Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Desistindo

mvidaloka

Posts Recomendados

Postado

NA MORAL DESISTO DE JOGAR ESSE JOGO , EU JOGO FM DESDE O 2008 E NO 2014 ACABARAM COM O JOGO , 15 E 16 A MESMA COISA... JA FUI COM VARIOS TIMES JA MUDEI PALESTRAS , TREINOS E ATÉ MESMO REPUTAÇÃO DO TREINADOR , NADA ADIANTOU , AS VEZES O TIME VAI ATÉ BEM MAIS MUITAS VEZES O TIME JOGA ANDANDO EM CAMPO ERRANDO TUDO E O TIME DA MAQUINA DEITA E ROLA , NAO IMPORTA O QUE EU FAÇA...JA ME DIVERTI MUITO COM OS ANTIGOS FM , MAIS AGORA DESISTO DE JOGAR ESSE JOGO !!

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não podia concordar mais, no 15 demorei pra conseguir acertar a tática e as palestras pro time, agora no 16 tá impossível vencer, a máquina deita e rola mesmo.

Comecei um save com o Bilbao, marquei um amistoso contra uns time de meia estrela e tomei 33 chutes, sendo 15 no gol e 5 gols. Não sei se é bug do FM, pq ta no começo e talz, se vão arrumar isso nos próximos updates, mas tá foda.

Postado

Esse FM16 ele ta simples no começo, vc tem que simplificar as táticas e não inventar, pegue um time de ponta pra ir se adaptando. 

Jogue na tática básica, 4-4-2, 4-1-2-3-1, 4-2-3-1. Times sem pontas ta difícil de se montar nesse FM16 porque os MC não tem mais a opção de explorar as laterais ou jogar mais aberto ai fica um vão ali. 

Na zaga eu tive muito problema não sei se é "bug" mas meus zagueiros só funcionaram como Jogador com Bola e linha de impedimento as vezes fico 6 jogos sem levar gols.

Agora vc tem que acertar a zaga porque se não vc vai perder ate para o time da vila Sonia, sempre coloque um ZC como cobertura, e quando vc tomar um gol veja a repetição em câmera lenta e repare o movimento de seus zagueiros. Muitas vezes é a função que ta errada e deixa o buraco na zaga pra ser explorada.   

Postado
15 horas atrás, Matt Heafy disse:

Não podia concordar mais, no 15 demorei pra conseguir acertar a tática e as palestras pro time, agora no 16 tá impossível vencer, a máquina deita e rola mesmo.

Comecei um save com o Bilbao, marquei um amistoso contra uns time de meia estrela e tomei 33 chutes, sendo 15 no gol e 5 gols. Não sei se é bug do FM, pq ta no começo e talz, se vão arrumar isso nos próximos updates, mas tá foda.

SÓ QUERO QUE OS JOGADORES CORRAM BRIGUEM PELA BOLA QUEIRAM FAZER GOLS EM VEZ DE FICAREM FEITO MUMIAS , ISSO É PEDIR DEMAIS NÉ

11 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Esse FM16 ele ta simples no começo, vc tem que simplificar as táticas e não inventar, pegue um time de ponta pra ir se adaptando. 

Jogue na tática básica, 4-4-2, 4-1-2-3-1, 4-2-3-1. Times sem pontas ta difícil de se montar nesse FM16 porque os MC não tem mais a opção de explorar as laterais ou jogar mais aberto ai fica um vão ali. 

Na zaga eu tive muito problema não sei se é "bug" mas meus zagueiros só funcionaram como Jogador com Bola e linha de impedimento as vezes fico 6 jogos sem levar gols.

Agora vc tem que acertar a zaga porque se não vc vai perder ate para o time da vila Sonia, sempre coloque um ZC como cobertura, e quando vc tomar um gol veja a repetição em câmera lenta e repare o movimento de seus zagueiros. Muitas vezes é a função que ta errada e deixa o buraco na zaga pra ser explorada.   

COSTUMO COLOCAR OS JOGADORES NAS FUNÇÕES Q ELES FAZEM MELHOR ENTAO TA ERRADO MANO ?

