Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como Michu foi parar na quarta divisão espanhola?

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

Da série "Por onde anda..."

Trivela_logo-2014.jpg

Como Michu foi parar na quarta divisão espanhola?

Bruno Bonsanti

swansea.jpg

Michu mostrou ser um atacante que sabe fazer gol com naturalidade no seu primeiro ano na Inglaterra. Marcou 18 vezes na Premier League e foi o artilheiro do Swansea na temporada com 22. Chamou a atenção dos grandes e chegou a ser ligado a uma transferência para Liverpool e Arsenal. Foi convocado à seleção espanhola, à época a melhor do mundo, e disputou 56 minutos da vitória por 2 a 1 contra Belarus, em outubro de 2013. Tudo isso com 27 anos. Ainda tinha lenha para queimar. Nesta semana, acertou com o Unión Popular Langreo, da quarta divisão espanhola.

Michu foi do céu às divisões inferiores do seu país natal muito rápido. O principal problema foram as lesões que ele sofreu. Em 2013/14, temporada seguinte à melhor da sua carreira, um problema no joelho o fez perder a maior parte dos jogos. Entrou em campo apenas 24 vezes e fez seis gols. Na sequência, foi emprestado para o Napoli, e uma nova onda de problemas físicos prejudicou a sua passagem pela Itália. Só fez seis jogos e não colocou nenhuma bola na rede.

O atacante espanhol voltou para o Swansea, no último verão europeu, e ouviu do técnico Garry Monk que não seria mais utilizado. “Ele não integrará a equipe este ano”, disse Monk ao South Wales Evening Post, em julho, ainda com a janela de transferências aberta. “Eu falei com ele nessa mesma época da temporada passada, ele queria ir (para o Napoli) e sentia que era a decisão correta. Estava feliz em apoiá-lo nessa decisão. Agora, eu acho que seguimos em frente como time. Fizemos uma grande transição no último ano (Swansea foi oitavo na Premier League)”.

Monk afirmou que, mesmo sem ter falado com Michu, sentia que o espanhol queria jogar em outro lugar. “Essa é a impressão que eu tenho”, disse. Aston Villa, Sevilla e Celtic foram alguns clubes em que ele foi especulado, mas nenhuma proposta oficial foi concretizada. A janela fechou, e Michu ficou. Seu contrato com o Swansea foi rescindido no começo de novembro e ele voltou para casa.

Ele treinava com o Union Popular Langreo, clube próximo a Oviedo, cidade onde nasceu e começou a jogar futebol, desde a pré-temporada. E na última segunda-feira, finalmente assinou contrato para terminar a temporada com a equipe treinada pelo seu irmão Hernán Pérez Cuesta. Está liberado a partir de 4 de janeiro, quando abre a janela de inscrições na Espanha, e deve estrear dia 7, em casa, contra o Covadonga, torcendo para recuperar a confiança, própria e dos outros, para dar sequência a sua outrora promissora carreira.

Uma pena, é (era?) um grande jogador, o 'Vardy' da temporada 12/13. Dá pra lembrar de muitos que tiveram um caso parecido, com uma queda tão acentuada - pelo menos de status - em 2 ou 3 anos. Espero uma recuperação, alguns clubes de meio de tabela na Liga Espanhola hoje não tem os resultados que poderiam muito por culpa dos nomes do setor ofensivo.

Postado

Foi do inferno ao céu só por lesões.

Poderia chegar aqui no Brasil

Postado

É uma pena ele ter perdido tanto tempo e ter sido tão afetado pelas lesões. Aquela temporada 12/13 foi sensacional tanto pra ele quanto pro Swansea.

Gosto muito do estilão dele de jogar bola e torço pra que se recupere. Tem futebol pra jogar na primeira divisão tranquilamente.

Postado

Eu acho que faltou empresário, por pior que esteja fisicamente. Quarta divisão, mesmo que temporariamente, é algo muito absurdo. Se fosse uma segunda pelo menos, até vai.

Postado
11 horas atrás, Silveira. disse:

Eu acho que faltou empresário, por pior que esteja fisicamente. Quarta divisão, mesmo que temporariamente, é algo muito absurdo. Se fosse uma segunda pelo menos, até vai.

Concordo. O cara ir pra quarta divisão assim sem escalas não tem muita lógica.

Postado

Ele vez o caminho inverso do Vardy

Postado

Ao que parece ele ir pra quarta divisão foi uma decisão mais pessoal. Se ele quisesse pegava outro time razoável, mas o time que ele escolheu é da cidade dele, onde ele começou, o irmão dele é o treinador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...