Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 53 - 28/02/2016]

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado

Pelo que entendi, a premissa não é fazer o trabalho exatamente como Deivid, mas montar o seu e daí ver onde dá, né?

Sendo assim, queria dizer que as vendas de Élber e Souza foram extremamente infelizes. Estou em um save que comecei no Cruzeiro, ganhei quase todos os títulos em duas temporadas e acabei de ser contratado pelo Manchester United. Os jogadores que citei foram muito bem no meu time.

Se puder sugerir, tente trazer o Pisano. Muito bom jogador. Se quiser alguma indicação baseada nas experiências que tive, só falar.

Boa sorte aí, tentarei acompanhar.

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta
Postado
14 horas atrás, Emerson Araujo disse:

Pelo que entendi, a premissa não é fazer o trabalho exatamente como Deivid, mas montar o seu e daí ver onde dá, né?

Sendo assim, queria dizer que as vendas de Élber e Souza foram extremamente infelizes. Estou em um save que comecei no Cruzeiro, ganhei quase todos os títulos em duas temporadas e acabei de ser contratado pelo Manchester United. Os jogadores que citei foram muito bem no meu time.

Se puder sugerir, tente trazer o Pisano. Muito bom jogador. Se quiser alguma indicação baseada nas experiências que tive, só falar.

Mas acho que o tópico dele aqui é pra usar menas informações externar um treinador no dia  dia sem previsão do futuro tendo que seguir com suas decisões somente com o que ele tem no salve dele.  

• Vice-Presidente
Postado
15 horas atrás, ECBSEP disse:

Gostei bastante da ideia e vou acompanhar! Não venderia o Willian pois ele é um jogador importante do elenco e fazendo uma boa temporada pode ser vendido no futuro por um preço melhor. E poderia ate aceitar uma melhoria no contratado dele pelo fato de vc ter enxugado o elenco.

Mas a questão é que não existe futuro, existe uma temporada somente, então o único pensamento que existe é o agora. Essa é a ideia central do tópico, planejar como se essa temporada fosse única na vida do treinador.

14 horas atrás, Emerson Araujo disse:

Sim, o trabalho do Deivid vai servir de comparação entre FM e realidade.

Tinha muita gente para essas posições, se tivesse optado por usar um volante, acredito que o Souza teria ficado na equipe tranquilamente, mas o Élber tinha a concorrência de 3 jogadores melhores que ele no momento.

O time tá completamente fechado, só falta o meia central, mas não se sinta desestimulado a compartilhar e comparar, quando a ocasião pedir.

• Vice-Presidente
Postado

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 7 - 12/01/2016

Estamos na antevéspera da minha estreia como treinador profissional. O dia não foi muito complicado, realizamos os trabalhos físicos e táticos como sempre e também houve uma conversa com o departamento médico a respeito dos jogadores que estão no estaleiro. Temos 5 lesões, todos vão perder a pré-temporada, a única preocupação é a lesão de Alisson, jogador fundamental do elenco celeste e que pode forçar o clube a ir ao mercado.

569580b5356bc_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Por fim, recebemos um relatório de Deivid, que atuou em um amistoso pelo Atlético-PR. Deivid pode ser uma excelente opção para o clube, inclusive disputando a titularidade a adicionando possibilidades diferentes para a dupla de meias centrais. 

569580ade6441_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Postado

Você irá usar nessa temporada jogadores sub-20 para fazer transições esporádicas? Principalmente com o campeonato mineiro bem a vista e até poder usar jogadores "verdes" nesse torneio e aos poucos usar no campeonato brasileiro ou irá continuar com o plantel fechado? Já que o desafio só é essa temporada em específico. 

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Aleef disse:

Você irá usar nessa temporada jogadores sub-20 para fazer transições esporádicas? Principalmente com o campeonato mineiro bem a vista e até poder usar jogadores "verdes" nesse torneio e aos poucos usar no campeonato brasileiro ou irá continuar com o plantel fechado? Já que o desafio só é essa temporada em específico. 