Postado

Estava com a mesma dificuldade, mas ai comecei a ter mais paciência e análisar mais a partida, o adversário e principalmente as estatísticas! Recomendo que você acompanhe na sessão de histórias esse save do Toggy81 http://www.fmanager.com.br/topic/123342-destino-fm-2016-atualizado-em-161215/ , ele me ensinou muito a como utilizar as estatísticas ao seu favor. Lembre-se que não existe tática perfeita, não existe certo ou errado, tudo depende da sua preferência pessoal. Eu gosto de manter um estilo de jogo determinado e fazer pequenas alterações conforme o adversário. Há pessoas que preferem adaptar seu modo de jogar de modo completamente ao adversário. O FM2016 é um simulador muito bom da vida real, seu time pode ter os melhores jogadores do mundo mas se seus jogadores não estiverem bem, ou se você não tiver sorte (isso mesmo sorte, rs) não há santo que ajude! Costumo dizer que o futebol é puramente acaso, o que você pode fazer é aumentar sua porcentagem de ter sucesso mas mesmo assim aquele um 1% de falha pode ocorrer.

Postado
11 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Chegando agora, vlws, falou pouco mas falou bonito!!!
Vamo q vamo, ta complicado mesmo mas bem real, os adversários se adaptam a sua tática também, importante sempre estar mudando!

Postado
5 horas atrás, DukeKopas disse:

[...]

É exatamente isso que eu penso, @mvidaloka. Eu apanhei bastante no FM14, pois era um dos meus primeiros. Mas resolvi ter paciência e em outubro, aproximadamente, larguei o FM15 para estudar bastante esse jogo que era tão confuso, era. Um guia que me ajudou bastante é o Guia Teórico e Prático, um dos principais da área, que explica cada detalhe do FM que poucos ligam.

Postado
23 horas atrás, mvidaloka disse:

NA MORAL DESISTO DE JOGAR ESSE JOGO , EU JOGO FM DESDE O 2008 E NO 2014 ACABARAM COM O JOGO , 15 E 16 A MESMA COISA... JA FUI COM VARIOS TIMES JA MUDEI PALESTRAS , TREINOS E ATÉ MESMO REPUTAÇÃO DO TREINADOR , NADA ADIANTOU , AS VEZES O TIME VAI ATÉ BEM MAIS MUITAS VEZES O TIME JOGA ANDANDO EM CAMPO ERRANDO TUDO E O TIME DA MAQUINA DEITA E ROLA , NAO IMPORTA O QUE EU FAÇA...JA ME DIVERTI MUITO COM OS ANTIGOS FM , MAIS AGORA DESISTO DE JOGAR ESSE JOGO !!

Pode dizer qual a tática e instruções que você ta utilizando ? Tive bastante dificuldade no meu primeiro save nesse FM16 comecei no Botafogo pensei que seria fácil subir campeão devido a disputar a serie B com um elenco relativamente melhor de todos os outros times porem as taticas que utilizei não deram o resultado esperado e acabei sendo demitido antes de terminar a temporada. Resolvi parar um pouco e estudar sobre taticas do FM e ver cada função o que realmente se aplica em campo e depois comecei outro save com o ASA na serie C e ate agora 3 temporadas tive resultados satisfatorios, eu costumo usar as 3 táticas com uma formação fixa variando apenas a mentalidade, instruções e papel dos jogadores e faço a escolha conforme o jogo.

Postado

@mvidaloka, Você poderia ter a gentileza de desativar a tecla Caps Lock antes de postar? Na internet, isso equivale a gritar. E as regras deste fórum são bem claras sobre isso.

"Escrever mensagens com o título ou o texto em maiúsculas é extremamente desagradável e na Internet equivale a GRITAR. Além de tornar a leitura desagradável, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais."

Postado

Não sei, o negocio é fazer o simples... Comecei um save na 4ª divisão estadual gaucha, com o Milan (RS), e cheguei na 2ª de cara, mas sempre com o time decaindo no final, o negocio é ir mudando sempre a tática e ir fazendo rotação no plantel, para não deixar em zona de conforto, o que acarreta em um decaimento na vontade do jogador em campo. Outra coisa que notei e ir sempre renovando o plantel, não deixar nenhum jogador muito tempo no plantel. Estou e, 2021 e todo ano mudo metade do time. Estou na Serie D e me adaptando o jogo ainda.

