Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ajuda com um 4-2-3-1

5boro

Posts Recomendados

Postado

Pessoal antes de mais nada, boa noite, preciso da ajuda de vocês.

Em casa estou jogando com a formação 4-2-3-1, ela por algum tempo funcionou, mas ultimamente não está funcionando. 

Fora de casa estou usando o 4-1-4-1 mas também não está dando certo.

Alguém pode me ajudar ? Existem alternativas melhores pra esse elenco ? 

4vOTM1M.jpg

Essas instruções vocês sabem me informar se estão corretas, tem alguma "confrontando" ou que não da certo com outra ?

8cOd92i.jpg

Obrigado desde já!

Postado
3 horas atrás, 5boro disse:

Pessoal antes de mais nada, boa noite, preciso da ajuda de vocês.

Em casa estou jogando com a formação 4-2-3-1, ela por algum tempo funcionou, mas ultimamente não está funcionando. 

Fora de casa estou usando o 4-1-4-1 mas também não está dando certo.

Alguém pode me ajudar ? Existem alternativas melhores pra esse elenco ? 

4vOTM1M.jpg

Essas instruções vocês sabem me informar se estão corretas, tem alguma "confrontando" ou que não da certo com outra ?

8cOd92i.jpg

Obrigado desde já!

Não consegui enxergar nada de anormal, parece ser uma boa tática. Mas se quiser testar algo você pode tentar usar alas apoiar e a formação fluída junto com a linha defensiva normal com um ritmo mais alto.

Postado
Agora, Tchelin disse:

Não consegui enxergar nada de anormal, parece ser uma boa tática. Mas se quiser testar algo você pode tentar usar alas apoiar e a formação fluída junto com a linha defensiva normal com um ritmo mais alto.

To com o jogo aberto e testei aqui, ajudou embora não tenha resolvido o problema (acho que o problema deve ser a zaga que é inconsistente), mas o que você recomendou é uma boa alternativa pois o time ficou mais rápido então aparentemente o contra-ataque ficou forte e com inversões de jogo e lançamentos bem rápidos. Valeu!

Postado
7 minutos atrás, 5boro disse:

To com o jogo aberto e testei aqui, ajudou embora não tenha resolvido o problema (acho que o problema deve ser a zaga que é inconsistente), mas o que você recomendou é uma boa alternativa pois o time ficou mais rápido então aparentemente o contra-ataque ficou forte e com inversões de jogo e lançamentos bem rápidos. Valeu!

Eu jogo com uma formação parecida a diferença é que uso um volante na função de defender invés de o MC com essa tarefa. Se o problema é na defesa vc pode optar por usar a linha defensiva mais profunda e pressionar muito mais (Nesse caso eu coloco para evitar carrinhos, porque já com marcação apertada e pressão alta evito cartões dessa maneira, mas tem gente que já prefere usar desarmes agressivos)

Postado
1 hora atrás, Tchelin disse:

Eu jogo com uma formação parecida a diferença é que uso um volante na função de defender invés de o MC com essa tarefa. Se o problema é na defesa vc pode optar por usar a linha defensiva mais profunda e pressionar muito mais (Nesse caso eu coloco para evitar carrinhos, porque já com marcação apertada e pressão alta evito cartões dessa maneira, mas tem gente que já prefere usar desarmes agressivos)

Testei mas não funcionou, o problema deve ser essa zaga que é muito fraca (werley + david braz), qualquer atacante ganha deles na corrida ou jogo de corpo. Vou tentar contratar zagueiros melhores o mais rápido possível pois já estou a uns 15 pontos de diferença do líder. Valeu, abraço!

Postado

@5boro já tentou seguir o príncípio 323? Isso é uma dica valiosa que pode deixar seu time mais interligado dentro de campo.

Quando seu olheiro te mandar o relatório do próximo adversário, pode ser interessante você olhar as táticas que o adversário já enfrentou. Lá vai ser fácil identificar quais ele teve maior dificuldade e facilidade, respectivamente.

Postado
10 minutos atrás, _Matheus_ disse:

@5boro já tentou seguir o príncípio 323? Isso é uma dica valiosa que pode deixar seu time mais interligado dentro de campo.

Quando seu olheiro te mandar o relatório do próximo adversário, pode ser interessante você olhar as táticas que o adversário já enfrentou. Lá vai ser fácil identificar quais ele teve maior dificuldade e facilidade, respectivamente.

Matheus vou testar o princípio 3-2-3 e comento o resultado aqui daqui a pouco. Estou fazendo isso que você falou, olhando as táticas enfrentadas pelo adversário e colocando as que ele sofreu mais gols ou que mais perdeu jogos. Em paralelo, outra coisa que tem dado certo é uma tática chamada HYDRA que eu achei em um fórum gringo, é um 4-3-3 e tem dado muito certo também pois o ataque fica bem consistente. Jaja testo o que você recomendou e posto aqui, valeu, abraço! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...