Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como montar um esquema de Gegenpressing no FM

Danut

Posts Recomendados

Postado
25 minutos atrás, Marrega disse:

Boa tarde, galera!
Gostei demais da ideia do Gengenpressing ser trazida aqui para o fórum!
Estou em um save com o São Paulo, trabalhando, principalmente com a formação 4-1-2-3 com extremos variando entre pontas com a função de atacar e avançados interiores com a função de atacar, também. Notei que o time vem se adaptando bem ao estilo, foram 4 partidas, 3 vitórias e 1 empate, porém o melhor time que enfrentamos foi o Atlético Paranaense e, o jogo mais difícil que fizemos foi esse do empate contra a Chapecoense, ou seja: ainda não me testei contra os grandes.
Apesar de obter esse relativo sucesso, noto que alguns aspectos não estão sendo bem trabalhados no meu time, principalmente dois que eu acho fundamentais:

-Os atacantes não pressionam como deveriam: deixando muitas vezes a bola passar do meio campo, onde de fato começa a pressão(não sei se por alguma instrução ao time, meus atacantes não podem receber a instrução de pressionar mais individualmente)

-O time não está compacto como deveria: apesar de estar usando o 4-1-2-3, sinto que meus jogadores estão muito longe uns dos outros, precisando recorrer na maioria das vezes a passes longos(que por vezes até resultam em gols, mas acho que obteríamos mais sucesso se trabalhássemos  com um jogador mais perto do outro de forma mais compacta)

Se alguém puder me dar alguns toques e dicas, ficarei agradecido!

Valeu, galera!

Como tu não disse as instruções que usa, até pode ser que já faça uso disso, mas diminui a largura de jogo e coloca a mentalidade da equipe como muito fluída. 

Quanto à questão dos atacantes, eu evoco o @SilveiraGOD. - acho que ele entende mais do tema do que eu. 

Postado

jwE1B9i.png

Jogo como na imagem, as diferenças são:
-"Com pontas" para "Razoavelmente largo"
-Não deixo a instrução "levar a bola até a área", mas não deixo "chutar na primeira oportunidade", também

-Uso "driblar menos"

Postado

Olha, eu diria pra tentar encurtar o campo subindo a linha defensiva e aproximando os jogadores mais pelo meio (diminuindo a largura de jogo). 

Postado

Mesmo com a linha defensiva subindo deixa ativado armadilha do impedimento?
Vou fazer os ajustes aqui, obrigado!

Postado
1 hora atrás, Marrega disse:

Mesmo com a linha defensiva subindo deixa ativado armadilha do impedimento?
Vou fazer os ajustes aqui, obrigado!

Sim, especialmente com linha subindo. Assim tu empurra o adversário mais para trás, pois eles não pode sentar no espaço entre os zagueiros. Claro que é um risco,  a linha pode ser quebrada. Mas aí tem que ver se o time consegue jogar assim ou se o tiro sai pela culatra...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...