Postado

95% dos times do FM jogam no 4-2-3-1 com pontas ou estou enganado?

Postado
13 horas atrás, Junior Moura disse:

95% dos times do FM jogam no 4-2-3-1 com pontas ou estou enganado?

É uma tática que tem se popularizado nos últimos anos.

13 horas atrás, Kixa disse:

Não sei, o negocio é fazer o simples... Comecei um save na 4ª divisão estadual gaucha, com o Milan (RS), e cheguei na 2ª de cara, mas sempre com o time decaindo no final, o negocio é ir mudando sempre a tática e ir fazendo rotação no plantel, para não deixar em zona de conforto, o que acarreta em um decaimento na vontade do jogador em campo. Outra coisa que notei e ir sempre renovando o plantel, não deixar nenhum jogador muito tempo no plantel. Estou e, 2021 e todo ano mudo metade do time. Estou na Serie D e me adaptando o jogo ainda.

O mais importante de rotacionar o plantel, ao meu ver, é deixar os reservas com uma condição boa. Na hora que lesiona um titular e seu reserva não aguenta nem jogar uma partida inteira, não dá pra esperar que ele não cometa falhas. Se for da defesa então... certeza que vai falhar e colocar o time em perigo.

Postado

costumo usar o 4213  e nas funções dos jogadores coloco oq eles fazem melhor  , ali no caso ta sem instruções e mentalidade mais não liguem , pois qualquer coisa q eu coloco la da errado ...

2015-12-221.png

Postado

no jogo abaixo , tava ganhando do goias de 2x0 ( jogando em casa ) , e tomei a virada pra 3x2 , posso fazer oq for que só perco ... oq aconteceu com o fm a partir do 14  ????

2015-12-226.png

Postado

quando coloca o jogo em português de Portugal os jogadores melhoram ou foi impressão minha ?

Postado
52 minutos atrás, mvidaloka disse:

quando coloca o jogo em português de Portugal os jogadores melhoram ou foi impressão minha ?

olhem

2015-12-227.png

• 5 meses depois...
Postado
Em 22/12/2015 at 18:51, mvidaloka disse:

olhem

2015-12-227.png

Usando português de Portugal o time melhora?

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ganhei minha noite com essa da mudança de idioma

Postado
Em 22/12/2015 at 18:51, mvidaloka disse:

olhem

2015-12-227.png

Aqui Não!

5 horas atrás, TioJucka disse:

Funciona mesmo ? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Aqui não !!

• 3 semanas atrás...
Postado
Em 21/12/2015 at 00:06, Rudsonnunes disse:

Enquanto a SI nao apresentar uma engine tatica mais variavel fica dificil de voce simular certas formações e até criar novas

Em 21/12/2015 at 11:07, mvidaloka disse:

SÓ QUERO QUE OS JOGADORES CORRAM BRIGUEM PELA BOLA QUEIRAM FAZER GOLS EM VEZ DE FICAREM FEITO MUMIAS , ISSO É PEDIR DEMAIS NÉ

COSTUMO COLOCAR OS JOGADORES NAS FUNÇÕES Q ELES FAZEM MELHOR ENTAO TA ERRADO MANO ?

Nem sempre colocar o jogador na melhor função dele resolve, tem que pensar em um sistema harmonico. Por exemplo, o atacante do meu time é melhor na função centroavante/oportunista mas me foi muito mais util como Recuado/Defensivo que nas melhores funções dele, até pq o conceito de jogo que eu havia esquematizado precisaria de alguem que segurasse a bola la na frente e esperasse para distribuir o jogo

Em 21/12/2015 at 11:14, DukeKopas disse:

