Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Posts Recomendados

Postado

Senti falta do Galvan, Big House é puxa saco demais do Mourinho, então chupa Big House, esse jogo foi para cardíacos, será que depois desse título o Brian vai ser assediado por times grandes da Europa?

Postado
16 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Senti falta do Galvan, Big House é puxa saco demais do Mourinho, então chupa Big House, esse jogo foi para cardíacos, será que depois desse título o Brian vai ser assediado por times grandes da Europa?

Dei folga pra ele. Foi um baita jogo para cardíacos. Joguei isso ontem à noite e me desesperei diante destas penalidades, meu goleiro é pegador de pênaltis pra caramba.

Agora eu não sairia do Nottm. Quero ganhar o mundial e a Premier, depois penso em ir para outro centro e esperar pela Inglaterra. O único convite para entrevista que recebi foi esse:

entrevista.png

Postado

VIVA O NOTTM FOREST!

Parabéns, Clough + Nottm Forest = Campeão da UCL.

Será que vai ser bicampeão igual o bisavô?

Postado
49 minutos atrás, joaofk disse:

VIVA O NOTTM FOREST!

Parabéns, Clough + Nottm Forest = Campeão da UCL.

Será que vai ser bicampeão igual o bisavô?

Viva!!!! É assim mesmo, joao. Eles tem química.

Acho difícil o bicampeonato, mas creio que o time que está formado nesta nova temporada estará bem melhor preparado que o anterior, mas os outros clubes também estão se reforçando. Seria sensacional o bi da champions

Postado

Haaaaaja coração, amigos! Que final! O FM adora essas decisões por pênaltis infinitas!

A classificação contra o Benfica foi tão ou mais emocionante que a final. Quer dizer, não... Agora é capitalizar sobre esse título, reforçar uma ou outra posição e partir pra Premier League, que eu sempre disse que é mais difícil de vencer que a Champions.

Postado
47 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Haaaaaja coração, amigos! Que final! O FM adora essas decisões por pênaltis infinitas!

A classificação contra o Benfica foi tão ou mais emocionante que a final. Quer dizer, não... Agora é capitalizar sobre esse título, reforçar uma ou outra posição e partir pra Premier League, que eu sempre disse que é mais difícil de vencer que a Champions.

E como gosta este FM...é sofrimento demais!!! O jogo do Benfica foi tão emocionantes quanto, mas este era final e teve penalidades, mas já pude tesar meu coração. Tá tudo ok haha. Os jogadores foram bastante valorizados com o título, vai ser complicado segurar alguns, então vou aproveitar para manter a base e reforçar o time para conseguir disputar o título da Premier, e quem sabe tentar o bi da UCL,

Postado

Caraca que emoção esse jogo. Rapaz quem joga FM tem que fazer um check-up do coração de seis em seis meses.Parabéns pelo título.

Postado
11 minutos atrás, LC disse:

Caraca que emoção esse jogo. Rapaz quem joga FM tem que fazer um check-up do coração de seis em seis meses.Parabéns pelo título.

Verdade kkk. Haja coração!!! Valeu!!

Postado

banaleatorio_6.png

48

Brian Clough não foi para Marrocos. Não foi o temor por um ataque terrorista que fez com que ele não fosse assistir os jogos da Inglaterra ao vivo, mas sim o medo de ver a Inglaterra ser campeã. Clough nunca escondeu que torcia contra o English Team e isso ficava bem evidente na sua participação nas redes sociais. 

A Inglaterra iniciou a Copa contra os anfitriões. O favoritismo da Inglaterra enfrentou um Marrocos determinado a não fazer feio diante de sua torcida. Sterling fez o único gol da partida.

1bannertwitter.png

Em sua segunda partida, a Inglaterra foi econômica no gol mais uma vez, porém, sem sustos. Vitória sobre o Japão por 2-0 e vaga garantida à próxima fase.

2bannertwitter.png

A Inglaterra confirmou sua liderança do grupo ao bater a Rússia por 1-0, alcançando assim 9 pontos. A Rússia classificou graças ao saldo de gols, depois de ter terminado com os mesmo três pontos de Marrocos e Japão.

