Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

http://i.imgur.com/EIKgMXg.jpg

Uma pré-temporada básica
por Crespo4

Espero que sirva de aprendizagem e possamos ajudarmos e conhecer mais coisas sobre o Football Manager. Neste guia, será enfocado em como deveria ser uma pré-temporada básica para qualquer equipe. Realizar uma pré-temporada é básica para ter uma boa forma durante uma temporada que será larga, evitar lesões, além de outros benefícios.

1. Quanto deve durar uma pré-temporada?

Uma pré-temporada básica, dura no mínimo seis semanas. É o tempo mínimo para que seja completa e efetiva. Às vezes marcam a pré-temporada depois dessa performance.

2. Itinerário

As duas primeiras semanas devem ser dirigidas de modo a melhorar a forma física com uma carga de treinamento "Muito alta" (Difícil se ocorrem as lesões por este motivo). Os jogadores devem recuperar a forma física depois de algumas semanas.

2mobiqf.jpg

Os treinamentos individuais destas duas semanas, serão enfocados em melhorar as qualidades físicas, como: Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, etc. A carga pode ser amenizada um pouco mais o outro, já que juntar os dois num ritmo "Muito Alto" talvez seja excessivo.

4qh5xu.jpg

Este trabalho dará o seu fruto. Na minha experiência profissional não teve problemas durante a temporada, meus jogadores têm aguentado bem e não teve lesões graves.

As seguintes semanas podem variar dependendo da equipe que será dirigida ou em que aspectos devem-se focar mais, mas seguindo uma ordem, a terceira semana será treinado a defesa. É uma boa maneira de começar taticamente, a equipe necessita ser sólida começando desde trás, e ser uma equipe com poucos gols tomados. Há um ditado "a melhor defesa é o ataque".

A partir da terceira semana, os jogadores deixarão de treinar as qualidades físicas e passarão a treinar o tático ou um trabalho mental.

Esta semana será onde devem ir aparecendo os primeiros amistosos, contra rivais mais fracos.

Na quarta semana, é onde os mais variantes aparecem, porém optaremos por treinar "Domínio", se é uma equipe que joga para combater, não será tão necessário e poderá treinar "Trabalho de Equipe", é fundamental para assegurar um ritmo de jogo e ter um bom toque de bola.

Na quinta semana, nos concentraremos em um trabalho ofensivo. No final desta semana, seria interessante rivais mais fortes.

Por último, na sexta semana, se trabalhará "Coesão de Equipe" ou "Trabalho de Equipe", para que os jogadores mantenha uma estrutura de grupo. Em outras palavras, compreendem o sistema e ajudem à todos coletivamente.

Conselho do Autor: Na minha experiência, especialmente em pré-temporadas, tenho enfatizado os jogadores a aprender diversas posições, em vez uma só, isto dará dinamismo para a equipe, mais soluções e economizar dinheiro em contratações. Exemplos: Sergio Ramos e Phil Jones (Zagueiro, Lateral e Volante), Sergio Busquets (Zagueiro, Volante e Meia), Adriano (Lateral e Meia-Lateral), Marouane Fellaini (Zagueiro e Meia), Xavi Hernández (Volante e Ponta), etc. Tenho feito muitos experimentos e, embora não tenham rendido em sua posição natural, eles têm feito um bom trabalho.

Nota: Bom, minha primeira traduções de muitas que ainda irão vir. Um guia pequeno porém eficiente que poderá ajudar muitos enrolados na pré-temporada.

Tópico Oficial: FMSite

Postado

Muito bom,valeu por disponibilizar ai...eu particularmente não fazia assim e sempre tinha problemas com lesões vou experimentar e dps comento o resultado

Postado

Top! Eu particulamente não mexia muito na pré temporada.. Na proxima vou dar uma olhada nesse tópico pra ajustar melhor a equipe! Valeu!!

Postado

Eu sempre tive o receio de aumentar a carga durante a pré-temporada, por medo de lesões. Na pré-temporada eu treinava Táticas, justamente para o time se familiarizar com o esquema para a temporada vindoura,  acabando por deixar Ataque, Defesa, Controle de Bola e outros focos de treinamento durante a temporada. 

Esclarecedor. Parabéns por trazer essa tradução, @Yan Perissé. Que seja a primeira de muitas.

Postado

Muito bom o tópico. Fazia algumas experiências na pré temporada,mas é bem melhor ver algo teórico e provado pra ter melhor aproveitamento desse tempo. Tá difícil de acertar nesse fm (me refiro a mim),então resolvi fazer como os técnicos velhos brasileiros e "estudar". De qualquer modo,tópico bem válido,assim como as demais traduções prometidas

Postado

Parabéns, Yan.

Muitas vezes, textos curtos e diretos trarão mais benefícios aos que jogam FM do que textos muito longos, que exigem muita dedicação do leitor.

