Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Copa SP de Futebol Júnior

Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Agora sério, ele é novo, 17 ainda. Tem potencial e tempo pra evoluir e melhorar tudo isso aí.

É claro, ue. Mas depende de vários fatores. Por exemplo, ele tem boa explosão mas errou a saída porque não foi rápido o suficiente no raciocínio, saiu tarde, então ele tem que ser treinado pra tomar essa decisão melhor e não ficar que nem o Jefferson, que por sinal é o ídolo dele.

Outro que eu gostaria de ver tendo chances é o Ronaldo, zagueiro que também fez parte da seleção sub-17. O Murilo tem mais experiência mas não acho que isso é suficiente no caso dos dois. Enquanto isso o Ronaldo poderia estar agregando experiência, jogar ao menos 2 edições de Copa SP antes de subir pra já estar mais lapidado quando chegar a hora de ser aproveitado no time de cima.

• Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta
Postado
10 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Lucão deve ser trabalhado pra ser goleiro do Cruzeiro daqui uns 5/6 anos

Mas é mt bom mesmo, principalmente nos penaltis

O Cruzeiro históricamente aproveita mal os goleiros que forma. Ou eles ficam comendo banco aqui ou são mandados embora emprestados pra nunca mais voltarem.

O Rafael, que tinha potencial, nunca saiu e não pôde evoluir. Vai sei outro Deola. Outros com potencial foram deixados de lado antes e durante a época do Fábio.

Jefferson (queimado com a torcida, é verdade, mas foi escorraçado), Gatti (fez um bom campeonato carioca pela Cabofriense, foi aproveitado, não deu certo de cara e foi descartado logo em seguida), Thiago Braga (da base direto pro Ipatinga e nunca mais voltou), Elisson (rodou emprestado, depois foi aproveitado como reserva até sair agora), Douglas Pires (nunca subiu pro profissional, esteve no Benfica e depois saiu pro Vitória), Omar (grande promessa mas atrelado àquele Real Salvador, foi pro Bahia), Charles (presença nas seleções de base mas nunca me encheu os olhos, mesmo assim deixaram sair à toa). Georgemy (respaldado pelo Raul pra ser o próximo goleiro do Cruzeiro, emprestado ao Estoril) e Alan (veio do Londrina como grande promessa; agora, terceiro goleiro no elenco profissional) estão no limbo atualmente.

O próprio Fábio, se tivesse ficado aqui depois do empréstimo, arrisco que não teria sido aproveitado.

Postado

Mas o goleiro que eu queria no Inter era o /99 do Mirassol...

Daqui a pouco começam as contratações dos reforços da Copinha... Estamos de olho :P

Postado
46 minutos atrás, Douglas. disse:

O Cruzeiro históricamente aproveita mal os goleiros que forma. Ou eles ficam comendo banco aqui ou são mandados embora emprestados pra nunca mais voltarem.

O Rafael, que tinha potencial, nunca saiu e não pôde evoluir. Vai sei outro Deola. Outros com potencial foram deixados de lado antes e durante a época do Fábio.

Jefferson (queimado com a torcida, é verdade, mas foi escorraçado), Gatti (fez um bom campeonato carioca pela Cabofriense, foi aproveitado, não deu certo de cara e foi descartado logo em seguida), Thiago Braga (da base direto pro Ipatinga e nunca mais voltou), Elisson (rodou emprestado, depois foi aproveitado como reserva até sair agora), Douglas Pires (nunca subiu pro profissional, esteve no Benfica e depois saiu pro Vitória), Omar (grande promessa mas atrelado àquele Real Salvador, foi pro Bahia), Charles (presença nas seleções de base mas nunca me encheu os olhos, mesmo assim deixaram sair à toa). Georgemy (respaldado pelo Raul pra ser o próximo goleiro do Cruzeiro, emprestado ao Estoril) e Alan (veio do Londrina como grande promessa; agora, terceiro goleiro no elenco profissional) estão no limbo atualmente.

O próprio Fábio, se tivesse ficado aqui depois do empréstimo, arrisco que não teria sido aproveitado.

Teve o Gabriel também, despontou bem na base depois foi pro Milan e hoje ta no Napoli.

Postado

Gente, o Gatti tem 1,80m e sempre foi ruim. Uma coisa é falar de quem foi mal aproveitado, o próprio Rafael pra mim foi, porque a saída na área dele, 9 anos depois, ainda é nula, fora que virou um goleiro "chama-gol" estilo Ricardo Berna, Giovanni do Atlético e Muriel: pode agarrar muito num jogo, mas toda bola que vai nele o torcedor espera que vai sair gol.

Goleiro infelizmente é uma posição difícil de ser lapidada, mas cada um tem o momento. Do mesmo jeito que o Jefferson saiu escorraçado do Cruzeiro, o Gomes (que tinha potencial MUITO menor) ficou. Cometia algumas falhas também, mas ficou.

Dessa lista aí, só o Georgemy poderia ser realidade e TALVEZ o Omar; e o Gabriel foi desenvolver num centro MUITO bom de goleiros que é a Itália. Mas o resto não tem jeito, é aguentar o Fofão dizer que não tem mais saco ou lesionar...

O Lucão, pra mim, é um dos goleiros mais seguros que o Cruzeiro teve na base. Sai mal no gol mas paçoca pouco, até. O Gabriel e o Rafael paçocavam muito mais na base, por exemplo.