Eu já promovi alguns jogadores para o elenco, fechando ele com os jogadores da base ao invés de recorrer a contratações. Mas não descarto a utilização de outros jovens jogadores durante o ano não.

• Vice-Presidente
Postado

Dia 8 - 13/01/2016

O dia de hoje seguiu como o anterior, apenas trabalhos físicos e um pouco mais de enfoque nas táticas que serão usadas essa temporada, afinal de contas, amanhã é o primeiro jogo da equipe, pode não ser oficial, mas são os primeiros passos e serão realizadas as primeiras análises. De relevante hoje, apenas o relatório de Desábato, que foi removido da lista de observações por não agradar futebolisticamente.

5696e10989fab_CaixadeEntrada_Mensagens.t

• Henrique M. mudou o título para Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 8 - 13/01/2016]
  • Vice-Presidente
Postado

Dia 9 - 14/01/2016

O dia começou com uma reunião com a equipe de olheiros, para uma breve visão de como andavam as observações. Claramente já descartei dois jogadores, Desábato e Fransérgio, agora as expectativas giram em torno de como os olheiros conseguiram apurar as informações e dar a maior precisão possível para que eu possa tomar uma decisão correta e coerente. Também recebemos um DVD do jogador Marquinhos do Sul, mas não agradou nem para pedir uma rápida observação. Por fim, a grande notícia antes da nossa estreia, o ponta Willian acertou tudo com a Fiorentina e o acerto entre as duas partes foi oficializada, o jogador viajou logo cedo para a Itália e o seu caminho no Cruzeiro se dá por encerrado. Não era o caminho que eu considerava ideal, mas era isso ou arriscar um jogador importante no elenco insatisfeito e minando internamente meu trabalho.

569830dfac967_CaixadeEntrada_Mensagens-4

Depois da transferência, a imprensa esportiva aproveitou que o nome do Cruzeiro estava em alta e alguém soltou um boato que queríamos contratar Alexandre Pato, eu ri muito, mas fiquei desconcertado quando incomodaram até o técnico do Corinthians, o Tite, por causa de um boato infundado. Acho que nem se eu tivesse o dinheiro investiria nessa contratação.

5698313b45bdd_CaixadeEntrada_Mensagens-5

O pré-jogo começou com a análise tática do Tocopilla, adversário da noite, as coisas animaram quando foi repassado o último jogo da equipe, uma derrota por 3 x 0 para uma equipe sub-20 do próprio Chile. O forte calor era uma preocupação, já que é o primeiro jogo da pré-temporada e talvez os jogadores pudessem sentir o efeito. A equipe adversária joga numa tática bem conservado, apesar de ter um tridente lá na frente, os dois volantes demonstram o excesso de cautela da equipe, que vai tentar se segurar atrás.

569831d061004_TocopillaLituechexCruzeiro

Foram relacionados 20 jogadores, a escalação inicial não seria a que considero titular, pois Henrique e Alisson estão machucados, mas tirando esses dois jogadores, no momento, 9 desses 11 jogadores já saem na frente pela titularidade. Como é momento de preparação, não fiz planos especiais nenhum para esse jogo, iremos jogar o tempo todo da mesma maneira, o objetivo é adquirir ritmo de jogo e afiar o trabalho da equipe. Apesar de já ter isso na minha mente, minha primeira prelação como treinador não mencionou nada disso, resolvi trabalhar a ideia de que dos 11 lugares na equipe, 11 estão em aberto. A diferença entre pensamento e discurso e a similaridade entre ideias e prática serão demonstradas claramente durante a pré-temporada.

