Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Vamos Falar de Táticas?

Seo Beraldo

Posts Recomendados

Postado

Boa iniciativa. 

Postado

Boa iniciativa. Ainda mais com o microfone bem melhor, irei acompanhar mais os vídeos.

Postado

Gostei da ideia, quanto mais informações melhor.

Postado

GEGENPRESSING, BERALDO! Acho que ninguém conseguiu fazer com efetividade (incluindo eu ahahahha).

Postado

Ai sim em, @Seo Beraldo manja dos paranauê, acompanhando.

Postado
21 horas atrás, Thiago disse:

Boa iniciativa. 

Valeu Man!

20 horas atrás, Yan Perisse disse:

Boa iniciativa. Ainda mais com o microfone bem melhor, irei acompanhar mais os vídeos.

Sim, investi em um microfone decente, e pelo visto. fez toda diferença!

19 horas atrás, Tchelin disse:

Gostei da ideia, quanto mais informações melhor.

valeu! vamos la!

19 horas atrás, Silveira. disse:

GEGENPRESSING, BERALDO! Acho que ninguém conseguiu fazer com efetividade (incluindo eu ahahahha).

É uma boa ideia, vou me aprofundar no assunto, e quem sabe sai algo em breve!

13 horas atrás, bruno introvertido disse:

Ai sim em, @Seo Beraldo manja dos paranauê, acompanhando.

rs! seja bem vindo!

Postado

@Seo Beraldo usei agumas coisas que você falou no ultimo video na minha tática e pelo que parece vai funcionar muito bem, pelo menos funcionou nas primeiras partidas.

Se não for pedir demais podia fazer um video explicando os outros conceitos da filosofia sandeman que não estão tao relacionados com a tatica, principalmente o método de observação e contratação de jovens que esta usando na sua história do PM.

Valeu !

Postado

Muito bem explicado sobre cada função do jogador, mais sobre os segundos atacantes trocando de lado, isso sofre influência ser ele sabe fazer a outra posição? como um segundo atacante da esquerda (posição natural) fazer o lado direito (competente ou inapto para a posição)?

Postado
Em 2/6/2016 at 00:27, bstrelow disse:

@Seo Beraldo usei agumas coisas que você falou no ultimo video na minha tática e pelo que parece vai funcionar muito bem, pelo menos funcionou nas primeiras partidas.

Se não for pedir demais podia fazer um video explicando os outros conceitos da filosofia sandeman que não estão tao relacionados com a tatica, principalmente o método de observação e contratação de jovens que esta usando na sua história do PM.

Valeu !

@bstrelow depois vai atualizando comentando como tem sido os resultados com seu time. as assistencias, os tipos de gols. etc!

Quanto ao video, ja havia pensado em fazer este video sobre as listas e trabalho com jovens. em breve faço algo sobre o tema.

Em 2/6/2016 at 10:59, luancampos89 disse:

Boa iniciativa!

valeu!

Em 2/6/2016 at 14:46, bruno introvertido disse:

Muito bem explicado sobre cada função do jogador, mais sobre os segundos atacantes trocando de lado, isso sofre influência ser ele sabe fazer a outra posição? como um segundo atacante da esquerda (posição natural) fazer o lado direito (competente ou inapto para a posição)?

Sim e não rsrs! Pois muitas vezes tenho jogado com os atacantes nos flancos, sem eles estarem acostumados a posição. e aos poucos vou retreinando ele. A maioria dos que não sabem jogar em um dos lados, eu retreino. em alguns casos, como o de ALexsander Frei, não conseguiu se adaptar a direita. Portanto, não vou insistir.

Postado

Ficou muito bom, simples e claro. Me ajudou a ver alguns detalhes que ainda não havia percebido. Que venham outros vídeos. 

• Diretor Geral
Postado

Bela iniciativa, Beraldo!

Seguinte, queria saber como é a questão da recomposição defensiva dos laterais e meias nessa 4-3-3 Sandeman. Com ela você costuma sofrer mts contra-ataques nas costas dos laterais? Como fica a proteção à frente da zaga com os 3 meias centrais?

Postado

eu gosto de aproveitar o individual dos jogador quanto menos coletivo melhor

Postado
Em 2/8/2016 at 09:55, garopaba disse:

Ficou muito bom, simples e claro. Me ajudou a ver alguns detalhes que ainda não havia percebido. Que venham outros vídeos. 

Legal!

Amanha devo soltar mais um!

Em 2/8/2016 at 13:53, Leho. disse:

Bela iniciativa, Beraldo!

Seguinte, queria saber como é a questão da recomposição defensiva dos laterais e meias nessa 4-3-3 Sandeman. Com ela você costuma sofrer mts contra-ataques nas costas dos laterais? Como fica a proteção à frente da zaga com os 3 meias centrais?

Por isso comento que é importante os zagueiros serem rapidos, para chegarem a tempo na bola. E o indice de trabalho dos laterais tem de ser alto tambem. Eles votam correndo para a posição defensiva. Mas de fato, a maior parte dos gols que sofremos usando a sandeman, partem de jogadas nas costas dos laterais. Até agora, a tatica adversaria mais dificil de lidar é a 4411. Onde as opçoes de passes do meio adversario "pivoteando" com o MAC, puxa os laterais para fora das posições, e permite os pontas do adversario esplorarem o corredor.

mas os tres centrais, fornecem otimo combate. Pois praticamente fechamos as linhas de passes dos adversarios. Forçando eles a recuarem a bola, ou um passe mais arriscado entre dois centro campistas.

