Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ganhar Jogando Fora de Casa

gustavorogana

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Sempre joguei FM, mas esse ano que resolvi levar mais a sério o jogo, estudando mais os treinos, etc. Peguei o Tottenham, que já tem uma boa equipe, e consegui montar um time muito forte com jogadores jovens na segunda temporada. 

Em casa, não tenho nenhum problema, venço a maioria dos times, inclusive o Chelsea, que parece invencível nesse jogo. Ganhou a Premier League na última temporada e é líder nessa temporada com apenas 1 derrota em 21 jogos. Mas quando vou jogar fora de casa, custo a arrancar um empate contra times modestos, e já variei as táticas. Já fui ofensivo contra times pequenos, já fui retranca contra times grandes e vice-versa. E eu preciso muito de algumas vitórias fora de casa para cumprir os objetivos traçados com a diretoria no início da temporada.

Alguém pode me dar alguma dica? Obrigado.

Postado

E tem mais... Fora de casa, meu time costuma levar muitos gols no fim do jogo! Estava fazendo agora uma boa partida contra o Newcastle, 0x0 até os 80 min, duas bobeiras, 2x0 pro Newcastle.

Postado

Não tenho notado até agora que esteja mais difícil do que o normal ganhar fora de casa (inclusive, no meu save meu problema foi que em certa temporada ganhava todas fora de casa e perdia muito em casa, justo o contrário).

É possível que tenha algum problema na tua tática. Tem como postar aqui o que tu tem tentado usar com mais frequência?
Ou então, o que também pode ser, é um problema em relação ao que tu tem dito aos jogadores. Colocar pressão demais neles pode fazer com que fiquem nervosos. Ser muito agressivo quando tá empatando ou mesmo perdendo (se não for contra um time menor) fora de casa também não ajuda. Dá uma cuidada no que tu anda falando aos jogadores e à imprensa (nas conferências antes do jogo especialmente).

Postado

Obrigado desde já pela resposta, Danut. Essa é a minha tática padrão, costumo jogar assim tb contra os pequenos fora de casa.

"CZMqYbvWQAAuo_i.jpg

CZMqYR3WIAAl7Cw.jpg

CZMqZU4W0AEeVZk.jpg

Obs: Acabei de jogar contra o Manchester United, por isso o grande número de jogadores precisando de "descanso".

Postado
18 minutos atrás, gustavorogana disse:

(...)

Hmm, acho que teu problema tá naquele meio de campo ali. Um recuperador e um armador, ambos ocupando a mesma faixa de campo? Um esquema com 3 homens na parte ofensiva do meio campo já costuma sofrer um tanto pelas laterais, se tu ainda coloca teus únicos dois meias no meio isso só piora. Eu, no mínimo, colocaria eles um do lado do outro (pode até ser um na faixa do meio e outro na faixa defensiva do meio campo, mas um na esquerda e outro na direita). Possivelmente alterando o MRB para defender também (mas aí tem que ver no jogo como fica melhor, se é o Bender perseguindo todo mundo loucamente pelo campo ou segurando um pouco mais a posição).

A minha tese é que essa tua tática tem um problema de balanceamento defensivo, que acaba sendo compensado nos jogos em casa porque o time é quem domina o jogo. Mas quando joga fora os outros times vão tentar dominar, e aí eles encontram uma avenida pelas duas laterais. Tenta deixar ela mais sólida defensivamente e acho que pode ajudar a melhorar.

Postado

Obrigado pela resposta. Vou tentar algumas alterações no sistema defensivo aqui e dou um feed-back. 

Postado

Você deve pensar qual coisa diferente que acontece fora de casa, que não aconteça dentro de casa, que influencia numa falha da tática. Aí são vários fatores, como: gramado, mentalidade, instruções, adversário, etc.

Postado

Os seus meias ocupando o meio só coloque eles do lado que melhora tipo o volante no direito e o armador na esquerda...eu fazia essa formação e so apanhava depois que desloquei o time ta melhor 

Postado

Obrigado pela colaboração. Infelizmente, vim tirar minhas dúvidas tarde demais. O elenco estava insatisfeito com o baixo rendimento e, mesmo após uma boa melhora, acabei sendo demitido. Recomecei várias vezes para não perder o trabalho de uma temporada e meia, mas não importava o que eu fazia, acabava demitido. Bora começar um novo save, agora já sabendo um pouco mais como formar o time! 

Postado
3 horas atrás, gustavorogana disse:

Obrigado pela colaboração. Infelizmente, vim tirar minhas dúvidas tarde demais. O elenco estava insatisfeito com o baixo rendimento e, mesmo após uma boa melhora, acabei sendo demitido. Recomecei várias vezes para não perder o trabalho de uma temporada e meia, mas não importava o que eu fazia, acabava demitido. Bora começar um novo save, agora já sabendo um pouco mais como formar o time! 

Poxa, que pena. Mas esse FM anda mais difícil do que os anteriores mesmo, bastante gente tem apanhado para conseguir começar a acertar. Boa sorte no próximo save :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...