569832a2b3de9_TocopillaLituechexCruzeiro

1 min - Mayke passa bola para Cabral, que acha Arrascaeta livre, o uruguaio gira sobre a marcação e coloca no canto do goleiro. Primeiro gol do jogo, Cruzeiro 1 x 0 
4 min - Vinícius Araújo sofre uma pancada e é constatada lesão facial (ficará de fora de 5 a 8 dias), optei por deixá-lo em campo, pois não aparentava reduzir seu desempenho
14 min - Mayke cruza na área e González comete pênalti em De Arrascaeta, que pega a bola e converte. 2 x 0 Cruzeiro
26 min - Cabral levanta bola para Mayke, que acha Joel dentro da área com um leve toque de cabeça, o camaronês na cara do gol, chuta e a bola ainda desvia na zaga antes de entrar. 3 x 0
35 min - De Arrascaeta cobra escanteio, acha Gabriel Moura na marca do pênalti, o jovem meia pega de primeira e faz o quarto gol do Cruzeiro.
36 min - Negueba recebe bola de De Arrascaeta e inverte o jogo para o Joel, que no limite da linha do impedimento, recebe livre para tocar de primeira para o fundo das redes. 5 x 0

O resultado e a forma como a equipe foi precisa nos lances capitais me agradou, como acredito que a melhor maneira de adquirir ritmo de jogo é jogando, decide que o descanso desses jogadores viria na partida seguinte. Na palestra, disse que estava muito satisfeito com o futebol apresentado.

569834516300d_TocopillaLituechexCruzeiro

50 min - Cabral lança Negueba, que recebe na cara do gol, mas na hora da finalização é travado pela zaga, bola vai para linha de fundo e é escanteio.
51 min - Mayke cobra escanteio e dessa vez Negueba não desperdiça, 6 x 0.
78 min - Cruzeiro toca bola de pé em pé, até que Gabriel Moura acha Negueba livre no canto esquerdo da área, o ponta finaliza e marca o sétimo.
85 min - Vinícius Araújo recebe de costa para a zaga, toca para Negueba que finaliza rente à trave.
87 min - No limite da linha de fundo, Joel cruza para Vinícius Araújo, no meio de dois zagueiros, completar para as redes. 8 x 0.

Como era de se esperar, os comentários pós-jogos seguiram o do intervalo, a equipe reduziu o ritmo, mas fiquei impressionado com a forma que todos terminaram fisicamente a primeira partida da temporada, até mesmo o Vinícius Araújo, que sofreu uma pancada logo no começo do jogo. Para uma estreia, acredito que a equipe atuou da maneira que eu tinha em mente, muita troca de passe, inversão de lados, lançamentos longos quando necessário e com calma e tranquilidade para trabalhar a bola. Acho que foi um excelente ponto de partida e as expectativas aumentam bastante.

569833db1ada7_TocopillaLituechexCruzeiro

Postado

Vale mencionar que o time pegou um clube que perdeu para uma equipe sub-20. Para o primeiro jogo é um resultado agradável e que dá confiança a equipe. Vendo seu calendário a equipe terá equipes medianas pelo caminho até encontrar o América - MG que pode ser candidato ao título mineiro. Irá colocar times reservas em alguns desses jogos ou irá sempre com titular para criar afinidade com a tática ?

• Vice-Presidente
Postado
16 horas atrás, Aleef disse:

Vale mencionar que o time pegou um clube que perdeu para uma equipe sub-20. Para o primeiro jogo é um resultado agradável e que dá confiança a equipe. Vendo seu calendário a equipe terá equipes medianas pelo caminho até encontrar o América - MG que pode ser candidato ao título mineiro. Irá colocar times reservas em alguns desses jogos ou irá sempre com titular para criar afinidade com a tática ?

Mas a ideia desse jogo era essa mesmo, dar confiança para a equipe e não forçar muito. O jogo contra o Villa Nova talvez seja o amistoso com nível mais real do que vamos enfrentar no Mineiro, uma pena que tenhamos tão pouco tempo para disputar jogos. Eu irei fazer rotação total nos 4 amistosos, em 2 partidas jogarão os que considero titulares e em 2 partidas jogarão os que serão reservas, para que a temporada comece e todo mundo tenha o melhor ritmo de jogo possível.