Postado

Lendo esse texto, eu preciso reformula minha pré-temporada.

Uma Pergunta como seria uma pré-temporada completa?

Postado
4 horas atrás, apsychoshow disse:

Eu sempre tive o receio de aumentar a carga durante a pré-temporada, por medo de lesões. Na pré-temporada eu treinava Táticas, justamente para o time se familiarizar com o esquema para a temporada vindoura,  acabando por deixar Ataque, Defesa, Controle de Bola e outros focos de treinamento durante a temporada. 

Esclarecedor. Parabéns por trazer essa tradução, @Yan Perissé. Que seja a primeira de muitas.

Valeu @apsychoshow. Também sempre tive receio em aumentar a carga, por teste, coloquei em "Alta" para ver se ocorre alguma lesão.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns, Yan.

Muitas vezes, textos curtos e diretos trarão mais benefícios aos que jogam FM do que textos muito longos, que exigem muita dedicação do leitor.

Valeu Gilson. Exatamente, olhei vários, mas achei muito longos e parecidos com alguns aqui da área, porém achei este, que apesar de curto é eficiente.

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Lendo esse texto, eu preciso reformula minha pré-temporada.

Uma Pergunta como seria uma pré-temporada completa?

O texto que postei já mostra como fazer uma pré-temporada sem lesões e eficiente para o físico do jogador e outros quesitos táticos. Já deixando os jogadores prontos para a temporada que vem pela frente.

Postado
14 horas atrás, Yan Perissé disse:

Há um ditado "o melhor ataque é uma boa defesa".

Na verdade o ditado é "a melhor defesa é o ataque".

Postado
11 minutos atrás, Butilheiro disse:

Talvez na língua espanhola o ditado tenha mudado. De qualquer forma, editei o post. Valeu por avisar.

Postado

Parabéns, comecei um save com o Flamengo e estou testando as dicas dadas,porém alguns jogadores se lesionaram logo na primeira semana, é normal?

Obs: coloquei pra treinar condições na carga muito alta

Parabéns pelo post de novo

Postado
21 minutos atrás, VenonTT disse:

Parabéns, comecei um save com o Flamengo e estou testando as dicas dadas, porém alguns jogadores se lesionaram logo na primeira semana, é normal?

Parabéns pelo post de novo.

Na minha opinião, apesar da recomendação do autor, eu coloquei "Alta". Os jogadores estavam com cerca de 50% e não ocorreu nenhuma lesão. Sabe os motivos das lesões? Valeu.

• 2 semanas atrás...
Postado

Há como gerir a duração das férias do elenco? No Brasil, por exemplo, meu elenco retorna de férias dia 28/12 e o campeonato estadual inicia na metade de janeiro!

Postado
Em 15/12/2015 at 14:22, Butilheiro disse:

Creio que no contexto do texto, já que ele tá falando, naquele momento, sobre treinar a defesa (fortalecendo ela), seria "o melhor ataque é a defesa" (ela que está sendo treinada)

Postado
Em 15/12/2015 at 16:33, VenonTT disse:

Parabéns, comecei um save com o Flamengo e estou testando as dicas dadas,porém alguns jogadores se lesionaram logo na primeira semana, é normal?

Parabéns pelo post de novo

Os guias são uma base, mas existem variáveis, por exemplo:

- Individualidades: Você não deve botar a mesma carga num treino físico para um jogador que tem 1 de propensão a lesões e para outro que tem 20 de propensão a lesões. O mesmo ocorre com jogadores mais velhos.

- Qualidade de treino/gramado/preparadores: Uma pré-temp no São Paulo não pode ser feita exatamente igual no Cabense(PE)

A base foi passada no texto, aí cabe a você adaptar para a realidade do clube que você treina no momento 

Postado
6 horas atrás, Thiago Anjo disse:

A base foi passada no texto, aí cabe a você adaptar para a realidade do clube que você treina no momento.

Exatamente. Aqui, treino uma equipe semi-profissional com apenas uma estrela de reputação, portanto as intensidades do treino da equipe alternam entre Médio e Alta.

Postado
5 horas atrás, Anjo_Ed disse:

O Auxiliar técnico tem a capacidade de gerenciar a pré-temporada ?

Se você colocar ele para organizar amistosos e cuidar dos treinos, sim. Até seria bom para quem quer sua atenção apenas em gerenciar a equipe.

Postado
1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Se você colocar ele para organizar amistosos e cuidar dos treinos, sim. Até seria bom para quem quer sua atenção apenas em gerenciar a equipe.

É, foi o que eu pensei. Ele está seguindo exatamente a recomendação dada neste tópico, até parece que ele leu. :p

• _Matheus_ destacou este tópico
  • 1 mês depois...
Postado

Excelentes dicas. Bem completo.

Espero que as lesões diminuam depois disso.

Valeu!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...