Estava com a mesma dificuldade, mas ai comecei a ter mais paciência e análisar mais a partida, o adversário e principalmente as estatísticas! Recomendo que você acompanhe na sessão de histórias esse save do Toggy81 http://www.fmanager.com.br/topic/123342-destino-fm-2016-atualizado-em-161215/ , ele me ensinou muito a como utilizar as estatísticas ao seu favor. Lembre-se que não existe tática perfeita, não existe certo ou errado, tudo depende da sua preferência pessoal. Eu gosto de manter um estilo de jogo determinado e fazer pequenas alterações conforme o adversário. Há pessoas que preferem adaptar seu modo de jogar de modo completamente ao adversário. O FM2016 é um simulador muito bom da vida real, seu time pode ter os melhores jogadores do mundo mas se seus jogadores não estiverem bem, ou se você não tiver sorte (isso mesmo sorte, rs) não há santo que ajude! Costumo dizer que o futebol é puramente acaso, o que você pode fazer é aumentar sua porcentagem de ter sucesso mas mesmo assim aquele um 1% de falha pode ocorrer.

Vou dar uma olhada, obrigado pela dica.

Em 25/05/2016 at 00:43, Leonardo Castello disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ganhei minha noite com essa da mudança de idioma

Aauhauhsuhsuhsuha superou a da mudança do modo "melhores momentos" 

Postado
5 horas atrás, senna889091 disse:

Enquanto a SI nao apresentar uma engine tatica mais variavel fica dificil de voce simular certas formações e até criar novas

Mas não acabaram com as variações e sim com alguns modos de explorarmos a engine e acharmos bugs. Acontece que agora pra um meio-campo fazer um movimento diferente do que a tática prevê ele vai precisar ter um PPM, porque vai ser uma individualidade dele. O treinador pode mandar um jogador aprender um PPM mas isso ainda é mais restrito do que qualquer jogador escalado ali cumprir aquela função e pronto.

Curiosamente, não consegui fazer nenhuma tática com Wingers funcionar. O que deu certo pra mim foi um bom e velho 4-4-2 losango com alas (ou seja, 2-3-2-1-2)

Postado

Não existe tática infalível.

Cada tática depende do plantel, largura e tamanho do campo, tática, mentalidade e plantel adversário, dentre outros fatores.

É certo que algumas coisas da vida real você não consegue reproduzir lá, mas tem bastante material para você criar situações para vencer partidas nos mais tipos de desafios.
Uma coisa que tenho visto é as pessoas que eram habituadas á setar a formação e botar para ver os melhores momentos e achar que vão ganhar para sempre. Tem que observar o jogo, analisar o adversário o "porquê" de cada situação, por exemplo:

Tendo muito sucesso com meu 433(com atacantes centrais, sem pontas) me deparei numa situação de tomar maior pau pra vencer contra uma equipe 4222 com laterais defensivos que mantinha a posse de bola, por que meus atacantes nunca recebiam o passe com espaço ou nunca tinham espaço para cruzar, driblar ou tempo para passar, pois sempre tinha o lateral e mais 1 volante dobrando a marcação. Tirei um atacante, coloquei 3 meias mais avançados e fiquei com um 4132 e passei a explorar o meio, ficara 4 jogadores meus contra 4 deles, já que os laterais defensivos dele ficavam sem função no jogo.

Vai de cada situação, só vá para melhores momentos quando sentir absoluta confiança no time! 

Postado
Em 14/06/2016 at 23:05, Douglas. disse:

Mas não acabaram com as variações e sim com alguns modos de explorarmos a engine e acharmos bugs. Acontece que agora pra um meio-campo fazer um movimento diferente do que a tática prevê ele vai precisar ter um PPM, porque vai ser uma individualidade dele. O treinador pode mandar um jogador aprender um PPM mas isso ainda é mais restrito do que qualquer jogador escalado ali cumprir aquela função e pronto.

Curiosamente, não consegui fazer nenhuma tática com Wingers funcionar. O que deu certo pra mim foi um bom e velho 4-4-2 losango com alas (ou seja, 2-3-2-1-2)

Acho que ja tenho uma ideia sobre como faze-lo, mas mesmo assim nao concordo de ter que apelar pra uma PPM a isso.

Ja faz alguns FM's que nao consigo jogar bem com dois ou mais atacantes e jogar pelas laterais (seja com wingers/medio-alas ou laterais) é uma constante. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...