• Henrique M. mudou o título para Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 10 - 15/01/2016]
  • Vice-Presidente
Postado

Dia 10 - 15/01/2016

O dia após o primeiro jogo foi de retorno, afinal de contas, o jogo contra o Tocopilla encerrava a nossa viagem de preparação para o Chile. Como saímos do Chile logo após a partida, o dia de trabalho para mim foi atarefado, mesmo com os jogadores liberados para rever suas famílias e descansar. A primeira decisão do dia dia foi muito importante, a diretoria sentou comigo e queria discutir como eu achava que deveria ser as premiações por desempenho da temporada. O foco apenas no Brasileirão me espantou, mas como eu acredito que o melhor combustível para jogador de futebol é dinheiro e quero ter uma temporada de sucesso, apostei no maior valor possível para o "bicho".

569991bca8e98_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Para encerrar o dia, decidi como seria a preparação para o segundo amistoso da temporada, diante do Contagem. Não mudei os planos e seguiremos conforme toca a música. Também recebi mais um relatório do jogador Deivid. Confesso que agora que houve uma maior precisão quanto as capacidades do jogador, passo a considerar sua contratação para termos 3 jogadores de alto nível, proporcionando um desgaste físico menor na temporada ao longo do ano. E por fim, Ariel Cabral assinou sua renovação de contrato, até o final de 2018. O jogador recebeu um aumento salarial de 50 mil reais mensais, é importantíssimo a estabilidade que esse acordo nos fornece, já que o acordo anterior vencia na metade desse ano.

5699929fd752d_CaixadeEntrada_Mensagens-4

• Henrique M. mudou o título para Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 11 - 15/01/2016]
Postado

Ganhou o amistoso facilmente, como esperávamos. Interessante a equipe ferminar fisicamente bem, sinal de que os treinos estão fazendo efeito.

A venda de Willian era praticamente obrigatória, já que tinha tido uma briga com ele, e a permanência dele iria causar incômodo no elenco.

Postado

Willian no fm 15 era mito de camisa 10, eu tb nao venderia!
Parabens pela iniciativa, vai da trabalho heim pqp kkkk :)

• Vice-Presidente
Postado
16 horas atrás, Yan Perisse disse:

Ganhou o amistoso facilmente, como esperávamos. Interessante a equipe ferminar fisicamente bem, sinal de que os treinos estão fazendo efeito.

A venda de Willian era praticamente obrigatória, já que tinha tido uma briga com ele, e a permanência dele iria causar incômodo no elenco.

Também achei surpreendente, talvez o adversário não tenha exigido tanta correria assim. hahaha

Eu não queria vender, mas foi o que era melhor para o clube.

3 horas atrás, Leon_fogo disse:

Willian no fm 15 era mito de camisa 10, eu tb nao venderia!
Parabens pela iniciativa, vai da trabalho heim pqp kkkk :)

Eu não queria ter que vender, mas não gosto de ter jogadores insatisfeitos no elenco.

• Vice-Presidente
Postado

Tive problemas hoje e não conseguirei atualizar cronologicamente adequadamente, amanhã corrijo isso. 

• Vice-Presidente
Postado

Dia 11 - 17/01/2016

Acompanhamos o sorteio da Copa Sul-Minas-Rio, caímos no grupo A ao lado de Criciúma, Atlético-PR e Fluminense, a estreia será 20/01 diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo, apesar de ser uma competição oficial, será tratado como parte da pré-temporada. Por causa desse confronto, o amistoso contra o Villa Nova teve que ser cancelado. Também recebemos os currículos de candidatos para Preparador do Cruzeiro, dois deles foram abordados e para abrir espaço para as duas novas chegadas, um dos nossos preparadores teve que ir embora, como tínhamos 3 preparadores físicos, um saiu. Também recebemos o relatório de Cerro, do Racing, ele entra na categoria de Deivid, passa a ser interessante, talvez o fator decisivo seja o preço.