3bannertwitter.png

Sem dar chance para o azar, a Inglaterra bateu Guiné por 2-0, gols de Harry Kane. Seguindo para as Quartas de Final. Clough nem comentou, pois o sorteio colocou a Inglaterra diante da Coréia do Sul, outra surpresa. Após a vitória apertada por 2-1, Clough desabafou:

4bannertwitter.png

Não. O sorteio definiu a Argentina como adversário da Seleção Inglesa. Do lado de lá rostos conhecidos dos ingleses, como Calleri e José Mauri, ambos do Newcastle. E foram eles quem protagonizaram o triunfo dos argentinos. Restou à Inglaterra o terceiro lugar garantido sobre o Chile, enquanto a Argentina sagrou-se bicampeã mundial (2018 e 2022).

vsargent.png

Mesmo não alcançando o título, Paco Jémez segue prestigiado pela Federação Inglesa, e não é por menos, em quatro anos no comando da Seleção, esta foi a primeira derrota da Seleção Inglesa. Pelo jeito, Clough terá que esperar bastante por uma chance na Seleção.

Untitled-2.png

teoria.png

Sinais de um novo tempo

Enquanto a Seleção Inglesa fracassava em mais uma Copa do Mundo, eu e Clough buscávamos preparar o Nottm para disputar uma temporada que promete ser desgastante, mas que deverá consolidar-nos como uma força também dentro do país. Concordo quando dizem que seguimos o caminho contrário ao iniciar nosso sucesso fora da Inglaterra, inicialmente, por vencer a Liga Europa e agora com a conquista da Liga dos Campeões. Aí fica difícil não aceitarmos  o rótulo de um time copeiro.

revistanottm.png

A formação

Depois de muitos anos trabalhando junto com Clough por uma formação confiável, creio que finalmente chegamos à nossa favorita. E não é porque foi a que jogamos na final, mas sim uma formação que estava sendo testada desde o final da temporada 20/21 e que neste ano nos presenteou com dois títulos. Há ainda a necessidade a justar a face defensiva desta formação, que consiste em recuar nossos alas para a posição de laterais e do meia central para uma posição atrás (volante). Assim podemos ter um time defensivo sem precisar mover peças.

tatica.png

Nossos números

Tivemos poucos jogadores abaixo da média que estabelecemos como ideal (7,00), e estes números abaixo do índice são dos jogadores que menos jogara, ou seja, ao meu ver, se eles tivessem mais jogos, e consequentemente, mais ritmo de jogo, teriam evoluído mais. Dentre os jogadores de menor média, destaco o Ross Austin, que é formado no clube e que na próxima temporada deverá ter mais jogos. Também não poderia esquecer do Walcott, que definiu alguns jogos, inclusive marcando o gol do título da Copa da Liga.

Entre os jogadores de maior média, acho interessante destacar, por exemplo, que Hahn tenha sido melhor do que Smithies, mesmo levando mais gols. E é fácil entender a razão, já que Hahn jogou mais vezes com o time reserva, sofreu mais gol, e quando jogou no time titular, foi decisivo, como na final da UCL. Outro nome que me encheu os olhos foi o Jenkinson. Teve algumas atuações criticadas, muito até pelo desgaste físico. Tínhamos em mente revezar ele e o Calábria, mas os dois contundiram em períodos alternados, e o revezamento foi prejudicado. Ainda assim, o lateral direito demonstrou uma qualidade incrível, inclusive nas fases defensivas.