1 hora atrás, Douglas. disse:

Postado

Bahia de 4x1 no Araxá e passou para a quarta-fase, campanha louvável para um time Sub-17. Time bem montado e com destaques individuais.

Agora enfrenta Flamengo ou Red Bull Brasil.

Postado
7 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Gente, o Gatti tem 1,80m e sempre foi ruim.

1.87m

http://www.juventude.com.br/noticias/id/1218/gatti-%C3%A9-apresentado-como-novo-goleiro

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/01/mirassol-apresenta-goleiro-gatti-ex-cuiaba-para-serie-a2-do-paulista.html

Aliás, buscar esses links acabou sendo engraçado pra lembrar como queimamos jogadores facilmente.

Tá certo que é um nicho mas acho que mostra bem a opinião dominante na época.

• Diretor Geral
Postado

Passamos com um pênalti inexistente, e com o Figueira jogando melhor. Ou essa molecadinha melhora o rendimento, ou ficaremos nas semis mesmo.

Postado

Passamos no sufoco, e iremos pegar o Bahia na próxima fase. Na minha opinião, somos favoritos contra o sub-17 do Bahia, porém não pode subestimar um time que vem fazendo uma boa campanha.

O que me intriga nessa Copinha é o intervalo entre os jogos que provavelmente irão deixar os dois finalistas mortos fisicamente. Quando esses jovens treinam? Já que em 2015 foram várias competições (Da Copinha até a Copa RS) disputadas com curto intervalo de jogos. Vi vocês discutindo o treino de fundamentos, será que eles já obtêm vários fundamentos e não sabemos, porém, pelo ritmo puxado do torneio, acabam não utilizando?

Postado

Hje eh dia de dar tchau da Copa SP...

Postado
18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Passamos no sufoco, e iremos pegar o Bahia na próxima fase. Na minha opinião, somos favoritos contra o sub-17 do Bahia, porém não pode subestimar um time que vem fazendo uma boa campanha.

O que me intriga nessa Copinha é o intervalo entre os jogos que provavelmente irão deixar os dois finalistas mortos fisicamente. Quando esses jovens treinam? Já que em 2015 foram várias competições (Da Copinha até a Copa RS) disputadas com curto intervalo de jogos. Vi vocês discutindo o treino de fundamentos, será que eles já obtêm vários fundamentos e não sabemos, porém, pelo ritmo puxado do torneio, acabam não utilizando?

Eu acho que não treinam durante competições com datas apertadas. Têm umas competições menores com fases de grupos e às vezes têm jogos em dias seguidos ou com 1 dia de intervalo só..

Postado

6dd01b27fca8b034821366700597d709.png

Nossa, Coitado do cara hahahaha 

Postado

Todo jogo que chove, o sistema de drenagem não funciona e um futebol técnico fica praticamente impraticável.Todos os gramados ficam extremamentes pesados cheios de poças de água, em condições naturais já não são bons gramados, chovendo então... Isso precisa ser corrigido, nós brasileiros gostamos de futebol técnico, estamos sedentos para ver isso, inclusive na seleção. E vamos conseguir jogar assim ensinando nossos jovens atletas a trabalharem dessa forma e principalmente nossos jovens treinadores.

Espero que na edição do próximo ano os gramados sejam bem melhores e os sistemas de drenagem funcionem melhor. ( muito improvavel que tomem medidas que melhore isso).

Postado

Baita trabalho da base do Inter.

Preparando a garotada na arte de tomar 5 gols. Coisa que se tornou rotina pro lado vermelho EHEHEHHEHE

Postado

Eu ja previa, time do Inter é deficiente em força, é um bando de mirradinnhos rapidos e técnicos, a chuva prejudica mais, ainda por cima o atacnte de mentira ainda vai expulso e atrapalha tdo...

Postado

é né vaz, um time que nao tem força e só é tecnico vai tomar 5 de todo mundo kkkk

como eu queria um time forte, e sem tecnica nenhuma :P

Postado

hahaha

Não é isso, é que o campo do jeito que tava ontem dificultou bastante pros mirradinhos..

Agora é torcer por Flamengo, Sport, Cruzeiro e SP...Se os 4 ganharem seus jogos o Inter classifica pra próxima fase...

O jogo mais complicado é o do Sport, que pega o Mirassol

• Diretor Geral
Postado

SP é capaz de se enrolar hoje pra passar do Rondonópolis, escutem essa. Molecada sentiu a pressão do mata-mata.

Postado

Time do SP tem dois caras prontos pra subir

Inácio seria titular do time de cima, apesar de marcar mal...

Mas ae trouxeram o Mena que vai tirar o espaço do mlk =[

Postado

Quem trabalhou nesse time do Mirassol tá de parabéns, os meninos são muito bons.

Postado

Murilo é bom de bola...

Postado

Murilo, Icaro, os dois zagueiros e o volante japonês. Sequei eles, tomaram dois no segundo tempo. Hahaha

Esses gramados da Copa SP favorecem demais quem não joga bola.

Postado

Perdeu a Copa do Nordeste sub-20 e o Campeonato Pernambucano sub-17.

Guest João Gilberto
Postado
6 minutos atrás, RYUxd disse:

Perdeu a Copa do Nordeste sub-20 e o Campeonato Pernambucano sub-17.

Apenas um ESTADUAL.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...