste fim de semanaAté o dia 1º de maio, 20 clubes de nove estados vão disputar o título deste que é o torneio regional com a maior média de público do país Começa, neste sábado (13), a Copa do Nordeste 2016. Até o dia 1º de maio, 20 clubes de nove estados vão disputar o título desta que é a competição regional com a maior média de público do país. Além de poder comemorar a supremacia no Nordeste, o campeão da Lampions League, como o torneio é chamado pelos torcedores, garantirá vaga na Copa Sul-Americana deste ano. “Quem procura competições bem organizadas e disputadas, vai gostar muito de assistir à Copa do Nordeste”, afirma Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, entidade que administra o torneio. “Seja pela televisão ou no estádio, o público verá jogos disputados, torcedores apaixonados, regras claras e justas e um espetáculo que vai marcar a memória de quem gosta de esportes”, destaca. Nos últimos três anos, a competição nordestina tem garantido a maior média de público do país no primeiro semestre. De acordo com dados da Liga do Nordeste, na fase de mata-mata, essa média se aproxima da do Campeonato Brasileiro. “A expectativa é de que os estádios estejam cada vez mais cheios, e os torcedores ainda mais motivados a acompanharem o desempenho de seus times de perto”, projeta Portela. Sistema de disputa semelhante ao da Liga dos Campeões da Europa A Copa do Nordeste é disputada pelos campeões e vices dos nove campeonatos estaduais da região e pelos terceiros colocados dos dois estaduais melhor posicionados no Ranking Nacional das Federações da Confederação Brasileira de Futebol – o que, este ano, garantiu vagas extras para Bahia e Pernambuco. O sistema de disputa é semelhante ao da Liga dos Campeões da Europa, o que deu origem ao apelido do torneio, que ainda faz referência a Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, cangaceiro que perambulou por sete estados nordestinos, no início do século passado. Depois de jogarem entre si dentro das chaves, em confrontos de ida e volta, os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos e os três melhores segundos passam para as quartas-de-finais, fase na qual as partidas são eliminatórias de ida e volta. Assim também funcionam as semifinais e as finais. O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada na Copa Sul-Americana deste ano, exceto se estiver participando das oitavas-de-finais da Copa do Brasil, cujas datas são conflitantes. Neste caso, a vaga na Copa Sul-Americana passará para o vice-campeão da Copa do Nordeste de 2016 e assim sucessivamente, se o impasse persistir. Primeira edição em 1971 A Copa do Nordeste teve sua primeira edição em 1971. Desde então, foi interrompida em alguns períodos, o mais longo deles de 1977 a 1993. O clube com mais títulos é o Vitória (BA), cinco vezes campeão (1976, 1997, 1999, 2003 e 2010). A competição voltou ao calendário do futebol brasileiro em 2013, organizada pela CBF e administrada pela Liga do Nordeste. No primeiro ano da retomada, ela incluía sete estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe). Desde o ano passado, clubes do Piauí e do Maranhão passaram a integrar a competição. Em 2013 o título ficou com o Campinense (PB), que venceu o ASA (AL) nas finais. No ano seguinte o Sport (PE) superou o Ceará, que levantou a taça em 2015, depois de bater o Bahia. A CAIXA patrocina a Copa do Nordeste desde a sua retomada, em 2013. Para 2016, o valor investido é de R$ 3,6 milhões. Atualmente, é o campeonato que apresenta maior retorno de mídia para o banco – cálculo de R$ 52 milhões em 2014. FONTE
Guest João Gilberto Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Confira a lista de premiação de acordo com a classificação de cada equipe: Eliminado na primeira fase: R$ 505 mil; Quartas de final: R$ 935 mil; Semifinal: R$ 1,385 milhão; Vice-campeão: R$ 1,885 milhão; Campeão: R$ 2,385 milhões.
Raimundos Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Saudades, Coruripe. @batata-recife @Cesarrock9
Mark. Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 O Vitória - BA não conseguiu se classificar para a Copa do Nordeste? o-o
RYUxd Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Náutico? Inclusive é o favorito.
JGDuarte Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 2 horas atrás, Mark. disse: O Vitória - BA não conseguiu se classificar para a Copa do Nordeste? o-o Vitória caiu para o Vitória da Conquista na semi-final do baiano ano passado.
VitorSouza Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 2 horas atrás, JGDuarte disse: Vitória caiu para o Vitória da Conquista na semi-final do baiano ano passado. Na verdade o Vitória caiu pro Colo-Colo nas quartas. E aí sim o Colo-Colo caiu pro Vitória da Conquista na semi-final.
JGDuarte Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 1 minuto atrás, VitorSouza disse: Na verdade o Vitória caiu pro Colo-Colo nas quartas. E aí sim o Colo-Colo caiu pro Vitória da Conquista na semi-final. Verdade, obrigado pela correção. Foi pior do que eu pensava, então. haha
Guest João Gilberto Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 5 horas atrás, RYUxd disse: Náutico? Inclusive é o favorito. Pra ver como eu tenho boa fé nos meus rivais, nem lembrei desse detalhe. PS: corrigido.
Vinicius W.V.J.S Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Bom triunfo do Bahia. Nunca é fácil vencer lá em Pernambuco, ainda mais o Santa na Série A, e com a moral que eles estavam depois de 2015. Destaques do Bahia: Marcelo Lomba, Feijão e Senhor do Bonfim. Teoricamente, vencemos o jogo mais complicado da primeira fase, esse clássico vem ganhando certa rivalidade desde a Copa 2014, o triunfo trouxe a moral pro nosso lado, é aproveitar isso e vencer Juazeirense e Confiança. Agora, o time em si, tem muito que evoluir hein...
