Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ouça a gravação que fez Aidar renunciar à presidência do SP


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

Ouça a gravação que fez Aidar renunciar à presidência do SP
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/17/gravacao-sao-paulo-ataide-x-aidar.htm

Na manhã desta quinta-feira o São Paulo divulgou a gravação em áudio que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro. O UOL Esporte teve acesso à íntegra da gravação, feita pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, e agora disponibiliza um trecho, no qual, como relatado pelo vice em e-mail dias depois da briga entre os dois, Aidar sugere desviar e repartir comissão na contratação do jogador Gustavo Cascardo, da Portuguesa, e admite que sua namorada Cinira Maturana da Silva tentou estabelecer um contrato de comissionamento com a Under Armour.

No início do trecho disponibilizado, Ataíde Gil Guerreiro pergunta a Aidar durante reunião no Morumbi, em 3 de outubro, sobre a possibilidade de repartir a comissão na contratação do atleta da Portuguesa, segundo ele lhe sugerida pelo então presidente dias antes, em 30 de setembro, no Rio de Janeiro, a caminho do Maracanã para o jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

"Ataíde Gil Guerreiro: E esse negócio do Gustavo, quando é que a gente pode fazer?

Carlos Miguel Aidar: Ah, amanhã...

AGG: Mas não é outro batom na cueca, porra?

CMA: Ele me paga honorários. Ele paga honorários para mim. Só isso, e eu repasso a você em dinheiro. Não é nem cheque, não tem rastro nenhum, nem para você, nem para mim.

AGG: Pô, Carlos Miguel, e eu não quero esse dinheiro também, não. O que eu não quero é que você vá mexer no futebol. Vou te contar uma coisa que ninguém sabe... Caiu nas minhas mãos o acordo que a Cinira fez com a Under Armour. Ele recebeu um milhão e dez parcelas de R$ 500 mil, a última termina em julho de 2019. Eu não abro isso para ninguém, eu não vou falar para ninguém, mas eu quero que me deixe mexer no futebol, eu quero seriedade no futebol, eu não quero dinheiro de nada. Eu sou um duro, mas nunca fiz nada de errado. Eu fiquei triste quando você me ofereceu dinheiro, você achou que eu topava essas coisas. Eu não topo nada, não quero nada. E outra coisa.. Esse da Cinira, da mesma forma que eu tenho, qualquer dia alguém pega.

CMA: A Cinira tentou fazer um negócio com a Under Armour e não conseguiu. Ataíde, ela não tem contrato com a Under Armour.

AGG: O cara falou que tinha.

CMA: Não tem contrato com a Under Armour.

AGG: Então está bom, melhor para você.

CMA: Deixa eu falar uma coisa, quem tem contrato com a Under Armour é o tal do Jack, que é o Douglas"

Dois dias depois, Gil Guerreiro e Aidar brigariam em café da manhã no hotel Radisson, na zona oeste de São Paulo. Na ocasião, Aidar ainda desconhecia a existência da gravação e pela primeira vez foi confrontado na frente dos outros vice-presidentes sobre o suposto contrato de sua namorada com a Under Armour. Ataíde Gil Guerreiro afirma que ainda antes da discussão Aidar, mais cedo, no hotel, Aidar lhe ofereceu R$ 1 milhão para ficar calado sobre o suposto contrato de comissão com a marca de material esportivo.

Gil Guerreiro afirma que, depois de recusar a suposta oferta, contou que dois dias antes Aidar tinha lhe oferecido desviar e repartir a comissão - R$ 100 mil para cada -  na contratação de um jogador. Segundo o vice de futebol, Aidar, então, afirmou que havia sido Gil Guerreiro que lhe pedira dinheiro, fato que desencadeou a agressão - Ataíde Gil Guerreiro segurou Aidar pelo pescoço e ficou perto de desferir um soco.

A divulgação do áudio à imprensa acontece antes mesmo do desfecho da investigação na comissão e ética do clube, nomeado pelo presidente do conselho deliberativo, Marcelo Pupo Barbosa, que apura supostos desvios e lesões ao cofre do clube durante a gestão Aidar. Os conselheiros do clube ainda não tinha tido acesso ao arquivo. A exposição das palavras que causaram a renúncia do ex-presidente ocorre dias depois de Aidar atirar na imprensa contra Rogério Ceni, Juan Carlos Osorio, Juvenal Juvêncio e o próprio Ataíde Gil Guerreiro.

AUDIO AQUI

Só não ficou claro sobre quem é esse Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que esse Douglas é um tal de Douglas Schwartzmann, conselheiro do São Paulo.

Ele tá falando AGORA na ESPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Douglas Schwartzmann é ex-diretor de marketing do clube, resquício da gestão Aidar. Mais um dos pilantras safados que se apoderaram do clube pra engordar suas contas bancárias.

Triste mas, pior que vai ter são paulino endeusando o Ataíde por isso (vazar o áudio), quando na verdade ELE TAMBÉM É UM SAFADO CORRUPTO DO CARALHO. Ou alguém engoliu aquela história dos 12 reais na conta corrente dele? Sem falar de outras suspeitas de comissionamento que ele está envolvido.

 

O São Paulo (politicamente) hoje é uma podridão de dar pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. tirou o destaque deste tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...