Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM 2016 no Linux/Ubuntu

Dr.Thales

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera!

Eu instalei o Ubuntu 15.10 no meu PC (cansei da travadeira do Windows 10 no meu PC - um I5 de 4ª geração com 4gb de RAM DDR3 e não dá conta de rodar ele direito, ainda).

Sei que há compatibilidade da Steam e do FM com o sistema Linux, até já instalei a Steam e o FM16 nele esse fds (ainda não joguei), mas antes de começar, queria saber se alguém roda ele pelo GNU/Linux, se tem algum problema ou limitação, crash dumps e etc...

Ou se tá tudo rodando normal.

Medo de começar um save lá e perder tudo por problemas do jogo com o OS...

Obrigado!

Postado

Já baixou os Drivers da placa de vídeo para Linux?

Postado
1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Já baixou os Drivers da placa de vídeo para Linux?

Sim, tá tudo funcionando por lá.

Meu medo é só dos crash dumps da vida, e erros do jogo, que resultem em perda do meu save (já que jogo por longo tempo num save só...)

Postado

Já joguei, e era tudo normal. O problema era a lentidão nas partidas e na hora de passar os dias, porém isso era problema do PC.

Postado
42 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Já joguei, e era tudo normal. O problema era a lentidão nas partidas e na hora de passar os dias, porém isso era problema do PC.

Lembra da configuração e qual versão do FM?

Eu cheguei a jogar na época que ainda era emulado no Wine mas o melhor gerenciamento de memória fazia o jogo ser até mais fluido em relação ao Windows com a mesma máquina. Mas na época não tinha o 3D, e eu sei que isso atrapalhava o desempenho em outros jogos. Se você jogou no 3D e foi tudo bem, ele também não deve ter nenhum problema.

Se quiser fazer um jogo-teste pra ver se não tem problemas eu sugiro começar na Europa no meio da temporada (carregando mais de um país e selecionando o início no fim de 2015 no Brasil, por exemplo), pegar um time pra só sair escalando e jogando no 3D pra ver se vai tudo bem.

Postado
4 minutos atrás, Douglas. disse:

Lembra da configuração e qual versão do FM?

Eu cheguei a jogar na época que ainda era emulado no Wine mas o melhor gerenciamento de memória fazia o jogo ser até mais fluido em relação ao Windows com a mesma máquina. Mas na época não tinha o 3D, e eu sei que isso atrapalhava o desempenho em outros jogos. Se você jogou no 3D e foi tudo bem, ele também não deve ter nenhum problema.

Foi no começo do FM 15. Confesso que usei pouco aquele PC, já que eu tava apenas esperando o meu novo ficar pronto. O que você quer dizer com configuração? Jogava no 2D Clássico, a placa de vídeo (Nem sei se tinha) era fraca e não aguentava o 3D.

Postado
4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Foi no começo do FM 15. Confesso que usei pouco aquele PC, já que eu tava apenas esperando o meu novo ficar pronto. O que você quer dizer com configuração? Jogava no 2D Clássico, a placa de vídeo (Nem sei se tinha) era fraca e não aguentava o 3D.

Crash dumps geralmente acontecem com máquinas com a configuração mais próxima da mínima porque a maioria dos que não são bug têm a ver com memória.

Fica a dúvida do 3D então. Eu acho que deve rodar mas seria bom ter uma base de comparação.

Postado

@Dr.Thales Eu jogo no Ubuntu 15.10, com um notebook com 4 GB de RAM e um Core i5. Está rodando bem, apesar de um pouquinho de lentidão na hora dos jogos (3D).

Postado
3 horas atrás, Anjo_Ed disse:

@Dr.Thales Eu jogo no Ubuntu 15.10, com um notebook com 4 GB de RAM e um Core i5. Está rodando bem, apesar de um pouquinho de lentidão na hora dos jogos (3D).

Sabe qual é o chip gráfico? Sendo um i5 o chip deve ser pelo menos intermediário, então o desempenho deve ser um pouco pior mesmo. Chegou a jogar no Windows com a mesma máquina?

Postado

Acho que essa lentidão das partidas pode estar relacionada com a API Gráfica.

Postado
5 horas atrás, Anjo_Ed disse:

Eu tava jogando no mesmo PC com o Windows. Como ainda não tive tempo de jogar no Ubuntu, não sei.

Vou testar e ver. Se for muito pior pra rodar, vou jogar pelo Windows 10 (que não desinstalei, mas não tenho usado...tô com dual boot).

Postado

Bom, se nao der certo esse Ubuntu, Linux, tente o Windows 7, que é prático e no meu roda de boa.

Como sempre digo: Se tiver medo de crash dumps, tente salvar várias vezes em diferentes arquivos.

Postado
Em 02/02/2016 at 13:01, Douglas. disse:

Sabe qual é o chip gráfico? Sendo um i5 o chip deve ser pelo menos intermediário, então o desempenho deve ser um pouco pior mesmo. Chegou a jogar no Windows com a mesma máquina?

Sendo meu processador um Intel(R) Core(TM) i5-4310M CPU @ 2.70GHz, eu tenho uma Intel HD Graphics 4600 .

Nunca testei no windows. 

Postado

Atualmente AMD não funciona muito bem com Linux, a melhor compatibilidade é da Intel e da nVidia. Os drivers proprietários são melhores que os open source, por isso, sempre é recomendável instalar os drivers proprietários. Com isso (drivers proprietários e placa gráfica que não seja da AMD), é certeza que FM roda de boa em qualquer PC/Notebook com Linux. (Eu uso Linux desde 2012, deixando de usar o Windows por completo em 2014. Comprei o 2014 e testei a demo do 2015 e 2016 aqui e todos rodaram de boa, sem nenhum problema na hora da partida também, tudo liso).

• 5 meses depois...
Postado

Alguém poderia me informar como consertar os nomes dos times brasileiros??!, pela linux!! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...