Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Montagem de elenco através de atributos elementares

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Postado

Uma coisa que eu notei é que ao selecionar a função de um jogador, alguns atributos ficam com uma barrinha azul mais escura ao lado esquerdo do atributo. Para fins práticos e menos pessoais, elas é que seriam os atributos elementares segundo o jogo, correto?

• Vice-Presidente
Postado
21 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Uma coisa que eu notei é que ao selecionar a função de um jogador, alguns atributos ficam com uma barrinha azul mais escura ao lado esquerdo do atributo. Para fins práticos e menos pessoais, elas é que seriam os atributos elementares segundo o jogo, correto?

Eu interpretei aquilo como a importância do atributo para a função.

Postado
21 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu interpretei aquilo como a importância do atributo para a função.

Sim, e os mais importantes são os cruciais/elementares. É que me pareceu que você usou os mais importantes e alguns a mais em umas e a menos em outras, eu entendo perfeitamente que até pelo nível da equipe você tenha que fazer algumas abdicações. De todo modo, não ficou claro no vídeo essa possibilidade de adaptação para os mais novos.

• Vice-Presidente
Postado
4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Sim, e os mais importantes são os cruciais/elementares. É que me pareceu que você usou os mais importantes e alguns a mais em umas e a menos em outras, eu entendo perfeitamente que até pelo nível da equipe você tenha que fazer algumas abdicações. De todo modo, não ficou claro no vídeo essa possibilidade de adaptação para os mais novos.

Acho que você está confundindo o significado da palavra elementares. Elas tem significado totalmente diferente do que você pensando . Esse são atributos elementares para a posição. Função é diferente de posição. Os goleiros, zagueiros, volantes, meio-campistas, atacantes, independentemente das funções, compartilham esses atributos. Um Jogador Alvo e um Oportunista compartilham essas características, um meio-campista recuperador de bola e um terceiro zagueiro compartilham esses atributos. Mas um Zagueiro que joga com bola e um defensor limitado não compartilham uma gama de atributos que são cruciais para as suas funções. Isso serve para te direcionar de uma maneira mais geral para a posição do jogador, para a função, o próprio jogo já tem seus filtros. 

E como não é possível adaptar? Se eu quero um zagueiro mais técnico, é só adicionar passe e técnica na filtragem, se eu quero um atacante mais colaborador é só adicionar trabalho em equipe e indíce de trabalho e por aí vai.

Postado
9 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que você está confundindo o significado da palavra elementares. Elas tem significado totalmente diferente do que você pensando . Esse são atributos elementares para a posição. Função é diferente de posição. Os goleiros, zagueiros, volantes, meio-campistas, atacantes, independentemente das funções, compartilham esses atributos. Um Jogador Alvo e um Oportunista compartilham essas características, um meio-campista recuperador de bola e um terceiro zagueiro compartilham esses atributos. Mas um Zagueiro que joga com bola e um defensor limitado não compartilham uma gama de atributos que são cruciais para as suas funções. Isso serve para te direcionar de uma maneira mais geral para a posição do jogador, para a função, o próprio jogo já tem seus filtros. 

E como não é possível adaptar? Se eu quero um zagueiro mais técnico, é só adicionar passe e técnica na filtragem, se eu quero um atacante mais colaborador é só adicionar trabalho em equipe e indíce de trabalho e por aí vai.

Eu não disse que não é possível adaptar. Só reforcei que não é apenas chegar lá e colocar no 15 os atributos elementares e ir reduzindo até achar algo viável pro seu time (pequeno). Você pode também, reduzir as expectativas: se você estava querendo um cara cheio de atributos mentais que podem ser o básico pra uma função de meio campista, pode tirar mais um pouco à medida que você desce de divisão.

• _Matheus_ destacou este tópico
  • Vice-Presidente
Postado
7 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu não disse que não é possível adaptar. Só reforcei que não é apenas chegar lá e colocar no 15 os atributos elementares e ir reduzindo até achar algo viável pro seu time (pequeno). Você pode também, reduzir as expectativas: se você estava querendo um cara cheio de atributos mentais que podem ser o básico pra uma função de meio campista, pode tirar mais um pouco à medida que você desce de divisão.

Mas o nível dos atributos dos jogadores de qualidade, se adequam ao nível que você se encontra. Obviamente que você não vai procurar jogadores 15 para jogar na 4ª divisão brasileira. É bom senso, mas um jogador com todos os atributos 10, já pode ser um reforço sensacional para a equipe. Geralmente os atributos mentais de um jogador mais velho (depois dos 26, geralmente) acompanha os necessários para a função que o jogador desenvolve em campo.

• 6 meses depois...
Postado

Gostei dessa forma para procurar jogador porque ajuda a filtrar um pouco o numero de jogadores .  Aí é so vc filtrar de acordo com a função que precisa observando um ou outro atributo a mais .

Henrique se puder digite em texto aqui os atributos elementares citados no video para cada função , para que nao precisamos abrir o video se esquecermos dos atributos

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...