Interessante também notar que as "asas", ou seja, os jogadores que jogam pelos lados sempre foram algo que não agradava o Clough, mas a necessidade de usar mais os lados de campo na Premier fez com que ele mudasse de ideia. E foi ali que vimos Kakuta e Traoré construir 30 gols de nossa equipe nesta temporada. E falar em gols, tenho que falar do Clough, que terminou artilheiro da UCL, e que na próxima temporada jogará mais que nesta. Queremos o Zach artilheiro da Premier e da UCL.

estat_3.png

Mudanças

Como esperávamos, o título da Liga dos Campeões chamou a atenção de outros clubes. A necessidade de negociar alguns jogadores para encorpar o time para a nova temporada fez com que dispuséssemos de algumas peças. Nem mesmo Bertrand, que teve seu nome gravado na Seleção da UCL, escapou de ser negociado. Em algumas ocasiões não era de nossa vontade, como nos casos de Fulgini e Calabria, que queriam jogar por outros clubes. Nestes dois casos, nos restava fazer prevalecer o direito do clube de receber um valor justo, o que creio que conseguimos, pois foram quase €70M recebidos com a venda dos dois atletas. (ver saídas)

Na hora de contratar buscamos priorizar a saúde financeira do clube. Juntamente com o diretor de futebol, que diga-se de passagem, só assina papel, concluímos duas negociações recordes: a do goleiro Timo Horn, e a do meia Dele Alli, destaque da Seleção Inglesa na Copa do Mundo. Os quase €100 milhões gastos com estes dois jogadores foram parcelados em 48 vezes, respaldado pelo lucro que o clube tem apresentado e que tende a aumentar nos próximos anos. (18º mais rico do mundo)

Além destes medalhões, concluímos outras negociações que chamamos de negócios de ocasião, como na aquisição de Grealish, que teve seu valor reduzido pela metade depois da Seleção ter terminado em quarto lugar. Ao conseguirmos manter nossos principais atletas e unindo-os a estes, creio que lutaremos por todos os títulos que disputaremos.

entradas.png

Expectativas

Quando falamos em ganhar tudo o que disputamos, não podemos deixar de pontuar que algumas competições tem prioridade, e por isso nelas jogaremos com força total. As copas domésticas estão em segundo plano, como acontece com outras grandes equipes da Premier. Nossos esforços estarão voltados para a Premier, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

competexpecta.png

Untitled-2.png

Reforços

Spoiler

refor2.png

refor1.png

 

Postado

Contratou muito bem, fez bem as reposições, sempre em nível mais alto que os que saíram. Dele Alli tem tudo para dominar o seu meio de campo. Mas, para mim, ainda é muito surreal pagar milhão de euros mensais para qualquer jogador. Ainda não cheguei nem aos 400k no Brighton... :)

Postado
2 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Contratou muito bem, fez bem as reposições, sempre em nível mais alto que os que saíram. Dele Alli tem tudo para dominar o seu meio de campo. Mas, para mim, ainda é muito surreal pagar milhão de euros mensais para qualquer jogador. Ainda não cheguei nem aos 400k no Brighton... :)

kkk também não concordo com todo este salário, mas ele já recebia isso nos Spurs. Os salários estão muito altos aqui, tentei segurar no teto de 600k, mas já não dava mais se a pretensão é brigar com City, United e demais.

Postado

Contratações excelentes, as que mais me chamaram atenção foram, ele o mito, Timo Horn, já fiz uma save (no FM 2014) com ele com o Colônia na 2.Bundesliga, ele pegava ate pneu ser jogasse em direção a gol, esse Jack vai aprontar quando for jogar pelas pontas, esse menino tem alegrias nas pernas, Dele Alli esse ser não ganhar a bola na técnica vai ter que ganhar na força mesmo, o salário do Dele Alli é o mais alto do elenco?

Gostei dessas expectativas, prevejo elenco pressionado ser não conseguir nada na próxima temporada.

Postado
1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Contratações excelentes, as que mais me chamaram atenção foram, ele o mito, Timo Horn, já fiz uma save (no FM 2014) com ele com o Colônia na 2.Bundesliga, ele pegava ate pneu ser jogasse em direção a gol, esse Jack vai aprontar quando for jogar pelas pontas, esse menino tem alegrias nas pernas, Dele Alli esse ser não ganhar a bola na técnica vai ter que ganhar na força mesmo, o salário do Dele Alli é o mais alto do elenco?