Em 2/8/2016 at 18:01, mvidaloka disse:

eu gosto de aproveitar o individual dos jogador quanto menos coletivo melhor

boa! é uma opção. Eu vejo que o futebol como um jogo coletivo, e portanto foco nisso. o individualismo é bom ao explorar o talento de um jogador especifico. Mas um time todo jogando da forma que quiser individualmente. Não combina com um esporte coletivo.

Postado
19 minutos atrás, Seo Beraldo disse:

Legal!

Amanha devo soltar mais um!

Por isso comento que é importante os zagueiros serem rapidos, para chegarem a tempo na bola. E o indice de trabalho dos laterais tem de ser alto tambem. Eles votam correndo para a posição defensiva. Mas de fato, a maior parte dos gols que sofremos usando a sandeman, partem de jogadas nas costas dos laterais. Até agora, a tatica adversaria mais dificil de lidar é a 4411. Onde as opçoes de passes do meio adversario "pivoteando" com o MAC, puxa os laterais para fora das posições, e permite os pontas do adversario esplorarem o corredor.

mas os tres centrais, fornecem otimo combate. Pois praticamente fechamos as linhas de passes dos adversarios. Forçando eles a recuarem a bola, ou um passe mais arriscado entre dois centro campistas.

boa! é uma opção. Eu vejo que o futebol como um jogo coletivo, e portanto foco nisso. o individualismo é bom ao explorar o talento de um jogador especifico. Mas um time todo jogando da forma que quiser individualmente. Não combina com um esporte coletivo.

o individual q eu falo eh dribles ou entao aquele jogador q limpa toda a jogada e deixa outro na cara do gol

Postado

Excelente a iniciativa, vai ajudar bastante até a definir perfil de contratações de jogadores para cada tática.

Beraldo, no caso você usa um 4-3-3 com uma linha de três meias, mas ao se usar algo do tipo num 4-5-1 organizado dessa maneira:

GR

LD -- ZG -- ZG -- LE

MC/VOL

MC -------- MC

AD_____________AE

CA

Qual seria o melhor papel para o MC/VOL logo a frente da zaga, de forma que ele consiga criar oportunidades e ajudar no combate defensivo?

Essa é a única formação que consegue funcionar num save meu por conta da pouca qualidade dos meias em geral e, no momento, estou usando esse jogador com uma função defensiva (3° zagueiro), só que a criação de jogadas fica bem sacrificada e acabo não fazendo tantos gols quanto gostaria, por falta de qualidade na criação de jogadas.

Postado

@Generator, o Armador Recuado pode ajudar nisso. Ele não só protege a defesa como sobe ao ataque e costuma dar alguns passes penetrantes. 

Postado
15 horas atrás, Generator disse:

Excelente a iniciativa, vai ajudar bastante até a definir perfil de contratações de jogadores para cada tática.

Beraldo, no caso você usa um 4-3-3 com uma linha de três meias, mas ao se usar algo do tipo num 4-5-1 organizado dessa maneira:

GR

LD -- ZG -- ZG -- LE

MC/VOL

MC -------- MC

AD_____________AE

CA

Qual seria o melhor papel para o MC/VOL logo a frente da zaga, de forma que ele consiga criar oportunidades e ajudar no combate defensivo?

Essa é a única formação que consegue funcionar num save meu por conta da pouca qualidade dos meias em geral e, no momento, estou usando esse jogador com uma função defensiva (3° zagueiro), só que a criação de jogadas fica bem sacrificada e acabo não fazendo tantos gols quanto gostaria, por falta de qualidade na criação de jogadas.

Armador recuado e o regista. Ambos fazem um bom trabalho.

Postado

Valeu, pessoal! Vou ver o que acontece aqui e posto o que houve

Postado
Em 2/10/2016 at 00:29, Generator disse:

GR

LD -- ZG -- ZG -- LE

MC/VOL

MC -------- MC

AD_____________AE

CA

No caso de ajudar e criar oportunidades o @Yan Perisse e o @Anjo_Ed falaram tudo. Armador Recuado. 

12 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Generator, o Armador Recuado pode ajudar nisso. Ele não só protege a defesa como sobe ao ataque e costuma dar alguns passes penetrantes. 

falou e disse!

9 horas atrás, Anjo_Ed disse:

Armador recuado e o regista. Ambos fazem um bom trabalho.

Gosto do Regista tambem! Mas ele deixa mais espaços abertos atras.

6 horas atrás, Generator disse:

Valeu, pessoal! Vou ver o que acontece aqui e posto o que houve

depois nos conte como ficou!

Postado

@Seo Beraldo saiu do episódio 2 pro 4? Lembro que você falou que ia postar a continuação do ep 2, que que aconteceu?

Postado

o tres é a partida contra o Brazil com a Argentina. Fiquei devendo esta postagem. 

Hoje a noite estarei produzindo ela!

Postado

Acho que eu vi uma pênalti no jogo contra o Bayern... E sobre as instruções sobre o adversário? nada de especifico?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...