569c2efe7ba1f_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Dia 12 - 17/01/2016

O dia seria de amistoso, o segundo do ano, o primeiro no Brasil. O adversário seria o Contagem, clube da cidade homônima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O relatório da equipe mostrou uma coincidência com nosso amistoso anterior, as duas equipes jogam com o mesmo esquema tático. As lesões forçaram algumas escalações indesejadas, como a dupla de meias centrais, Charles e Uillian Côrrea, que estavam no time reserva. Mas como falta um jogador na posição e Henrique está machucado e eu resolvi fazer a rotação total da equipe, foi necessário. Mas também me dá a oportunidade de testar a jovem promessa Victor.

569c326fe641d_ContagemxCruzeiro_SeleodeE

A estratégia na preleção foi a mesma do outro amistoso, as equipes já estão praticamente formuladas, mas eles não precisam saber disso. Então incentivei eles dizendo que existem lugares para serem ocupados e que eles tinham que me impressionar.

569c32f541ff0_ContagemxCruzeiro_TticasPa

6 min - Pará cruza da esquerda, Victor ajeita para Gabriel Xavier, que manda no canto direito do goleiro. Cruzeiro 1 x 0.
16 min - Victor cruza da direita, Judivan pega de primeira e manda na rede pelo lado de fora.

No intervalo, disse a equipe que foi um bom primeiro tempo e que deveríamos continuar jogando assim.

569c35a4c5e82_ContagemxCruzeiro_Tticas_P

48 min - Judivan toca para Gabriel Xavier, que acha Hugo Ragelli, o atacante se desvencilha da marcação e marca o segundo gol do jogo.
51 min - Tínhamos 3 jogadores cansados por não estarem no elenco principal, Victor, Charles e Uillian Côrrea foram substituídos por Joel, Cabral e Gabriel Louzada.
68 min - Judivan infiltra pela esquerda e chuta forte, a bola explode na trave, no bate e rebate, a bola sobra pro goleiro.
69 min - Fabiano lança a bola da intermediária direita para encontrar Judivan livre na esquerda, o atacante só completa para as redes. 3 x 0.
75 min - Gabriel Xavier cruza da direta e Ragelli completa marcando o segundo gol dele no jogo.
76 min - Gabriel Louzada lança para Ragelli no meio da zaga, na primeira brecha o atacante chuta e o goleiro defende.
84 min - Pará avança pela esquerda e toca para Judivan na intermediária, o ponta abre espaço e chuta para marcar um belo gol. 5 x 0.

Novamente tivemos uma boa exibição e tirando alguns casos, a condição física continuou me surpreendendo. Tirei apenas os jogadores que não trabalharam a pré-temporada diretamente conosco e isso gerou até uma melhora na equipe. Interessante notar que com a inversão do lateral ofensivo, o lado esquerdo foi mais forte nessa partida, assim como o direito tinha sido na anterior. Na palestra pós-jogo, coube apenas elogiar a exibição.

569c35db116ce_ContagemxCruzeiro_CampoDiv

Após o jogo tivemos a confirmação de Chico Fraga como preparador do Cruzeiro.

• Henrique M. mudou o título para Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dias 12 e 13 - 17/01/2016]
Postado

Sem ter uma opção de comparar Deivid com Cerro, olhando o valor e o salário que devem pedir, Cerro ganha. Vitória fácil da equipe reserva, com destaque para Gabriel Xavier com duas assistências e um gol.

• Vice-Presidente
Postado
21 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sem ter uma opção de comparar Deivid com Cerro, olhando o valor e o salário que devem pedir, Cerro ganha. Vitória fácil da equipe reserva, com destaque para Gabriel Xavier com duas assistências e um gol.

Eles se equiparam bem, se for decidido que um deles será o reforço, os critérios vão ser adequação a função buscada.