Masca Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Time jogou mal, Hernane perdeu um gol que não se poder perder em condições nenhuma e ainda contamos com uma ajudar da arbitragem. Se não fosse por Lomba, e pela trave rs, teríamos perdido hoje. O time precisa melhorar muito e se reforçar mais ainda.
Guest João Gilberto Postado 14 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2016 Resultados da primeira rodada:
Masca Postado 16 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 16 de Fevereiro 2016 Todas as rodadas da Copa do Nordeste deveriam ser nos finais de semana.
Masca Postado 19 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2016 Bahia venceu a segunda hoje, deu 3x1 no Juazeirense, na Fonte Nova. Impressionante o que Feijão jogou nesses dois jogos. Melhorou demais! Gustavo Blanco também jogou muito hoje, foi nosso melhor jogador. Luisinho foi outro que se destacou. Hernane tem 4 gols em 4 partidas oficiais, começou bem aqui no Bahia.
Guest João Gilberto Postado 19 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2016 Resultados da segunda rodada:
Guest João Gilberto Postado 19 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2016 Por enquanto, só o ABC decepcionando no grupo A, nos demais, tudo dentro do esperado. O Sport melhorou um pouco, mas ainda tem muito a evoluir. Está muito dependente da jogada aérea e parece não ter mais o toque de bola e marcação a pressão característicos das últimas temporadas. Não estou curtindo esse início de temporada do Falcão, acho que mexeu demais na forma de jogar do time e estou torcendo para que seja apenas falta de entrosamento.
Masca Postado 19 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2016 29 minutos atrás, João Gilberto disse: Por enquanto, só o ABC decepcionando no grupo A, nos demais, tudo dentro do esperado. O Sport melhorou um pouco, mas ainda tem muito a evoluir. Está muito dependente da jogada aérea e parece não ter mais o toque de bola e marcação a pressão característicos das últimas temporadas. Não estou curtindo esse início de temporada do Falcão, acho que mexeu demais na forma de jogar do time e estou torcendo para que seja apenas falta de entrosamento. Não acho que seja surpresa essa campanha do ABC. O time foi rebaixado com uma campanha ridícula na Série B, se reforçou mal...
Masca Postado 19 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2016 29 minutos atrás, João Gilberto disse: Por enquanto, só o ABC decepcionando no grupo A, nos demais, tudo dentro do esperado. O Sport melhorou um pouco, mas ainda tem muito a evoluir. Está muito dependente da jogada aérea e parece não ter mais o toque de bola e marcação a pressão característicos das últimas temporadas. Não estou curtindo esse início de temporada do Falcão, acho que mexeu demais na forma de jogar do time e estou torcendo para que seja apenas falta de entrosamento. Não acho que seja surpresa essa campanha do ABC. O time foi rebaixado com uma campanha ridícula na Série B, se reforçou mal...
Guest João Gilberto Postado 23 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2016 Por desgaste, Falcão escala mistão do Sport contra River-PI, pelo Nordestão Após seis meses, Magrão reassume a titularidade no time do Sport
Masca Postado 26 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2016 Futebol apresentado ainda não é dos melhores mas o Bahia vai fazendo seu papel. 3 jogos, 3 triunfos, muito perto de garantir a classificação.
Guest João Gilberto Postado 26 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2016 Citar A classificação da fase de grupos da Copa do Nordeste 2016 após 3 rodadas Por: Cassio Zirpoli A fase de grupos da Copa do Nordeste de 2016 chegou à metade, com três rodadas disputadas. Devido ao regulamento, implantado ano passado, a análise da classificação dos grupos sofre uma influência direta das outras chaves. Explica-se: além dos cinco primeiros colocados, apenas os três melhores segundos lugares irão avançar. Logo, dois vice-líderes vão sobrar. Hoje, por exemplo, passariam na liderança Campinense (A), CRB (B), Bahia (C), Sport (D) e Sampaio Corrêa (E). As outras três vagas ficariam com Vitória da Conquista, Fortaleza e Santa Cruz. O tricolor pernambucano está no limite, com um gol a mais que o Salgueiro, o 2º no grupo A, pois ambos tem o mesmo saldo. Portanto, a partir da campanha do Santa, a projeção mínima de classificação seria de 8 pontos e saldo de 2. Sem dúvida, um desempenho apertadíssimo e nada confiável para obter a vaga nas quartas de final. Entre os favoritos ao título, o destaque negativo vai justamente para o atual campeão, o Ceará… A sexta e última rodada será em 23 de março, com dez jogos ao mesmo tempo. Em tempo: quem passar de fase ganhará R$ 430 mil de cota. DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Masca Postado 26 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2016 Torcendo muito para o Conquista manter essa campanha e pelo menos passar de fase.
Guest João Gilberto Postado 4 de Março 2016 Denunciar Postado 4 de Março 2016 RESULTADOS DA QUARTA RODADA:
JGDuarte Postado 5 de Março 2016 Denunciar Postado 5 de Março 2016 Grupo E bastante acirrado, a vitória sobre o Sampaio Corrêa praticamente colocou o Ceará de volta na competição, mas mesmo assim nada está certo. O caminho para o Vozão está relativamente fácil, visto que joga em casa contra o Vitória da Conquista, que teoricamente é mais fraco, e o Flamengo do Piauí, que está muito abaixo em relação a todos os membros do grupo.
Masca Postado 5 de Março 2016 Denunciar Postado 5 de Março 2016 Conquista pode passar de fase na Copa do Nordeste e disputar a mata-mata contra o rebaixamento no Baiano.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.