Gostei dessas expectativas, prevejo elenco pressionado ser não conseguir nada na próxima temporada.

NO Koln, ele fez 362 jogos, sofreu 298 gols, e teve médias acima de 7.20 nas últimas três temporadas, vai dar um pouco de tranquilidade ali na defesa. Precisava de alguém para substituir o Kakuta à altura, agora que briguem entre si pela vaga. O maior salário é o dele, o segundo maior é do Adama €796K.  Nossa folha salarial ainda permite mais um Dele Alli e um Adama com folga rs. 

A pressão vai ser maior, também é para ganhar o que der para ganhar e fechar o ciclo do Clough no Nottm. Vai ficar um verdadeiro legado, como o próprio nome do save diz.

Postado

Que bela campanha na Champions. Fui lendo e descendo a postagem, na mesma proporção em que arregalava os olhos! Hahaha! Muito bom! Esse golzinho fora contra o Benfica foi crucial para passar à final. 

Aí eu desço um pouco mais a postagem e... Campeão da UCL! Depois da derrota pro City na Premier League, era natural ficar um pouco receoso para esse confronto. E que final foi essa, hein? Emocionante! Parabéns pelo título! Beijinho no ombro para o Mourinho! Hahaha!

Contratações muito boas também. Bem acertadas! Aos poucos, o Clough vai transformando o Nottm numa máquina mortífera.

Postado
1 hora atrás, mfeitosa disse:

Que bela campanha na Champions. Fui lendo e descendo a postagem, na mesma proporção em que arregalava os olhos! Hahaha! Muito bom! Esse golzinho fora contra o Benfica foi crucial para passar à final. 

Aí eu desço um pouco mais a postagem e... Campeão da UCL! Depois da derrota pro City na Premier League, era natural ficar um pouco receoso para esse confronto. E que final foi essa, hein? Emocionante! Parabéns pelo título! Beijinho no ombro para o Mourinho! Hahaha!

Contratações muito boas também. Bem acertadas! Aos poucos, o Clough vai transformando o Nottm numa máquina mortífera.

ô se foi...golzinho importante, tão importante que até coloca em dúvida se aquele jogo foi  mais difícil. Vencemos com muita sorte e também alguma competência na hora de finalizar e nosso goleiro de segurar tudo. Depois que venci eles no primeiro turno, e estavam completos, pude perceber que o bicho papão tinha lá suas fraquezas. Beijinho no ombro pro Mourinho haha

Vamos ver este time na prática, no papel é de fato um time muito forte. Quero deixar o Nottm come sta condição: de máquina mortífera.

Postado

Cara, que save sensacional! 

Desde ontem lendo aos poucos, terminei agora, e olha, se eu tivesse lido antes seria o meu voto para o save do mês com certeza. 

 

Parabéns e acompanhando. 

Postado
12 horas atrás, MayconWRS disse:

Cara, que save sensacional! 

Desde ontem lendo aos poucos, terminei agora, e olha, se eu tivesse lido antes seria o meu voto para o save do mês com certeza. 

 

Parabéns e acompanhando. 

Obrigado pelo elogios. Valeu pela força,Maycon. 

Postado

banaleatorio.png

49

Em 1979, o campeão europeu, Nottingham Forest se negou a participar da Copa Intercontinental, competição que colocava frente a frente o campeão sul-americano e o campeão europeu. Não foi a primeira vez em que um clube europeu abria mão de disputar a competição, mas esta foi a última. O substituto do time inglês foi o vice-campeão, o Malmo, que acabou derrotado pelo Olímpia(PAR) nos dois jogos. Aliás, aquela foi a última vez que a competição seria disputada em jogos de ida e volta, a partir de 1980, a Copa Intercontinental passaria a ser disputa em campo neutro, em uma única partida. Com um contrato firmado pelos times europeus antes de entrarem na Liga dos Campeões, os clubes europeus passaram a ser obrigados a disputar a competição, sob pena de sofrer sanções pesadas. 