• Vice-Presidente
Postado

Dia 13 - 18/01/2016

Começamos o dia avaliando os candidatos a auxiliar técnico que enviaram seus currículos para assumir o cargo. Infelizmente, os aplicantes não agradaram e inclusive me assustei com o nome de Enderson Moreira, que até temporada passada era técnico no Fluminense. Preferi contatar Felipe Ximenes para assumir o cargo, caso ele não aceite, posso voltar minhas atenções novamente para a pilha de currículos recebidos. E recebi um alerta de que um jogador venceria o contrato em 3 meses, optei por não renovar o contrato do jovem Juninho e anunciei que ele seria dispensado.

569d8c61d333f_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Com o anúncio de Carlos Amadeu, encerramos nossa equipe de preparadores. Ainda temos uma carga de trabalho muito grande por preparador, mas acredito que com a chegada de um auxiliar, eu possa rebalancear essa carga para que as coisas fiquem aceitáveis. Também recebi o relatório do Fluminense, adversário de quarta-feira, mas como estamos tratando a Sul-Minas-Rio como parte da pré-temporada, não procurarei brechas ou oportunidades, quero focar no nosso estilo de jogo ao invés de somar pontos.

569d8e201e152_Treino_Preparadores.thumb.

• Henrique M. mudou o título para Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 13 - 18/01/2016]
Postado

Enderson voltando ao seu passado como Auxiliar Técnico, na época do Fluminense. O grupo que pegou na Sul-Minas é fácil, acredito que poderá passar mesmo não pensando seriamente na competição.

Postado

Enderson podia mesmo voltar a ser auxiliar, ver se aprende algumas coisas novas...

Postado

Mas ter um auxiliar estrangeiro, principalmente um que fale espanhol, é uma ótima coisa pra um time com tantos jogadores sul-americanos. Eu apostaria minhas fichas no Abbondanzieri. hehehe

No mais, o elenco está bem bacana, bem jovem, com boas opções. Não acredito em um milagre nessa temporada, mas essa Sul-Minas-Rio e o Mineiro dá pra buscar. Quem sabe uma classificação pra Libertadores? ;)

• Vice-Presidente
Postado
21 horas atrás, Yan Perisse disse:

Enderson voltando ao seu passado como Auxiliar Técnico, na época do Fluminense. O grupo que pegou na Sul-Minas é fácil, acredito que poderá passar mesmo não pensando seriamente na competição.

Só o jogo contra o Flu que não será levado a sério, porque é no meio do que deveria ser a pré-temporada.

21 horas atrás, Danut disse:

Enderson podia mesmo voltar a ser auxiliar, ver se aprende algumas coisas novas...

Quanto ódio nesse coração. hahaha

9 horas atrás, Butilheiro disse:

Mas ter um auxiliar estrangeiro, principalmente um que fale espanhol, é uma ótima coisa pra um time com tantos jogadores sul-americanos. Eu apostaria minhas fichas no Abbondanzieri. hehehe

No mais, o elenco está bem bacana, bem jovem, com boas opções. Não acredito em um milagre nessa temporada, mas essa Sul-Minas-Rio e o Mineiro dá pra buscar. Quem sabe uma classificação pra Libertadores? ;)

A qualidade dele não compensa por causa disso. Até porque apenas um estrangeiro que viesse depois é que não estaria adaptado ao clube e tendo 3 companheiros que hablan fica mais fácil.

O objetivo é esse, mas sempre podemos nos surpreender, para o bem ou para o mal.

• Vice-Presidente
Postado

Dia 14 - 19/01/2016

O dia começou com uma notícia sobre as expectativas da torcida do Fluminense para a primeira partida da Sul-Minas-Rio, que não eram das mais animadores. Os cadernos de esportes também deram destaque para a minha estreia oficial como treinador. Poderia ser pior, poderia ser um jogo decisivo, mas como é um competição embrionária, podemos tirar boas lições para a temporada. Também decidi pela não renovação de mais um contrato que venceria em 3 meses, Gabriel Nunes foi informado de sua não-renovação contratual.