Em 1980,  o Nottm Forest fez valer o contrato e foi para Tókio enfrentar o Nacional do Uruguai, e graças a Peter Shilton não foi massacrado pelo time uruguaio. Foi a última vez que Nottm Forest e Clough disputariam aquela competição, e passaram em branco. Este formato de competição durou até 2004, dando lugar ao Mundial de Clubes.

Untitled-2.png

topo.png

Ross Austin, 20 anos, era uma mistura de assombro e felicidade. Ter sido escalado para uma final não era algo que sonhasse para acontecer tão cedo. Lamentou que os amigos não pudessem estar ali – nem todos estavam dispostos a viajar até à Suíça, exceto seus pais e o irmão mais novo. Quando pisou no gramado veio na mente logo todas as lembranças desde o tempo em que surgiu na base em 2018. Tempo bom em que era visto como joia, e bem no momento em que chegava um treinador de estilo moderno, de quem esperava por uma oportunidade. Brian Clough era o nome do jovem treinador. Descobriu que Clough também o considerava uma joia, um diamante bruto que seu clube não quis lapidar. Nove curtos empréstimos, nove clubes diferentes, morou desde Londres a Luton, jogou todas as divisões e enfim voltou.

Estava nervoso demais, talvez por isso exagerou na força ao dividir uma bola. Cartão amarelo aos sete. Olhou para o seu treinador. A leitura labial possibilitou-lhe entender o xingamento. Foi ainda mais difícil se acalmar, não comprometeu, porém, não surpreendeu. Deixou o gramado aos 18 da segunda etapa, e do banco veria seu time sagrar-se campeão. Como recordação, levou para casa uma medalha e uma foto ao lado da taça. Teria ainda uma segunda chance, num jogo da Champions, e depois seria emprestado ao Millwall, de seu antigo companheiro de clube, Vardy.

chelsuprcopa.png

Untitled-2.png

topo1.png

Outros jogadores também alimentavam o sonho de brilhar no Nottm Forest , até mesmo aqueles que faziam parte do time principal. A oportunidade eram as copas domésticas, do contrário, alguns minutos de um jogo ou outro. Entre estes jogadores estava Brit Assombalonga, que voltava ao clube depois de uma temporada discreta no Celta, da Espanha. Marcou 13 gols em 31 partidas, e sente que poderia ser diferente se não tivesse decidido por uma equipe que na temporada anterior terminou em sexto, mas que durante o tempo em que lá esteve brigou pelo meio da tabela. Mas passou, estava de volta ao país em que nasceu para o futebol, e melhor, no clube que cresceu com alguns de seus gols.

Sua reestreia foi no The City Ground diante do Manchester United. Muito se falou do confronto entre duas forças logo na fase inicial da competição. Assombalonga marcou o gol da vitória naquela partida.  Na segunda eliminatória, tendo pela frente  o Middlesbrough com sua força total. Ao seu lado jogadores que nunca jogaram juntos e talvez um pouco menos de vontade do que a vista do lado de lá. Sentiu a falta de ritmo, e a pontaria desajustada. Foram três chutes, nenhum no gol. Jogou os noventa minutos e viu o adversário fazer um único gol suficiente para tirar sua equipe da competição da qual detinha o título.  Aquela derrota seria dificilmente esquecida, não pela competição, que estava longe de ser uma prioridade, mas por ter sido única derrota da equipe em toda temporada. A experiência permitiu-lhe levantar a cabeça e esperar uma nova oportunidade.

 cpaitalone.png

Untitled-2.png

2topo.png

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões permitiu um déjàvu para o Nottm. O Benfica, de Rui Vitória, havia trazido grandes problemas para os Reds na edição passada, por isso era esperada uma disputa ferrenha pelas duas vagas, já que CSKA e Légia eram cartas fora do baralho.

Na estreia contra o CSKA ficou bem claro o papel dos russos no grupo: vitória por 4-1. Era vez de reencontra o Benfica e vencer onde meses atrás o Nottm havia perdido. A vaga se desenhava e ganhou contornos com a sonora goleada sobre o Légia, com direito a hat-trick de Clough. No jogo válido pela primeira rodada do returno, o Nottm foi com time reserva e foi econômico: 3-0. Os titulares voltariam a jogar em Moscou para garantir o primeiro lugar do grupo. Com os dois classificados, Benfica e Nottm fizeram um jogo de placar atípico. Com quatro gols de Zach, o time de Brian goleou os portugueses por 7-2 e terminou a Fase de Grupos com 100% de aproveitamento.

ucl.png

O sorteio colocou no caminho de Clough e Cia, o Napoli, que foi segundo no grupo de City, Koln e Celtic. O Napoli vinha de um grupo difícil,  e coincidentemente fez parte da pré-temporada do Nottm Forest. Na ocasião, o Nottm venceu por 1-0, num jogo bastante disputado para um jogo de início de temporada. A promessa é de um confronto pesado para as oitavas de final

classuc.png

Untitled-2.png

3topo.png

O continente americano recebia pela primeira vez Brian Clough. O Mundial de Clubes do Canadá era uma oportunidade ímpar para ver de perto aquele time que brilhava na Europa. Havia uma preocupação com a viagem, Clough havia até cogitado enviar reservas, porém, movido pela premiação importante para o clube, além dos contratos de patrocínio, decidiu levar força máxima.

Não se sabe se por displicência, cansaço ou mérito do adversário, a viagem do Nottm quase terminou antes da hora. O coreano Jeonbuk endureceu para o campeão europeu e forçou o Nottm a se esforçar para levar o jogo para prorrogação, onde prevaleceu o espírito copeiro do clube de Nottingham.

Na final mais uma reedição de Brasil x Inglaterra. O Grêmio havia perdido para o City, no Mundial também realizado em Toronto, e agora era a vez do Corinthians, campeão em seu país de 2017 a 2021. Clough havia dito que para o resto do mundo aquela competição tinha um gosto diferente, por isso era bom ter cautela. E aquela final requeria mesmo algum cuidado e isso se confirmou na partida que terminou vencida pelos ingleses por um gol de pênalti cobrado por Clough, artilheiro com três gols.

FINALMUNDI.png

Mesmo depois de ter desdenhado da competição, Clough não escondeu o orgulho do título, principalmente pela importância histórica para o clube. Aquele era um título inédito, nem mesmo seu bisavô havia conquistado a competição que daria origem ao atual Mundial de Clubes. (visão completa)

Untitled-2.png

boxbanner.png

Irmãos no topo

Thomas Revie e Brian Clough vivem momentos semelhantes na Championship e na Premier. Revie vive seu grande momento no Leeds depois do rebaixamento na temporada 2020/2021 e da eliminação no play-off da temporada passada. Com 53 pontos, o Leeds venceu o Charlton no último Boxing Day e despediu de 2022 com empate (1-1 com o Swansea) . Líder, o time comandado por Revie tem o  Coventry em seu encalço com 50 pontos, e a previsão é que o título da Championship seja disputado rodada a rodada por esta dupla, uma vez que os demais candidatos se afastaram nestas últimas rodadas.

classchampios.png

4topo.png

Na Premier, o Nottm que fez o caminho inverso ao comum, ou seja, conquistar em seu próprio país para depois conquistar a Europa, enfim consegue caminhar forte também dentro da competição continental. Invicto na Premier League e tendo perdido apenas uma partida até o momento na temporada, o Nottm Forest, dificilmente, não estará entre as equipes que vão disputar o título até o fim.