569ed6b33f734_CaixadeEntrada_Mensagens-2

• Vice-Presidente
Postado

Dia 15 - 20/01/2016

A metade do primeiro mês de trabalho começou com a análise de mais currículos, dessa vez para o cargo de fisioterapeuta. Rodrigo Lemos e José Guzmán foram abordados para assumir a função. Também recebemos uma proposta do Konyaspor pelo empréstimo de Pará, como o jogador é importante para os meus planos, foi recusada na hora. Mais um relatório de observação chegou nas minhas mãos e apesar da qualidade do jogador, a falta de interesse do mesmo culminou em sua retirada da lista de observação e possíveis reforços, Erbes não está mais nos planos.

56a028363914a_CaixadeEntrada_Mensagens-3

A preparação para a equipe que iria jogar o jogo de hoje, a estreia oficial do novo treinador e da Copa Sul-Minas-Rio, começou com o teste físico de Vinícius Araújo, o atacante não passou e provavelmente só vai completar o banco de reservas. O relatório e as informações passadas para os jogadores sobre o Fluminense foi o mais básico possível, já que estamos encarando esse jogo inicial como pré-temporada. Infelizmente não foi possível repetir a escalação do primeiro amistoso, porque Negueba não tinha contrato de profissional e a competição não aceita contrato de formação para os seus inscritos, com isso, ligamos para o empresário de Negueba e apalavramos um novo contrato e Vinícius Araújo não foi liberado pela fisioterapia do clube, então Hugo Ragelli iria desempenhar a função.

56a029e41295f_FluminensexCruzeiro_Seleod

Na palestra de preleção tentei motivar e encorajar os jogadores, mas meu discurso não ressoou da maneira que gostaria, a expectativa é que isso não provocasse letargia nos jogadores.

56a02bcf6a6b6_FluminensexCruzeiro_Tticas

18 min - Judivan sai lesionado, Arrascaeta é deslocado para a ponta e Gabriel Xavier entra como meia-atacante.
36 min - Gabriel Xavier cobra falta na segunda trave, Bruno Rodrigo aparece para cabecear e Cavalieri consegue a defesa.
45 min - Fred tabela com Biro-Biro e aparece na frente do gol, o atacante chuta passando perto do ângulo esquerdo de Fábio.

Não foi um primeiro tempo muito movimentado, apesar de nosso domínio territorial e de posse de bola, nas palavras ao jogador, só restava motivar e dizer que a vitória era possível.

56a02cb3b68c3_FluminensexCruzeiro_Tticas

60 min - Uillian Correa substitui Ariel Cabral, cansado
65 min - Charles entra no lugar de Gabriel Moura, cansado
70 min - Marcos Júnior recebe na entrada da área e tenta avançar em uma jogada individual, o jogador se livra da marcação e chuta forte por cima do gol
78 min - Joel recebe de Mayke, na ponta direita da área e chuta, Cavalieri dá rebote e Ragelli tentar chutar novamente, Cavalieri salva.
86 min - Biro-Biro lança Marcos Júnior, que ganha na velocidade de Bruno Rodrigo e cara a cara com Fábio, chuta rente a trave direita, pra fora.

56a02d8779641_FluminensexCruzeiro_CampoD

O jogo terminou empatado, mas gostei de algumas coisas que vi, principalmente na ponta-direita, aonde Mayke e Joel parecem estar funcionando muito bem juntos, talvez com um centroavante mais qualificado, a equipe possa fluir melhor. Um ponto negativo foi Bruno Rodrigo, que perdeu a maioria das bolas na corrida e para um esquema conforme o proposto, talvez ele não seja o ideal.

As informações que tivemos durante o jogo quanto a lesão de Judivan se confirmaram, o jogador fraturou a canela e ficará em tratamento especializado de 5 a 6 semanas. E o jogo também trouxe algum interesse para outros treinadores Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, estava no Maracanã para observar De Arrascaeta e após o jogo, assinamos o novo contrato de Negueba, que agora se profissionalizava como jogador do Cruzeiro.

56a02e07dda80_CaixadeEntrada_Mensagens-6

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...