No último Boxing Day, a equipe bateu o desesperado Ipswich e fechou ao no vencendo o Chelsea, mas foi o jogo do dia 23/12, contra o City que definiu a liderança neste momento. Clough parece ter descoberto o antídoto para Mourinho.

premier.png

Com o terceiro melhor ataque da competição, o Nottm Forest tem em Zach Clough sua peça principal nesta engrenagem. O atacante marcou 14 dos 32 gols da equipe na competição, e é o atual artilheiro europeu, com 26 gols em 27 jogos. (ver estatísticas)

classpremier.png

Untitled-2.png

Manhã do segundo dia de 2023

Como eram perigosas aquelas curvas! Pensava Clough quando leu suas confidências ao pé do ouvido ganhar espaço no noticiário da manhã seguinte. Não estava irritado, pois a notícia de sua negativa de renovação com o Nottm Forest havia  levantado uma especulação que muito lhe interessava. Paco Jémez no Nottm Forest significaria English Team com novo treinador, e o novo treinador poderia ser ele. O que preocupava mesmo era a astúcia daquela garota.

contrat.png

Clough não imaginava, Revie não sabia e Andy Silva desconfiava de quais eram as intenções da bela. Ler aquele livro de Genie nada tinha a ver com uma intenção da moça em fazer um debate entre os rivais, como foi a grande obsessão do autor do livro. O que Natalie queria era a notoriedade, a fama e dinheiro, e estar entre os dois treinadores era um caminho fácil de chegar a eles. Estar no lugar certo, ao lado das pessoas certas e com informações privilegiadas. Seus furos sobre Nottm Forest e Leeds  rendeu a ela um grande reconhecimento. Conhecida por subir altos degraus graças a suas pernas torneadas, agora ela subia pelo seu trabalho, ainda que fruto de uma perfeita chave de pernas.

 

 

Postado

campeão mundial sobre o timinho, aí ficou fácil hahaha

Belo início de temporada, dessa vez a Premier não escapa.

Postado
1 hora atrás, MayconWRS disse:

campeão mundial sobre o timinho, aí ficou fácil hahaha

Belo início de temporada, dessa vez a Premier não escapa.

Não era mesmo tão difícil rs mas é engraçado como o FM simula bem a vida real: parece que os jogadores europeus entram sem vontade nestes jogos.

Espero mesmo que não escape, metade do caminho já foi feito.

Postado
40 minutos atrás, Jirimias disse:

Não era mesmo tão difícil rs mas é engraçado como o FM simula bem a vida real: parece que os jogadores europeus entram sem vontade nestes jogos.

Espero mesmo que não escape, metade do caminho já foi feito.

 

 

Hoje em dia acho que não existe mais isso, os europeus vão pro mundial pra ser campeão. 

Postado
51 minutos atrás, MayconWRS disse:

Hoje em dia acho que não existe mais isso, os europeus vão pro mundial pra ser campeão. 

Concordo, talvez tenha melhorado em relação ao passado, mas não é igual, acho que nunca vai ser. Até vi uma reportagem do Élber, ex Bayern falando sobre esta mudança de visão, mas ainda acho que para eles  o torneio não tem a mesma dimensão do que nós.  Não que não valorizam, eles querem ser campeões até de torneios de verão, mas nós (sul-americanos) supervalorizamos  esta ideia de ser melhor do mundo ainda que por um jogo.

Postado

É campeão Mundial e em cima do Itaquera, ops, Corinthians. Agora essa chave de pernas pode prejudicar a carreira do Glough. Acompanhando fácil.

Postado
Agora, LC disse:

É campeão Mundial e em cima do Itaquera, ops, Corinthians. Agora essa chave de pernas pode prejudicar a carreira do Glough. Acompanhando fácil.

Não deu pra eles. Chave de pernas quando unem ou separam Revie e Cloughs sempre terminam em confusão rs. 

Postado
21 minutos atrás, Jirimias disse:

Concordo, talvez tenha melhorado em relação ao passado, mas não é igual, acho que nunca vai ser. Até vi uma reportagem do Élber, ex Bayern falando sobre esta mudança de visão, mas ainda acho que para eles  o torneio não tem a mesma dimensão do que nós.  Não que não valorizam, eles querem ser campeões até de torneios de verão, mas nós (sul-americanos) supervalorizamos  esta ideia de ser melhor do mundo ainda que por um jogo.

Pois é, mas isso acaba sendo bom, porque se eles levarem a sério não tem chance dos sul-americanos ganharem.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...